Maria diz:
Entendi, Ernesto. Essas "Palavras" nem
não
nem
não
nem
não.....não é bem assim...pois se fosse....voces obedeceriam, né?
Ernesto responde;
Eu sei onde vc. quer chegar, mas eu dou uma de João sem braço; porque dou-te tudo bem mastigadinho para não ter desculpas no dia do juízo dizendo que não sabia.
Vc mesma diz que estamos vivendo eu um novo concerto,
E as leis do novo concerto que Jesus escreveu nas tabuas do coração é a mesma lei ANTES escrita em tabuas de pedra, mas, Hebreus 10:16. queres ver o novo concerto?
O decálogo é o mesmo. Algumas DAS LEIS ele explicou com palavras, e outras mostrou com o exemplo na vida dele, veja o quanto ele ampliou os mandamentos das tabuas de pedra
21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e, Quem matar será réu de juízo. 22 EU PORÉM, VOS DIGO que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno. .
27 Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. 28 EU PORÉM, VOS DIGO que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
O que me dizes, Há diferença ou não? Mas, em que pesa a diferença?
A lei é a mesma, mas, nas tabuas de pedra ele foi sucinto, (resumiu com poucas palavras)
No novo concerto ele deu com detalhes a lei.
Mas, o teu problema é o quarto mandamento então vamos ver o que ele diz a vc. sobre o sábado,Marcos 2:27-28, E, disse-lhes, O sábado FOI FEITO POR CAUSA DO HOMEM, Agora medite bem, se ele criou um dia todo especial para vc. e queres jogar este presente fora como se fosse um trapo velho?
Se tu dás um presente para um aniversariante e o aniversariante não aceita o presente, será que a tua amizade continua com ele como antes? e mais ainda veja o v.28,Assim o filho do homem até do sábado é Senhor.
Eu não me atrevo jogar fora uma propriedade de Deus.
Ernesto