Continuação da resposta à Mensagem Nº153Olá Pires. Pires escreveu: Pires escreveu:
_Tzaruch_
Entretanto lembre que só ser batizado não lhe vai chegar para ser salvo,,
você e TODOS tem de fazer a vontade de DEUS,, de contrário continuam
sem salvação,, até que TODOS sejam salvos como DEUS quer.
__Pires__
Dessa forma você muda o que a bíblia diz .
__Pires__
Sim, Paulo disse ao carcereiro que precisava crer em Jesus, logodepois ele foi batizado, como mostra o verso a seguir :
E de novo a fugir da conversa,, qual é a parte de ter que fazer a vontade de DEUSque você não está a conseguir entender ? Pires escreveu: Pires escreveu:
Atos 16.30,31,33 \;
E, tirando-os para fora disse : Senhores, que é necessário que eu faça
para me salvar ?
E eles disseram : Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa .
E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes
os vergões, e logo foi batizado, ele e todos os seus .
_Tzaruch_
A parte de CRER EM JESUS é que lhe parece difícil, ele diz que a vontade de DEUS
é que todos se salvem e que ele próprio veio fazer essa vontade,_Pires_
Obviamente , a vontade de Deus é que todos se salvem.
Você mesmo não percebe aquilo que faz,, além de falar uma coisa, cita outroverso, e no fim acaba por falar de algo que é só para negar que essa vontade de DEUS seja feita.Confirme acima, era sobre ter que fazer a vontade de DEUS para ser salvo,em que somente ser batizado não chegaria,, entretanto puxou o assuntopara outro lado, e vai acabar totalmente desviado desse ponto.Entretanto, esse OBVIAMENTE é mais que isso,, você fala dessa vontadede DEUS como se fosse algo que pudesse ser suprimido ou não feito.E assim confirma a vontade de DEUS,, e logo de seguida diz que ela não será feita. Pires escreveu:Ele não deseja que ninguém vá para o inferno.
Essa frase está "mal" construida,, você confirma um desejo massobre "ninguém",, quando deveria ser sobre ALGUÉM.Exemplo da mesma afirmação mas com o sentido correto...""Ele não deseja que ALGUÉM vá para o inferno""Essa sim, seria uma frase com sentido..Mas repare Pires, também está a fazer confusão, porque ultimamente o pontonão é sobre ir para o inferno, mas sim sobre NÃO IREM PARA O SOFRIMENTO ETERNO. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
-Apocalipse 20:13 ACF-Esse verso mostra claramente de os mortos que estiverem no infernoserão julgados no fim, e depois de terem saído desse inferno. Pires escreveu: __Tzaruch__
e no entanto parece que muitos (você incluído) não querem crer no que JESUS diz.
_Pires_
Na afirmação acima, acertou em parte, mesmo não tendo a intenção.
Em parte não, na TOTALIDADE, pois você mesmo não acredita quandoJESUS diz que veio fazer a vontade de DEUS.... Pires escreveu: Realmente, muitos não creram em Jesus, como também nos apóstolos, que como
mostra o verso acima, pregaram a necessidade de crer em Jesus e ser batizado.
E lá está você com as "necessidades",, e assim já não será mais salvação pela graça,mas sim salvação por ter feito alguma coisa.Inclusive não esqueça, o crer em JESUS tem incluído entender que JESUSveio fazer a vontade de DEUS, e essa vontade contempla a TODOS. Pires escreveu:Quanto a mim, acreditei no que disse Jesus.em Mc. 16.15,16
E não acredita no restante que JESUS disse não ?Veja se acredita no seguinte....Então disse: Eis aqui venho ( No princípio do livro está escrito de mim ), Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
-Hebreus 10:7 ACF-E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
-João 6:39 ACF-Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
-1 Timóteo 2:4 ACF-Então disse: Eis aqui venho ( No princípio do livro está escrito de mim ), Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
-Hebreus 10:7 ACF- Pires escreveu:_Tzaruch_
Então veja lá se chega mesmo só isso,
e se ser salvo é uma decisão ou opção sua....
_Pires_
Paulo disse ao carcereiro que era preciso crer.
Ele acreditou, foi batizado.
Pronto, opção própria e escolheu se salvar,, é isso que está a dizer ?Diga lá Pires,, quem de livre vontade e em perfeita consciênciado que é o sofrimento eterno iria escolher ir para lá ? Pires escreveu:
E o mundo passa, e a sua concupiscência;
mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
-1 João 2:17 ACF-
Conhece alguém mais, além de JESUS que permaneça para sempre ?
__Pires__
Todo aquele que crer em Jesus terá a vida eterna. João 11.25
Deveria ler com atenção a pergunta para pelo menos ter respondido dentro do mesmo contexto temporal...A pergunta é sobre a ATUALIDADE,, o presente momento e não o futuro. Pires escreveu:__Tzaruch__
Se não conhece outros é porque só JESUS fez a vontade de DEUS.
__Pires__
Está enganado.
Enganado está você, e já vai ver por qual motivo. Pires escreveu:Os apóstolos fizeram a vontade de Jesus, a ponto de morrer pelo evangelho.
Pronto, e algum deles permanece para sempre como JESUS permanece ?O verso em questão aponta o permanecer vivo na carne para sempre,e como sabe todos os apóstolos morreram, uns de uma maneirae outros de outras maneiras, mas nenhum permanece para sempre.Portanto, eles ainda vão ter de voltar à carne, e só depois é quevocê poderá dizer que permanecem vivos para sempre nessa carne.E assim você estava completamente ENGANADO, pois não conhecemais ninguém que tenha a feito a vontade DEUS como JESUS fez.Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
-Hebreus 10:36 ACF-E se entender esse verso irá perceber, que mesmo depois de terem feitoa vontade de DEUS esses ainda necessitam de paciência,, para depoisentão alcançarem a promessa da vida vida eterna,,... Pires escreveu:Jesus lhes respondeu, e disse:
A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá
se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.
-João 7:16-17 ACF-
Sabe que a doutrina que JESUS seguia era de DEUS e não própria,,
e isso porque ele fazia a vontade de DEUS ?
_Pires_
Sim eu sei.
Então como vem dizer que JESUS não fará a vontade de DEUS ? Pires escreveu:Por isso devemos crer quando ele diz
Você deveria crer quando JESUS diz que irá fazer a vontade de DEUS,,,...E deveria crer que a vontade de DEUS é que todos os homens se salvem....Entretanto só quer crer no que lhe é mais conveniente,, e assim vai esquecendodo que é conveniente para todos.Pois se amasse o próximo como a si mesmo, pensaria na ida deles para o sofrimento eternocomo se fosse a sua própria ida para esse lugar,, e isso por certo lhe daria uma perspectiva bem diferente daquela distorcida que tem vindo a tentar defender. Pires escreveu:que quem não crer será condenado.
É isso, a sua perspectiva em relação ao próximo está muito distorcida.E também está distorcida quando você pensa que foi escolha sua crer paranão ser condenado,, ou que escolheu ser salvo.Assim, todos vão ter de crer para ninguém ser condenado,, ou tem dúvidas ? Pires escreveu:Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus,
esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.
-Marcos 3:35 ACF-
E você precisa de fazer a vontade de DEUS para ser irmão de JESUS..
__Pires__
E a vontade de Deus é que todos aceitem Jesus como salvador.
E o restante,, está a esquecer ou quer se esquecer ? Pires escreveu:E, portanto, não há salvação em nenhum outro ente,
pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado
aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos!”
_Pires_
Fiz a vontade de Deus; aceitei Jesus como meu salvador.
Esse é o problema,, o "EU",, "eu fiz",, "eu aceitei",, e assim afirma "eu me salvei"..,,ou então "eu escolhi ser salvo",, esse "EU" é um grande "problema".Veja se volta à realidade, a vontade de DEUS não incide só sobre você.Não foi da sua autoria ir até JESUS,, isso foi concedido por DEUS.E nem você fez toda a vontade de DEUS,, como bem já viu antes, os apóstolosque morreram nem esses tinham feito toda a vontade de DEUS.Caso sinta que DEUS teve misericórdia de você pense que DEUS também terá misericórdia dos restantes... a salvação não é nem foi escolha sua. Pires escreveu:Que quer que todos os homens se salvem,
__Pires__
Não há a menor dúvida. Jamais desejaria Deus que
alguém fosse para o lago de fogo.
Será mesmo necessário você dizer que tem necessidade de ter alguém para ser castigado no lago de fogo ?Se não quer isso para você porque pensa que os outros vão querer para eles mesmos ?__Pires__
Exato, então é necessário que tenha alguém para ser castigado.http://forumevangelho.com.br/t7304p60-tentando-compreender#117965
Você consegue mesmo confirmar e depois negar a vontade de DEUS....Pires, já parou para pensar com atenção no que significa a vontade de DEUS ?Já olhou à sua volta e tentou perceber que está errado agora confirmar e a seguir negar ?A vontade de DEUS é que todos se salvem,, portanto nem precisa falarque ELE não deseja que alguém vá para esse lago de fogo,, pois issojá está incluso no desejo de todos se salvarem. Pires escreveu:e venham ao conhecimento da verdade.
-1 Timóteo 2:4 ACF-
João 8.32 : Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 14:6 disse Jesus : Eu sou o caminho, e a verdade e a vida,
ninguém vem ao Pai senão por mim.
__Pires__
A vontade de Deus é que todos cheguem à Jesus, para irem até ele.
Leia com atenção,, isso não é escolha NEM opção pessoal.Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
-João 6:44 ACF-Se DEUS não o trouxer ninguém pode ir até JESUS,,,, NEM VOCÊ...E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.
-João 6:65 ACF-Percebeu Pires ?,,, DEUS está no controlo de TUDO, é ELE quem tráscada um até JESUS,, não são as pessoas que vão por eles mesmos,nem são elas quem escolhem ir. Pires escreveu:__Tzaruch__
Então disse: Eis aqui venho ( No princípio do livro está escrito de mim ),
Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
-Hebreus 10:7 ACF-
JESUS não foi só batizado, ele também veio fazer a vontade de DEUS
__Pires__
E com certeza Jesus se batizou por que era vontade de Deus
Tá demais Pires, cita uma coisa e diz outra....Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça.Então ele o permitiu.
-Mateus 3:15 ACF-JESUS foi batizado porque como ele mesmo disse convinha cumprir toda a justiça,não que fosse uma vontade expressa de DEUS....Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.
-Marcos 1:4 ACF-E olhe que João batizava para o arrependimento e remissão dos pecados. Pires escreveu:E a vontade do Pai que me enviou é esta:
Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca,
mas que o ressuscite no último dia.
-João 6:39 ACF-
Todos foram dados a JESUS, e JESUS não deixará que nenhum se perca.
__Pires__
Preste atenção Tzaruch :
Você é que precisa de tomar mais atenção, porque se confirma a vontade de DEUSnão pode logo de seguida estar a negar que ela seja feita...E isso porque não está a ver com a devida atenção o significado de vontade de DEUS. Pires escreveu:O verso não diz que todos foram dados,
Diz sim, e para isso você precisava conferir nos seguintes versos...http://forumevangelho.com.br/t7304p90-tentando-compreender#118056
_citação_Proclamarei o decreto:
o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
Pede-me, e eu te darei os gentios por herança,
e os fins da terra por tua possessão.
-Salmos 2:7-8 ACF-
Tudo quanto o Pai tem é meu;
por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
-João 16:15 ACF-
A quem constituiu herdeiro de tudo,
por quem fez também o mundo.
-Hebreus 1:2 ACF-
O Pai ama o Filho,
e todas as coisas entregou nas suas mãos.
-João 3:35 ACF-
Esses 4 versos são suficientes para PROVAR que foram todos dados a JESUS.
E igualmente neste verso que sem dúvida alguma fala de TODOS se salvarem.Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
-1 Timóteo 2:4 ACF-Ou "todos" foram transformados em só alguns ?E a gramática é ajustada consoante a crença ? Pires escreveu:e sim, que nenhum dos que foram dados á Jesus se perca .
Exato, agora tente lá refutar ou mostrar nesses 4 versos citadosem como não são todos,, mostre um ponto que seja onde digaou justifique que são só alguns. Pires escreveu:Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta:
Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna;
e eu o ressuscitarei no último dia.
-João 6:40 ACF-
_Pires_
Longe está este verso de provar que toda a humanidade será salva.
Esse verso não é para provar isso, mas sim para provar que os ressuscitadosno ultimo dia terão a vida eterna, e efetivamente que todos vão crer em JESUS. Pires escreveu:A condição é óbvia .
É ??,, então deve ser novamente opção de escolha a salvação ?...Como pode alguém ser condenado pelo que não acredita e nem entende ?E onde está a condição se é DEUS quem PRIMEIRO concede irem até JESUS ? Pires escreveu:É preciso crer.
O que é preciso é você ver quem manda, quem concede, de onde vem tudo...Quando perceber isso vai ver que não fez coisa nenhuma...E irá agradecer por ter sido assim, pois você de si mesmo teriafeito escolhas erradas, e no fim seria um resultado nada bom. Pires escreveu:E assim para que tudo isso aconteça, onde a vontade de DEUS é feita,
todos terão que ver JESUS e crer nele,, e assim terem a vida eterna,
e serem ressuscitados no último dia
__Pires_
Em Mc 16.15,16, Jesus pregou que haverá condenação para quem não crer.
Sim, dai que já está escrito no que você citou que todos terão que crer nele...Por isso qual é a dúvida ? Pires escreveu:Ora, isso não teria nenhum sentido se depois de morto a pessoa
tivesse outra oportunidade,
Pires, pensou bem naquilo que disse antes de ter escrito ?O "morto" é a carne,, e a carne não é o que se salva.O que não faz sentido é uma vida que em relação à eternidade nem um piscar de olhos é,, e isso já ser suficiente para uma condenação eterna.Não tem nenhum sentido você ficar a pensar na CARNE QUE MORRE,, sendoque sabe que a alma não morre, e essa sim pode voltar à carne,,, pois a carne para nada aproveita, e no fim é a alma que se salva.E também não tem nenhum sentido a sua conversa, pois se assim fosseaqueles que morreram "dormiram" antes de CRISTO estariam todos condenados.Sim condenados, pois não teriam ouvido nem aprendido com JESUS,e sem isso acontecer na carne não podem ser salvos. Pires escreveu:pois dessa forma não teria condenação.
E depois,, é você quem irá ficar aborrecido se JESUS tiver falado de haver condenaçãopara quem não crer,, e depois todos crerem e ninguém ser condenado ?__Pires__
Exato, então é necessário que tenha alguém para ser castigado.http://forumevangelho.com.br/t7304p60-tentando-compreender#117965
É você quem precisa que irmãos seus sejam lançados no lago de fogo só paraprovar que existia essa condenação ?Mat_19:19 Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mat_22:39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mar_12:31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.No dia que conseguir amar o próximo como a si mesmo,, com certeza vai desejarque todos os outros creiam em JESUS e sejam salvos.Pois amando o próximo sentirá que é como se fosse você mesmo a irpara esse sofrimento eterno,, onde agora diz ser necessário alguémir para ser castigado.Imagine pois que seria necessário você ser esse alguém para ser castigado ?Claro que não consegue imaginar,, o seu "EU" ainda não lhe deixa amar o próximocomo a si mesmo,, por enquanto é assim, depois irá mudar... Pires escreveu:__Tzaruch__
Por isso, diga lá o que afinal foi mudado da Bíblia ?
__Pires__
Nada , ficamos com Jesus :
Uma vez mais os seus desvios......,, e vai ficar mostrado de novo.
https://forumevangelho.forumeiros.com/t7304p135-tentando-compreender#118163_Tzaruch_Entretanto lembre que só ser batizado não lhe vai chegar para ser salvo,,
você e TODOS tem de fazer a vontade de DEUS,, de contrário continuam
sem salvação,, até que TODOS sejam salvos como DEUS quer.__Pires__
Dessa forma você muda o que a bíblia diz . Afirma umacoisa e ela mostra outra. veja os versos a seguir :__Tzaruch__
Por isso, diga lá o que afinal foi mudado da Bíblia ?
Primeiro acusou que o Tzaruch mudava o que a Bíblia diz,, afirmou que ele afirma umacoisa mas a bíblia mostra outra,,, e agora que citou,, não provou COISA NENHUMA...Pires, aponte o dedo só ao que conseguir provar,, porque de contrário as citaçõesserão feitas, e você depois terá de justificar aquilo que estiver a acusar,,,e como sabe não irá ter provas,, o que não fica muito bem num debate. Pires escreveu:Haverá condenação para os incrédulos.
Mas como JESUS disse que vinha fazer a vontade de DEUS,, e que a vontadede DEUS é que TODOS se salvem,, então DEUS irá fazer com que todoscreiam nele,, e assim não haverá incrédulos para serem condenados....Mas se houvesse incrédulos eles seriam mesmo condenados,, mas isso é algo que DEUS está a controlar, e quando ELE conceder os restantesirão igualmente crer em JESUS e serão TODOS salvos. Pires escreveu:__Tzaruch__
Vai ficar pelo batismo e pelo arrependimento sem fazer a vontade de DEUS ?
__Pires__
Você mesmo disse que a doutrina de Jesus era da vontade de Deus, logo,
batismo e arrependimento são vontades de Deus.
Não invente,, o Tzaruch não disse coisa nenhuma,, isso está escrito,e nem é como você agora tentou repetir,, pois nem entendeu ao certoo que foi que JESUS disse no seguinte verso.Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.
-João 7:17 ACF-Aqui JESUS está a dizer que quem quiser fazer a vontade de DEUSsegue uma doutrina,, e por essa mesma doutrina que seguir saberáse JESUS estava a falar de si mesmo ou se o próprio JESUSseguia o que DEUS ensina.Que também se traduz no inverso, quem não conhece nem quer fazer a vontade de DEUS irá pensar que JESUS fala uma doutrina de si mesmo.Portanto, essa "coisa" da doutrina de JESUS era DA vontade de DEUSnão é aquilo que está escrito no verso em questão.E tente perceber, batismo e arrependimento só vem depois que DEUSconceda a essa pessoa ir até JESUS,, e até o arrependimento é DEUS quem dá. Pires escreveu:__Tzaruch__
Ou vai repetir que fez isso e já está feita a vontade de DEUS ?
__Pires__
Obedecer Jesus é fazer a vontade de Deus.
Acontece é que a vontade de DEUS não se resume só a isso nem só a você..A vontade de DEUS em relação a você está também a incluir todos os restantes,porque DEUS não faz acepção de pessoas, nem você fez coisa algumaque fosse melhor que os restantes.E se pensar que fez algo melhor,, reveja bem os seus erros.