F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Provérbios 14.6

Adauto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 946

Provérbios 14.6 - Página 3 Empty Re: Provérbios 14.6

Mensagem por Adauto Ter 06 Abr 2021, 13:32

É interessante notar que os morcegos estão entre as aves impuras.

Repteis impuros... todos.

Vasuilvan
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3438

Mensagem por Vasuilvan Ter 06 Abr 2021, 13:49

Somente a palavra de Deus já deveria ser suficiente para o homem evitar consumir carne de animais imundos como o macaco, rato, cachorro, gato, tatu, lagarto, jumento, gavião, urubu, peixes de couro, etc...

Mas até a ciência já consegue identificar as doenças e males que há no consumo dessas carnes.
Marcones
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 345
Cidade/Estado : Recife - Pe
Religião : Sem religião
Igreja : Não praticante
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 764

Mensagem por Marcones Ter 06 Abr 2021, 19:03

Boa noite

Vasuilvan
O sistema digestivo humano é o mesmo desde a criação.
E aquele que criou o homem e fez todos os animais, disse que o consumo de alguns animais nos tornaria impuros, imundos e inapropriados para a presença Dele e para lhe prestar louvor e adoração.
O consumo de carnes impuras sempre foi abominável a Deus e sempre será. Algo que foi estabelecido como imundo por Deus, sempre será abominação
.
Levítico 11:4-20 é onde você encontra a proibição de animais impuros não comestíveis que incluíam: o camelo, texugo, lebre, porco e muitos pássaros como a águia, abutres, corujas, cisnes, morcegos e muitos outros .
A Lei mosaica sobre alimentação foi projetada unicamente para o povo judeus.
Um assunto tão importante e relevante sobre pureza e adoração não pode ser tratado assim de forma tão indireta, "por tabela". Esse contexto de Mateus 15 nada tem a ver com o consumo de animais imundos.
Agora me diz Vasuilvan, onde podemos encontrar essa lei no Velho Testamento (Torá) onde?,

Você precisa entender que lavar as mãos antes de comer não era exigido pela lei de Moisés, mas os fariseus e os escribas consideravam que isto fazia parte da santidade de vida.

Todo o CONTEXTO das passagens, (Mateus 15:1-9; Marcos 7:1-19), é sobre deixar de lado os Mandamentos escritos de Deus a fim de manter diferentes tradições (especificamente tradições transmitidas por homens).

Conforme Está Escrito: “Então os escribas e fariseus que eram de Jerusalém aproximaram-se de Jesus, dizendo: “ Por que transgridem os Teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois eles não lavam as mãos quando comem pão. Mateus 15:1-2 

Portanto, os fariseus acusavam os discípulos de infringir a "Lei", porque não seguiam a cerimônia de lavagem das mãos antes de comerem o pão.

Jesus resume todo o ponto do que Ele está ensinando em Mateus 15:20. Observa Vasuilvan o que ele diz:

O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Mateus 15:11., Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mateus 15:17, “Estas são as coisas que contaminam o homem, mas comer sem lavar as mãos não contamina o homem . Mateus 15:20,

O que entra na boca Vasuilvan, são alimentos e estes não contamina o homem, é isso que Jesus quer transmitir, ou estou entendo errado, se estou por favor me corrija.
O assunto aqui é especificamente a higienização das mãos.
Volto a dizer, que a digestão humana é a mesma desde o princípio. Se lá na antiguidade Deus ensinou a seu povo sobre a imundície dos animais, ela permanece até hoje.
Por TRADIÇÃO, os rabinos judeus  declararam que era, "Parte da Lei de Deus", que você tinha que ter uma cerimônia onde você deveria lavar as mãos de uma maneira particular, e fazer certas orações enquanto lavava as mãos antes de comer . De acordo com a versão dos rabinos de "A Lei", se você não fizesse a cerimônia de lavagem das mãos antes de comer, você estava impuro e supostamente pecava, porque estava quebrando a versão deles de "A Lei".
Agora, você pode pesquisar a Torá para frente e para trás. 

Você não encontrará um único Mandamento na Verdadeira Lei de Deus, que diga que você deve realizar uma cerimônia específica de lavagem das mãos antes de poder comer, e se você não fizer isso, você está pecando. Esse mandamento simplesmente não está no Velho Testamento, ( Torá). Agora, lavar-se antes de comer é uma boa ideia, você não acha!

Jesus disse: “Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Eu vim, não para destruir, mas para cumprir. ” (Mateus 5:17) Jesus quis dizer que Ele não quebrou ou rasgou a Lei; em vez disso, ele o cumpriu mantendo-o perfeitamente. Uma vez cumprida, o “contrato” da Lei não era mais obrigatório para o povo de Deus. 

E este fato é apontado em Atos 10: 9-15 quando Pedro teve uma visão de todos esses animais imundos e foi dito para comê-los e ele ficou chocado com o pensamento, porque ele ainda estava pensando e vivendo pela Lei Mosaica, mas naquela visão no verso 15 “E a voz falou novamente com ele, pela segunda vez:“ Pare de chamar contaminadas as coisas que Deus purificou. 

Portanto, os cristãos judeus estamos livres da Lei mosaica e não estão mais sob nenhuma restrição alimentar. Hoje, o único alimento considerado impuro aos olhos de Deus é comer qualquer animal que não tenha sido sangrado adequadamente. Não é o animal que é impuro, é o sangue no animal que o torna impuro se comido.
Vasuilvan
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status.
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 152
Pontos de participação : 11082

Mensagem por Vasuilvan Qua 07 Abr 2021, 07:58

Marcones diz: Você precisa entender que lavar as mãos antes de comer não era exigido pela lei de Moisés, mas os fariseus e os escribas consideravam que isto fazia parte da santidade de vida.

Você diz que eu preciso entender???. Como assim?. Não lestes que eu identifiquei essa prática como tradição dos anciãos?!. Você só pode está querendo audiência...
Não Marcones, eu não preciso entender isso aí. Isso eu já demonstrei a você que é do meu conhecimento.
Existe uma diferença enorme entre o que eles consideravam e o que realmente estava escrito.
Vasuilvan
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Vasuilvan Qua 07 Abr 2021, 08:18

Marcones diz: A Lei mosaica sobre alimentação foi projetada unicamente para o povo judeus.

Eu diria que aqui está o grande fator da nossa discordância.
A nação de Israel foi formada à partir da descendência do Sr. Israel, que se chamava Jacó.
Até então, Deus não havia reunido Seu povo como nação, mas Deus sempre teve seu povo aqui na terra. E a estes, Deus sempre os guiou e cuidou.

Após o êxodo Deus adotou Israel como Seu povo exclusivo aqui na terra. Deus tinha propósitos na vida do Seu povo, agora organizado como nação. Seu povo deveria viver entre as nações de forma que testemunhassem o cuidado e o zelo Daquele que os libertou. Para isso Deus apresentou a seu povo um arcabouço jurídico, moral, sanitário e cerimonial que os distinguia das demais nações.

E, desde muitas gerações anteriores a Israel, o povo de Deus já tinha conhecimento e sabia diferenciar animais impuros de animais limpos. Após o dilúvio, por causa da ausência de alimentos naturais, Deus deu a seu povo o alimento cárneo. Mas para isso Deus providenciou para que eles se alimentassem de animais limpos.
Então, desta forma fica muito claro que Deus sempre desejou que seu povo comesse só comesse carne de animais puros ou limpos.

Gênesis 7
1. Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.
2. De todos os animais limpos levarás contigo sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea;

Vasuilvan
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Vasuilvan Qua 07 Abr 2021, 08:27

Marcones diz: Agora me diz Vasuilvan, onde podemos encontrar essa lei no Velho Testamento (Torá) onde?,

Sinceramente, eu estranho muito essa sua pergunta, pois sei que você sabe aonde está expressa essa lei sobre animais impróprios ao consumo humano.

O capítulo 11 do livro de levíticos é uma lei específica sobre esse assunto. É uma lei que só trata desse tema.

Veja o que diz no final dessa lei.

46. Esta é a lei dos animais, e das aves, e de toda criatura vivente que se move nas águas, e de toda criatura que se arrasta sobre a terra;
47. Para fazer diferença entre o imundo e o limpo; e entre animais que se podem comer e os animais que não se podem comer.
Levítico 11:46,47

E não se esqueça, que Israel, é o POVO DE DEUS aqui na terra.
Vasuilvan
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Vasuilvan Qua 07 Abr 2021, 08:38

Marcones diz : Por TRADIÇÃO, os rabinos judeus  declararam que era, "Parte da Lei de Deus", que você tinha que ter uma cerimônia onde você deveria lavar as mãos de uma maneira particular, e fazer certas orações enquanto lavava as mãos antes de comer . De acordo com a versão dos rabinos de "A Lei", se você não fizesse a cerimônia de lavagem das mãos antes de comer, você estava impuro e supostamente pecava, porque estava quebrando a versão deles de "A Lei".
Agora, você pode pesquisar a Torá para frente e para trás.

Isso é o que eu te disse desde a primeira mensagem. Cristo estava combatendo o ensinamento de homens, não o "está escrito".

Essa tradição dos anciãos não consta nas escrituras sagradas, e esse foi o motivo de Cristo tê-los corrigido. Por outro lado, a lei sobre os animais impuros consta sim nas escrituras e por esse motivo não faz daquilo que Cristo consertava naquele momento.

É totalmente ilógico querer aplicar aquele contexto de combate aos ensinos dos anciãos, aos animais impuros, que sequer fazia parte do assunto.
Vasuilvan
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Vasuilvan Qua 07 Abr 2021, 08:44

Marcones disse: Jesus disse: “Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Eu vim, não para destruir, mas para cumprir. ” (Mateus 5:17) Jesus quis dizer que Ele não quebrou ou rasgou a Lei; em vez disso, ele o cumpriu mantendo-o perfeitamente. Uma vez cumprida, o “contrato” da Lei não era mais obrigatório para o povo de Deus.

Essa sua conclusão sobre Mateus 5 é totalmente fora do alvo.
"não era mais obrigatório ao povo de Deus", é equivalente a anular ou destruir. Portanto, totalmente incoerente.
Tornar nulo significa que não mais há obrigatoriedade de obedecer. mas Cristo deixou claro que isso não fazia parte de sua missão.

Vasuilvan
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Vasuilvan Qua 07 Abr 2021, 17:31

Marcones disse: E este fato é apontado em Atos 10: 9-15 quando Pedro teve uma visão de todos esses animais imundos e foi dito para comê-los e ele ficou chocado com o pensamento, porque ele ainda estava pensando e vivendo pela Lei Mosaica, mas naquela visão no verso 15 “E a voz falou novamente com ele, pela segunda vez:“ Pare de chamar contaminadas as coisas que Deus purificou.

Sua análise aqui é muito simplista e superficial. Você começa desconsiderando que no lençol havia toda espécie de animais. Tanto limpo como impuros.

E o segredo para compreender esse assunto está aqui.
Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.
Atos 10:14

E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.
Atos 10:15

Comum é uma coisa e imunda é outra coisa.
Marcones
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Marcones Qua 07 Abr 2021, 21:19

Boa noite

Marcones diz:
Vasuilvan
Eu diria que aqui está o grande fator da nossa discordância. A nação de Israel foi formada à partir da descendência do Sr. Israel, que se chamava Jacó. Até então, Deus não havia reunido Seu povo como nação, mas Deus sempre teve seu povo aqui na terra. E a estes, Deus sempre os guiou e cuidou.
A questão referenciada é se os preceitos dados ao povo judeus através de Moisés são obrigatoriedade para todos os povos seguir?
De acordo com a doutrina judaica, a Torá (primeiros 5 livros da Bíblia) contém um total de 613 mandamentos, dos quais 606 são dirigidos exclusivamente aos judeus. As outras 7, as Leis de Noé, são para toda a humanidade.

Reformulando a pergunta

Os cristãos são obrigados a seguir os 606 preceitos criado para o povo judeus?
Marcones
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Marcones Qua 07 Abr 2021, 21:23

Boa noite

Marcones diz:

Você precisa entender que lavar as mãos antes de comer não era exigido pela lei de Moisés, mas os fariseus e os escribas consideravam que isto fazia parte da santidade de vida.
Você diz que eu preciso entender???.Como assim?. Não lestes que eu identifiquei essa prática como tradição dos anciãos?!. Você só pode está querendo audiência.
Não Marcones, eu não preciso entender isso aí. Isso eu já demonstrei a você que é do meu conhecimento.
Existe uma diferença enorme entre o que eles consideravam e o que realmente estava escrito.
Me desculpe, não tinha percebido a sua mensagens anterior por falta de atenção mesmo.
Marcones
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Marcones Qua 07 Abr 2021, 21:28

Boa noite

Vasuilvan
Marcones diz: 
Agora me diz Vasuilvan, onde podemos encontrar essa lei no Velho Testamento (Torá) onde?,
Vasuilvan
Sinceramente, eu estranho muito essa sua pergunta, pois sei que você sabe aonde está expressa essa lei sobre animais impróprios ao consumo humano.
Nesse texto esta me referindo as lei de lavar as mãos antes de comer e não ao contexto de Mateus 15

Exato, e todos os preceitos foi dado inclusivo para o povo judeus para a observância do cumprimento rigoroso das leis incluindo a lei dietética, portanto cristãos nenhum tem a obrigação de guarda-las 
Marcones
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Marcones Qua 07 Abr 2021, 22:04

Marcones disse:
 Jesus disse: “Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Eu vim, não para destruir, mas para cumprir. ” (Mateus 5:17) Jesus quis dizer que Ele não quebrou ou rasgou a Lei; em vez disso, ele o cumpriu mantendo-o perfeitamente. Uma vez cumprida, o “contrato” da Lei não era mais obrigatório para o povo de Deus.
Vasuilvan
Essa sua conclusão sobre Mateus 5 é totalmente fora do alvo.
"não era mais obrigatório ao povo de Deus", é equivalente a anular ou destruir. Portanto, totalmente incoerente.
Tornar nulo significa que não mais há obrigatoriedade de obedecer. mas Cristo deixou claro que isso não fazia parte de sua missão
"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Mateus 5:17-18.
Jesus cumpriu ou não cumpriu? 

Para muitas dos cristãos, principalmente para os guardadores do sábado, o argumento mais convincente em apoio é que Jesus não aboliu as leis da antiga aliança, ou aboliu as que são convenientes ou apropriados para determinada seita,  bom se os cristãos adventistas ou não  querem seguir Jesus, viver como ele fez (1 João 2:6 ). Isto inclui o dia em que ele manteve certo?

O problema meu amigo, é que Jesus também foi circuncidado, e ele falou da circuncisão como uma lei válida ( João 7:23 ). Ele também falou de sacrifícios como um direito que deve ser mantido ( Mateus 5:24 e Mateus 8:4 ). Como um cordeiros obedientes as leis judaica, Jesus teria oferecido Páscoa (Lucas 2:41 ), construídos abrigos com galho de árvore para o Festival de Tabernáculos, manteve outras festas judaicas, usava cabelos compridos e barba, usava no canto de suas veste borlas, franjas (Adorno pendente feito de fios de lã) e presas com um cordão azul em cumprimento com a lei narrada em (Numero 15:37 e 41), apoiou o templo (Mateus 17:27 ) e outros costumes da antiga aliança.

De acordo com a bíblia, Jesus viveu sem pecado sob os requisitos da antiga aliança (Hebreus 4:15 ). Ele nasceu sob a lei, enquanto a antiga aliança ainda estava em vigor (Gálatas 4:4).

Jesus era judeu, viveu como judeus, para os judeus, nos tempos da antiga aliança; Vocês caro amigo não. Devido a esta diferença tão importante, não podemos apenas supor que vocês têm de fazer tudo o que Jesus fez. Vocês Não tem de obedecer às mesmas leis que fazia por ser judeu.

É exatamente aqui que não consigo entender por mais que tento, apenas podemos supor que vocês tem de fazer tudo o que Jesus fez em vida como judeus que era.

Como disse, Jesus viveu nos tempos da antiga aliança. Vocês Não, ou será que vocês são obrigado a obedecer às mesmas leis da antiga aliança? Ou o novo ensinamento que ele criou e transmitiu?

Se vocês querem viver como ele do mesmo modo como judeu, começar agora mesmo a circuncidasse.

Adauto gosta desta mensagem

Marcones
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Marcones Qua 07 Abr 2021, 22:13

Boa noite

Jesus não revogou nenhum dos 613 mandamentos que Deus deu quando fez seu acordo com Israel. Isso inclui todos os mandamentos sobre os alimentos que são impuros e não são permitidos como alimento. Cada um desses mandamentos ainda está em pleno vigor e há sérias penalidades para quem os desobedece nesse caso os judeus.

Jesus não teve que revogar os mandamentos. Ele trouxe uma nova aliança, um novo acordo que não é baseado em 613 mandamentos, mas baseado em sua expiação (ele lava os pecados). Não é um acordo de punições e recompensas ganhas; é um acordo de dons e bênçãos.

Hoje, todo mundo tem uma escolha. Se escolher viver sob o antigo acordo, tem que seguir cada um dos 613 mandamentos. Não pode comer carne de porco, marisco morcego e outros alimentos impuros, nem fazer a barba ou cortar cabelos etc..

No entanto, se escolher o novo acordo, não tem obrigação de seguir os 613 mandamentos. Não será punidos por quebrá-los.

Para as pessoas sob o novo acordo, "todas as coisas são puras" e "nada é impuro por si mesmo".

Se a lei dietética e/ou sábado fosse parte de uma lei moral poderia uma lei cerimonial quebranta-lo, como era o caso da circuncisão? (leia João 7:22-23)

Adauto gosta desta mensagem

Vasuilvan
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Vasuilvan Qui 08 Abr 2021, 08:08

Marcones escreveu:Boa noite

Marcones diz:

Não. Negativo. Em Levíticos a lei sobre animais impuros aparece pela primeira vez na forma escrita.
A Lei de Deus sobre alimentação, que não é de Moisés, que vocês chamam de mosaisca, como forma de depreciação, já era de conhecimento das gerações anteriores antes do povo de Deus ser organizado como nação.

Vasuilvan
Eu diria que aqui está o grande fator da nossa discordância. A nação de Israel foi formada à partir da descendência do Sr. Israel, que se chamava Jacó. Até então, Deus não havia reunido Seu povo como nação, mas Deus sempre teve seu povo aqui na terra. E a estes, Deus sempre os guiou e cuidou.
A questão referenciada é se os preceitos dados ao povo judeus através de Moisés são obrigatoriedade para todos os povos seguir?
De acordo com a doutrina judaica, a Torá (primeiros 5 livros da Bíblia) contém um total de 613 mandamentos, dos quais 606 são dirigidos exclusivamente aos judeus. As outras 7, as Leis de Noé, são para toda a humanidade.

Reformulando a pergunta

Os cristãos são obrigados a seguir os 606 preceitos criado para o povo judeus?

O cristianismo não é uma religião que existe de forma independente do judaísmo. Os cristãos são ramos enxertados numa árvore que tem raízes fincadas no Deus criador. Não é o caule que tem que se adaptar aos ramos. São os ramos que precisam se alimentar daquilo que as raízes se alimentam. O cristianismo não deveria pretender mudar o judaismo, naquilo que não foi deixado como sombra e símbolo.

Dentro das Leis dadas ao povo de Deus reunidos como nação, há sim uma lei de cerimônias que faz essa ligação com o cristianismo. Essa lei apontava para Cristo e teve seu CUMPRIMENTO na cruz do calvário.
Há sim também uma Lei civil dada ao povo de Deus enquanto reunidos como nação. Hoje o povo de Deus está disperso por toda a terra e cada nação possui sua lei civil e é a ela que cada cristão deve obediência.

Mas a lei sobre alimentação e animais impuros permanece vigente. Não existe relato de que algo abominável a Deus, em algum momento deixou de ser abominação.
Os sinais externos que diferenciam os animais imundos dos limpos permanecem. O gado mantém suas unhas fendidas e até hoje ruminam e seu alimento principal ainda é natural(gramas).
E a ciência já consegue identificar muitos males oriundos das carnes impuras como porco e afins.

Vasuilvan
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Vasuilvan Qui 08 Abr 2021, 08:27

Marcones escreveu:Boa noite

Vasuilvan
Marcones diz: 
Vasuilvan
Nesse texto esta me referindo as lei de lavar as mãos antes de comer e não ao contexto de Mateus 15

Exato, e todos os preceitos foi dado inclusivo para o povo judeus para a observância do cumprimento rigoroso das leis incluindo a lei dietética, portanto cristãos nenhum tem a obrigação de guarda-las 

Para Deus o ser humano é uma raça única. Raça pecadora que precisa de um Redentor. Para Deus não importa se naquele período o povo de Deus era conhecido pelo nome de Israel ou se hoje o povo de Deus é chamado de Cristão.

É importante conseguir identificar a aplicação e as especificidades das diversas leis apresentadas de forma escrita ao povo de Deus enquanto reunidos como nação. Foi um arcabouço jurídico que representava o caráter santo e justo do Deus criador, contrapondo com as leis das demais nações.

Lei civil = Tratava questões sociais e criminais do povo de Deus;
Lei alimentar = preserva a saúde física e espiritual do povo de Deus;
Lei cerimonial = Providenciava o perdão e apontava para o Redentor;
Lei Moral = Aponta os pecados do povo de Deus.
Vasuilvan
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Vasuilvan Qui 08 Abr 2021, 08:39

Marcones disse : Se a lei dietética e/ou sábado fosse parte de uma lei moral poderia uma lei cerimonial quebranta-lo, como era o caso da circuncisão? (leia João 7:22-23)

Premissa errada, conclusão também errada.
A lei dietética não é moral. Ela não aponta pecados.
O sábado sim, é o quarto mandamento da lei Moral e quebrá-lo é desamor ao criador.
E, realizar serviços e obrigações sagradas no dia do sábado não implica em pecado. Como também colher espigas de milho em situação de necessidade ou fazer o bem no dia de sábado não há culpa.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 21 Abr 2021, 20:08