F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+7
Tzaruch
Vasuilvan
Aldo Maro Ferraro
José Herminio
Gleison Elias
Clébio
Gilcimar
11 participantes

Gênesis 2:1-3, Êxodo 20:1

Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1896

Gênesis 2:1-3, Êxodo 20:1 - Página 3 Empty Re: Gênesis 2:1-3, Êxodo 20:1

Mensagem por Ernesto Qui 11 Mar 2021, 11:01

Marcones diz;

A Bíblia em nenhum lugar diz QUANDO ele o santificou, apenas que foi depois que Deus descansou.
    Mesmo se Deus santificou o dia de sábado no Éden, Deus ainda não revelou o sábado no Éden porque não há absolutamente nenhuma evidência de que alguém guardou o sábado antes de Êxodo 16.

Ernesto responde.

Olá Marcones.

Eu vejo que aqui vc. está querendo forçar a barra, Gen 2:2-3,E, havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito ¨descansou¨ sétimo dia de toda a sua obra que tinha feito, E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou, porque nele descansou, de toda a sua obra, que Deus criara e fizera.

Vamos por parte
    O capitulo um, e os primeiros três versos do capitulo 2 do Genesis, é um prefácio, um apanhado geral da criação. Somente do verso 4 começa a narração dos acontecimentos em detalhes.
    Os versos em questão é Genesis 2:2-3,O assunto é sobre o final da obra da criação. Tu hás de convir comigo que Deus descansou no sétimo dia. A narração dos acontecimentos do sétimo dia continua, o abençoou e o santificou, Isso aconteceu no sétimo dia, porque ¨NELE¨ no sétimo dia descansou,

Agora vamos para Genesis 18; 17, E disse o Senhor; ocultarei eu a Abraão o que faço? Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação (Preste atenção) e nele serão benditas todas as nações da terra? A grande nação ia transmitir a todas as nações a lei de Deus.
    Verso 19, Porque eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos, e a sua casa depois dele, PARA QUE GUARDEM O CAMINHO DO SENHOR.ETC. ( Qual é o caminho do Senhor? ) Veja Genesis 26:5, Porque Abraão obedeceu a minha voz e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e AS MINHAS LEIS.
    Aqui vemos que as leis de Deus ja existiam no tempo de Abraão, estas leis eram passadas verbalmente, quer provas?
    Leia Exodo 16: 4, Então DISSE o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá e colherá cada dia, para que eu veja se andam NAS MINHAS LEIS OU NÃO.
    (Agora preste atenção) v.22, E aconteceu que, ao sexto dia, colheram pão em dobro etc, V. 23,E, ele disse-lhes: ISTO É QUE O SENHOR TEM DITO; Amanhã é repouso, o santo sábado (REPOUSO) do Senhor.
    V.25,Então , disse Moisés: Comei-o hoje porquanto hoje é o sábado do Senhor; hoje não o achareis no campo.
    Aqui vem a pergunta; Os Israelitas conheciam O SÁBADO DA a lei de Deus no Egito ou não? Se não conhecessem o santo sábado do Senhor, porque grande parte deles obedeceram a lei do sábado?, depois que receberam o maná e as codornizes, eles jornadearam pelo deserto. cap.17, até chegar ao monte Sinai levaram três meses. Todo esse tempo comiam o maná e guardaram o sábado antes de receber a lei de Deus NO SINAI por escrito.
    Para não deixar dúvidas quanto a era patriarcal temos a confirmação nos dez mandamentos. Exodo 20: 10, Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra e ao sétimo dia descansou. Deus os fez lembrar que o sábado é o marco da criação, e nossos ancestrais foram criados nesta ocasião.
    No novo testamento Paulo obedeceu a lei do sábado Atos 16:13, No dia de sábado saímos fora das portas, para a beira de um rio, onde julgávamos haver lugar para oração. Vem a pergunta, Paulo só orava aos sábados? e porque saíram fora da cidade, eles não podiam fazer orações em seus quartos onde dormiam na pensão?
    E, será que as palavras de Jesus não tem valor quando ele disse que o (sábado é um dia especial, porque ele foi feito para o homem?)Marcos 2:27,
    Medite bem meu caro Marcones, Os mandamentos moral de Deus são dez, tira um, podes também tirar outros, que dá na mesma.

Abraços Ernesto

Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 345

Mensagem por Marcones Qui 11 Mar 2021, 11:43

Bom dia

Vasuilvan
    Se Deus Santificou o sétimo dia, desde a criação, Tornando essa parcela de tempo do sétimo dia consagrado a Ele, você precisa me mostrar um texto ou contexto, onde os patriarcas, desde Adão, não sabiam disso ou não viviam essa Santidade e consagração.
    Gênesis 2:03 diz somente que o próprio Deus descansou no sétimo dia, e diz o PORQUÊ ele o abençoou e o santificou. Mas não diz QUANDO ele começou a exigir DOS HOMENS que o guardassem, nem QUEM foi mandado guardá-lo. 

Recorde-se de que isto foi escrito por Moisés, muitos anos depois que Israel deixou o Egito e lhes foi dado o sábado. Ele mencionou o sábado em ligação com a criação, de modo que os homens veriam o propósito disso, não necessariamente para dizer quando as pessoas começaram a guardá-lo.

Aqui nesse seu texto você inverte os valores ao dizer: "(você precisa me mostrar um texto ou contexto, onde os patriarcas, desde Adão, não sabiam disso ou não viviam essa Santidade e consagração), seria o mesmo de dizer: Já que não há registro posso presumir que eles faziam. geralmente esse tipo de atitude é chamado de argumento pelo silêncio, que utilizado para denominar uma conclusão que se baseia na ausência de uma afirmativa. Portanto não sou eu que devo lhe mostrar o que acredita e prática, é vocês que tem que comprovar atos que os fazem de guardar esse sábado.
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 345
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 764

Mensagem por Marcones Qui 11 Mar 2021, 13:14

Boa tarde

Ernesto 
    Agora vamos para Genesis 18; 17, E disse o Senhor; ocultarei eu a Abraão o que faço? Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação (Preste atenção) e nele serão benditas todas as nações da terra? A grande nação ia transmitir a todas as nações a lei de Deus.
    Verso 19, Porque eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos, e a sua casa depois dele, PARA QUE GUARDEM O CAMINHO DO SENHOR.ETC. ( Qual é o caminho do Senhor? ) Veja Genesis 26:5, Porque Abraão obedeceu a minha voz e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e AS MINHAS LEIS.
    Aqui vemos que as leis de Deus ja existiam no tempo de Abraão, estas leis eram passadas verbalmente, quer provas?
    Leia Exodo 16: 4, Então DISSE o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá e colherá cada dia, para que eu veja se andam NAS MINHAS LEIS OU NÃO.
    (Agora preste atenção) v.22, E aconteceu que, ao sexto dia, colheram pão em dobro etc, V. 23,E, ele disse-lhes: ISTO É QUE O SENHOR TEM DITO; Amanhã é repouso, o santo sábado (REPOUSO) do Senhor.
    V.25,Então , disse Moisés: Comei-o hoje porquanto hoje é o sábado do Senhor; hoje não o achareis no campo.
    Veja na pagina 22 que já temos respaldo para essa sua citação e ao ler irá perceber que todos os preceitos no versículo d Gênesis 26:5 são na verdade as sete leis ou mandamento que foram entregues a Noé após o dilúvio e deveriam ser cumpridos por todos os seres humanos, por isso também são chamados de Sete Leis Universais.

Elas consistem nas seguintes ordenanças:
    1) Não praticar idolatria.
    2) Não blasfemar contra Deus.
    3) Respeitar a vida humana.
    4) Respeitar o direito alheio.
    5) Respeitar a família e o casamento.
    6) Respeitar os animais.
    7) Estabelecer tribunais.
    Aqui vem a pergunta; Os Israelitas conheciam O SÁBADO DA a lei de Deus no Egito ou não? Se não conhecessem o santo sábado do Senhor, porque grande parte deles obedeceram a lei do sábado?, depois que receberam o maná e as codornizes, eles jornadearam pelo deserto. cap.17, até chegar ao monte Sinai levaram três meses. Todo esse tempo comiam o maná e guardaram o sábado antes de receber a lei de Deus NO SINAI por escrito.
    Para não deixar dúvidas quanto a era patriarcal temos a confirmação nos dez mandamentos. Exodo 20: 10, Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra e ao sétimo dia descansou. Deus os fez lembrar que o sábado é o marco da criação, e nossos ancestrais foram criados nesta ocasião.
    Ninguém antes do Êxodo do Egito (Êxodo 16) sequer sabia sobre a lei do sábado: Ezequiel 20: 10-12 "Então, tirei-os da terra do Egito e os trouxe para o deserto. 11" E dei-lhes o Meu estatutos e os informou de Minhas ordenanças, pelas quais, se um homem os observar, ele viverá. 12 “E também lhes dei os meus sábados para serem um sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica. 13” Mas a casa de Israel rebelou-se contra mim no deserto. Eles não andaram em Meus estatutos e rejeitaram Minhas ordenanças, pelas quais, se um homem as observar, ele viverá; e meus sábados eles profanaram grandemente. "

Os adventistas argumentam que, visto que "sábados" em Ezequiel 20:10-12 está no plural, não pode se referir ao sábado semanal: Errado : O sábado semanal está no plural em: Êxodo 31:13,17. Tanto o singular quanto o plural são usados ​​para o sábado semanal: Levíticos 19: 3; 23:38; Isaias 56: 2,4; Mateus 12: 5; 12:10; Atos 17: 2

Deus revelou "deu a conhecer" a lei do sábado no Sinai, Ele não os lembrou. Neemias 9:13-14 “Vocês também desceram ao monte Sinai, e falaram com eles do céu, e lhes deram ordenanças justas e leis verdadeiras, bons estatutos e mandamentos. Tu lhes fizeste saber o teu santo sábado, e ordenaste-lhes os preceitos, estatutos e leis, pela mão de Moisés, Teu servo. " 

Este versículo é uma má notícia para os adventistas!

Gálatas 3:17 O que estou dizendo é o seguinte: a Lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois (depois de Abraão)

Primeira ocorrência da palavra "sábado" - Êxodo 16: 22-23 E foi assim, no sexto dia, que colheram o dobro de pão, dois gômeres para cada um. E todos os governantes da congregação vieram e contaram a Moisés. Então ele lhes disse: 'Assim disse o Senhor:' Amanhã é o descanso sabático, um sábado santo ao Senhor. Asse o que você vai assar hoje e ferva o que você vai assar; e guardai para vós tudo o que resta, para ser guardado até de manhã. 

O texto no versículo 23-30 indica que esta foi uma nova experiência para Israel. Eles não estavam acostumados a guardar o sábado antes dessa época.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
    Número de Mensagens : 7408
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16169

Mensagem por Tzaruch Seg 21 Mar 2022, 10:17

Olá a todos.

5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.

Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.

Gênesis 2:1-3, Êxodo 20:1 - Página 3 P_up_en

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 04 Fev 2023, 05:25