Washington diz?
Olá, Ernesto,
Está escrito, meu querido irmão defensor do deus dos católicos, que Deus, não o trino, mas o Deus que é somente o Pai, que ele é pai de todos nós, inclusive de Satanás, que está conseguindo lhe enganar novamente (At 4.24 Ouvindo isto, unânimes, levantaram a voz a Deus e disseram: Tu, Soberano Senhor, que fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há).
Ernesto responde:
Para começar; Eu vejo que tu te enrolas sempre mais, Para te ajudar sair deste emaranhado de bobagens, ( que nós chamamos de maionese) Eu te pergunto: Um automóvel tem Pai? Não? Mas, ele teve um criador, e como fica, Se o criador do automóvel não é pai dele, então porque tu afirmas que Deus é pai de tudo que criou?
Washington diz?
Deus é pai de todos os anjos do Céu, Ernesto, inclusive de Satanás, que foi criado quando todos os anjos filhos de Deus foram criados (EZ 28.15 Perfeito eras nos teus caminhos (Satanás foi criado perfeito), desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti), ou será que você acha que Deus não é Pai de Satanás?
Ernesto responde:
Apocalipse 5:13. E ouvi a toda a CRIATURA que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças; e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
O que me dizes, vais rasgar este verso da tua bíblia?
Washington diz?
Quando digo que já fomos anjos e que já estivemos no Céu não é para lhe ofender, pelo contrário. Crer que já estivemos nos céus é para mim motivo de HONRA, pois significa que também fomos criados perfeitos, porém,
Tudo isso faz parte do plano de Deus, pois o Pai sabia que seríamos enganados, e que teríamos de sair do Céu, e que teríamos de viver na Terra, nascidos de mulher, e que estávamos predestinados a sermos dados ao Filho (adotados), que foi quem nos adotou como filhos da reconciliação.
Ernesto responde
Eu vejo que a imaginação da tua mente é muito fértil.
Quem foi que te ensinou estas bobagens? Parece que nunca lestes no Genesis 2:7, que nós fomos criados do pó da terra, e, isso aconteceu no sexto dia da criação; antes disso o homem não existia, e como tu podes afirmar uma doutrina tão anti- bíblica?
Eu nem vou me dar ao trabalho de te dizer sobre a origem do nosso planeta, por mais que alguém te ensina vc. já está com a consciência cauterizada, tu só pensas de levar a outros esta doutrina tão sem pé e sem cabeça.
Washington diz?
Até anjos da estirpe de Jó foram enganados, Ernesto. Jó, no entanto, devido o seu pecado no Céu ter sido tão pequeno, quase insignificante, não era para ele ter nascido de mulher, posto que a sua existência na Terra não era para ultrapassar o seu nascimento carnal, quer dizer, Jó, que também era um anjo que tinha estado no Céu, deveria ter morrido ainda no ventre de sua mãe, que, mesmo assim, morrendo no ventre de sua mãe, sem ter feito em carne praticamente nada para merecer o perdão de Deus, mesmo assim seria considerado reconciliado com o Pai, porém,
Ernesto diz:
Brrrrr, até me dá arrepios só de ler, coisas que eu nem sei o nome que eu posso dar á essa coisa.
Washington diz?
É Deus quem determina que os anjos enganados morram ou não no ventre de sua mãe; é Deus quem determina o tempo de vida que devemos ter na Terra; é Deus quem determina as ordens que temos de obedecer, porém, quem determina o que temos de obedecer somos nós mesmos, irmão, por isso,
Ernesto responde;
Enquanto vc. não largar esta doutrina tão sem pé e sem cabeça Eu não vou mais te responder, só um conselho que te dou. Leia II Pedro 2:4, Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo os lançado no inferno, os entregou ás cadeias de escuridão, ficando reservados para o Juízo.
Quem foi que te ensinou o contrario? Cuidado com Satanás, (que tu chamas de teu irmão).
Assim como ele Enganou Eva no paraíso está enganando a ti também. Ele fica muito contente de alguém o reconhecer como irmão. rsrsrrsrsrsrs.
Washington diz?
Sobre a adoção.
Somos filhos do Pai (e não do trino), porém, é o Filho, criado no haja luz, quem nos veio adotar como filhos. Me perdoe a sinceridade, mas é você que está se confundindo todo.
Ernesto Pergunta?
Uaiiiii só agora vc achou na bíblia que vc. é apenas filho adotivo?
Abraços Ernesto