por Maria Madalena Seg 11 Nov 2019, 16:58
Ernesto
TITULO DESSA MENSAGEM: "CARO ERNESTO, LEVE SEMPRE UM CALENDÁRIO NO BOLSO"
Antes, respondo: A viúva não pode servir ao marido atual com a "lembrança" no morto. E nem servir ao atual no sistema do anterior.
Em suma: SE você considerasse que Cristo é MAIOR que Moisés, não iria supor que Cristo manteria as mesmas leis do governo anterior.
O problema é que você não acredita que Cristo cumpriu toda a lei em seu lugar.
Você não acredita que Jesus tem PODER para mudar a NATUREZA de um homem.
Ora, se um homem continua com uma natureza carnal, necessário é que se dê uma lei a ele (talvez esse seja o seu caso).
Um assassino se alimenta da dor alheia. Mas se mudar sua natureza assassina, seu alimento será o amor.
Mas se a lei está em vigor pra você, então, se um dia você cair num deserto e não tiver um calendário de bolso, não irá poder obedecer ao sábado. Logo, é um escravo do calendário e não poderia ser diferente, pois assim é a LEI de Deus, Decálogo, Lei de Moisés, dada a Moisés no Monte Sinai, após ser escrita em pedras.
Os seres que são "cidadãos do céu" estão sujeitos ao calendário desse MUNDÃO??? Se assim for, então o MUNDO é maior que o CÉU, o calendário do mundo tem mais honra que o calendário do céu, cujo tempo é "Sempre, para sempre seja Louvado"
ah...mas falar de natureza com você? To perdendo meu tempo, pois voce não consegue acreditar no PODER DE CRISTO para mudar a NATUREZA de um homem, de sorte que, mudando a sua natureza, ele já nem mais precisa olhar ou lembrar de alguma LEI.
Mas, antes de encerrar essa conversa, meu conselho continua: Seja prudente: Sempre leve um calendário no bolso, vai que um dia vc fica perdido num deserto...pois eu graças a Cristo sou livre e jamais preciso olhar um calendário para servir a Jesus. Pois Jesus não quer eu servindo a ele debaixo de um calendário, mas debaixo do Seu Espírito.