F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Anderson Luiz Louzada
Maicon
Vasuilvan
Clébio
Gilcimar
Tzaruch
10 participantes

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.


    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1041
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 03 Fev 2017, 18:01

    @Edison
    Sobre seu post acima.

    @Anderson
    A palavra pode até ser de Cristo, SIM, mas, a sua palavra Edison, ou de Ernesto, ou minha, as nossas interpretações ou de outrem da Bíblia, não é definitivamente de Cristo, é pessoal, e portanto a sua interpretação a cerca do evangelho tem tanto valor quanto a minha, nem melhor ou pior, nem mais correta ou mais errada.

    Edison, você tem seu conhecimento e claro deve continuar firme com sua fé, que bom você se fortalece mais ainda na sua fé diante do que coloquei.
    Porque na verdade pra mim quando as pessoas ficam mais fortes em seus conhecimentos, e sua fé, nelas mesmas e, o mais importante em Deus. Então o que falei alcançou o verdadeiro objetivo que é extamente isso: A pessoa Firma mais ainda na sua CRENÇA e em DEUS.

    Boa sorte na sua caminhada. Que Jesus lhe abençoe.

    Abraços de seu irmão em Cristo, Anderson

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Edison Sáb 04 Fev 2017, 11:13

    Anderson Luiz Louzada escreveu:@Edison
    Sobre seu post acima.

    @Anderson
    A palavra pode até ser de Cristo, SIM, mas, a sua palavra Edison, ou de Ernesto, ou minha, as nossas interpretações ou de outrem da Bíblia, não é definitivamente de Cristo, é pessoal, e portanto a sua interpretação a cerca do evangelho tem tanto valor quanto a minha, nem melhor ou pior, nem mais correta ou mais errada.

    Edison, você tem seu conhecimento e claro deve continuar firme com sua fé, que bom você se fortalece mais ainda na sua fé diante do que coloquei.
    Porque na verdade pra mim quando as pessoas ficam mais fortes em seus conhecimentos, e sua fé, nelas mesmas e, o mais importante em Deus. Então o que falei alcançou o verdadeiro objetivo que é extamente isso: A pessoa Firma mais ainda na sua CRENÇA e em DEUS.

    Boa sorte na sua caminhada. Que Jesus lhe abençoe.

    Abraços de seu irmão em Cristo, Anderson


    Obrigado Anderson.

    Fé é revelação (Heb. 11:1). Fé não é outra coisa a não ser revelação. Fé é convicção absoluta em algo que não se vê, que não se apalpa e que por natureza sempre está por detrás da letra, nas entrelinhas, invisível, MAS ESTÁ LÁ. E diz a Bíblia que a fé não é de todos. (II Tes. 3:2).
    Qual fé não é de todos? A fé DO Senhor Jesus Cristo. (Gal. 2:20).
    Paulo vivia a vida na fé DO Filho de Deus. Isso é totalmente diferente de "fé NO Filho de Deus". Captou???
    Eu não quero ter fé NO Filho de Deus. Fé NO Filho de Deus milhões têm, quer sejam espíritas, católicos, protestantes de todas os galhos, etc. etc.
    O que buscamos Anderson é alcançar a fé (a revelação) DO Senhor Jesus Cristo. Isto significa ter em nós a mesma fé, a mesma revelação, que estava dentro do Senhor Jesus Cristo.
    E é essa fé que Paulo disse as tessalonicenses que não é de todos. Essa fé é um dom de Deus vem atinge a nossa alma ao ouvirmos a Palavra de Deus (Rom. 10:7, Ef. 2:Cool. Esse ouvir, não é meramente escutar. Esse ouvir é dar ouvidos, é captar, é dar atenção, é dar crédito, é entender, é SER REVELADO por Deus.
    E nessa revelação Divina é que está a importância e a exclusividade do sangue para retornarmos à perfeição.

    Contudo Anderson, siga seu coração, siga sua alma, siga o espírito mentor. Porem fique sabendo, o livre arbítrio é seu e crer ou não na Palavra de Deus, crer em Jesus conforme diz as Escrituras é decisão soberana sua.

    Recomendo-lhe a fé (revelação) que estava em Davi que dizia: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" (Salmos 119:105).

    Tenha um bom dia com Jesus.

    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 23 Fev 2017, 10:24

    @Edilson
    Paulo vivia a vida na fé DO Filho de Deus. Isso é totalmente diferente de "fé NO Filho de Deus". Captou???

    @Anderson
    Captei. Mais acho que está só complicando que há de mais sublime o AMOR. Está separando Jesus filho do homem, de Jesus filho de Deus, mas é um só, ele nunca perdeu sua divindade. Foi antes de vir a terra, durante e ainda continua sendo um grandioso espírito EVOLUÍDO, de LUZ. Ter vindo como filho do homem não lhe tirou sua individualidade.

    Mais mesmo assim por seu entendimento em nada atrapalha a sua Fé, apenas o caminho é... digamos um pouco burocrático.

    O fato de eu crer em Jesus e ter um entendimento da Bíblia, diferentimente de você, Ernesto ou outros não quer dizer que não é conforme diz as Escrituras até porquê se assim for até vocês também não entendem a mesma conforme diz ela ( escrituras ).
    Basta ler aqui no Fórum suas divergências de entendimento a cerca da mesma.

    Obrigado, pela recomendação. Mais acho que falta na leitura das escrituras é discernimento, usar a razão e, não apenas decora-la. É preciso saber o porque que tal coisa está escrito, saber se é uma metáfora ou uma analogia que está sendo feito ou não.

    Vide por exemplo o Caso de Adão e Eva.

    Esses dias uma amiga me disse: Eu só não entendo o porquê que o ladrão que estava sendo crucificado ao lado de Jesus, estaria com ele no mesmo dia ao lado do pai dele já que só no dia do Juízo Final é que todos serão acordados.
    Deve ser porquê o tempo de Deus é diferente.

    Captou? Edison, é preciso procurar a compreensão dentro de uma razão, ter um discernimento melhor, para que a dúvida não lhe faça você se perder em filosofias, em achismos, ou ficar só repetindo versículos como resposta porque não se consegue entende-lo, ou as vezes até tem-se o entendimento, mas não se admite porque ai teria que abondonar outras series de convicções.

    Abraços
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Edison Sex 24 Fev 2017, 13:34

    Anderson Luiz Louzada escreveu:@Edilson
    Paulo vivia a vida na fé DO Filho de Deus. Isso é totalmente diferente de "fé NO Filho de Deus". Captou???

    @Anderson
    Captei. Mais acho que está só complicando que há de mais sublime o AMOR. Está separando Jesus filho do homem, de Jesus filho de Deus, mas é um só, ele nunca perdeu sua divindade. Foi antes de vir a terra, durante e ainda continua sendo um grandioso espírito EVOLUÍDO, de LUZ. Ter vindo como filho do homem não lhe tirou sua individualidade.

    Mais mesmo assim por seu entendimento em nada atrapalha a sua Fé, apenas o caminho é... digamos um pouco burocrático.

    O fato de eu crer em Jesus e ter um entendimento da Bíblia, diferentimente de você, Ernesto ou outros não quer dizer que não é conforme diz as Escrituras até porquê se assim for até vocês também não entendem a mesma conforme diz ela ( escrituras ).
    Basta ler aqui no Fórum suas divergências de entendimento a cerca da mesma.

    O caminho não é crer como eu, como o Ernesto, ou como quem quer que seja. O Caminho é crer como Paulo. Por que? Porque a revelação que Paulo tinha, lhe foi dada diretamente pelo próprio Senhor Jesus.

    "Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
    Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo"
    (Gálatas 1:11,12).

    Crer nisso já faz parte da fé DE Jesus Cristo.



    Obrigado, pela recomendação. Mais acho que falta na leitura das escrituras é discernimento, usar a razão e, não apenas decora-la. É preciso saber o porque que tal coisa está escrito, saber se é uma metáfora ou uma analogia que está sendo feito ou não.

    Vide por exemplo o Caso de Adão e Eva.

    Esses dias uma amiga me disse: Eu só não entendo o porquê que o ladrão que estava sendo crucificado ao lado de Jesus, estaria com ele no mesmo dia ao lado do pai dele já que só no dia do Juízo Final é que todos serão acordados.
    Deve ser porquê o tempo de Deus é diferente.

    Captou? Edison, é preciso procurar a compreensão dentro de uma razão, ter um discernimento melhor, para que a dúvida não lhe faça você se perder em filosofias, em achismos, ou ficar só repetindo versículos como resposta porque não se consegue entende-lo, ou as vezes até tem-se o entendimento, mas  não se admite porque ai teria que abondonar outras series de convicções.

    Abraços

    A compreensão através da razão não te leva a Deus. Deus atua e opera em outra esfera. A razão e a lógica não alcança Deus. O máximo que elas lhes dão é uma compreensão mental, intelectual, enfim uma fé intelectual.

    A compreensão intelectual de Paulo o levava a perseguir ao Senhor Jesus.

    Com relação ao ladrão da cruz não há incongruência alguma. O Juízo Final não é para os salvos da morte, muito embora alguns ainda se salvarão no Juízo conforme suas obras.

    O ladrão foi salvo ali naquela hora pela soberania de Deus. Quando ele reconhece que Jesus é o Senhor e reconhece de alguma forma que Ele tinha um Reino e que Ele poderia coloca-lo nesse Reino, fica claro que alem da razão e lógica ele teve uma revelação. E a sua declaração foi suficiente para mover o Amor Divino.

    A revelação (fé DE Jesus Cristo) é fruto do Amor de Deus.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 24 Fev 2017, 14:28

    @Edison
    O caminho não é crer como eu, como o Ernesto, ou como quem quer que seja. O Caminho é crer como Paulo.
    A compreensão intelectual de Paulo o levava a perseguir ao Senhor Jesus.

    @Anderson
    Não concordo. A caminho é crer como você não como o outro, não se deve se anular. Jesus ensinou a todos e todos tem condições de segui-lo segundo o seu próprio entendimento.
    A compreensão dos ensinos de Jesus nos leva a ele, nos leve a Deus.

    "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VAI AO PAI SE NÃO POR MIM".

    @Edison
    A compreensão através da razão não te leva a Deus.

    @Anderson
    Não concordo com você. Está descartando as coisas naturais as quais Deus mesmo foi criador.
    Uma das coisas que Deus nos deu foi a condição de sermos racionais, inteligentes.

    "A LEI FÍSICA QUE TE CHAMA A RAZÃO É MESMA QUE TE CONDUZ A DEUS".

    A RAZÃO NOS AJUDA NA COMPREENSÃO DAS BOAS NOVAS TRAZIDAS POR JESUS ONDE PODEMOS DEIXAR DE LADO O FANATISMO, A SUPERSTIÇÃO.

    Se para você a RAZÃO não leva a Deus, pra mim falta do emprego dela NOS LEVA AO MALIGNO.
    É como o politico que não quer que o povo estude para que ele possa dominar, porque povo sem conhecimento, sem discernimento é fácil sua manipulação. Então para o Maligno quem não usa razão se torna preza fácil, mamão com açúcar.


    @Edison
    O ladrão... E a sua declaração foi suficiente para mover o Amor Divino.

    @Anderson
    Sim concordo que ele foi salvo ali naquele momento. O que citei foi o não entendimento de amiga evangélica a respeito. Até disse a ela a mesma coisa que você disse claro com outras palavras mais a ela não aceitou pois era um espiritista falando com ela como ela mesma disse.
    Se tivesse sido vc por exemplo ela teria aceito pois são ambos evangélicos.






    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 24 Fev 2017, 14:36

    @AINDA SEM A RAZÃO

    Em sites de rede social a gente vê muitas pessoas desonestas aproveitando-se da boa Fé alheia para roubar informações pessoais dessas pessoas. Usam de correntes religiosas, crianças doentes, para enganar sua vitimas. Vitimas essas que se usassem a RAZÃO não cairiam no conto do vigário.

    Lobos vestidos de ovelhas. A própria Bíblia traz muito destes alertas... É a favor do discernimento.

    Por exemplo vocês evangélicos realmente não devem falar com quem jaz aqui neste mundo, não é a praia de vocês, correriam um risco muito grande.
    A missão de vocês é mostrar Jesus, o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, a aqueles que vos bater a porta, pois como Paulo no passado perseguiram JESUS,
    mais agora nesta passagem tiveram a permissão de Deus, para fazer o oposto de antes, não mais perseguir mais SIM SEGUI-LO e como disse mostrando que
    ELE É O CAMINHO.

    É UMA MISSÃO MUITO NOBRE, MUITO LINDA, DE VOCÊS EVANGÉLICOS.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Ernesto Sáb 25 Fev 2017, 08:08


    Anderson diz:

    É UMA MISSÃO MUITO NOBRE, MUITO LINDA, DE VOCÊS EVANGÉLICOS.

    Ernesto responde:

    Olá Anderson, Vocês evangélicos soa muito bem para quem não é evangélico, e com essa tu reconheces que não és evangélico, O evangelho é a mensagem de cristão, e Jesus advertiu aos evangélicos que se cuidassem dos lobos devoradores que se revestem com pele de ovelhas mas, só para enganar os incautos. Veja como a serpente fez com Eva, Deus disse: Se tu comerdes deste fruto morrerás, e a serpente garantiu a ela que não era bem assim, se ela comesse seria igual a Deus sabendo o bem e o mal. Eu espero que não seja esse o teu caso, mas cuidado para não participar deste engodo.

    Tu dizes: Por exemplo vocês evangélicos realmente não devem falar com quem jaz aqui neste mundo.

    Os evangélicos obedecem a ordem de Jesus, Ide por todo o mundo pregai o evangelho etc.

    Se tu não aceitares as mensagens bíblicas tais como estão escritas, então, sem palavras dizes que não és cristão, por isso os evangélicos procuram fazer a obra de Cristo; é advertir aos que caminham em caminhos tortuosos.

    Mas nós evangélicos amamos aos que não creem nas palavras de Cristo, queremos que eles também participem da vida futura neste mundo quando restaurado, cujo rei deste mundo será Cristo.

    Abraços Ernesto

    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Dom 26 Fev 2017, 23:37

    @Ernesto
    .. e com essa tu reconheces que não és evangélico...

    @Anderson
    Eu me referi a RELIGIÃO, CONGREGAÇÃO, não foi ao conceito. Soa bonito, porquê é de fato muito banaca mesmo. E eu estou sendo sincero quando digo que é LINDA A MISSÃO.

    @Ernesto
    Os evangélicos obedecem a ordem de Jesus, Ide por todo o mundo pregai o evangelho

    @Anderson
    Graças a Deus! É isso ai mesmo.
    Deixa pra lá mesmo o que disse "que foi por perseguiram Jesus no passado". Peço desculpa aos irmãos evangélicos por isso.


    @Ernesto
    Se tu não aceitares as mensagens bíblicas tais como estão escritas, então, sem palavras dizes que não és cristão, por isso os evangélicos procuram fazer a obra de Cristo; é advertir aos que caminham em caminhos tortuosos.

    @Anderson
    Se tu não atentares quem são estes que seguem caminham tortuosos... Ficará só na boa intenção de OBEDECER A JESUS.

    PS. Não é denominação religiosa que ti Faz Cristão.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Dom 26 Fev 2017, 23:54

    @Anderson
    Como já disse em outro tópico "ESSA OPINIÃO SUA SOBRE SER CRISTÃO TEM TANTO VALOR PRA MIM TANTO QUANTO A MINHA TEM PRA VOCÊ".
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Edison Seg 27 Fev 2017, 21:52

    Anderson Luiz Louzada escreveu:@AINDA SEM A RAZÃO

    Em sites de rede social a gente vê muitas pessoas desonestas aproveitando-se da boa Fé alheia para roubar informações pessoais dessas pessoas. Usam de correntes religiosas, crianças doentes, para enganar sua vitimas. Vitimas essas que se usassem a RAZÃO não cairiam no conto do vigário.

    Lobos vestidos de ovelhas. A própria Bíblia traz muito destes alertas... É a favor do discernimento.

    Por exemplo vocês evangélicos realmente não devem falar com quem jaz aqui neste mundo, não é a praia de vocês, correriam um risco muito grande.
    A missão de vocês é mostrar Jesus, o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, a aqueles que vos bater a porta, pois como Paulo no passado perseguiram JESUS,
    mais agora nesta passagem tiveram a permissão de Deus, para fazer o oposto de antes, não mais perseguir mais SIM SEGUI-LO e como disse mostrando que
    ELE É O CAMINHO.

    É UMA MISSÃO MUITO NOBRE, MUITO LINDA, DE VOCÊS EVANGÉLICOS.


    Anderson, o que eu quero dizer é que a razão não está acima da fé. Só isso.

    Aliás, o nosso culto, a nossa adoração, é racional (Rom. 12:1).

    A razão é inerente à esta nossa vida. A lógica é inerente à esta nossa vida. Porem a fé (revelação) é inerente à Vida sobrenatural, onde a razão e a lógica humana não tem lugar.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Ter 28 Fev 2017, 10:27

    @Edison
    Anderson, o que eu quero dizer é que a razão não está acima da fé. Só isso.

    @Anderson
    Eu também não disse isso. O que eu disse é que é preciso usar a razão junto com a Fé, elas devem caminharem juntas.

    Abraços.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Edison Ter 28 Fev 2017, 13:12

    Anderson Luiz Louzada escreveu:@Edison
    Anderson, o que eu quero dizer é que a razão não está acima da fé. Só isso.

    @Anderson
    Eu também não disse isso. O que eu disse é que é preciso usar a razão junto com a Fé, elas devem caminharem juntas.

    Abraços.

    Juntos mas com a razão submissa à fé. Eu sei que é difícil entender isso e sei que igualmente difícil é explicar isso.

    Vai encontrar um momento em que você não encontrar razão nenhum para crer.

    O anjo disse para a Maria que ela iria se engravidar sem conhecer homem e que o Altíssimo faria sombra sobre ela e ela conceberia.

    Ache razão para crer nisso? Ache lógica para crer nisso?

    Ela poderia fazer mil conjecturas e elucubrações sobre isso e não encontraria nenhuma razão e nenhuma lógica para crer naquele anjo.

    Ela pensou: "arrazoando bem sobre essa promessa, não consigo encontrar lógica nenhuma para eu aceitar isso. Mas aí vem a fé e diz: """Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra""". E o anjo ausentou-se dela" (Luc 1:38).

    Onde entra a razão aí? A razão e a lógica entrou em ação depois que a fé agiu e então ela por certo começou a quem sabe coser alguns casaquinhos, uns sapatinhos de crochê, cortar algumas fraldas, enquanto a razão e a lógica via que suas regras se encerraram, seus enjoos chegaram, sua barriga começou a crescer, etc. etc. etc. Aí a razão e a lógica admitiu a gravidez. Porem a fé já a fazia o filho de Deus nascido.

    Outro caso para tentar esclarecer a questão da fé e da razão.

    Certa vez Moisés estava cuidando das ovelhas do seu sogro, numa região árida e de repente ele notou que labaredas de fogo envolvia uma touceira de sarça mas ela não se consumia. Achou aquilo estranho e quando foi em direção àquilo para ver de perto uma voz lhe disse de dentro do fogo, da sarça: "Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa" (Êxodo 3:5).

    Se o Moisés fosse agir com base na razão e na lógica, ele pensaria: Bem, tirar as sandálias aqui neste lugar desértico de areia escaldante, com serpentes e escorpiões camuflados à espreita, logicamente que não tem razão eu tirar as sandálias. Ele está dizendo, em outras palavras, para eu quem sabe fazer uma saudação me encurvando diante Dele, ou então tirando o meu turbante como reverência, ou quem sabe estender um tapete no chão e me ajoelhar, etc. etc. etc. etc.

    Porem a fé, por mais absurdo que parecesse num cenário daqueles, entendeu que a ordem era tirar as sandálias mesmo.

    Por que razão???............ora razão, não sei.  

    Tem lógica???.......ora, não sei. Será que minhas sandálias estão sujas de fezes de ovelhas??? Será que elas foram feitas com algum couro de animal impuro??? Será que elas teriam de ser novinhas sem eu nuncas as ter usado antes???

    E se o Moisés fosse dar atenção aos anseios, aos reclamos e às necessidades da razão e da lógica, teria a história a mesma história?

    Veja não estou falando nada do que essas igrejas fazem por aí. Nada dessas tonterias católicas, neo pentecostais, espíritas ou seja lá o que for. A nossa conversa está se desenrolando num outro patamar, num outro plano, numa outra esfera.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Ter 28 Fev 2017, 17:49

    @Edison
    Juntos mas com a razão submissa à fé. Eu sei que é difícil entender isso e sei que igualmente difícil é explicar isso.
    Vai encontrar um momento em que você não encontrar razão nenhum para crer.

    @Anderson
    É Edison eu estou notando o quanto é difícil pra entender. Mais eu sei porquê. Tudo bem, como já disse antes continue seu caminho que você ainda chega lá.

    Muitos assim como você acham que o mundo espiritual é algo que... vou colocar assim: como a ciência não consegue comprovar sua existência então Fé seria algo que preenche essa lacuna.

    " A CIÊNCIA E A FÉ DISTINTAS EM SUAS FORÇAS, E REUNIDAS EM UMA AÇÃO, PARA DAR AO ESPÍRITO DO HOMEM UMA REGRA QUE É A RAZÃO UNIVERSAL, POIS A CIÊNCIA QUE NEGA A FÉ É TÃO INÚTIL QUANTO A FÉ QUE NEGA A CIÊNCIA"

    A razão pela qual Edison que muitos se afastam do espiritual é porque acreditam que ciência é algo somente físico que é inconcebível existir uma ciência espiritual, que mundo espiritual exista, logo pensam somente a fé mesmo como recurso para explicar as coisas espirituais.

    Eu vou lhe dar um exemplo e não me lembro bem mais acho que talvez tenha sido até você mesmo que escreveu aqui no Fórum.

    Então Edison fica difícil mesmo eu tomar uma teoria no lugar de uma comprovação, fato, evidência.

    Alguém escreveu: "Jesus está no meio de nós em carne e osso, só que invisível."

    Isso é algo desprovido de qualquer razão.

    A razão neste caso ela submete que Jesus, está sim vivo, em espírito e verdade, mais não aqui na terra, mais do lugar de onde ele veio. Ele mesmo disse Edison "O meu reino não é deste mundo".

    No caso que você cita de Moisés ele está tendo uma comunicação espiritual coisa que hoje se condenam justamente por não saberem as razões das coisas.

    Quer ver... ou melhor você já viu... Quando eu disse aqui q converso com os espíritos de luz (que nem sempre é de quem já partiu, mas sim de Anjos (para usar a mesma linguá de vocês) de Deus, questionam se são mesmo ou as vezes nem questionam já afirmam que só pode ser o Diabo.

    Moisés estava ouvindo uma voz e ele já sabia com certeza identificar tais comunicações, pois ele se comunicou com a espiritualiadade mais de uma vez.

    Tem lugares públicos que não se pode entrar de bermuda ou chinelos e igrejas também. Por hora Edison uma área de uma igreja é terra sagrada e deve ser respeitada, há lugares sagrados que se devem entrar é descalços mesmo. Então não ti admire que essa voz tenha dito a Moisés que o chão era sagrado.

    Vê o conceito que você tem de Fé, por achar que ela pode ser absurda. A Fé que eu digo que ela é absurda Edison é a FÉ SEM ESCLARECIMENTO, SEM RAZÃO, É FÉ CEGA.

    Fé como eu disse, ou melhor a espiritualidade "SÃO DISTINTAS EM SUAS FORÇAS MAIS DEVEM ANDAR JUNTAS".
    Nenhuma submissa a outra.

    Edison você traz ai o seu conhecimento eu não sei de onde, mais eu sei de onde vem o meu que da mesma forma que Moisés vem de uma comunicação minha com o espiritual.

    Então Edison fica difícil mesmo eu tomar uma teoria no lugar de uma comprovação, fato, evidência.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Edison Ter 28 Fev 2017, 22:13

    Anderson, minha fé é fundamentada exclusivamente na Bíblia Sagrada.

    Essa é a grande diferença entre as nossas "fés" (revelações).

    Moisés cresceu sendo ensinado por um lado da espiritualidade.

    Ele sabia que os sacerdotes egípcios sabiam transformar um pedaço de pau em serpente.
    Ele cresceu ao lado daqueles sacerdotes encantadores.
    Mas quando os cajados dos encantadores egípcios se transformaram em serpentes exatamente como o seu cajado se transformou, a nova fé de Moisés (lembre-se sempre; fé é revelação), agora do outro lado da espiritualidade, o manteve calmo e convicto que que o seu novo lado atual era infinitamente superior ao lado conhecido desde a sua infância.

    Não duvido em hipótese alguma que você se comunica com espíritos ou anjos. O que duvido é que um espírito ou um anjo do Reino de Deus ensine ou oriente algo diferente da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Isso é uma fé (revelação).

    Você "vê" minha fé como teoria, exatamente porque a sua fé (revelação) é diferente da minha por causa das suas origens.

    Jesus esta no meio de nós em carne e osso porque Ele afirmou isso.

    "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
    O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
    Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
    Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
    Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós"[/i(João 14-20).


    "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo" (1 João 4:4).
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 01 Mar 2017, 13:49

    @Edison
    Jesus esta no meio de nós em carne e osso porque Ele afirmou isso.

    E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
    O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
    Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
    Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
    Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós"[/i(João 14-20).

    @Anderson
    Edison, eu entendo de outra maneira o que está escrito ai.

    Veja um ponto importante que grifei nesse versículo acima. Este outro CONSOLADOR já está aqui sim e Jesus está com ele, assim como Deus sempre esteve e está conosco. Agora quanto ao dia que as pessoas o conhecereis já está bem próximo.

    ps. E apesar da Bíblia fazer referência apenas a um consolador são vários, mas o espírito de Jesus está com todos.
    É o consolador que está em carne e osso, não Jesus, Jesus está em espírito com eles.
    É isso: "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo" (1 João 4:4).

    Edison, nossa fonte em termos de livro é o mesmo o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, a forma, ou a experiência vivida no aprendizado deste livro sagrado é que é diferente.

    Sabe Edison, eu estou até pensado em sair do Fórum porquê não é minha missão explicar o evangelho pra quem já está encaminhado como você, ou Ernesto, ou outros daqui, mas sim aquem bater a minha porta.
    Talvez fique tipo assim: se alguém me perguntar algo então respondo e se vier uma critica da resposta que dei ou já disserem que ela está errada, analiso pra ver, porque não devemos descartar simplesmente ponto de vista diferentes. Podemos perder uma grande oportunidade de aprendizado. Venha esta informação dê evangélico, católico, ateu, agnóstico, seja quem for.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 01 Mar 2017, 14:17

    @Edison
    Não duvido em hipótese alguma que você se comunica com espíritos ou anjos. O que duvido é que um espírito ou um anjo do Reino de Deus ensine ou oriente algo diferente da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Isso é uma fé (revelação).

    @Anderson
    Sim e não ensina mesmo Edison, da Palavra de Deus. É justamente por isso que é preciso ser astuto como uma serpente e manso com uma pomba (razão) para que não se perca nas entrelinhas da Bíblia Sagrada, mas que teve muitos homens lobos vestidos de ovelhas que botaram a mão.
    A Bíblia é inspirada por Deus? Sim é. Mais sabe da recomendação na Bíblia para não se ouvir médiuns? Pois bem Edison essa "inspiração" é projeção, é o mesmo que psicografia. O que estou querendo dizer é que entre o que foi escrito e a inspiração, projeção, tem alguém ainda falho que é o homem (um médium). E todas as pessoas Edison são médiuns, não importa quem seja, é gente tá vivo, é médium.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Edison Qua 01 Mar 2017, 14:40

    Anderson, estamos caminhando em nosso "debate" e cada um colocando o seu entendimento em relação ao Evangelho.

    Com relação a João 14 leia com atenção os detalhes.

    O Consolador, o outro, nada mais é o Espírito da Verdade que habitava com os discípulos na qualidade de Emanuel.
    O que é Emanuel? O que significa? Bem, significa Deus conosco. Correto?
    Então o Consolador que é o Espírito de Verdade, que é o Pai, habitava ali como Deus conosco em Jesus.

    E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
    O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
    Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
    Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
    Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós
    (João 14:16-20).

    Veja o texto. O Espírito de Verdade que habita convosco. Habita convosco como?

    Então "o outro" Consolador na verdade é o mesmo. É "outro" porque estaria em outra forma, em outro ministério, ou seja, agora não mais em uma pessoa (Jesus), mas em todos.

    É sempre o Único e sempiterno Deus.

    Veja: "O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece;"
    O mundo não podia o receber porque não O via ali encarnado em Jesus.

    "mas vós o conheceis, porque habita convosco"

    Vou repetir; Habitava com eles como? De que maneira?
    Jesus sempre dizia a eles: "Eu e o Pai somos um", "O Pai que está em mim é que faz as obras", "Quem vê a Mim vê ao Pai".
    O mundo não via e nem O reconhecia como o Emanuel prometido pelo profeta Isaías 7:14 e Mat. 1:23.

    "e estará em vós."

    Está seria a próxima fase do Emanuel. Ele deixaria de ser Deus conosco, para ser Deus em nós.

    Veja Efésios 4:6 Um só Deus (1) sobre todos-Pai (2) por todos-Filho (3) e em todos-Espírito Santo o Consolador.

    "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós."

    Veja, uma pessoa só fica órfão quando morre seu pai.

    Então que é que está falando ali em Jesus???

    Quem está falando ali em Jesus é o Pai da Eternidade.

    Agora eu sei o que você quer dizer em não existir um só consolador.

    No sentido bíblico quando o Consolador do qual Jesus estava falando há sim somente UM Consolador e este é Deus.

    A Bíblia menciona os espíritos ministradores enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação (Hebreus 1:14).

    Mas Consolador no sentido de conceder segurança para a alma que foi salva por Ele mesmo, há UM só Consolador.

    No entanto, a Bíblia não nos ensina e nem nos autoriza a estabelecer comunicação com esses anjos/espíritos, muito embora cada um de nós temos um exclusivo desde quando pequeninos (Mat. 18:10).




    Conteúdo patrocinado


    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 6 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:40