Boa tarde e um bom domingo
Vasuilvan
Marcones diz: Não há distinção entre a lei de Deus e a Lei de Moisés. Era a lei de Deus porque ele a originou, mas era a lei de Moisés porque foi revelada através dele (Neemias 10:29). Do mesmo modo, em nenhum lugar a Bíblia distingue lei moral de lei cerimonial, dizendo que a lei moral continua.
Vasuilvan
A carta que o carteiro entrega ao destinatário não faz do carteiro, o responsável pelo conteúdo ali entregue.
Com certeza esse carteiro (mensageiro ) era um teólogo que não tinha noção nenhuma do conteúdo expresso, simplesmente eles inventam certos artigos teológico para dar sentido a sua ideologia que na teoria é um beleza mais na pratica a coisa é outra, como esta acontecendo nesse instante.
Vasuilvan
Essa estratégia de revelar mais o carteiro humano do que o emissário Divino, deixa claras digitais da intenção de desmerecer o conteúdo.
Pois, supostamente tendo origem humana fica mais fácil de se questionar e negociar sua superioridade, eternidade e consequentemente sua obediência
Vamos por a prova desse conteúdo e nos diga onde podemos encontrar em toda a bíblia, esse termos Técnicos que indique qual seria a diferença entre Mandamentos (Leis Moral ) e Ordenanças (Leis de Moisés) que corresponde a Estatutos, Preceitos Decretos, Portaria e Cerimonial e qual a distinção entre elas, e por gentileza que venha carregado, não com seus dizeres ou opinião particular, mas que venha carregados com versos bíblicos que apontem a cada distinção entre elas.
Vou enumerar uma para começar
01 - O sábado é moral ou cerimonial?
Marcones disse:
Do mesmo modo, em nenhum lugar a Bíblia distingue lei moral de lei cerimonial, dizendo que a lei moral continua.
Vasuilvan
O fato de você não ter encontrado a clara separação entre as leis, não significa que ela não exista.
São inúmeros os versos que trazem essa clara afirmação.
Vou te dar algumas recomendações de leitura:
Leia sobre a conversa do jovem rico com Jesus;
Leia também todo o salmo 119;
Para começar nem a passagem do Jovem rico Mateus 19 e nem o Salmo 119 nós trás e não fazem nenhuma distinção sobre a lei moral de lei cerimonial, como já é esperado e já esta ficando cada vez mais rotineiro você não fornecer absolutamente nada que lhe é amputada em responder.
Embora não seja o assunto central abordado inicialmente farei uma leve discrição sobre o assunto.
Anos após o sacrifício vigário de Jesus (que a maioria dos líderes religiosos afirmam acaba com a lei), Paulo ensinou esses mesmos mandamentos para os gentios convertidos em Roma. "Para isso, não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo é brevemente compreendido nesta palavra, ou seja, Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Agora Vasuilvan veja o que diz Romanos 13:09. Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. CAIU A FICHA AGORA
Vasuilvan
Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Romanos 2:13
Mas qual seriam essas leis? Que Jesus resumiu em duas com narrada em Mateus 22:36-40
Esta passagem do capitulo 2 de Romanos, geralmente gera muito polemica, principalmente pelos legalistas em defesa da salvação pelas obras e não pela fé. Se fosse possível a salvação pela obediência à lei ou prática de boas obras, isto iria contradizer toda a teologia de Paulo. Dentre os escritores bíblicos, ele foi o mais ardoroso defensor da justificação pela fé.
Mas cinco capítulos após, em romanos 7 podemos encontramos uma boa narrativa de Paulo agradecendo a Jesus por ficar Livre da lei
1 Não sabeis, irmãos e irmãs- Estou falando para aqueles que conhecem a lei-que a lei tem autoridade sobre alguém apenas enquanto essa pessoa vive?
2 Por exemplo, pela lei a mulher casada está ligada a seu marido enquanto ele está vivo, MAS SE O MARIDO MORRE (LEI) ELA ESTÁ LIVRE DA LEI QUE SE LIGA A ELE
3 Então, se ela tiver relações sexuais com outro homem enquanto seu marido ainda está vivo, ela é chamada de ADÚLTERA. Mas se o marido (LEI) morrer, ela estará livre daquela lei (ADULTERAR) e não será adúltera, se ela se casar com outro homem.
4 Assim, meus irmãos e irmãs, você também MORREU PARA A LEI ATRAVÉS DO CORPO DE CRISTO, que você pode pertencer a outro, para aquele que foi ressuscitado dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.
5 Pois, quando estávamos no reino da carne, as paixões pecaminosas despertadas pela lei estavam trabalhando em nós, para que deu frutos para a morte.
Que coisa não é Vasuilvan