por Ernesto Ter 15 Ago 2017, 09:06
Fred pergunta;
tente,, ou pelo menos diga a nós de maneira a expressar
maior conhecimento com este assunto a propor.
Ernesto responde:
Como ja disse ai acima: O homem não tem direito a exigir coisa alguma, porque não temos credito de nada. Se a obediência nos pudesse salvar então não precisaríamos do Avalista Jesus.
Mas, graciosamente Deus nos concedeu o dom da fé, para exercitarmos a nossa boa vontade.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” ( Ef 2:8 )
Porque, pela graça que me é dada digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convêm saber,mas, que saiba com temperança, conforme A MEDIDA DE FÉ QUE DEUS REPARTIU A CADA UM.
Rom.12;3.
Vamos destrinchar este verso para melhor compreender as palavras de Paulo. Paulo entendeu que Deus concede o dom da fé; esta se mantem inerte,ela não nos força segui-lo, por termos o livre arbítrio, somos nós que precisamos cultivá-la, ela é robustecida mediante a palavra de Deus.
Duma maneira ou doutra, Deus provê oportunidades para termos o encontro com sua palavra, então decidimos se o aceitamos ou não. Deus é como um imã que nos atrai, quanto mais perto chegarmos a ele, mais a fé cresce, e mais queremos nos aproximar dele. Esta é a graça que também recebemos de Deus.
Ao praticarmos a fé mediante a palavra, recebemos mais conhecimento da vontade de Deus, e mais desejo de obedecê-lo (ou servi-lo).
Deus nos deu a sua lei para o nosso aperfeiçoamento, ela não nos salva, mas, nos torna apta, e nos ensina a viver dentro dos padrões divinos que haverá de reger a nova terra.
Vamos dialogar.
Abraços Ernesto