F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+4
Aldo Maro Ferraro
Tzaruch
Clébio
Gilcimar
8 participantes

    SOLA SCRIPTURA


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Ernesto Qui 05 Set 2019, 10:15

    Olá Rudi tudo bem?

    Tu dizes que preciso explicar o versículo posto, esse malabarismo eu não sei fazer, se vc. apresentou o texto como vou responder com minhas palavras? A prova mais concreta e certa é provar com outras passagens bíblicas.
    Tu dizes que concordas com João 3:13, esse verso implica com uma serie de complicações para vc..Por Exemplo, se Antes da morte de Cristo ninguém subiu ao céu (eu concordo contigo neste ponto) fica a pergunta: Onde estão os mortos em Cristo antes da vinda dele? Eu sei que tu vais dizer que eles ficaram no seol, ou no hades. Mas qual a prova bíblica que no hades esteja alguém vivo?
    E mais outro ponto;A passagem de Hebreus diz que eles só serão aperfeiçoados juntamente com os  que morreram depois de Cristo, na vinda de Jesus. Então fica claro que eles aguardam mortos em suas sepulturas. Pense bem; se eles ainda não foram aperfeiçoados qual então é o estado em que eles estão vivendo em um tumulo?

    Rudi diz:


    Até a ressurreição de Jesus, estavam no Sheol, conscientes, segundo Lucas 16:19-31.

    Ernesto responde

    Este é o grande mal dos imortalistas, vc. não pode ir atrás ao que os outros dizem,. vc. precisa ser um Bereano do tempo de Paulo, eles só acreditavam nas palavras do próprio Paulo depois de terem certeza da verdade. Atos 17:11, O mesmo vc. precisa fazer com o Hades e Sheol. O Hades é a sepultura em Grego e Hheol é a mesma sepultura no Hebraico. Portanto; ali não estão vivos, para nós eles estão mortos, mas para Deus estão dormindo. Daniel 12:2, E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno.
    Vc. não quer que eu responda teus argumentos com outras passagens fora do contexto, mas, qual outra maneira eu posso  te mostrar a verdade bíblia?

    Rudi diz:


    Para confirmar isto, basta lembrar que Paulo foi arrebatado ao terceiro céu. Então Paulo "subiu" ao céu!

    Ernesto responde;

    Como vc. pode ter certeza se nem o Paulo acreditou que foi transladado?, Ele teve uma visão como outros tantos tiveram

    Veja alguns arrebatamentos semelhantes a de Paulo


    Isaías 6.1-7)
    No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória

    (2Crônicas 18.18)
    Micaías prosseguiu: Ouvi, pois, a palavra do SENHOR: Vi o SENHOR assentado no seu trono, e todo o exército do céu estava à sua direita e à sua esquerda.

    . (Atos 7.55)
    Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita… (Atos 7.55)

    .(Ezequiel 1.25-28)
    Veio uma voz de cima do firmamento que estava sobre a sua cabeça. Parando eles, abaixavam as asas. Por cima do firmamento que estava sobre a sua cabeça, havia algo semelhante a um trono, como uma safira; sobre esta espécie de trono, estava sentada uma figura semelhante a um homem. Vi-a como metal brilhante, como fogo ao redor dela, desde os seus lombos e daí para cima; e desde os seus lombos e daí para baixo, vi-a como fogo e um resplendor ao redor dela

    Daniel 7.9-10)
    Continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e o Ancião de Dias se assentou; sua veste era branca como a neve, e os cabelos da cabeça, como a pura lã; o seu trono eram chamas de fogo, e suas rodas eram fogo ardente. 10 Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades estavam diante dele; assentou-se o tribunal, e se abriram os livros. (Daniel 7.9-10)

    João
    Apocalipse 4.2-3)
    Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado; 3 e esse que se acha assentado é semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio, e, ao redor do trono, há um arco-íris semelhante, no aspecto, a esmeralda. (Apocalipse 4.2-3)

    Aqui tens alguns exemplos de visões, são idênticos ao de Paulo, e nenhum disse que foi ao céu.

    Mas vamos selar com outra visão do mesmo Paulo.
    Atos 9:10, E havia em Damasco um certo discípulo Ananias! E disse-lhe o Senhor EM VISÃO.Ananias ! e ele respondeu:~Eis que aqui Senhor: Levanta-te e vai a rua chamada direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso; pois, eis que ele está orando e NUMA VISÃO ele viu que entrava um homem chamado Ananias e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.etc.

    Um conselho: procure nos dicionários a certeza que hades  e sheol são sepulturas, mas, não dicionário bíblico porque este já é forjado por religiosos imortalistas para dar um apoio á imortalidade.

    Abraços    Ernesto

    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 324
    Data de inscrição : 15/12/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Rudi Qui 05 Set 2019, 22:12

    Olá Ernesto, graça e paz.

    Ernesto escreveu:Tu dizes que preciso explicar o versículo posto, esse malabarismo eu não sei fazer, se vc. apresentou o texto como vou responder com minhas palavras? A prova mais concreta e certa é provar com outras passagens bíblicas.

    Ernesto, não precisa de malabarismo nenhum, é apenas ler e entender o versículo postado. Se fica a postar outros versículos, sem explicação daquele que citei como entenderemos a Palavra? Assim se falo X e tu dizes Y, não haverá entendimento.

    É difícil sairmos de algo que cremos para outro entendimento, porém, orando podemos entender melhor o ensino da Palavra.


    Ernesto escreveu:Tu dizes que concordas com João 3:13, esse verso implica com uma serie de complicações para vc..Por Exemplo, se Antes da morte de Cristo ninguém subiu ao céu (eu concordo contigo neste ponto) fica a pergunta: Onde estão os mortos em Cristo antes da vinda dele? Eu sei que tu vais dizer que eles ficaram no seol, ou no hades. Mas qual a prova bíblica que no hades esteja alguém vivo?

    Estas suas palavras provam que não entende o que escrevo, ou nem sequer as lê. Pois na curta resposta anterior que lhe dei escrevi:

    Rudi escreveu:Até a ressurreição de Jesus, estavam no Sheol, conscientes, segundo Lucas 16:19-31.

    O texto de Lucas sim deve ser uma dor de cabeça para ti! Não podes negar o ensino ali contido.

    Ernesto escreveu:E mais outro ponto;A passagem de Hebreus diz que eles só serão aperfeiçoados juntamente com os  que morreram depois de Cristo, na vinda de Jesus. Então fica claro que eles aguardam mortos em suas sepulturas. Pense bem; se eles ainda não foram aperfeiçoados qual então é o estado em que eles estão vivendo em um tumulo?

    Não, na passagem de Hebreus não está escrito isto, estas a acrescentar ao texto algo que não está escrito - na vinda de Jesus -.

    E antes que queira ligar Hebreus a Corintios por exemplo, veja que se trada de dois ensinos distintos. Se fossem o mesmo, então porque um texto falaria apenas dos antigos?

    E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
    Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

    Hebreus 11:39,40

    Ora, se o mesmo acontece com os antigos e conosco, porque então esta distinção? Pois conforme seu pensamento, os antigos ainda não alcançaram a promessa! É incoerente sua conclusão.

    Ernesto escreveu:Este é o grande mal dos imortalistas, vc. não pode ir atrás ao que os outros dizem,. vc. precisa ser um Bereano do tempo de Paulo, eles só acreditavam nas palavras do próprio Paulo depois de terem certeza da verdade. Atos 17:11,

    O que leva a pensar que não faço conforme Bereianos? Apenas porque não concordo com suas doutrinas? Ora prove-as Biblicamente sem fugir dos textos de cito!

    Ernesto escreveu: O mesmo vc. precisa fazer com o Hades e Sheol. O Hades é a sepultura em Grego e Hheol é a mesma sepultura no Hebraico. Portanto; ali não estão vivos, para nós eles estão mortos, mas para Deus estão dormindo.


    Conforme Lucas 16:16,31 e Eclesiastes 12:7, sua conclusão está errada. Não somente nestes textos mas em outros que também citei.

    Mortos e dormindo na maioria das vezes são sinônimos. E para Deus todos estão vivos! (os cristãos )


    Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.

    Mateus 22:32

    Ernesto escreveu:Rudi diz:


    Para confirmar isto, basta lembrar que Paulo foi arrebatado ao terceiro céu. Então Paulo "subiu" ao céu!

    Ernesto responde;

    Como vc. pode ter certeza se nem o Paulo acreditou que foi transladado?, Ele teve uma visão como outros tantos tiveram

    Veja alguns arrebatamentos semelhantes a de Paulo

    Veja que confusão faz. Não escrevi transladado, e sim arrebatado. Ser arrebatado não é ter uma visão. Visão Paulo teve na sua conversão, e nos textos que citou, porém em nenhum deles diz que foram arrebatados ao terceiro Céu!

    Eis a diferença. Percebe?


    Mas não seja por esta passagem apenas.


    Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
    No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

    1 Pedro 3:18,19

    Como Cristo pregou aos espíritos em prisão se estão "dormindo"?


    Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
    Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.

    Efésios 4:7,8


    Assim, Jesus levou os cristãos que estavam no Sheol.

    Exemplo de Estevão e de Jesus.


    E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.

    Atos 7:56

    E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.

    Atos 7:59

    Jesus também:

    E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.
    Lucas 23:46

    Assim, como diz Eclesiastes, " espírito volte a Deus".

    Ernesto escreveu:Um conselho: procure nos dicionários a certeza que hades  e sheol são sepulturas, mas, não dicionário bíblico porque este já é forjado por religiosos imortalistas para dar um apoio á imortalidade

    Pode ser o contrário. Procure resposta na Bíblia.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Ernesto Sex 06 Set 2019, 12:13



    Rudi diz:

    É difícil sairmos de algo que cremos para outro entendimento, porém, orando podemos entender melhor o ensino da Palavra.

    Ernesto responde

    Eu concordo contigo, isso aconteceu comigo também,Há 70 anos atrás eu pertencia a uma igreja pentecostal, foi difícil deixar de acreditar no fogo do inferno, e na imortalidade da alma,eu orei muito para Deus me iluminar; somente depois que eu procurei o verdadeiro significado de certas palavras e procurei saber a origem dessas mudanças, foi que a luz da bíblia me abriu os olhos.
    Não podemos nos apoiar em uma só passagem, devemos sempre comparar uma com várias outras, só assim chegaremos a entender certos pontos difíceis de entender.

    Rudi diz:
    .
    Estas suas palavras provam que não entende o que escrevo, ou nem sequer as lê. Pois na curta resposta anterior que lhe dei escrevi:

    Ernesto pergunta;

    No que por exemplo que eu não entendi?


    Rudi escreveu:

    Até a ressurreição de Jesus, estavam no Sheol, conscientes, segundo Lucas 16:19-31.
    O texto de Lucas sim deve ser uma dor de cabeça para ti! Não podes negar o ensino ali contido.

    Ernesto responde

    Aqui há pelo menos dois pontos divergentes; Se os mortos estavam no Sheol até a ressurreição de Jesus, então os mortos depois da ressurreição de Jesus também devem estar no Sheol, Mas vc; acrescentou o que não está escrito, dizer que estavam conscientes.Os mortos estão inconscientes.

    Mas eu sei no que vc. se baseia, é na parábola do rico e lazaro, então espero que vc. me responda.

    Eu te pergunto: pode haver contradições nas palavras de Jesus? Aqui vamos falar de outro lazaro. Jesus disse em João 11:23. Teu irmão há de ressuscitar, veja, Lazaro (irmão de Maria) morreu. No verso 25 Jesus disse a ela: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja MORTO, VIVERÁ.
    Preste atenção. No verso 43, Jesus chegou a sepultura e disse Lazaro VEM PARA FORA. Lazaro não estava no seio de Abraão, VEM PARA FORA, ele estava morto no Sheol, e foi dali que Jesus o chamou.
    Novamente eu te pergunto: Se O Lazaro da parábola em Lucas depois de morrer estava vivo, e o Lazaro irmão de Maria estava morto.Sobre os dois foi o mesmo Jesus que apresentou vc. não acha que tem alguma coisa errada aí? Alguma contradição?
    Explique; dê a sua resposta.
    Vamos ir aos poucos, porque estendendo o assunto demais mistura tudo.
    Abraços Ernesto
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Rudi Sáb 07 Set 2019, 21:04

    Olá Ernesto, graça e paz.


    Estou a espera de explique os versículos que citei. ainda vou lhe responder, mas se insistir em ignorar os versículos que posto, deixarei o debate.


    Sobre Lazaro irma de Maria e Marta.


    Diz o texto:

    Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
    Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
    Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
    Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;

    João 11:11-14

    Vemos aqui, não em nenhum dicionário, que muitas das vezes quando se fala sono, significa morte, literalmente.
    Lázaro não estava dormindo, estava morto.

    Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
    Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
    Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
    Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
    E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
    Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.

    João 11:21-27


    " Teu irmão há de ressuscitar". Aqui Jesus fala do corpo, conforme versículo 25:


    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
    João 11:25

    Morto aqui pode significar estar longe de Deus, perdido sem salvação; também o corpo na sepultura que voltará a vida transformado.

    não da alma/espírito, pois Jesus mesmo diz:


    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
    E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?


    Ora, como todo o que crê em Cristo nunca morrerá? "Crês tu isto". Eu sim.

    Jesus diz claramente que o corpo morre, mas alma/espírito dos cristãos nunca morre.

    Então como Lázaro voltou a vida terrena? Pelo poder de Deus. Para Deus nada é impossível, assim como não foi impossível Moisés falar com Jesus no monte da transfiguração.

    Do versículo que citaste:


    Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
    João 11:23

    Jesus certamente sabia que iria ressuscitar a Lazaro (v 15 ), por isso disse a Marta, " teu irmão há de ressuscitar", porém Marta entendeu que se falava da ressurreição da segunda vinda de Cristo.

    Nada disso é problema, pois o corpo estava morto, mas não alma/espírito, como afirma ( v 26 )



    Este milagre foi realizado por Jesus ( assim como outros ) para provar que era o Messias prometido, por isso disse:

    E folgo, por amor de vós, de que eu lá não estivesse, para que acrediteis; mas vamos ter com ele.

    João 11:15

    Acreditar em que? Que era o Messias.

    Ao contrário que pensas, esta passagem ensina que alma não morre como o corpo.


    Ernesto escreveu:Aqui há pelo menos dois pontos divergentes; Se os mortos estavam no Sheol até a ressurreição de Jesus, então os mortos depois da ressurreição de Jesus também devem estar no Sheol, Mas vc; acrescentou o que não está escrito, dizer que estavam conscientes.Os mortos estão inconscientes.

    Os mortos depois da ressurreição de Jesus não estão no sheol, mas na presença do Salvador:

    Quando o apóstolo Paulo pensava em sua morte, ele afirmou: “Preferindo deixar o corpo, e habitar com o Senhor” (2 Co 5.8 ). Deixar o corpo é estar com o Senhor Jesus. Ele também diz que o seu desejo é “partir e estar com Cristo” (Fp. 1.23).

    O que não está escrito e onde? A parábola de Lazaro nos ensina claramente que estão conscientes depois da morte.

    Outro texto bíblico que indica fortemente o estado de consciência depois da morte e antes da ressurreição é Apocalipse 6.9-11. Ali está uma referência clara a mártires que foram assassinados e que JÁ DESFRUTAM da bênção de estar na presença gloriosa de Deus, conscientes, antes da ressurreição de seus corpos.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Ernesto Seg 09 Set 2019, 14:04



    Rudi diz.

    Estou a espera de explique os versículos que citei. ainda vou lhe responder, mas se insistir em ignorar os versículos que posto, deixarei o debate.

    Ernesto responde

    Olá Rudi; eu tenho todo o prazer de lhe responder os versos que tu apresentas acontece é que a mensagem se estende demais, e é vc. que tem complicado o nosso diálogo, porque repetes várias vezes a mesma passagem; por isso eu respondi somente em parte a tua pergunta. Mas, não se preocupe, vamos levar em partes para entender melhor.

    Rudi diz;

    Sobre Lazaro irma de Maria e Marta.
    Diz o texto:
    Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
    Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
    Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
    Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;

    João 11:11-14

    Vemos aqui, não em nenhum dicionário, que muitas das vezes quando se fala sono, significa morte, literalmente.
    Lázaro não estava dormindo, estava morto.

    Ernesto pergunta.

    Para vc, não é suficiente as palavras de Jesus? Se Jesus disse que Lazaro está morto, então falou e está falado, O Lazaro está dormindo foi apenas uma força de expressão de Jesus, mas, depois ele reafirmou a morte de lazaro. Eu já disse tantas vezes e vou repetir, Para nós humanos lazaro estava morto, mas para Deus estava dormindo.

    Rudi diz:

    Morto aqui pode significar estar longe de Deus, perdido sem salvação; também o corpo na sepultura que voltará a vida transformado.
    não da alma/espírito, pois Jesus mesmo diz:

    Ernesto responde:

    Sim; longe de Deus também é considerado morto, mas, veja como vc. mistura as coisas já mistura alma e espírito. Jesus estava falando da morte física e não da morte espiritual
    Depois de vc. nos passar todo acontecimento de Lazaro ainda procuras torcer as escrituras? Onde fala de espírito ou alma? Se o Lazaro era amigo de Jesus vc. acha que ele estava longe de Deus? Vamos ficar somente com a verdade e aceitar o que se acha escrito. Jesus disse Lazaro sai para fora, ele não disse; espírito, ou alma, entra na sepultura e faça reviver a Lazaro de novo. Se tu dizes que a alma ou o espírito deixa o corpo e vai ao céu, então Jesus errou, ele não chamou ninguém do céu, ele disse: Lazaro SAI,SAI PARA FORA.
    O Lazaro é o homem completo não dividido em partes. O homem não se divide em duas ou três partes, ele é um só por inteiro.

    Rudi diz;

    Nada disso é problema, pois o corpo estava morto, mas não alma/espírito, como afirma ( v 26 )

    Ernesto responde

    Por favor! não inventa coisas que Jesus não falou. O verso 26 não fala nada de alma ou espírito. Ele fala do homem Lazaro completo. (E todo aquele que crê em mim nunca morrerá, crês tu isto?) Nós devemos crer que Jesus tem poder para nos ressuscitar, portanto, para ele o morto está somente dormindo

    Rudi diz:

    Ao contrário que pensas, esta passagem ensina que alma não morre como o corpo.

    Ernesto responde

    A bíblia vai te mostrar o que é alma, tenha paciência e leia com toda a calma e aceite o que a bíblia te diz:
    .” (Levítico 17.11 – Edição revista e corrigida,

    “Porque a alma da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela vida, alma está no sangue,
    se o sangue fica no corpo então a alma morre no corpo.
    ----------------------------------------------------------------------
    Lamentações 2: 12, Quando desfalecem como o ferido pelas ruas da cidade, derramando-se a sua alma no regaço de suas mães.
    Explique uma alma espírito pode se derramar? ou é o sangue no qual está a vida que é derramado?
    ------------------------------------------------------------------------------------------
    Isaias 53:12, Porquanto derramou a sua alma na morte
    Se a alma é espírito então não pode ser derramado (derramou seu sangue) deu sua vida.
    Gen 4:10, A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra
    O sangue não tem voz, mas, é uma força de expressão porque a vida (alma) está no sangue, e esta clama por justiça.
    Eu te pergunto e peço que me respondas, Se a alma do homem vem de Deus. Pergunto: Quem deu a alma a Deus?
    Jeramias 32:41,,, e os plantarei certamente, com todo o meu coração, e com toda a minha alma.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------

    Eu continuo respondendo as tuas perguntas para não dizer que estou fugindo delas.

    Rudi diz;

    Os mortos depois da ressurreição de Jesus não estão no sheol, mas na presença do Salvador:

    Ernesto responde

    Já lemos dezenas de vezes, mas as palavras de Jesus respondem a tua pergunta,
    João 5:28-28,
    Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que TODOS OS QUE ESTÃO NOS SEPULCROS ouvem a sua voz E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
    Jesus disse o contrario das tuas palavras.ele disse que os mortos estão nas sepulturas e não no céu

    Rudi diz;

    Quando o apóstolo Paulo pensava em sua morte, ele afirmou: “Preferindo deixar o corpo, e habitar com o Senhor” (2 Co 5. . Deixar o corpo é estar com o Senhor Jesus. Ele também diz que o seu desejo é “partir e estar com Cristo” (Fp. 1.23).

    Ernesto responde

    O mesmo Paulo disse em II Tim. 4:8
    Desde agora a coroa da justiça me está guardada a qual o Senhor justo juiz me dará NAQUELE DIA E NÃO SOMENTE A MIM, MAS. A TODOS QUE AMAREM A SUA VINDA. Paulo disse que ele receberá a sua coroa na vinda de Jesus.
    Apoc.22:12, Eis que cedo venho e o meu galardão está comigo ,para dar a cada um segundo as suas obras. Em II Cor 5:10, diz que todos devemos comparecer o tri8bunal de Cristo para que cada um receba segundo o que tiver feito POR MEIO DO CORPO, a recompensa não é espiritual, é por meio do corpo, e Jesus disse que será na vinda dele.
    Espero ter respondido a todas tuas perguntas
    Agora eu espero as respostas das minhas perguntas

    Abraços Ernesto
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Rudi Seg 09 Set 2019, 21:56

    Olá Ernesto, graça e paz.

    Ernesto escreveu:Agora eu espero as respostas das minhas perguntas


    Mas não respondeu as minhas!?

    Ernesto escreveu:Por favor! não inventa coisas que Jesus não falou. O verso 26 não fala nada de alma ou espírito. Ele fala do homem Lazaro completo. (E todo aquele que crê em mim nunca morrerá, crês tu isto?) Nós devemos crer que Jesus tem poder para nos ressuscitar, portanto, para ele o morto está somente dormindo

    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
    E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

    O versículo nada diz que para Deus está dormindo, diz claramente que quem crê NUNCA MORRERÁ!


    Morrer e dormir aqui é a mesma coisa. Lazaro estava morto, o corpo, para Deus também ( ou Jesus não é Deus? ). Não diz que para Deus estava dormindo.


    Sua conclusão não tem respaldo Bíblico.


    Então não vamos inventar, como desejas, se fala do homem completo Jesus mentiu, pois disse "nunca morrerá"!! 


    Então a alma do homem está no sangue? Mas o espírito volta a Deus correto? Paulo disse que foi arrebatado ao terceiro Céu, se no corpo ou fora do corpo não sabia. Então o sangue dele poderia ter saído do corpo e ir ao Céu? Pois estava consciente no Céu.


    Estas a buscar versículos que não esclarecem a questão.

    Ernesto escreveu:Já lemos dezenas de vezes, mas as palavras de Jesus respondem a tua pergunta,
    João 5:28-28,
    Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que TODOS OS QUE ESTÃO NOS SEPULCROS ouvem a sua voz E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
    Jesus disse o contrario das tuas palavras.ele disse que os mortos estão nas sepulturas e não no céu

    Não meu caro, Jesus não disse jamais que alma/espírito estão no sheol, já lhe afirmei isto com versículos, mas onde Jesus afirma que corpo, alma/espírito estão no Sheol Depois de sua ressurreição?


    Não me explicaste este versículo e outros...

    Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
    Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.

    Efésios 4:7,8


    Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
    No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

    1 Pedro 3:18,19




    Ernesto escreveu:Quando o apóstolo Paulo pensava em sua morte, ele afirmou: “Preferindo deixar o corpo, e habitar com o Senhor” (2 Co 5. . Deixar o corpo é estar com o Senhor Jesus. Ele também diz que o seu desejo é “partir e estar com Cristo” (Fp. 1.23).

    Ernesto responde

    O mesmo Paulo disse em II Tim. 4:8
    Desde agora a coroa da justiça me está guardada a qual o Senhor justo juiz me dará NAQUELE DIA E NÃO SOMENTE A MIM, MAS. A TODOS QUE AMAREM A SUA VINDA. Paulo disse que ele receberá a sua coroa na vinda de Jesus.
    Apoc.22:12, Eis que cedo venho e o meu galardão está comigo ,para dar a cada um segundo as suas obras. Em II Cor 5:10, diz que todos devemos comparecer o tri8bunal de Cristo para que cada um receba segundo o que tiver feito POR MEIO DO CORPO, a recompensa não é espiritual, é por meio do corpo, e Jesus disse que será na vinda dele.
    Espero ter respondido a todas tuas perguntas

    Não respondeu. Citaste outros versículos, mas haverá contradição na Bíblia?


    A coroa, como já disse, receberá quando Jesus no julgamento dos cristãos, antes do milênio, após a ressurreição do corpo, dará galardões ao seus, conforme tu mesmo citaste:


    Apoc.22:12, Eis que cedo venho e o meu galardão está comigo ,para dar a cada um segundo as suas obras..



    O mesmo se aplica ao João 5:28


    Ora, se este julgamento é segundo obras, não se refere salvação, nem sono da ama/espírito.


    E quanto a Apocalipse 6:9.11?


    Citar outros versículos não é responder, entende?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Ernesto Ter 10 Set 2019, 09:13

    Olá Ernesto, graça e paz.
    Ernesto escreveu:

    Agora eu espero as respostas das minhas perguntas

    Rudi diz;

    Mas não respondeu as minhas!?

    Ernesto responde

    Eu vou citar a tua ultima frase

    Citar outros versículos não é responder,

    Vc. já viu alguém responder um versículo com a mesma mensagem recebida?
    Ainda falta muita coisa para vc. aprender a dialogar.

    Abraços Ernesto
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Rudi Qua 11 Set 2019, 23:05

    Olá Ernesto, graça e paz.

    Quando um versículo é citado, faz-se necessária uma explicação do entendimento que se tem sobre este.

    Não dizer nada sobre o versículo e simplesmente citar outros não esclarece.

    Desta forma, poderei apresentar centenas de versículos e tu simplesmente os desprazerá.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Ernesto Qui 12 Set 2019, 09:13

    Rudi diz:


    Quando um versículo é citado, faz-se necessária uma explicação do entendimento que se tem sobre este.
    Não dizer nada sobre o versículo e simplesmente citar outros não esclarece.
    Desta forma, poderei apresentar centenas de versículos e tu simplesmente os desprazerá



    Ernesto responde


    Pode haver muitas interpretações humanas, cada um pensa de uma maneira diferente, por isso as respostas com outros versos bíblicos são autênticos.


    Abraços   Ernesto
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Rudi Qui 12 Set 2019, 20:42

    Olá Ernesto, graça e paz.

    Ernesto escreveu:Pode haver muitas interpretações humanas, cada um pensa de uma maneira diferente, por isso as respostas com outros versos bíblicos são autênticos.

    Na verdade há versículos que podem sim haver interpretações, mas outros não. Por isso simplesmente ignorar o sentido destes versículos é desprezar a Palavra.


    Deve-se portanto verificar com cuidado o contexto, se há expressões  semelhantes em outras partes etc...


    Por exemplo na mensagem 50 escreveste:

    Ernesto escreveu:Quando o apóstolo Paulo pensava em sua morte, ele afirmou: “Preferindo deixar o corpo, e habitar com o Senhor” (2 Co 5. . Deixar o corpo é estar com o Senhor Jesus. Ele também diz que o seu desejo é “partir e estar com Cristo” (Fp. 1.23).

    Ernesto responde

    O mesmo Paulo disse em II Tim. 4:8
    Desde agora a coroa da justiça me está guardada a qual o Senhor justo juiz me dará NAQUELE DIA E NÃO SOMENTE A MIM, MAS. A TODOS QUE AMAREM A SUA VINDA. Paulo disse que ele receberá a sua coroa na vinda de Jesus.
    Apoc.22:12, Eis que cedo venho e o meu galardão está comigo ,para dar a cada um segundo as suas obras. Em II Cor 5:10, diz que todos devemos comparecer o tri8bunal de Cristo para que cada um receba segundo o que tiver feito POR MEIO DO CORPO, a recompensa não é espiritual, é por meio do corpo, e Jesus disse que será na vinda dele.
    Espero ter respondido a todas tuas perguntas


    Paulo afirma em 2 Co 5.8 que prefere deixar o corpo e habitar com o Senhor. No contexto fica claro que deixar o corpo é morrer, e sem o corpo, estaremos no céu com o Senhor.


    Ora, 2 Tm 4.8, em bada altera o entendimento deste trecho das escrituras, pois me Timóteo Paulo simplesmente afirma que todos seremos julgados ( antes do milênio ) mas não diz que estaremos "dormindo".


    Paulo reafirma este ensino em Fl 1.23: "partir e estar com Cristo".


    Então 2Tm 4.8 e Ap 22.12; 2Co 5.10 não explicam, nem esclarecem estas passagens. Elas dizem que haverá um tribunal, onde cada receberá seus galardões, conforme o que tiver feito nesta vida. 


    Mas nenhuma delas diz que estaremos inconscientes na sepultura.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Ernesto Sex 13 Set 2019, 20:03

    Rudi diz:
    Mas nenhuma delas diz que estaremos inconscientes na sepultura.

    Ernesto responde

    Olá Rudi; Todos sabem que a morte é deixar de existir, não sei se vc. não presta atenção ou se não queres reconhecer a verdade.
    Jesus disse; lazaro dorme, mas vou despertá-lo do sono. João 11:11, Se Jesus precisa despertá-lo do sono é porque Lazaro não participa nada desta vida, está (inconsciente).

    Mas, eu vou te passar algumas traduções bíblicas, e algumas passagens para vc. deixar de duvidar da palavra de Jesus.
    -------------------------------------------------
    Jó 14:12,
    Portugese Bible- Almeida Atualizada

    assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus não ACORDARÁ nem será despertado de seu sono
    Aqui ele diz:
    Quando não há mais céus, será quando Jesus voltar, e este mundo se torna uma turbulência saindo do curso normal em que vivemos hoje.

    Bíblia King James Atualizada Português

    assim o ser humano se deita para morrer e não mais se levantará; até quando os céus já não existirem, os homens não acordarão e nada os despertará do seu descanso mortal.

    Esta tradução deixa mais claro ainda, é na volta de Jesus e os céus e a terra passarão mas a minha palavra não passará. Palavras de Jesus.

    Atos 3:21
    O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde principio.

    Apocalipse 20:11

    E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para ele. Estas passagens são para lhe explicar que ¨quando não há mais céu¨será na juizo final

    Eclesiastes 3:19-21

    Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego; e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

    Isaías 26:19 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

    Isaías 26:19
    Os mortos do nosso povo voltarão a viver; os seus corpos ressuscitarão. Os que estão no mundo dos mortos acordarão e cantarão de alegria. Como o orvalho que tu envias dá vida à terra, assim de dentro da terra os mortos sairão vivos.
    ________________________________________

    Isaías 26:19 - Versão Católica com cabeçalhos

    Mas, os teus mortos hão de reviver e seus cadáveres se levantarão. Os que dormem no pó vão acordar e cantar, pois o teu orvalho é um orvalho de luz, e a terra das sombras dará à luz.

    Veja; todas essas passagens apontam á uma morte inconsciente eles voltarão, então os mortos não sabem de nada porque estão inconscientes.

    Só então se cumprirá as palavras de Paulo em II Cor 5:2, em troca deste atual tabernáculo que ficará na terra seremos um palacete de corpo espiritual. I Cor 15:53.

    Abraços Ernesto

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Ernesto Qua 18 Set 2019, 10:16

    Olá Rudi

    Estás muito ocupado? aguardo sua resposta ao diálogo.

    Abraços Ernesto
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Rudi Qui 19 Set 2019, 22:40

    Olá Ernesto, graça e paz.

    Veja o que faz, foge dos versículos que posto e colocas outros, e lhes entendimento que desejas.

    Explique os que postei, depois farei o mesmo com os seus.

    Paulo fala em DEIXAR O CORPO e habitar com o Senhor, como explica esta passagem? E as outras?


    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Ernesto Sex 20 Set 2019, 10:59

    Rudi diz:


    Veja o que faz, foge dos versículos que posto e colocas outros, e lhes entendimento que desejas.
    Explique os que postei, depois farei o mesmo com os seus.
    Paulo fala em DEIXAR O CORPO e habitar com o Senhor, como explica esta passagem? E as outras?

    Ernesto responde:

    Eu não sei qual a tua intenção com essa resposta; eu não segui o meu entendimento, porque eu respondi exatamente ao teu argumento, veja o que vc. disse:

    Rudi disse:

    Na verdade há versículos que podem sim haver interpretações, mas outros não. Por isso simplesmente ignorar o sentido destes versículos é desprezar a Palavra.
    Deve-se portanto verificar com cuidado o contexto, se há expressões semelhantes em outras partes etc.

    Quando um versículo é citado, faz-se necessária uma explicação do entendimento que se tem sobre este.
    Não dizer nada sobre o versículo e simplesmente citar outros não esclarece.
    Desta forma, poderei apresentar centenas de versículos e tu simplesmente os desprazerá


    Ernesto responde

    É o que eu fiz, eu expliquei com outros versos,, mas parece que vc. nem os leu.

    Eu te provei por outras passagens que a tua interpretação sobre II Cor 5;2 estava errada, e te mostrei com várias traduções, mas, se quiseres ficar somente com uma passagem cuja interpretação é complexa e rejeitares o restante da bíblia, então o problema é seu. Mas, que vc. está errado não deixa nenhuma dúvida.
    O mesmo Paulo explicou em II Tim.4:8, que ele só seria recompensado (NAQUELE DIA) e se encontrar com Jesus ao ele ressuscitar e acrescenta; não só ele, mas todos os que amarem a sua vinda.
    O mesmo Paulo afirmou em I Tess. 4:13,Não quero, porém, irmãos que sejais ignorantes acerca dos que ja DORMEM,
    Leia com atenção o verso 14, Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus DORMEM Deus os tornará qa trazer com ele.
    Todos os versos seguintes confirmam exatamente ao que Paulo afirmou.E não diga que eu não respondi o teu argumento.
    Se as palavras meio complexas de Paulo te satisfazem, tudo bem; Eu fico com as passagens de Jesus que disse com todas as letras João 14:3, Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo para que, onde eu estiver estejais vós também. Se Paulo estivesse no céu então Jesus não precisaria vir para buscá-lo. porque Paulo ja estaria com Jesus.

    Abraços Ernesto













    ..
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Rudi Sex 20 Set 2019, 19:04

    Olá Ernesto, graça e paz.

    Ernesto escreveu:É o que eu fiz, eu expliquei com outros versos,, mas parece que vc. nem os leu.

    Não Ernesto, não explicou os versículos que postei, apenas apresentou outros que nada provam, nem explicam nada sobre o que postei.

    Espero sua explicação!

    Por exemplo, citaste:


    Ernesto escreveu:O mesmo Paulo explicou em II Tim.4:8, que ele só seria recompensado (NAQUELE DIA) e se encontrar com Jesus ao ele ressuscitar e acrescenta; não só ele, mas todos os que amarem a sua vinda.

    Este versículo nada explica em relação aos outros, nada mesmo. Nem assegura que estamos em sono inconsciente, nem de longe.

    Simplesmente Paulo afirma que no julgamento antes do milênio receberá o galardão. Que tem isto com "sono da alma"? Nada, absolutamente nada.

    Então por que o citas, e ainda diz que explica algo?


    Ernesto escreveu:O mesmo Paulo afirmou em I Tess. 4:13,Não quero, porém, irmãos que sejais ignorantes acerca dos que ja DORMEM,
    Leia com atenção o verso 14, Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus DORMEM Deus os tornará qa trazer com ele.

    Bem, aqui é o contrário do que afirmas. Se Jesus TRARÁ COM ELE, então estão com o Senhor, e não dormindo!

    Ernesto escreveu:Todos os versos seguintes confirmam exatamente ao que Paulo afirmou.E não diga que eu não respondi o teu argumento

    O que Paulo afirmou? Ou melhor, onde ele afirmou o sono da alma, pois nestes versículos não o fez de modo algum!

    Ernesto escreveu:Se as palavras meio complexas de Paulo te satisfazem, tudo bem; Eu fico com as passagens de Jesus que disse com todas as letras João 14:3, Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo para que, onde eu estiver estejais vós também. Se Paulo estivesse no céu então Jesus não precisaria vir para buscá-lo. porque Paulo ja estaria com Jesus.

    Que palavras complexas? Só tu as vê assim, e cria um complexo tentando provar algo que não está escrito.
    Quanto a João, que tal expor o contexto?


    Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
    Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
    E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

    João 14:1-3

    Por que na casa "de Meu Pai há muitas moradas"? Se absolutamente ninguém está com Senhor, por haveria ali moradas?

    Veja o que fazes, não tem um texto sequer que afirma claramente sua opinião, e continua fugindo de textos claros, que tu dizes serem complexos.

    Ora, complexo é querer ver o que NÃO está escrito, e NÃO VER O QUE ESTÁ ESCRITO.


    Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.
    Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também desceu às partes mais baixas da terra?

    Efésios 4:8,9

    Cristo, depois de morrer na cruz, "levou cativo o cativeiro", isto é os salvos do Antigo Testamento. Subindo levou para onde?

    Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos presentes no corpo, estamos ausentes do Senhor
    {porque andamos por fé, e não por vista};
    temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor.
    Pelo que também nos esforçamos para ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.

    2 Coríntios 5:6-9

    O contexto é bem claro, estar ausente do corpo e presente com o Senhor, sem o corpo. Como Explica isto?
    E confirma o mesmo em outra passagem:


    Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
    Filipenses 1:23

    E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

    Eclesiastes 12:7

    "E vi almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus..." (Ap 20.4)
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Ernesto Sex 20 Set 2019, 23:39

    Rudi diz

    Não Ernesto, não explicou os versículos que postei, apenas apresentou outros que nada provam, nem explicam nada sobre o que postei.

    Ernesto responde;

    Nada provam para os que não querem conhecer na verdade. Eu, se fosse vc. não escreveria tanta criancice , todos os que lêem tuas respostas vêem que vc. só procura fugir da verdade para disfarçar, porque não tens argumentos.

    Mas, eu vou te provar com as palavras de Jesus que não tem alma nem defunto ressuscitado no céu, e vê se vais querer continuar com essa teimosia. Diante das palavras de Jesus não há nenhum mortal que possa contradizer as palavras de Cristo.

    João 3:13,
    Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o filho do homem que está no céu.

    E agora Rudi? Para onde foram as (almas) dos que morreram antes de Jesus vir a esta terra? No céu eles não estão, Jesus disse que só ele subiu ao céu, porque só ele havia descido do céu.

    Veja outra besteira que vc. escreveu,
    Mas, também vou desmontar mais outras.

    Ernesto escreveu:

    O mesmo Paulo afirmou em I Tess. 4:13, Não quero, porém, irmãos que sejais ignorantes acerca dos que ja DORMEM,
    Leia com atenção o verso 14, Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus DORMEM Deus os tornará a trazer com ele.

    Rudi respondeu.

    Bem, aqui é o contrário do que afirmas. Se Jesus TRARÁ COM ELE, então estão com o Senhor, e não dormindo!

    Ernesto responde:

    Quanta tolice meu caro, Jesus trará com ele, o trará está no futuro, leia os versos 16-17, e verás que este futuro ainda não chegou, vai ser na ressurreição. então os salvos não vão de um, em um, irão todos juntos com Jesus, e não serão almas, mas, os salvos ressuscitados.

    E quanto ao sono, eu te pergunto, quando tu dormes estás ciente do que se passa ao teu lado? Não faça os outros rir com estes argumentos sem sentido.

    Outra,

    João 14:3, Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo para que, onde eu estiver estejais vós também. Se a alma de Paulo estivesse no céu então Jesus não precisaria vir para buscá-lo. Neste caso Paulo ja estaria com Jesus. E mais outro ponto muito importante, Jesus vem buscar pessoas ressuscitadas

    Rudi diz:

    Por que na casa "de Meu Pai há muitas moradas"? Se absolutamente ninguém está com Senhor, por haveria ali moradas?

    Ernesto responde;

    Outro erro seu. Se tu afirmas que são almas que vão ao céu então são espíritos como os anjos
    E os anjos não estão habitando no céu? Leia o capitulo 19 do Apoc. Ali te dirá onde estão os salvos, mas, nada de almas.
    Já que tens tanto conhecimento sobre almas viventes eu te mostrarei o fim delas.
    Apoc.16:3,
    E o segundo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, E MORREU NO MAR TODA A ALMA VIVENTE. Alma morre ou não morre? Responda.

    Por agora chega tu vais enrolar tudo mesmo, mas, espero resposta das passagens.

    Abraços Ernesto


    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Rudi Sex 20 Set 2019, 23:59

    Olá Ernesto, graça e paz.

    Criancice da minha parte.

    Viu o que fez de novo? Coloquei os versículos que lhe pedi para explicar em vem com outros que já respondi... não tens respostas para os versículos que cito?

    E eu é que sou criança!

    Quando puder falar sério volto...

    Até fique no seu engano.



    Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.
    Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também desceu às partes mais baixas da terra?

    Efésios 4:8,9

    Cristo, depois de morrer na cruz, "levou cativo o cativeiro", isto é os salvos do Antigo Testamento. Subindo levou para onde?

    Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos presentes no corpo, estamos ausentes do Senhor
    {porque andamos por fé, e não por vista};
    temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor.
    Pelo que também nos esforçamos para ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.

    2 Coríntios 5:6-9

    O contexto é bem claro, estar ausente do corpo e presente com o Senhor, sem o corpo. Como Explica isto?
    E confirma o mesmo em outra passagem:


    Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
    Filipenses 1:23

    E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

    Eclesiastes 12:7

    "E vi almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus..." (Ap 20.4)

    Conteúdo patrocinado


    SOLA SCRIPTURA - Página 4 Empty Re: SOLA SCRIPTURA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:10