F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?


    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 26 Out 2019, 18:09

    Ernesto escreveu:
    Se o cristão pensa que não há mais lei para nos orientar no dia a dia, então ele vive igual os ímpios; que se sentem livres para fazer o que quiser.

    O decálogo não me orienta em nada e eu me sinto completamente livre para eu fazer tudo tudo tudo o que eu quero, que é adorar ao meu Deus Jesus Cristo de segunda a segunda.

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Sáb 26 Out 2019, 18:36

    Maria diz:

    O decálogo não me orienta em nada e eu me sinto completamente livre para eu fazer tudo tudo tudo o que eu quero, que é adorar ao meu Deus Jesus Cristo de segunda a segunda.

    Ernesto responde

    Cada um é dono do seu destino, se te sentes bem assim continue, eu
    olho para a santa lei e vejo que ainda sou um pecador, e mais que depressa eu me refugio nos braços de Jesus.

    Abraços Ernesto
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 26 Out 2019, 19:44

    Ernesto escreveu:
    "Cada um é dono do seu destino, se te sentes bem assim continue"

    Não entendi. Há algum mal em eu me sentir livre da lei para fazer o que deseja o meu coração que é adorar a Jesus de segunda a segunda?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Sáb 26 Out 2019, 20:24

    Maria diz:

    Não entendi. Há algum mal em eu me sentir livre da lei para fazer o que deseja o meu coração que é adorar a Jesus de segunda a segunda?

    Ernesto responde

    Tu que deves saber o que sente o teu coração.

    Abraços Ernesto
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Dom 27 Out 2019, 07:04

    Cada um é dono do seu destino, se te sentes bem assim continue, eu
    olho para a santa lei e vejo que ainda sou um pecador, e mais que depressa eu me refugio nos braços de Jesus.

    Abraços Ernesto

    .....

    Ernesto,

    Mas e se você olhar só para Jesus? Pra que olhar pra Lei, que foi feita para a mente carnal e além disso a Lei não tem poder para mudar a sua natureza?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Dom 27 Out 2019, 08:30

    Maria diz:

    Mas e se você olhar só para Jesus? Pra que olhar pra Lei, que foi feita para a mente carnal e além disso a Lei não tem poder para mudar a sua natureza

    Ernesto responde;

    Só se ajoelhar diante de Jesus é o suficiente para ser salvo?

    E, pondo se a caminho, correu para ele um homem, o qual SE AJOELHOU, AJOELHOU, AJOELHOU diante dele e lhe perguntou: Que bem farei para herdar a vida eterna?Jesus respondeu: v.19, Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás,não furtarás, não dirás falsos testemunhos, não defraudarás alguém, honra teu pai e tua mãe.
    Ele porém respondendo disse-lhe: Mestre, tudo isso guardei desde a mocidade V.21, e Jesus olhando para ele, o amou e disse-lhe falta-lhe uma coisa; vai, vende tudo quanto tens, e dá-os aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me.

    Agora te pergunto: Este jovem não fez igualzinho vc. diz que faz? Olhar só para Jesus é suficiente? Este jovem não só olhou, mas, se ajoelhou diante de Jesus, vc. também te ajoelhas diante de Jesus? mas, Jesus NÃO disse ao jovem, nem a ti ou a mim; Ja que tu sempre olhas para mim e te ajoelhas DIANTE DE MIM; eu vou vos receber no céu,
    Jesus apontou a vivência dos mandamentos, Tu sabes os mandamentos, guarde-os e meu Pai, e eu te amaremos,João 15:10,

    Abraços Ernesto






    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Seg 28 Out 2019, 08:07

    Ernesto

    Por que você acha que esse jovem fez igualzinho a mim?
    Eu disse que eu faço o que quero, conforme a NATUREZA que Jesus me deu.
    Quero as coisas do mundo? Tenho algum prazer em alguma coisa do mundo? De maneira nenhuma - Jesus MUDOU minha natureza.

    A Lei (decálogo) não tem o poder de mudar a natureza de ninguém, só tem poder de fazer soldadinho de chumbo "não faça, não toque, não isso, não aquilo"

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Ter 29 Out 2019, 06:58

    Maria diz:


    Por que você acha que esse jovem fez igualzinho a mim?
    Eu disse que eu faço o que quero, conforme a NATUREZA que Jesus me deu.
    Quero as coisas do mundo? Tenho algum prazer em alguma coisa do mundo? De maneira nenhuma - Jesus MUDOU minha natureza.

    Ernesto responde

    Não fez igualzinho a ele no sentido de adquirir riquezas, mas no sentido de se aproximar de Jesus pensando que ele ja era perfeito.

    Rom 7:22-23,

    Porque segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus, mas, vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

    Paulo te pergunta, No teu interior tens prazer na lei de Deus?
    Quando eu olho para a lei de Deus, ainda me considero um miserável pecador

    Abraços Ernesto
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 29 Out 2019, 17:44

    Ernesto

    Não. Não sou como Paulo. Eu não tenho nenhum prazer na Lei de Deus (lei de Moisés).  

    Tenho prazer em ter uma nova natureza dada pelo Meu amado Senhor Jesus - e nem olho para a Lei e nem preciso olhar para ela
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Ter 29 Out 2019, 20:38

    Maria diz;

    Não. Não sou como Paulo. Eu não tenho nenhum prazer na Lei de Deus (lei de Moisés).

    Paulo diz em Rom,7:24-25,

    Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

    25, Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento, sirvo a lei de Deus, mas, com a carne a lei do pecado.

    Paulo diz que serve a lei de Deus. A lei de Moisés é tu que estás acrescentando

    Abraços Ernesto.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7490
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16342
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Tzaruch Qua 30 Out 2019, 03:00


    Olá Ernesto.




    Ernesto escreveu:Paulo diz em Rom,7:24-25,

    Miserável homem que eu sou!
    Quem me livrará do corpo desta morte?

    25, Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor.
    Assim que eu mesmo com o entendimento, sirvo a lei de Deus, mas, com a carne a lei do pecado.

    Paulo diz que serve a lei de Deus.



    Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós;
    porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
    -Gálatas 3:13 ACF-


    E você Ernesto, não foi resgatado por CRISTO da MALDIÇÃO DA LEI ?



    Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus,
    me livrou da lei do pecado e da morte.
    -Romanos 8:2 ACF-

    Qual é esta "lei do pecado e da morte" que Paulo está a falar,, você sabe responder ?


    Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne,
    Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado,
    pelo pecado condenou o pecado na carne;
    -Romanos 8:3 ACF-


    Se precisa de entender leia igualmente o verso no seguimento....


    Ora, o aguilhão da morte é o pecado,
    e a força do pecado é a lei.
    -1 Coríntios 15:56 ACF-


    Caso tente responder, não se esqueça que a força do pecado é a LEI,
    e convém não esquecer que LEI é essa da qual CRISTO nos resgatou.




    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 30 Out 2019, 06:07

    Ernesto

    Não Não e Não. Não estou acrescentando NADA. E NADA se pode acrescentar ou TIRAR da lei de Deus.

    Paulo diz que tinha prazer na lei de Deus.
    E por isso cumpria minuciosamente;

    Portanto todos os discípulos de Cristo tiveram PAVOR, medo dele, por causa do ZELO que Paulo tinha com a LEI DE DEUS, que ordenava matar e ele matava e consentia na morte dos seguidores de Cristo, pois Cristo e seus discípulos não lhe parecia um grupo "zeloso da lei de Deus";

    Paulo tinha a MENTALIDADE DA LEI e estava no meio da matança e apedrejamento dos transgressores da Lei de Moisés, justamente por que Paulo tinha zelo.

    Para Paulo apedrejar era fácil, prático e lhe dava a sensação de dever cumprido, pois lhe era fácil obedecer a ORDEM de Deus, já que ele, Paulo tinha prazer na Lei de Deus


    Falei alguma coisa aqui, ERNESTO que não seja verdade???? Tirei alguma coisa da Lei de Deus? Acrescentei alguma coisa da Lei de Deus?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Qua 30 Out 2019, 09:00


    Maria diz;


    Falei alguma coisa aqui, ERNESTO que não seja verdade???? Tirei alguma coisa da Lei de Deus? Acrescentei alguma coisa da Lei de Deus

    Ernesto responde;

    Não, não, não, vc. não tirou nem acrescentou alguma coisa da, nem, na lei, somente colocastes Paulo em um patamar de bandido, o problema é que tu misturas um tempo com outro, Paulo era um pavor aos discípulos antes de Jesus se encontrar com ele, no caminho de Damasco.
    Se para vc. Paulo era tudo o que tu dizes ele ser, então não deves nem mencionar seus escritos; porque tu entras em contradição, uma vez o defendes e mais tarde o acusas,
    Todo esse mal (contradição) que tu crias, é porque queres fugir da verdade bíblica sobre a lei, ela não é maldita, ela é santa, um mandamento justo e bom, Faça as pazes com a lei e deixe ela atuar para o que foi destinada. Lembre-se; FOI DEUS QUE A ESCREVEU.
    A lei não salva ninguém, ela foi criada como uma luz no caminho para nos conduzir até Cristo (aio) que é nosso Salvador. Se tu não estás de acordo com a lei que Jesus nos deu então também, não tens o Espirito Santo. veja o que diz em Hebreus 10:15, E TAMBÉM O ESPIRITO SANTO NO-LO TESTIFICA, PORQUE, DEPOIS DE HAVER DITO.:Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor POREI AS MINHAS LEIS em seu coração e as escreverei em seu entendimento.
    Se tu tens tanta aversão á lei de Deus então é porque Jesus ainda não colocou a sua lei em teu coração,

    (Vamos colocar a lei em uma metáfora) Se tu por qualquer razão precisas se encontrar com um parente que mora mil Quilómetros de distancia; certamente não vais a pé até lá, precisas de uma condução para te levar; eu te pergunto: esta condução é maldita por te levar até o ponto desejado?
    Assim é a lei, é uma condução espiritual, que nos encaminha aos pés do Redentor.
    Eu tenho certeza que tu nunca te assentastes para meditar seriamente em teus atos da vida cotidiana, Se tu não matas, então o sexto mandamento te disse que matar é pecado, se vc. não adultera então o sétimo mandamento te disse que o adultério é pecado, e, assim todos os dez mandamentos tem seu lugar específico de atuar.
    Se não queres aceitar a Paulo como teu conselheiro, aceite pelo menos os conselhos de Jesus Mat.19:17-19, Palavras de Jesus;.....Se queres porém, entrar na vida, guarda os mandamentos 18, Jesus continua; Não matarás, não cometerás adultério, não furtará, não dirás falso testemunho contra o teu próximo etc.
    Leia mais Mat. 22: 37, Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento,Este é o grande mandamento. E o segundo igual a este; é. Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    40, DESTES DOIS MANDAMENTOS DEPENDEM, DEPENDEM, DEPENDEM, TODA A LEI, TODA A LEI, TODA A LEI, E OS PROFETAS.

    Ninguém te diz que é para adorar a lei, e lei não se adora, se obedece. ela é uma amiga Espiritual. e ela age tão imperceptível que na maioria do tempo vivemos dentro dela sem perceber que estamos fazendo exatamente o que ela nos aconselha.
    Mas, quando ela nos diz na consciência que isto ou aquilo está errado então é bom dar ouvidos a ela.
    Quando um homem e chefe de família resolve matar sua esposa, ele pensa muitas vezes antes de consumar o nefasto ato, é a lei que toca em seu entendimento para NÃO matar, que, matar trás sérias consequências. Eu tenho certeza que é o Espirito Santo que mostra a lei de Deus a ele, que diz: Não faça.

    Espero que medites bem sobre a atuação da lei, com ela tu te achegas bem mais perto de Jesus,

    Abraços Ernesto







    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 30 Out 2019, 17:27

    Ernesto escreveu: Não, não, não, vc. não tirou nem acrescentou alguma coisa da, nem, na lei, somente colocastes Paulo em um patamar de bandido, o problema é que tu misturas um tempo com outro, Paulo era um pavor aos discípulos antes de Jesus se encontrar com ele, no caminho de Damasco.

    Não Ernesto

    Tá. Já que estou misturando o tempo, vamos resolver já isso. Vamos falar somente do PASSADO. ok?
    Do PASSADO, DA LEI DE DEUS que Paulo teve prazer em cumprir rigorosamente, porque pra ele o importante era obedecer, tanto é que ele sentia prazer ma  morte de Estevão - e sentiu o prazer de "dever cumprido" em estar obedecendo a Lei de Deus em MATAR os transgressores.

    Já reparou que quem está querendo trazer para o presente é VOCê ?


    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 30 Out 2019, 17:48

    LEI É CÓDIGO PENAL


    SE NÃO EXISTE A RESPECTIVA PENALIDADE SOBRE CADA MANDAMENTO TRANSGREDIDO NÃO É LEI E NÃO PODE SER CHAMADO DE LEI;

    FOI POR ISSO QUE PAULO SENTIA PRAZER EM OBEDECER AS ORDENANÇAS DE DEUS, COM ZELO PELA LEI, PENALIZANDO OS TRANSGRESSORES, SEM MISERICÓRDIA, CONSENTINDO, POR EXEMPLO,  NA MORTE DE ESTEVÃO, COM O PRAZER DA SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO PERANTE A LEI DE DEUS


    ENTENDAM: "LEI É CÓDIGO PENAL", COMPOSTO DE MANDAMENTOS (E PENALIDADES A SEREM APLICADAS SOBRE CADA TIPO DE TRANSGRESSÃO).

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Qui 31 Out 2019, 06:32

    Ernesto escreveu... "problema é que tu misturas um tempo com outro, Paulo era um pavor aos discípulos antes de Jesus se encontrar com ele, no caminho de Damasco".

    Estou falando do PASSADO, tempo da lei (LEI: Composta de Mandamentos, Ordenanças e rituais)

    Paulo não aceitava que alguém transgredisse a lei, por isso OBEDECIA A DEUS nos mandamentos, nas Ordenanças e nos rituais) e assim, no apedrejar e no matar ele também era fiel, como todos os que de todo coração obedeciam a LEI de DEUS - que estava vigor - no passado.

    Mais uma vez digo: Estou falando DA LEI DE DEUS, do TEMPO DA LEI (Decálogo + ordenanças).

    Então Ernesto: Não iremos misturar os tempos, ok? Vamos debater sobre o PASSADO, pois é imprescindível compreender o passado SE ALGUEM quiser obedecer no PRESENTE a lei de Deus.
    Foquemos pois, no passado.

    ....



    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Qui 31 Out 2019, 08:28

    Maria diz;

    Estou falando do PASSADO, tempo da lei (LEI: Composta de Mandamentos, Ordenanças e rituais

    Ernesto responde

    Apenas três perguntas

    Os cristãos que vivem no tempo do apocalipse 14;12, Aqui está a perseverança dos santos, aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus.
    A pergunta é; estes viveram no passado, no presente ou no futuro? Segundo a tua intransigência quanto a lei de Deus, eu sinto que este verso do apoc.14;12, ja está bem atualizado.e se cumpre já em nossos dias.
    Eu vejo que ja é o tempo de os santos serem perseguidos por obedecerem os mandamentos de Deus, e o mais triste de tudo é como Jesus mesmo disse, seremos perseguidos pelos de nosso relacionamento.

    Outra pergunta

    Tu dizes que falas do passado, do tempo da lei,
    Tu não percebes que a ordem de Jesus quanto a obediência da lei não foi no passado? Que foram ditas na nova dispensação? e que nós estamos incluídos neste tempo? E que a lei de Deus é o ponto de referencia na batalha final da história deste mundo? E mais ainda; Pela lei de Deus seremos julgados?
    Tiago 2;10-12, Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto,torna-se culpado de todos v 11, porque aquele (JESUS) que disse; Não cometerás adultério, também disse: não matarás. Se tu , pois, não cometeres adultério, mas, matares, estás feito transgressor da lei v.12,Assim falai e assim procedei como devendo ser julgado pela lei da liberdade.

    Terceira pergunta.

    Tu sempre acusas a Paulo por ter sido muito intransigente, Eu te pergunto: Paulo foi um mensageiro de Deus ou não? Tu hás de convir comigo; Se Paulo pregou contra mensagem de Cristo então ele ja está condenado á perdição? E os milhões de crentes que aceitaram as pregações de Paulo também estarão perdidos?

    Abraços Ernesto









    Conteúdo patrocinado


    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 5 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 18 Abr 2024, 23:58