por Ernesto Ter 18 Abr 2017, 09:27
Edison Gomes diz:
R- Antes de responder deixa eu fazer algumas considerações
Sou marcionita , como tal acredito que Jesus desceu em espirito adulto, em uma forma humana , porem ele tinha um corpo anti – matéria ,fluídico , com este fluídico ele passa no meio das pessoas e anda sobre as águas, ficou um ano aqui e voltou para o céu antes da crucificação .Então para mim Jesus não tinha nem carne e nem sangue , portanto fui outro que morreu em seu lugar .Como seria este corpo fluídico? Igual de Jeová quando toma a forma humana , parece com um homem e come bolo com Abraão .
Ernesto responde;
Meu caro Edison Gomes; Eu vejo que a igreja, ou grei que tu freqüentas possui um titulo errado, Jesus não é tudo. conforme tu dizes, porque o verdadeiro cristão segue a doutrina bíblica, e, esta vcs.manipulam segundo o vosso interesse. Só existem duas alternativas, ou é, ou NÃO é. Se vcs não aceitam as palavras do próprio Jesus como verdadeiras então não se podem considerar seu seguidor.
Vamos ao assunto:
Dizes que Jesus desceu em espírito e adulto e, em forma humana A bíblia não diz isso. Em Filipenses 2: 7, diz que ele aniquilou-se, ou esvaziou-se, Vemos que O Espírito Santo o gerou no corpo de Maria,Mat.1:20, a partir de então ele se tornou filho do homem. Tu dizes que Jesus não tinha carne nem sangue, e foi outro que morreu em seu lugar. SEGUNDO A TUA INTERPRETAÇÃO, nós NÃO somos salvos pelo sangue de Jesus, e a morte de Jesus foi uma trapaça para enganar a humanidade não é? Pois, eu lhe digo se Jesus não morreu, e o sangue derramado na cruz foi de outro, então ninguém pode esperar a salvação. E, isto não sou eu que digo, mas, Paulo diz em I Cor.15:16-17,Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E se, Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis no pecado.
Eu não vou me prolongar sobre o seu argumento que não tem nenhuma base bíblica, apenas digo que, se os¨marcionitas¨ crêem em uma salvação, então precisas mudar o teu conceito o quanto antes, porque esta doutrina não vai te levar a eternidade.
Abraços Ernesto