F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+4
Aldo Maro Ferraro
Tzaruch
Clébio
Gilcimar
8 participantes

    SOLA SCRIPTURA


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 5 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Ernesto Sex 20 Set 2019, 23:39

    Rudi diz

    Não Ernesto, não explicou os versículos que postei, apenas apresentou outros que nada provam, nem explicam nada sobre o que postei.

    Ernesto responde;

    Nada provam para os que não querem conhecer na verdade. Eu, se fosse vc. não escreveria tanta criancice , todos os que lêem tuas respostas vêem que vc. só procura fugir da verdade para disfarçar, porque não tens argumentos.

    Mas, eu vou te provar com as palavras de Jesus que não tem alma nem defunto ressuscitado no céu, e vê se vais querer continuar com essa teimosia. Diante das palavras de Jesus não há nenhum mortal que possa contradizer as palavras de Cristo.

    João 3:13,
    Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o filho do homem que está no céu.

    E agora Rudi? Para onde foram as (almas) dos que morreram antes de Jesus vir a esta terra? No céu eles não estão, Jesus disse que só ele subiu ao céu, porque só ele havia descido do céu.

    Veja outra besteira que vc. escreveu,
    Mas, também vou desmontar mais outras.

    Ernesto escreveu:

    O mesmo Paulo afirmou em I Tess. 4:13, Não quero, porém, irmãos que sejais ignorantes acerca dos que ja DORMEM,
    Leia com atenção o verso 14, Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus DORMEM Deus os tornará a trazer com ele.

    Rudi respondeu.

    Bem, aqui é o contrário do que afirmas. Se Jesus TRARÁ COM ELE, então estão com o Senhor, e não dormindo!

    Ernesto responde:

    Quanta tolice meu caro, Jesus trará com ele, o trará está no futuro, leia os versos 16-17, e verás que este futuro ainda não chegou, vai ser na ressurreição. então os salvos não vão de um, em um, irão todos juntos com Jesus, e não serão almas, mas, os salvos ressuscitados.

    E quanto ao sono, eu te pergunto, quando tu dormes estás ciente do que se passa ao teu lado? Não faça os outros rir com estes argumentos sem sentido.

    Outra,

    João 14:3, Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo para que, onde eu estiver estejais vós também. Se a alma de Paulo estivesse no céu então Jesus não precisaria vir para buscá-lo. Neste caso Paulo ja estaria com Jesus. E mais outro ponto muito importante, Jesus vem buscar pessoas ressuscitadas

    Rudi diz:

    Por que na casa "de Meu Pai há muitas moradas"? Se absolutamente ninguém está com Senhor, por haveria ali moradas?

    Ernesto responde;

    Outro erro seu. Se tu afirmas que são almas que vão ao céu então são espíritos como os anjos
    E os anjos não estão habitando no céu? Leia o capitulo 19 do Apoc. Ali te dirá onde estão os salvos, mas, nada de almas.
    Já que tens tanto conhecimento sobre almas viventes eu te mostrarei o fim delas.
    Apoc.16:3,
    E o segundo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, E MORREU NO MAR TODA A ALMA VIVENTE. Alma morre ou não morre? Responda.

    Por agora chega tu vais enrolar tudo mesmo, mas, espero resposta das passagens.

    Abraços Ernesto



    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 324
    Data de inscrição : 15/12/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 5 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Rudi Sex 20 Set 2019, 23:59

    Olá Ernesto, graça e paz.

    Criancice da minha parte.

    Viu o que fez de novo? Coloquei os versículos que lhe pedi para explicar em vem com outros que já respondi... não tens respostas para os versículos que cito?

    E eu é que sou criança!

    Quando puder falar sério volto...

    Até fique no seu engano.



    Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.
    Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também desceu às partes mais baixas da terra?

    Efésios 4:8,9

    Cristo, depois de morrer na cruz, "levou cativo o cativeiro", isto é os salvos do Antigo Testamento. Subindo levou para onde?

    Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos presentes no corpo, estamos ausentes do Senhor
    {porque andamos por fé, e não por vista};
    temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor.
    Pelo que também nos esforçamos para ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.

    2 Coríntios 5:6-9

    O contexto é bem claro, estar ausente do corpo e presente com o Senhor, sem o corpo. Como Explica isto?
    E confirma o mesmo em outra passagem:


    Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
    Filipenses 1:23

    E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

    Eclesiastes 12:7

    "E vi almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus..." (Ap 20.4)
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 5 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Rudi Sáb 21 Set 2019, 00:17

    Mai um comentário...

    E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.
    E riam-se dele, sabendo que estava morta.
    Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina.
    E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.

    Lucas 8:52-55

    Jesus ressuscita uma menina. Asim como no caso de Lázaro, simplesmente disse: Levanta-te, menina.
    E seu espírito voltou.


    Ora Paulo afirma que prefere deixar o corpo e habitar com o Senhor. Ou o apóstolo disse algo muito errado, ou ele sabe bem que o Espírito vive sem o corpo, mas o corpo não vive sem espírito.


    Então o espírito voltou a menina, e esta se levantou, ficou bem.


    O que isto prova? Que neste caso como no de Lázaro, o Espirito/alma não estavam no corpo, nem dormindo como o corpo. Espirito/alma dos salvos estão com o Senhor, segundo palavras de Paulo.


    O corpo há de ouvir o chamado do Senhor para ressurreição e transformação, mas isto não prova o sono da alma.


    Pois se alma estive em sono, como Moisés aparece no monte da transfiguração, como João fala das almas que clamam por vingança? ( Ap 20.4 )


    Por isto também diz Eclesiastes:

    E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
    Eclesiastes 12:7


    Ora que diremos da "parábola" do rico e de Lázaro? Qual o seu ensinamento? Mesmo em se tratando de uma parábola, certamente há um ensino claro, assim como nas outras.


    Claramente vejo que na Bíblia não ha qualquer ensino sobre sono da alma.


    Caso contrário, me apresentem textos, nos respectivos contextos, que ensinem claramente o sono da alma.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 5 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Ernesto Sáb 21 Set 2019, 12:48

    Rudi diz;

    Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos presentes no corpo, estamos ausentes do Senhor
    {porque andamos por fé, e não por vista};
    temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor.
    Pelo que também nos esforçamos para ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
    2 Coríntios 5:6-9

    Ernesto responde.

    Porque não lestes até o verso 10, que ele conclui o que ele quis dizer nos versos anteriores.
    Porque todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal;

    Este comparecimento corporal o mesmo Paulo conclui em I Cor. 15:52e 53, Num momento num abrir e fechar de olhos , ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptiveis, e nós seremos transformados.
    Porque convêm que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

    Bem; meu caro Rudi O mesmo Paulo que escreveu o II Cor 5. também escreveu o I Cor,15. Se vc. não conseguir juntar uma passagem com a outra então o problema é teu. Eu fico com I Cor 15, ali ele diz com toda clareza que os mortos estão na terra, e ressuscitarão transformados de mortal para a imortalidade.

    Mais outro ponto muito importante e grave, eu vejo que tu não dás valor as palavras de Jesus. Ele disse que ninguém subiu ao céu, senão aquele que desceu do céu.o filho do homem que está no céu.
    João 3:13,
    Se tu não aceitas as palavras de Jesus então não temos mais nada que dizer, És tu que vais dar contas no dia do juízo.

    Abraço Ernesto.







    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 5 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Rudi Sáb 21 Set 2019, 20:25

    Olá Ernesto, graça  e paz.

    Paulo nos diz que estaremos ausente do corpo e presentes com o Senhor, o versículo 10 não altera esta afirmação.

    Como podemos ter certeza disso?
    Leia o contexto, o versículo 1 que diz:


    Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

    2 Coríntios 5:1

    Casa terrestre, nosso corpo, quando esta se desfizer, na morte, temos uma casa nos Céus!
    Então deixaremos o corpo, e habitaremos com o Senhor.
    Jesus disse que "na casa de meu Pai há muitas moradas", lembra-se?
    Por existe morada nos Céus, se para lá ninguém vai??


    Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
    (Porque andamos por fé, e não por vista).
    Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.

    2 Coríntios 5:6-8

    O versículo 10 conclui o que Paulo diz sobre o versículo anterior:


    Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
    Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

    2 Coríntios 5:9,10

    No versículo 9 Paulo afirma de novo: quer presente, quer ausente. Depois da morte estaremos presente com o Senhor.

    Enquanto isto não acontece, façamos sua vontade, pois antes do milênio, os que estão com o Senhor retornarão, e seus corpos serão transformados, então receberemos o galardão!

    Capítulo 15 descreve isto.



    Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
    Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
    Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
    Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.


    Filipenses 1:21-24


    Aqui Paulo reafirma o que diz em 1Co 5. Como pode a morte ser ganho, se não for estar presente com o Senhor?
    Paulo deseja partir ( morrer ) e estar com Cristo, não em sono, pois isto é muito melhor!
    Mas seu trabalho dá frutos, galardões, que receberá no julgamento dos Cristãos, antes do milênio, quando voltar dos céus para um corpo glorificado.

    Em nenhum lugar diz que ele estaria esperando dormindo enquanto Cristo não voltar.

    Não tens nenhum versículo que afirma isto, mas temos várias passagens que afirmam o contrário!

    Espero sua explicação das outras passagens.

    Conteúdo patrocinado


    SOLA SCRIPTURA - Página 5 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:14