F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7464
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Tzaruch Ter 22 Out 2019, 00:26


    Resposta à Mensagem Nº44


    Olá Ernesto.


    Ernesto escreveu:__Tzaruch__
    ficou claro qual era a "penalização" sobre o assunto que a Maria inquiriu.
    Portanto, não pise na bola nem pise na Bíblia.


    Ernesto responde
    A pergunta da Maria não foi sobre a pedrada no pecador,

    Sim não foi, nem sequer a resposta que ficou escrita foi sobre
    apedrejar o pecador como erradamente entendeu.


    Ernesto escreveu:mas, sim, qual o castigo receberia ao que não apedrejasse o pecador.

    Você por acaso leu com atenção os textos que ficaram citados
    e foram depois comentados e explicados ?



    __Citação__

    Depois recai sobre os casos difíceis, como por exemplo entre sangue (familiares),
    situações dentro da própria casa em que este deveria consultar os sacerdotes levitas,
    e estes anunciariam a sentença a ser aplicada.


    E caso esse homem não desse ouvidos aos sacerdotes levitas e se desviasse para
    não fazer segundo a sentença anunciado, então esse morreria.


    Portanto, ficou acima citado, mostrado, e explicado qual seria a penalização
    a quem não quisesse aplicar as sentenças aos outros, que neste caso é a MORTE.


    Qual foi a parte da resposta que você não conseguiu entender Ernesto ?

    Não entendeu a parte do homem que não desse ouvidos aos sacerdotes desviando-se de
    fazer segundo a sentença anunciada seria morto,, ou não entendeu a parte de qual seria
    a penalização a quem não quisesse aplicar as sentenças aos outros ?





    E ainda vai continuar a pisar na Bíblia dizendo que só as testemunhas
    é que eram obrigadas a apedrejar quem não cumprisse com a LEI ?



    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Ter 22 Out 2019, 08:21

    Maria disse;

    É Certo que, tudo o que se "denomina" como "LEI" obrigatoriamente tem de estar vinculada a um determinado castigo, de acordo com o mandamento que foi transgredido.

    E, se uma ordem não está diretamente ligada a uma penalidade especificada, então tal ordem não pode ser chamada de "lei"

    Ernesto responde ao Tzaruch

    Os teus argumentos estão derrubados com a resposta de Maria, e eu dou o meu aval aos escritos dela.


    E, se uma ordem não está diretamente ligada a uma penalidade especificada, então tal ordem não pode ser chamada de "lei"

    Tu podes procurar na bíblia de capa a capa e não encontrarás uma execução de apedrejamento ao que deixou de apedrejar o condenado. Portanto, se não teve penalização aos ali presentes,(por não apedrejar) então aos além das testemunhas só foi conselho, mas, não lei.

    Sempre pisas na bola e não percebes que a bola é redonda,KKKKKKKK

    Abraços Ernesto


















    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 22 Out 2019, 16:53

    Resumo da ópera:

    A lei carnal (Decálogo), lei dada a Israel - não está em vigor, pois LEI tem de ter uma penalidade ESPECÍFICA a ser aplicada sobre CADA um dos mandamentos transgredidos.

    Se a o Decálogo estivesse em vigor, então a penalidade específica para cada mandamento transgredido necessariamente tinha de estar em vigor.

    Pois lei é um Código penal, que descreve especificamente qual penalidade aplicar sobre cada transgressão.

    A lei de Moisés era realmente LEI, porém LEI CARNAL - e tinha, necessariamente suas determinadas penalidades carnais.


    A Sã Doutrina de Cristo também é Lei, porém Lei espiritual e quem desprezar, ignorar os Ensinos de Cristo e morrer com um espirito "não doutrinável" a Voz do Espírito (as Palavras de Jesus no Seu Sacerdócio são Espírito e são vida) , a penalidade é a perdição eterna.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Ter 22 Out 2019, 21:17

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?
    Mensagem por Ernesto Hoje à(s) 21:10

    Maria diz:

    Se a o Decálogo estivesse em vigor, então a penalidade específica para cada mandamento transgredido necessariamente tinha de estar em vigor.


    Ernesto responde

    Nesta interpretação não caminhamos juntos.

    O decálogo é um conjunto de dez leis especificas, mas a penalidade de uma é válida a todas as dez: a transgressão, não importa de qual lei, se é transgredido, e consumado o pecado gera a morte Tiago 1:15. Todas as leis estão ainda em vigor; Se não fosse assim o pecado deixaria de existir, e não existiriam pecadores, e Deus não poderia condenar alguém no dia do juízo porque não haveria mais pecadores. Sem lei não pode haver condenação.
    Jesus disse Até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til será tirado da lei sem que tudo seja cumprido. A lei continua até o juízo final.

    Eu concordo contigo sobre lei espiritual e lei carnal, porque no passado a justiça era feita logo ao aparecer o pecado, a execução era feita por mão de homens.
    Na nova dispensação o pecado não recebe a pena de imediato, Este é o tempo da graça, se por alguma fraqueza nós cairmos em pecado, ainda temos tempo de nos arrepender. Deus não perdoa ao pecador se ele mesmo não reconhecer que é pecador, e só receberemos o perdão se achegar aos pés de Cristo e confessar o nosso delito. SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR. I João 1:9,
    A lei é espiritual porque o juízo final é um fogo que vem dos céus, Apoc.20:9,desce fogo do céu e devorará todos os impios. Justiça diretamente por Deus

    Volto da dizer, se a lei estivesse abolida a palavra Impio não existiria mais.

    Abraços Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Tzaruch Ter 22 Out 2019, 23:37


    Resposta à Mensagem Nº47

    Olá Ernesto.



    Ernesto escreveu:Maria disse;
    É Certo que, tudo o que se "denomina" como "LEI" obrigatoriamente tem de estar vinculada
    a um determinado castigo, de acordo com o mandamento que foi transgredido.

    E, se uma ordem não está diretamente ligada a uma penalidade especificada, então tal ordem não pode ser chamada de "lei"

    Ernesto responde ao Tzaruch
    Os teus argumentos estão derrubados com a resposta de Maria, e eu dou o meu aval aos escritos dela.

    Mas você está a falar do quê Ernesto ?


    Qual foi o argumento que está a dizer ter sido derrubado pelo
    que a Maria escreveu ???,, é capaz de citar as palavras exatas ?

    A Maria está a falar de "leis" que não tenham castigo "penalidade" não podem ser
    chamadas de LEIS,, ela não fala de existir ou deixar de existir exemplos a mostrar
    onde foi que as penalidades tinham sido aplicadas.

    Ernesto escreveu:E, se uma ordem não está diretamente ligada a uma penalidade especificada,
    então tal ordem não pode ser chamada de "lei"

    Você cita coisas e depois não diz nem explica o quê está a citar....

    E o que foi afinal que ficou escrito nesse "argumento" anterior que
    não está diretamente ligado a uma penalidade específica ?


    Vai conseguir apontar alguma coisa ?

    Ernesto escreveu:Tu podes procurar na bíblia de capa a capa e não encontrarás uma
    execução de apedrejamento ao que deixou de apedrejar o condenado.

    E qual foi a parte que você até agora ainda não entendeu que
    o "castigo" a ser aplicado sobre quem não quisesse aplicar
    as penas seria a morte ?


    Tudo ficou explicado e mostrado na msn que você não soube citar
    nem responder,, e lá mostra qual a penalidade a ser aplicada.

    Mas pelo fato de não existir um exemplo isso não anula
    a penalidade que está descrita nessa mesma lei.


    Ernesto escreveu:Portanto, se não teve penalização aos ali presentes,(por não apedrejar)

    E você está a falar de quais "ali presentes" exatamente ?

    Qual é o assunto que você está a falar que não explicou COISA NENHUMA ?

    A resposta da Maria não fala de nenhuns "ali presentes" que não tenham
    apedrejado,, isso é você a imaginar coisas de outra resposta por certo.

    Ernesto escreveu:então aos além das testemunhas só foi conselho, mas, não lei.

    Seja lá de onde for que tenha "extraído" esse contexto, o seguinte verso
    lhe REFUTA DIRETAMENTE e mostra que diz o contrário da Bíblia.



    As mãos das testemunhas serão primeiro contra ele, para matá-lo;
    e depois as mãos de todo o povo;
    assim tirarás o mal do meio de ti.
    -Deuteronômio 17:7 ACF-


    Está ai um conselho ou uma ordem que deveria ser cumprida ?

    Veja bem Ernesto, o verso que está em Português tem descrito um castigo que
    diz para esse ser morto,, PRIMEIRO as mãos das testemunhas atirariam as
    pedras, e DEPOIS seria AS MÃOS DE TODO O POVO fariam o mesmo.


    Isso do "conselho" é imaginação sua.


    Ernesto escreveu:
    "Mas, só as testemunhas do pecado cometido eram obrigado a apedrejá-lo diante de autoridades reconhecidas".




    Agora se você não aceita o que está escrito e continua nessa sua ideia
    de dizer coisas da Bíblia que não estão lá escritas,, isso é um claro
    sinal que mesmo lendo escolheu continuar a pisar NA BÍBLIA.


    Ernesto escreveu:Sempre pisas na bola e não percebes que a bola é redonda,KKKKKKKK

    Quando conseguir mostre onde isso aconteceu.

    Deve ser por isso que você escolheu continuar a pisar na Bíblia,
    e quer por força negar o que lá está escrito para continuar
    nas suas afirmações pessoais.


    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 23 Out 2019, 06:27

    Ernesto

    Sobre o termo denominado "lei"...

    Se voce está "na lei" e transgredir qualquer mandamento da lei, qualquer j ou til da lei....ai dos que estão na lei...
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Qua 23 Out 2019, 08:06

    Maria diz:

    Se voce está "na lei" e transgredir qualquer mandamento da lei, qualquer j ou til da lei....ai dos que estão na lei..

    Ernesto responde:

    Com toda certeza, Se o cristão ( filho de Deus) chegar a pecar e não reconhecer que cometeu tal pecado e continua pecando ele está pisando o sacrifício de Cristo e, tem por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e faz agravo ao Espirito da graça. Heb 10;29.
    Resumo: Não há um justo sequer, todos são pecadores, mas, o filho de Deus (quando acontece pecar) se refugia nos braços de Cristo e Cristo o perdoa, mas, primeiro o cristão que pecou precisa reconhecer seu pecado
    I João 2:1, Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que NÃO PEQUEIS, e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo o justo, V 2, ele é a propiciação pelos NOSSOS pecados, e não somente pelos nossos, mas, também pelos de todo o mundo.
    A diferença está no nosso reconhecimento que pecamos, e o ímpio que deixa de pecar e reconhece que é pecador também terá seu perdão e aceito como filho na família de Deus.

    Abraços Ernesto








    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 23 Out 2019, 17:37

    Ernesto

    Estou falando da LEI (decálogo) - Lei para carnais, Ministério da Morte, Lei feita para homicidas, patricidas, Lei que era boa se alguem usasse dela de forma legítima, ou seja, se alguém obedecesse rigorosamente os mandamentos e as ordenanças, inclusive o apedrejamento aos transgressores, ou seja, se alguém fosse um legítimo cumpridor da lei e seus mandamentos e suas ordenanças.

    Ai dos que estão na LEI
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Qui 24 Out 2019, 09:38

    Maria diz:

    Ai dos que estão na lei

    Ernesto responde;

    Segundo a tua interpretação Paulo que viveu envolto na lei está perdido? Rom.7:7, diz;Que diremos pois, É a lei pecado? De modo nenhum.Mas, eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse não cobiçarás;
    (Não cobiçarás é o décimo mandamento do Decálogo.)

    O verso 9,E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado e eu morri.
    10, E o mandamento que era para a vida, achei que me era pela morte.

    Paulo vivia livre, sem lei, fazia o que queria, mas, quando olhou para a lei ela disse a ele que se continuasse sem a lei ele estaria perdido.

    Então reconheceu,V.12, Assim a lei é santa, e o mandamento santo justo e bom.
    porque a lei dizia a ele o que era certo e o que estava errado, então viu que ele estava errado.

    15 Porque o que faço, não o aprovo, pois, o que quero, isso não faço; mas, o que aborreço isso eu faço.

    16,E se faço o que não quero consinto com a lei que é boa.
    Mesmo depois que ele reconheceu a situação em que vivia ainda tinha o desejo de continuar pecando, mas, a lei dizia:

    21, Acho então esta lei em mim; que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
    22, porque segundo o homem interior tenho prazer na lei de Deus,
    23 Mas, vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

    Então Maria; o que dizes da vida de Paulo? ele que depois de convertido sentia prazer na lei de Deus. mas, continuava o desejo de viver na liberdade do pecado. Os desejos de continuar pecando,

    Explique segundo o teu entendimento esta mensagem de Paulo aos Romanos.

    Por isso I João diz 2, diz: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis e se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai.
    O cristão vive, sob a orientação das leis do decálogo, ou os dez mandamentos. Se tu vives sem lei, cuidado, o perigo de se perder está batendo a tua porta.

    Abraços Ernesto







    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Qui 24 Out 2019, 16:54

    "Então Maria; o que dizes da vida de Paulo? ele que depois de convertido sentia prazer na lei de Deus. "

    Meu entendimento, Caro Ernesto:

    Sabemos, pelo Livro de Atos que Paulo sentia realmente prazer em toda lei de Deus, tanto que obedecia COM GRANDE PRAZER a ORDEM DE DEUS em matar, aniquilar, dar um fim aos transgressores (ele julgava os cristãos transgressores da Lei de Deus) - e obedecer toda a lei com Suas ordenanças era JUSTIÇA e PRAZER para Paulo. Mas também observe que ele no fundo no fundo...."não queria praticar essas ordenanças de mortes aos transgressores da lei ", mas fazia para cumprir toda justiça (Porque o que faço, não o aprovo, pois, o que quero, isso não faço; mas, o que aborreço isso eu faço.) Sabemos que a lei é justiça e justiça é bom - apedrejar é bom, aplacar a Ira de Deus é bom....mas no Ano Aceitável do Senhor, ser justo é obedecer a lei espiritual (e não essa lei carnal - feita para carnais
    )
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Qui 24 Out 2019, 18:43

    Maria diz:


    Sabemos, pelo Livro de Atos que Paulo sentia realmente prazer em toda lei de Deus, tanto que obedecia COM GRANDE PRAZER a ORDEM DE DEUS em matar, aniquilar, dar um fim aos transgressores (ele julgava os cristãos transgressores da Lei de Deus)

    Ernesto pergunta

    Há falta de sinceridade em seus argumentos, ou falta conhecimento da palavra de Deus?.
    É um absurdo afirmar que Paulo tinha o prazer de matar,e dar fim aos transgressores. Até parece que julgas a vida de Paulo pela vida que ele viveu antes de conhecer a Jesus. Se tu consideras Paulo tão irracional porque segues as palavras dele, só aos que te interessa?
    Mas, não se esqueça que o livro de Romanos ele escreveu depois que teve o encontro com Jesus. e se ele ainda valorizou a lei é porque ele estava em dia com a doutrina de Cristo, que até que o céu e a terra passem não devia cair nem um jota nem um til da lei.
    A lei é santa um mandamento justo e bom. Rom 7:12, Paulo Falou e está falado, eu confio nas palavras de Paulo assim como confio nas palavras de Jesus.

    Ernesto







    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Sex 25 Out 2019, 06:09

    Ernesto

    Certamente é você quem desconhece a Lei (Lei de Moisés, Decálogo e as ordenanças)

    A lei era composta de Mandamentos e Ordenanças de Deus
    E Paulo tinha prazer em cumprir rigorosamente tanto a lei como as ordenanças, ou seja, ele era fiel a Lei de Deus.
    Não era questão de "per prazer na mente" em  obedecer  honrar pai e mãe, separar sábados ou aplicar o apedrejamento aos transgressores em obediência e submissão a lei...
    Mas sim, era questão de guardar todos os mandamentos e ordenanças de Deus, sem olhar para a esquerda ou para a direita e Paulo fazia isso de coração, com prazer e ZELO pela LEI de Deus, porque Ele amava o Autor da Lei e queria agradá-lo.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Sex 25 Out 2019, 08:40

    Maria diz:

    Mas sim, era questão de guardar todos os mandamentos e ordenanças de Deus, sem olhar para a esquerda ou para a direita e Paulo fazia isso de coração, com prazer e ZELO pela LEI de Deus, porque Ele amava o Autor da Lei e queria agradá-lo.

    Ernesto pergunta:

    Se tu reconheces que Paulo tinha prazer e zelo pela lei de Deus, e fazia isso de coração então porque vc. agride tanto a lei de Deus? Sabendo que Paulo era um praticante da lei.
    Veja o teu equivoco, tu dizes que devemos obedecer a lei de Cristo, e apontas exatamente as obras que os dez mandamentos exigem. Eu sei que tu foges da lei é por causa do quarto mandamento, que aponta o sábado como dia santo, mas não percebes que vais contra as palavras de Cristo.
    E veja que no fim dos tempos os filhos de Deus são perseguidos por seguirem os mandamentos de Deus, e tem o testemunho de Cristo Apoc 12:17, e Apoc.14:12
    Veja os mandamentos de Deus estão ligados ao testemunho de Cristo, O testemunho de Cristo não é nada mais do que se entregar nos braços de Jesus e confiar a nossa salvação unicamente por ele e fazer a vontade dele, Estou cansado de afirmar que a salvação é só por Cristo Jesus, mas as boas obras é um detalhe, é uma característica que deve ser uma constante na vida do cristão.
    Leia e releia as Palavras de Jesus em Apoc. 22:12, Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo PARA DAR A CADA UM SEGUNDO A SUA OBRA. A boa e a má obra, são os mandamentos de Deus que definem, por isso Paulo considerou a lei de Deus JUSTA, BOA, E SANTA, não que ele pensasse receber a salvação por ela, mas, por um principio de vida de todo cristão.Ele estava mostrando pela vida que levava que amava a Jesus. João 15:14, vós sereis os meus amigos, se fizerdes o que vos mando, e no 15: 10 ele disse: Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.15:23, Aquele que me aborrece aborrece também meu Pai. A lei de Cristo é a mesma lei do Pai, e o decálogo foi Deus que escreveu com seu próprio dedo. ela dura para sempre.
    Se achares que a lei o sábado não está mais em vigor, ninguém lhe obriga a guardar. mas por causa de um que tu não concordas, não jogue os outros nove na lata do lixo, porque tu te podes dar mal.

    Abraços Ernesto














    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Sex 25 Out 2019, 22:11

    Ernesto

    Porque você diz que eu ataco a lei? O fato dela não servir para minha vida e e nem para minha edificação espiritual não significa que eu a ataque. Se não serve pra mim, serve para outro. Para mim não tem serventia nenhuma nem o 10 mandamentos nem as ordenanças ligadas a essa Lei.
    Claro que eu gostaria que todos apostatassem da lei desse Sacerdócio, já que sei que não serve para nada, mas se alguém acha que serve, que obedeça minuciosamente e com zelo
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Sáb 26 Out 2019, 16:23



    Maria diz?


    Porque você diz que eu ataco a lei? O fato dela não servir para minha vida e nem para minha edificação espiritual não significa que eu a ataque.

    Ernesto responde;

    Maria;A lei atua na tua vida sim; tu só não percebes porque ela é Espiritual, e, ela te edifica sem vc. perceber.
    O seu problema é não saber separar uma lei da outra, o sacerdócio levítico começou com Moisés, ele escreveu num livro, II Cron. 35:12 este livro da lei sempre estava ao lado da arca. Deut. 31: 24-26) ela consiste em ordenanças Efésios 2:15. Ordenanças são Cerimônias que os judeus praticaram. Estas leis não servem para mim, nem para vc. Nós também praticamos cerimônias, mas não aquelas dos judeus,
    Nós temos o batismo, e eles têm a circuncisão, nós temos a santa ceia, eles, os pães ázimos em dia de pascoa e, tem Festas da lua nova etc.
    Estas cerimônias nem sempre caíam no sétimo dia da semana, mas, eram chamados de sábados cerimoniais, porque sábado em judaico é descanso etc. Tudo que é dos judeus eu também não pratico. Por que elas não são para os cristãos.

    Mas, a lei de Deus foi escrita com o próprio dedo de Deus, em tabuas de pedra. Exodo 24:12, e colocado dentro da arca. Exodo 40:20,
    Esta lei não tem cerimonias, ela só nos diz como devemos viver aqui na terra.
    Jesus, quando, aqui na terra, esclareceu muito bem esta lei, e podemos dizer que a ampliou, Mat.5:21, foi dito aos antigos, (o sexto mandamento). Não matarás,..... 22, Eu, porém, vos DIGO que, qualquer que, sem motivo se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo.....V.27. o sétimo mandamento. Ouvistes o que foi dito aos antigos, Não cometerás adultério, v.28, EU PORÉM VOS DIGO qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar ja em seu coração ja cometeu adultério. Assim ele continua com vários outros mandamentos. São 10 leis que é um decálogo de lei moral, e ao mesmo tempo Espiritual, porque estas leis não tem práticas cerimoniais; precisamos vive-las em nosso coração. Eu te pergunto: Tu vives em um destes mandamentos, sim? Então sem querer, ou sem perceber já estás andando no caminho destas leis.

    Eu quero chamar a sua atenção para as palavras de Jesus. Ele menciona a cobiça que já é pecado quando ainda se forma no coração, portanto é no coração que começa todo pecado,
    Deus escreveu a sua lei em duas tabuas de pedra, Jesus as escreve em nosso coração e no nosso entendimento. Esta é a diferença entre a lei de Deus no antigo concerto, e agora no novo concerto, mas, a lei é a mesma. Os judeus não davam importância ao que estava escrito nas duas tabuas de pedra, eles as tinham com um ídolo, achavam que o poder de Deus se achava nelas, e com as pedras em mãos nada de mal podia acontecer a eles.
    Volto a afirmar; Todo pecado começa a gerar no coração,
    Veja as palavras de Tiago;1:14, Mas, cada um é tentado e engodado pela sua própria concupiscência v.15, depois, havendo a concupiscência concebido; dá a luz o pecado; e o pecado sendo consumado gera a morte.
    Agora leia; Heb.10: 16, Este é o concerto que farei com eles depois DAQUELES DIAS, diz o Senhor: POREI AS MINHAS LEIS EM SEU CORAÇÃO E AS ESCREVEREI EM SEU ENTENDIMENTO. Esta é a lei do novo testamento, são os mesmos mandamentos, mas na nova dispensação elas estão no coração, e não em pedras. Se a lei do amor está gravada em nosso coração então vivemos em Espirito, porque pensamos muitas vezes antes de gerar um pecado no coração.

    Se o cristão pensa que não há mais lei para nos orientar no dia a dia, então ele vive igual os ímpios; que se sentem livres para fazer o que quiser. Mas, se sentir que há algo de errado no nosso pensamento e que, o que pensamos está errado; então é a lei de Deus que está falando ao nosso coração.

    Por isso Paulo em Hebreus 10:26, deixa claro, se conhecermos a lei de Deus e continuarmos a pecar, então o sacrifício de Jesus não vai nos libertar da condenação no dia do juízo.

    Eu não estou querendo catequizar ninguém, apenas procuro apresentar a verdade bíblica tal qual ela é.

    Abraços Ernesto
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 26 Out 2019, 18:09

    Ernesto escreveu:
    Se o cristão pensa que não há mais lei para nos orientar no dia a dia, então ele vive igual os ímpios; que se sentem livres para fazer o que quiser.

    O decálogo não me orienta em nada e eu me sinto completamente livre para eu fazer tudo tudo tudo o que eu quero, que é adorar ao meu Deus Jesus Cristo de segunda a segunda.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Sáb 26 Out 2019, 18:36

    Maria diz:

    O decálogo não me orienta em nada e eu me sinto completamente livre para eu fazer tudo tudo tudo o que eu quero, que é adorar ao meu Deus Jesus Cristo de segunda a segunda.

    Ernesto responde

    Cada um é dono do seu destino, se te sentes bem assim continue, eu
    olho para a santa lei e vejo que ainda sou um pecador, e mais que depressa eu me refugio nos braços de Jesus.

    Abraços Ernesto

    Conteúdo patrocinado


    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 4 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:57