Washington,
Olá, Edison,
Viajar na maionese é uma expressão usada por DROGADOS, que eu acho que você não é, assim como também não sou, mas tudo bem.
O fanatismo não é de Deus e nem o legalismo.
Você ainda não vê que o SAIR da água é o SAIR da obediência à Lei de Moisés porque ainda não compreendeu que o ENTRAR no Sangue é o ENTRAR para a obediência exclusiva a Cristo, que é a obediência que você está longe de aceitar e ver.
Sair da água é sair da água. Entrar e sair da água é representativo.
O novo nascimento é espiritual, é nascer do Espírito. O novo nascimento não é simplesmente sair da Lei. O sair da Lei é parte disso. O novo nascimento acima de tudo, é sair da natureza da ira, da natureza pecaminosa para a natureza Divina entre em nossas almas. O novo nascimento é troca de natureza.
"
Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo" (2 Pedro 1:4).
"
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também" (Efésios 2:3).
A nossa obediência tem de ser EXCLUSIVA a Cristo, ao ser que representa o SANGUE (1Jo 5.6), e não ao ser físico que representou a ÁGUA, que foi Moisés, isto é,
O batismo da água está relacionado com o SAIR DA LEI e com o ENTRAR PARA O EVANGELHO, entendimento esse que você não quer aceitar.
=
Só há um testamento que está em vigor, meu irmão, que é o Novo, por isso, como vocês evangélicos e católicos estão unânimes e cordialmente abraçados na obediência simultânea aos dois testamentos, nenhum de vocês está em correta obediência, aliás,
Vocês, que não conseguem se libertar da lei, que não conseguem sair da água e entrar para o sangue, são os que a si mesmo se declaram ser judeus sem serem judeus, e é por isso, por vocês estarem em obediência incorreta que está escrito que a igreja que vocês estão formando não é a igreja de Cristo, mas a de Satanás (Ap 2.9 Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que A SI MESMOS SE DECLARAM JUDEUS E NÃO SÃO, sendo, antes, sinagoga de Satanás).
Quem está em obediência SIMULTÂNEA aos dois testamentos são os que verdadeiramente estão EM CIMA DO MURO, quer dizer, vocês, católicos e evangélicos, são os MORNOS, que não são QUENTES nem FRIOS, e é por isso, por essa incorreta obediência, que Deus está a ponto de vomitá-los de sua boca (Ap 3.16 Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca).
Já lhe falei. Se você quer atingir aos irmãos adventistas aqui do forum dirija-se diretamente a eles. Abra um tópico se é que já não tem.
Agora, se você chama de LEI o Antigo Testamento você está redondamente enganado. A Bíblia é como a águia que precisa de duas asas para voar. Jesus e os apóstolos citavam o Antigo Testamento a todo instante inclusive para amparar seus ensinos. Principalmente para mostrar a transição da Lei para a Graça. Quando eles mostravam o real realçavam o ensino, ou a revelação, mostrando a sombra.
Você cita a carta para Esmirna (Apoc. 2:9) totalmente fora do contexto histórico e fora da revelação das Sete Eras. No contexto histórico Esmirna ficava na Ásia e a carta retratava uma situação da época. Na revelação, Esmirna representa a segunda era da Igreja (170a 312 AD).
Esmirna significa "amarga" sendo derivada da palavra, mirra. A mirra era usada para embalsamar os mortos. Deste modo temos uma significação dupla encontrada nos nomes desta era. Foi uma era amarga cheia de morte.
As duas vinhas na estrutura da igreja estavam se desenrolando mais acentuadamente separadas com um aumento de amargura contra a verdadeira vinha por parte da falsa. A morte não era a única semente da falsa vinha, mas até mesmo na verdadeira vinha havia uma paralisia dormente e uma impotência porque elas já haviam se separado da verdade não adulterada dos primeiros anos depois do Pentecostes; e nenhum crente verdadeiro é mais forte e são espiritualmente e vivo do que seu conhecimento e apego à Palavra pura de Deus, como visto pela
multidão de exemplos do Velho Testamento.
A organização estava crescendo rapidamente confirmando e aumentando a morte dos membros, porque a liderança do Espírito Santo foi deposta e a Palavra foi substituída pelos credos,
dogmas e ritos feitos pelos homens.
Informações completas aqui: (http://www.apalavraoriginal.org.br/mensprof/1960-12-06.pdf).
Quanto a Apoc. 3:16 você deu um salto de mais ou menos 1300 anos, porque a carta para Laodiceia na revelação representa a Era de Laodiceia (1906....AD). Laodiceia significa "direitos do povo".
Realmente esta é a única era em que o Senhor Jesus está do lado de fora da igreja. A igreja é rica, ou se acha rica e entende que não precisa de nada. Porem a Bíblia diz que ela é morna, miserável, pobre, cega, nua e o pior de tudo, ela não sabe disso.
Agora eu, Washington, estou fora de Laodiceia. Eu saí da Laodicéia. Abandonei Laodiceia em 1975. Eu ouvi a voz do alarido que precede a segunda Vinda.
Esse esbravejamento seu, esse dedo acusatório esticado para as pessoas que ainda estão lá, eu fiz muito isso durante muitos anos. Porem Deus me mudou quando desceu no meu coração que se hoje estou fora dessa igreja laodiceiana morna, é porque a Graça, o favor imerecido de Deus me alcançou e me tirou de lá.
Se Deus não tivesse tido misericórdia de mim eu estaria lá até hoje tão morno o quanto eu poderia ser. Mas eu dei ouvidos ao que o Espírito diz à Igreja de Laodicéia. Não ao que o Espírito diz às denominações mas sim às Igrejas que viveram em cada Era. Em cada Era sempre houve um pequeno rebanho que deu ouvidos ao que o Espírito dizia. E hoje não é diferente.
E quando o último eleito entrar no Corpo se dará o arrebatamento tão aguardado.
A obra de João Batista, que foi a de PREPARAR o caminho do Senhor, consistia em fazer os judeus saírem da lei e entraram para a obediência exclusiva ao Evangelho, isto é,
Os escritos de Lc 1.17 dizem exatamente isso (Lc 1.17 E irá adiante do Senhor (virá pregar o Evangelho) no espírito e poder de Elias (antes mesmo de Jesus), para converter os corações dos pais aos filhos (para fazer os judeus saírem da obediência à Moisés e entrarem para a obediência a Cristo), converter os desobedientes (da obediência à lei) à prudência dos justos (à obediência ao Evangelho) e habilitar para o Senhor um povo preparado).
=
Tudo o que você escreveu sobre a segunda vinda de Elias não tem, para mim, a menor coerência.
Então que Elias cumpre a segunda parte de Mal. 4:6???
Por que Jesus afirmou que no futuro um Elias viria e restauraria todas as coisas?
De nada adianta você passar por cima do que está escrito como se não estivesse escrito.
Lá no Trono Branco quem vai te julgar é essa Bíblia que você ignora.
Vou te falar uma coisa Washington; De nada adianta ficar esbravejando contra as denominações e acusando os denominacionais, se o resumo dos Dez Mandamentos não estiver em você, ou seja, "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".
Note, irmão, que quando Paulo foi batizado (At 9.17-18) Ananias não o levou a um rio para ele se banhar, posto que ele, Paulo, estava dentro de uma casa na cidade de Damasco, na rua Direita, rua essa que não tinha nenhum rio (não podia ter), pelo menos na minha imaginação, porém, na sua, não sei, porém,
Está escrito que depois de Ananias ter imposto as mãos sobre Paulo, que estava deitado, cego ainda, dentro daquela casa, que ele se levantou de onde estava deitado e, a seguir, foi batizado, isto é,
Paulo, para ser considerado batizado, não precisou se banhar nas águas de um rio (ESTÁ ESCRITO), porém, precisou lavar os pés com as POUCAS águas daquela casa para que o BATISMO DE JESUS ficasse caracterizado (At 9.18 Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado).
Não me admira que você não aceite o que estou lhe ensinando, afinal, somente quando você deixar de crer que Jesus não seja Deus disfarçado com uma de suas “máscaras” é que poderá ter a sua visão desanuviada desses incorretos ensinos que você ainda está crendo.
Até mais!
O apóstolo Paulo estava deitado??? Basta estar sentado que quando você fica em pé, você se levanta.
Esse se levanta, é se ponha a caminho. O batismo tem de representar um sepultamento quando entra na água e uma ressurreição quando sai da água (Col. 2:12).
O dilúvio não representou o batismo (justificação) da Terra? Pergunto: O dilúvio foi uma inundação somente ali onde estava a arca? Ou foi o mundo inteiro coberto por água?
Leia Gen. 7:19 e veja que que Deus não molhou uma beiradinha, ou só "os pés" da Terra. A Terra inteira esteve submersa.
O batismo por imersão de Paulo ali em Atos 9 e 22 está implícito que foram até a alguma água, um lago, um tanque, um rio, etc. Por que? Porque o batismo por imersão é inerente à conversão do homem.
O Felipe levou o eunuco até a água, quiçá um lago, uma lagoa, um rio e lá o batizou. Você acha que Felipe ia levar o eunuco lá na água para lavar os seus pés???
Se o batismo fosse esse que você inventou, o Felipe diria ao eunuco: Você crê mesmo e quer ser batizado? Então espera aí que eu vou até ali no rio buscar uma canequinha de água prá jogar nos seus pés.
Se você analisar o batismo do carcereiro de Filipos (Atos 16), lendo atentamente, você verá que era meia-noite quando houve o terremoto e abriu a cadeia. O carcereiro veio apavorado pensando que Paulo e Silas tinham fugido. Depois o carcereiro tirou Paulo e Silas dali. Provavelmente levou-os até sua casa, pregou para seus parentes, saíram para irem se batizar, depois voltaram para a casa do carcereiro para jantar e na sequência o carcereiro os levaram de volta para a prisão. Isso tudo aconteceu em mais ou menos 4 horas, porque antes de nascer o sol o Paulo e o Silas já estava de volta na cadeia.
Agora, o Lucas possível escritor do livro, não detalhou isso tudo, assim como não detalhou que Paulo saiu da casa do Ananias e foi até uma água para ser batizado por imersão.
Por que ele não detalhou isso? Ora, porque isso é praxe para quem se converte.