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    Mensagem por Gilcimar Seg 04 Set 2017, 10:55


    Existe algum contexto nas escrituras em que uma CRIATURA precisaria se SUJEITAR ao CRIADOR para que este CRIADOR fosse alguma coisa que ainda não é?

    Exemplo:

    Nós servimos a Deus pelo que Ele é e não para que Ele seja...
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    Mensagem por Tzaruch Seg 04 Set 2017, 20:19

    .
    Olá Gilcimar.

    Gilcimar escreveu:Existe algum contexto nas escrituras em que uma CRIATURA precisaria se SUJEITAR ao CRIADOR
    para que este CRIADOR fosse alguma coisa que ainda não é?

    Existe sim, no seguinte texto.

    E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas,
    então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou,
    para que Deus seja tudo em todos.
    -1 Coríntios 15:28 ACF-

    Como está escrito, DEUS será TUDO em TODOS quando o mesmo Filho se sujeitar a DEUS.


    Não confunda o que DEUS é EM SI MESMO com o que DEUS é (será) em todos os restantes,
    são coisas diferentes e que misturadas geram confusão.

    Gilcimar escreveu:Exemplo:
    Nós servimos a Deus pelo que Ele é e não para que Ele seja...

    Por acaso já considerou para que DEUS SEJA servido por TODOS ?

    Como sabe nem todos ainda servem a DEUS mesmo ELE sendo o que já é,
    mas quando todos O servirem então ELE será SERVIDO por todos,
    e nesse contexto DEUS será aquilo que ainda não é.



    Entretanto, o exemplo que deu entra em qual contexto das escrituras ?




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    Mensagem por Clébio Ter 05 Set 2017, 18:23

    Gilcimar,

    É interessante essa sua indagação, pois o texto trazido na mensagem seguinte pelo outro participante trata da referida sujeição a qual você deve está fazendo referência...

    No tocando a este texto de 1 Coríntios 15:28, gostaria de saber dos amados irmãos unitaristas:

    1 - Consideram o tempo verbal do texto?

    (  ) sim
    (  ) não

    2 - A referida sujeição citada no texto é opcional?

    (  ) sim
    (  ) não

    3 - Por que e para que dentro do contexto do texto, tem o mesmo significado e/ou sentido?

    (  ) sim
    (  ) não

    4 - É necessaria a sujeição de Jesus?

    (  ) sim
    (  ) não
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    Criador e Criatura. Empty Re: Criador e Criatura.

    Mensagem por Tzaruch Qua 06 Set 2017, 01:55

    .
    Olá outro participante (Clébio)


    Clébio escreveu:É interessante essa sua indagação,

    Com certeza "interessante",,, uma indagação que mistura o que DEUS é por si mesmo
    com o que DEUS será em todos os restantes, e ainda junta um exemplo sem relação.

    Clébio escreveu:pois o texto trazido na mensagem seguinte pelo outro participante

    O outro participante é o Tzaruch, todos conseguem ver, só você não viu.

    Clébio escreveu:trata da referida sujeição a qual você deve está fazendo referência...

    Pois claro, o "tipo" de conversa agora puxada pelo Gilcimar já foi falado em outros
    debates e tópicos, onde o texto era exatamente o mesmo, assim como o contexto.

    Clébio escreveu:No tocando a este texto de 1 Coríntios 15:28, gostaria de saber dos amados irmãos unitaristas:

    Então você quer saber coisas fazendo perguntas sem sentido algum ?

    O certo seria tentar responder ás perguntas que fez, para depois poder
    apresentar as justificações das respostas que tivesse dado.


    Clébio escreveu:1 - Consideram o tempo verbal do texto?
    (  ) sim
    (  ) não

    Qual é essa "regra" de interpretação da Bíblia e da gramática que deixa a critério do leitor
    considerar por si mesmo a validade ou invalidade de um tempo verbal em algum texto ?

    Se conseguir justificar a pergunta, depois então espere pela resposta.

    Clébio escreveu:2 - A referida sujeição citada no texto é opcional?

    (  ) sim
    (  ) não

    Idem,,, qual é a "regra" de interpretação da Bíblia e da gramática que deixa a critério do leitor
    decidir por si mesmo a validade ou invalidade de uma sujeição em algum texto ?

    Se conseguir justificar a pergunta, talvez exista uma resposta.

    Clébio escreveu:3 - Por que e para que dentro do contexto do texto, tem o mesmo significado e/ou sentido?

    (  ) sim
    (  ) não

    Por que motivo você vem fazer uma pergunta sobre um texto fazendo suposições
    com coisas que não estão nesse texto escritas ?



    É por que se confundem,, ou é para que se confundem ?




    E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas,
    então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou,
    para que Deus seja tudo em todos.

    -1 Coríntios 15:28 ACF-


    O texto em questão tem escrito o PARA QUE ( preposição + pronome relativo) que é uma conjunção
    classificada como subordinativa final e exprime finalidade ou um fim/objetivo a ser atingido.





    Sinônimo de para que


    9 sinônimos de para que para 1 sentido da expressão para que:
    Indica uma finalidade:

    1 porque, para, a fim de que, com intenção de, com o propósito de, com finalidade de, com o intuito de, com o objetivo de, com o fim de.

    https://www.sinonimos.com.br/para-que/






    E como sabe o "por que" não aparece no texto, e embora também seja uma preposição e um
    pronome relativo está a indicar uma causa ou motivo/razão em vez de uma finalidade.






    Sinônimo de por que

    1 sinônimo da palavra por que:
    Dado que:
    como  (como).

    https://www.sinonimos.com.br/por-que/



    Portanto, se as palavras não tem o mesmo sentido e significado, já por si explica de só uma conjugação
    estar a ser usada no texto, e que assim mostra o quanto sem sentido é a pergunta que fez.

    Clébio escreveu:4 - É necessaria a sujeição de Jesus?

    (  ) sim
    (  ) não

    Semelhante à questão Nº2, outra "regra" que dá ao leitor a escolha do que não pode escolher.

    Por acaso está a questionar o unitarismo de JESUS CRISTO e aquilo que está escrito na Bíblia ?



    E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas,
    então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou,
    para que Deus seja tudo em todos.

    -1 Coríntios 15:28 ACF-


    Uma vez mais a sua pergunta tem como base "regras" de interpretação Bíblicas que só você
    aparentemente conhece, o texto em questão não fala de dar a opção de decisão aos leitores
    da necessidade ou não necessidade da sujeição de JESUS a DEUS,, o texto diz o que irá acontecer.




    E o que já está escrito que irá acontecer dispensa qualquer conjectura com afirmações contrárias.









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    Mensagem por Clébio Qua 06 Set 2017, 15:01

    Olá a todos,

    Mas uma vez terei que repetir as perguntas, já que o participante acima além de não responder LITERALMENTE AO QUE FOI PERGUNTADO, ainda veio fazer foi PERGUNTAS, afim de fugir de apresentar as devidas respostas ao ponto!!!!!!!

    No tocante ao texto de 1 Coríntios 15:28, gostaria de saber dos amados irmãos unitaristas:

    1 - Consideram o tempo verbal do texto?

    (  ) sim
    (  ) não

    2 - A referida sujeição citada no texto é opcional?

    (  ) sim
    (  ) não

    3 - É necessária a sujeição de Jesus?

    (  ) sim
    (  ) não

    Ainda acrescento:

    a) Deus, o Pai, sempre foi tudo em todos?

    (  ) sim
    (  ) não

    b) Cristo, sempre foi tudo em todos?

    (  ) sim
    (  ) não

    Texto: "Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incincurcisão, bárbaro, cita, servo ou livre, mas Cristo é tudo em todos" (Col. 3:11).

    Obs: para todas as respostas, apresente o texto correspondente!!!!!!
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    Mensagem por Tzaruch Qua 06 Set 2017, 21:26

    .
    Olá Clébio.

    Clébio escreveu:Mas uma vez terei que repetir as perguntas,

    Já era de esperar que você que foi o primeiro quem fez as perguntas não saberia
    como justificar o conteúdo das mesmas,, ainda que elas sejam o mais sem nexo possível.

    Clébio escreveu:já que o participante acima além de não responder LITERALMENTE AO QUE FOI PERGUNTADO,

    O participante acima ou qualquer um que entenda o grau de desinformação contida nas suas perguntas
    jamais irá responder sabendo do resultado e entendimentos que poderão advir das respostas.

    Quem é que justificaria não considerar ou considerar por conta própria o tempo verbal de um texto ?

    Quem iria dizer que uma sujeição que está já referida ainda pode ou não ser opcional ?

    Quem iria dizer por si mesmo se a sujeição de JESUS a DEUS que já está escrita é ou não necessária ?

    Quem é que iria responder a um "POR QUE" que nem está escrito no texto ?
    (esta você removeu, deveria ter feito igual com as restantes)


    Portanto sendo que você não consegue justificar as perguntas sem nexo que faz,, porque espera respostas ?

    Será que espera que alguém lhe responda com respostas igualmente sem nenhum sentido lógico ?


    Clébio escreveu:ainda veio fazer foi PERGUNTAS,

    É,, perguntas acerca das suas questões sem lógica alguma, as quais além de não levarem a nenhum
    entendimento ainda querem usar da "liberdade" de alterar tempos dos verbos a bom gosto, e ainda de
    tomar decisões sobre assuntos que são bíblicos e que não vão ser alterados.

    Clébio escreveu:afim de fugir de apresentar as devidas respostas ao ponto!!!!!!!

    Quem já está a fugir de apresentar as devidas justificações acerca das perguntas que fez é você.


    Tanto é que não tentou sequer ser o próprio a dar as respostas, pois sabe claramente que
    as perguntas usam de "regras e condicionantes" que não se enquadram na leitura
    e interpretação de qualquer livro, muito menos da Bíblia.

    Até o que já está escrito que irá acontecer você questiona na pergunta dando a opção
    de quem responder poder mudar ou "anular" os próprios textos bíblicos.


    1 - Consideram o tempo verbal do texto?
    (  ) sim
    (  ) não

    Isso não existe, nem é pergunta que se faça acerca de um texto Bíblico,
    pois se existir a liberdade do leitor ignorar um tempo verbal,, então é certo
    que o mesmo leitor poderá ignorar qualquer outro tempo verbal à sua consideração.



    2 - A referida sujeição citada no texto é opcional?
    (  ) sim
    (  ) não

    Qual o motivo de existir uma pergunta a questionar uma opção sobre um assunto que na mesma
    pergunta já aponta que é o que vai acontecer ?


    O texto não dá opções de escolha,,, o seu conteúdo é informativo e não facultativo (opcional).


    3 - Por que e para que dentro do contexto do texto, tem o mesmo significado e/ou sentido?
    (  ) sim
    (  ) não

    Esta é só mais uma pergunta para desinformação, questionando sobre coisas que não constam
    no texto, e que resposta alguma conseguiria ser dada ou entendida.



    4 - É necessaria a sujeição de Jesus?
    (  ) sim
    (  ) não

    Tal como a nº2, você está é a tentar desfazer o que já está escrito que irá acontecer,
    de outra forma não faria estas perguntas sem nexo e sem sentido Bíblico.


    Faça perguntas com sentido lógico e contexto Bíblico, não crie nem invente regras para fazer
    interpretação da Bíblia, isso só mostra o quanto aquilo que está escrito é contra a sua crença.


    Clébio escreveu:Ainda acrescento:

    É, continua mesmo só nas perguntas porque não quer dar respostas,
    como se isso fosse resolver o seu "problema" de JESUS não ser DEUS.


    a) Deus, o Pai, sempre foi tudo em todos?
    (  ) sim
    (  ) não

    Só mesmo se você usar das "regras" que criou nas perguntas anteriores,
    neste caso não considerando o tempo verbal do texto indicado.




    E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas,
    então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou,
    para que Deus seja tudo em todos.

    -1 Coríntios 15:28 ACF-

    __Pergunta Nº1___
    1 - Consideram o tempo verbal do texto?
    (  ) sim
    (  ) não



    E se não considerar, então vai distorcer as escrituras e dizer que que o Pai sempre foi tudo em todos.



    b) Cristo, sempre foi tudo em todos?
    (  ) sim
    (  ) não

    Onde não há grego, nem judeu,
    circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro,
    cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.
    -Colossenses 3:11 ACF-


    O texto que cita não fala do PASSADO, mas sim aponta o presente, caso tenha um outro
    que aponte claramente o tudo em todos anteriormente faça o favor de citar.


    Clébio escreveu:Obs: para todas as respostas, apresente o texto correspondente!!!!!!

    É mesmo ?,,, sério ?

    E quem será que irá responder às restantes perguntas 1,2,3 e 4 com textos a justificar ?


    Clébio, as suas perguntas não se enquadram nas boas "regras" de leitura e interpretação dos textos Bíblicos,
    logo como pensa que será possível alguém lhe responder com os textos correspondentes ?


    1 - Consideram o tempo verbal do texto?  (consideração e opinião do leitor)

    2 - A referida sujeição citada no texto é opcional? (decisão e opinião do leitor acerca do que já está escrito)

    3 - É necessária a sujeição de Jesus? (opinião e decisão do leitor acerca do que já está escrito)

    a) Deus, o Pai, sempre foi tudo em todos?  (já indicado que não pelo texto de 1 Coríntios 15:28)

    b) Cristo, sempre foi tudo em todos? (pela regra do tempo verbal o texto de Col. 3:11 só fala
    do presente, você ou quem tiver outro texto a dizer diferente que apresente o mesmo)



    Clébio, não venha com a conversa do costume a dizer que não respondem às suas perguntas,
    porque o responsável é você ao questionar coisas com regras de interpretação por si inventadas.



    Para sua consideração, nem precisa responder porque não tem resposta.


    Onde não há grego, nem judeu,
    circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro,
    cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.
    -Colossenses 3:11 ACF-


    E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas,
    então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou,
    para que Deus seja tudo em todos.

    -1 Coríntios 15:28 ACF-



    O primeiro texto aponta que CRISTO é tudo em todos, já o segundo indica que após a sujeição
    de CRISTO a DEUS então DEUS será tudo em todos, e os tempos dos verbos são claros.

    Como é que CRISTO é DEUS se esses dois versos apontam o mesmo a pessoas diferentes
    e a cada qual em ocasiões diferentes no tempo ?

    E como é que CRISTO é DEUS se DEUS não se sujeita a CRISTO ?

    São esses os muitos problemas e conflitos da trindade, aos quais vocês respondem que são
    coisas inexplicáveis, acontece que só a trindade é inexplicável por não fazer sentido algum.


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    Mensagem por Rudi Qua 06 Set 2017, 23:43

    Gilcimar escreveu:
    Existe  algum contexto nas escrituras em que uma CRIATURA precisaria se SUJEITAR ao CRIADOR para que este CRIADOR fosse alguma coisa que ainda não é?

    Exemplo:

    Nós servimos a Deus pelo que Ele  é e não para que Ele seja...


    Só existe um Criador, Deus. Jamais Deus precisa de criaturas para ser 'alguma coisa que ainda não é'.


    Deus é imutável:


    Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. 
    Malaquias 3:6 


    Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. 
    Hebreus 13:8 


    Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. 
    Tiago 1:17




    DEUS É IMUTÁVEL EM SEU SER E EXISTÊNCIA


     Como bem declarou Arthur W. Pink: [A imutabilidade] é uma das excelências que distinguem o Criador das criaturas. Deus é o mesmo perpetuamente, não está sujeito à mudança alguma no seu ser, atributos ou determinações. Por tal atributo, Deus é comparado a uma rocha (Dt 32.4) que permanece imóvel quando o oceano que a rodeia flutua continuamente. Ainda que todas as criaturas estejam sujeitas à mudança, Deus é imutável. Ele não conhece mudança alguma, porque não tem início nem fim, Deus é desde sempre. Em primeiro lugar, Deus é imutável em sua essência. Sua natureza e ser são infinitos, portanto, não está sujeito a mudança alguma. Nunca houve um tempo em que ele não existisse; nunca haverá um dia em que Ele deixe de existir. Deus nunca evoluiu, cresceu ou melhorou. O que é hoje, tem sido sempre e sempre será. “Eu, o SENHOR, não mudo” (Ml 3.6). 


    A Bíblia não se cansa de nos lembrar que Deus é sempre o mesmo. 


    Alguns tem implantado erroneamente doutrinas contrárias ao que a Bíblia afirma claramente, como Teologia do Progresso, que afirma que Deus ao se relacionar com a criação está em processo de mutação;


    Teologia do Teísmo Aberto, que não atacou a imutabilidade de Deus, mas seu conhecimento, ou melhor, sua onisciência; que pode ser chamada agora de Teologia Relacional.


    São formas sorrateiras de embutir falsos ensinos nas igrejas, tais como vemos escandalosamente nos dias de hoje.
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    Mensagem por Tzaruch Qui 07 Set 2017, 01:25

    .
    Olá Rudi.


    Rudi escreveu:Só existe um Criador, Deus. Jamais Deus precisa de criaturas para ser 'alguma coisa que ainda não é'.

    Deus é imutável:

    Você saiu por completo do tema em foco, talvez pelo "exemplo" confuso e sem relação apresentado pelo Gilcimar na Msn Nº1.

    Nem os textos que citou vão de encontro ao contexto daquilo que o Gilcimar pergunta.


    Mas caso tivesse visto a Msn Nº2, teria lido o seguinte.


    ___Citação Tzaruch____
    Não confunda o que DEUS é EM SI MESMO com o que DEUS é (será) em todos os restantes,
    são coisas diferentes e que misturadas geram confusão.





    Onde fica claro a existência da distinção do assunto a tratar, que não é exatamente se DEUS
    muda ou pode mudar, mas sim o que DEUS será EM TODOS OS RESTANTES. (somos nós que seremos mudados)

    E pode confirmar que o texto de 1 Coríntios 15:28 não deixa dúvidas sobre o assunto.

    Rudi escreveu:Jamais Deus precisa de criaturas para ser 'alguma coisa que ainda não é'.

    É fácil qualquer um mostrar o contrário da sua afirmação, e isso porque não fez a devida atenção.



    1º Sem criaturas para adorar a DEUS ELE não seria adorado.


    2º Sem criaturas não haveria criação, logo o termo "criador" iria ser referente só à matéria.


    3º Sem criação não haveria o principio da criação de DEUS que é CRISTO, logo DEUS não seria Pai.


    Resumindo, a criação existir não é um elemento determinante para DEUS ser o que é,
    mas é a prova inequívoca de que DEUS não é de outra forma.

    E claro, DEUS não seria algumas coisas que só é porque é o criador da criação.






    Mas não se confunda, o assunto não é a personalidade de DEUS como tentou mostrar.






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    Mensagem por Rudi Qui 07 Set 2017, 01:40

    Olá Tzaruch, graça e paz.

    Apenas respondi a pergunta do tópico, não aos seus comentários.

    E Deus não precisa da criatura para ser "alguma coisa que ainda não é"
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    Mensagem por Tzaruch Qui 07 Set 2017, 03:03

    .
    Olá Rudi

    Rudi escreveu:Apenas respondi a pergunta do tópico,

    Tá,, e você ainda não conseguiu ver que respondeu fora do contexto ?

    Então faça o favor de mostrar onde e quando a sua resposta e versos citados estão dentro do
    contexto da pergunta feita pelo Gilcimar.

    Rudi escreveu:não aos seus comentários.

    E quem foi que disse que você tinha respondido a algum comentário ?


    A citação que foi feita era só para você entender onde e em qual contexto
    o assunto estava focado, e não que a isso tivesse dado resposta.

    E mesmo que tivesse respondido continuaria fora do contexto, porque
    esses "comentários" estão diretamente em concordância com a pergunta feita.


    Rudi escreveu:E Deus não precisa da criatura para ser "alguma coisa que ainda não é"

    Ai não ?,, e porque não refutou os ponto 1,2,3 da Msn anterior ?



    Como é que DEUS é adorado por todos se nem que seja UMA criatura não o adorar ?

    Ou ainda, onde está escrito que DEUS já é tudo em todos ?



    Caso continue a teimar no mesmo assunto é sinal que ainda não conseguiu entender a seguinte frase.

    ___Citação Tzaruch____
    Não confunda o que DEUS é EM SI MESMO com o que DEUS é (será) em todos os restantes,
    são coisas diferentes e que misturadas geram confusão.




    Perceba o contexto.......

    Gilcimar escreveu:Existe algum contexto nas escrituras em que uma CRIATURA precisaria se SUJEITAR ao CRIADOR
    para que este CRIADOR fosse alguma coisa que ainda não é?

    Primeiro, você deveria ter ido procurar por um contexto nas escrituras, e no qual uma criatura
    tivesse que se sujeitar a DEUS para que DEUS fosse algo que ainda não é.

    Depois com esse texto, então explicaria que coisa é essa que DEUS não era até que
    essa criatura se sujeita-se a ELE,, e ai teria respondido no enquadramento do assunto.


    Mas pronto,, tente lá mostrar onde quando e como respondeu corretamente dentro
    do contexto da pergunta que foi feita no tópico, antes já ficou escrito que não o fez
    .




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    Mensagem por Rudi Qui 07 Set 2017, 23:35

    Olá Tzaruch, graça e paz.

     Deus nunca evoluiu, cresceu ou melhorou. O que é hoje, tem sido sempre e sempre será. “Eu, o SENHOR, não mudo” (Ml 3.6). 


    Claro está que Deus não muda! Nem mudará!


    Deves saber que Deus é atemporal, não está na realidade de tempo que conhecemos.


    Veja este comentário:
    "Na verdade, Isaque Newton (1642-1727), o famoso descobridor da gravidade, acreditava que o tempo era eterno. E foi somente no século vinte que a teoria da relatividade de Einstein e a detecção de radiação cósmica de fundo, entre outros achados, indicando que o tempo realmente teve um começo e foi entremeado no próprio tecido do espaço." 

    Até cientistas admitem que o tempo como o conhecemos teve início. A ideia que nada poderia existir antes do tempo desafia nossa filosofia ou imaginação. Fora isto, dizer que Deus mudou em seu proposito, ou santidade, é supor algo incoerente.


    Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade
    Is 57.15

    na esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos eternos,
    Tt 1.2

    Ele nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não por causa das nossas obras, mas devido ao seu propósito e à graça que nos foi concedida em Cristo Jesus antes dos tempos eternos,
    1 Tm 1.9

    Quando se afirma que Deus mudou ou mudará, está-se contrariando as escrituras, que é muito categórica nesta questão.

    Tzaruch escreveu:Primeiro, você deveria ter ido procurar por um contexto nas escrituras, e no qual uma criatura
    tivesse que se sujeitar a DEUS para que DEUS fosse algo que ainda não é.

    Tal contexto não existe, a não ser que contrarie todos os versículos que postei.
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    Criador e Criatura. Empty Re: Criador e Criatura.

    Mensagem por Tzaruch Sex 08 Set 2017, 01:36

    .
    Olá Rudi.

    Entre você neste tópico e o Clébio em outros tópicos, fica difícil a escolha de qual dos dois está
    mais fora do contexto e qual percebe menos aquilo que lhe é RESPONDIDO e até REEXPLICADO.

    Mais uma tentativa.....


    Rudi escreveu:Deus nunca evoluiu, cresceu ou melhorou.
    O que é hoje, tem sido sempre e sempre será. “Eu, o SENHOR, não mudo” (Ml 3.6).


    Claro está que Deus não muda! Nem mudará!

    Então DEVES SABER que ninguém está a falar de DEUS mudar..


    DEVES LER com MUITA atenção todas as respostas que te são apresentadas,
    e DEVES fazer a devida interpretação lógica e racional daquilo que fica escrito.


    Inclusive, DEVES SABER distinguir DEUS dos outros quando o assunto é MUDAR.

    Rudi escreveu:Deves saber que Deus é atemporal, não está na realidade de tempo que conhecemos.

    DEVES SABER (ou deverias saber) que isso é assunto que só você está a falar,
    mais ninguém questionou ou colocou em causa tal tema.



    Também DEVERIAS TENTAR entender o seguinte que já foi CITADO 2 VEZES,
    que não deixa margem de dúvida que não se está a falar de DEUS mudar.



    ___Citação Tzaruch____
    Não confunda o que DEUS é EM SI MESMO com o que DEUS é (será) em todos os restantes,
    são coisas diferentes e que misturadas geram confusão.




    É para você não fazer confusão, DEUS em si mesmo é um ASSUNTO que não se está a tratar,
    o que se fala é o que DEUS SERÁ (futuro) nas pessoas (DENTRO DELAS).....



    Veja lá se consegue racionar, DEUS ser TUDO EM TODOS não é DEUS a mudar,
    mas sim as pessoas que mudam,, ponha isso na cabeça e entenda...

    Rudi escreveu:Quando se afirma que Deus mudou ou mudará, está-se contrariando as escrituras,
    que é muito categórica nesta questão.

    Começou, você está a IMAGINAR COISAS,, ninguém aqui no tópico afirmou que DEUS muda
    ou que MUDARÁ,, mas mesmo assim, se leu tal coisa faça o favor de citar....


    Caso não consiga citar tal afirmação,, ai já sabe, você estará a contrariar o que acabou de escrever.


    Rudi escreveu:
    Tzaruch escreveu:
    Primeiro, você deveria ter ido procurar por um contexto nas escrituras, e no qual uma criatura
    tivesse que se sujeitar a DEUS para que DEUS fosse algo que ainda não é.

    _Rudi_
    Tal contexto não existe, a não ser que contrarie todos os versículos que postei.
    Claramente ignorou todas as respostas do tópico, apenas leu a primeira mensagem na qual
    não entendeu o seu conteúdo, e dai para a frente continuou a teimar sem querer ver o erro.


    Se uma criatura não adorar DEUS por acaso DEUS é adorado por essa criatura ?,, você sabe que não.


    E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas,
    então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou,
    para que Deus seja tudo em todos.

    -1 Coríntios 15:28 ACF-


    Esse é o contexto Rudi, DEUS ainda não é TUDO EM TODOS,, mas tal afirmação
    não é a dizer que DEUS não seja algo EM SI MESMO,, são coisas diferentes.



    Se tem problemas em entender o contexto desse texto ai já é outro assunto,
    o qual será mais complicado de resolver, mas o contexto existe sem dúvida alguma.


    Veja lá se entende o seguinte, não é DEUS que muda, neste caso do texto citado
    aponta que depois de tudo estar sujeito a JESUS, então também esse JESUS se
    sujeitará a DEUS,, para que DEUS seja TUDO EM TODOS.

    Não precisa de pensar muito, o texto aponta um momento no tempo em que
    SÓ É ALGO após outro algo ter acontecido, mas esse ALGO não muda o
    que DEUS É em SI MESMO, mas o que ele é em NÓS.



    Curiosamente você desviou e nem tentou dizer o contrário ou mostrar erros
    nesse texto, em vez de explicar o versículo veio foi com outros versículos,
    os quais tratam de um outro assunto que não se debate.

    Também não veio mostrar o contrário daquilo que ficou escrito
    sobre DEUS não ser adorado sem criaturas para o adorar.

    E finalmente, não conseguiu mostrar onde como e quando a sua resposta e versos citados
    estavam dentro do contexto da pergunta feita pelo Gilcimar.


    E isso tudo é mais que suficiente para que tivesse entendido que de fato está errado,
    mas você prefere teimar em vez de aceitar e corrigir o erro.


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    Mensagem por Rudi Sex 08 Set 2017, 23:14

    Olá Tzaruch, graça e paz.
    Tzaruch escreveu:Também DEVERIAS TENTAR entender o seguinte que já foi CITADO 2 VEZES, 
    que não deixa margem de dúvida que não se está a falar de DEUS mudar.



    ___Citação Tzaruch____
    Não confunda o que DEUS é EM SI MESMO com o que DEUS é (será) em todos os restantes,
    são coisas diferentes e que misturadas geram confusão.





    É para você não fazer confusão, DEUS em si mesmo é um ASSUNTO que não se está a tratar,
    o que se fala é o que DEUS SERÁ (futuro) nas pessoas (DENTRO DELAS).....



    Veja lá se consegue racionar, DEUS ser TUDO EM TODOS não é DEUS a mudar, 
    mas sim as pessoas que mudam,, ponha isso na cabeça e entenda...


    Na verdade, este é seu assunto, não do tópico.
    Diz o seguinte (no tópico):

    "para que este CRIADOR fosse alguma coisa que ainda não é?"

    Mas, expliques tu mesmo que significa: "Deus será tudo em todos". 


    Não esqueça que "mas Cristo é tudo, e em todos.
    Colossenses 3:11"
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    Mensagem por Clébio Sáb 09 Set 2017, 16:06

    Rudi,

    Com certeza o Tzaruch não vai explicar nada e ainda mudará de contexto. Afinal, isso já está bem perceptível aqui, basta ver minha última post neste tópico e perceberá a post dele seguinte não responde a nada dentro do contexto que propus e ainda mudando de assunto, sem contar que faz inúmeras perguntas totalmente fora do contexto do qual se discute.....

    Em razão disso, preferi não perder meu precioso tempo com a continuidade com ele, esperando que ele responda ao "ponto" a sua última post acima....

    Paz seja contigo bom amigo...

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    Mensagem por Gilcimar Sáb 09 Set 2017, 16:06

    Se Cristo fosse uma CRIATURA precisaria se sujeitar ao Pai PARA QUE Deus fosse TUDO em TODOS?

    Eu  me sujeito a Deus PORQUE ELE JÁ É.. e não PARA QUE ELE SEJA.

    A expressão PARA QUE expressa propósito e não condição natural..

    Eu  não aceitei UNITARISMO  ainda por causa destes detalhes confusos e mal explicados por eles..
    A TRINDADE  também é confusa mas o UNITARISMO  também tem suas  confusões..

    Eu não consigo negar a DEIDADE de CRISTO porque eu  não consigo provar BIBLICAMENTE que JESUS é uma CRIATURA...


    Última edição por Gilcimar em Sáb 09 Set 2017, 16:34, editado 2 vez(es)

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