Amigos do fórum
Aldo diz:
Creio em Deus, creio que em sua infinita bondade nos concedeu um espírito e uma inteligência, com os quais podemos chegar a Ele. Minha religião não se prende a nenhuma doutrina especificamente, minha religião é a minha consciência e tem como única lei:
Ernesto responde:
Olá Aldo; eu li e reli o teu depoimento, e te digo que em quase todos os pontos estou contigo, Tem apenas alguns sobre os quais podemos dialogar.
Tu dizes: que Deus deu um espírito e inteligência. Vamos por partes, e deixar a bíblia responder; Em Zacarias 12:1, diz: Fala o Senhor, o que estende o céu, e que funda a terra, e que FORMA O ESPIRITO DENTRO DO HOMEM.
Eu vejo que tu Crês que dentro de ti habita um espírito enviado por Deus, para te guiar em tudo nesta vida, as coisas não são bem assim. Se possuísses um espírito que não faz parte de tua estrutura física então tu serias apenas uma ferramenta no poder daquele espírito, e, tu não serias o culpado quando praticas algo de errado, porque seria o espírito o responsável quando praticas o mal.
O verso que lemos, diz que Deus FORMA o espírito DENTRO do homem, o espírito não vem de fora, ele é formado dentro de nós, ele é parte do barro que Deus transformou, Eu entendo que Deus,(segundo a bíblia) criou o homem, e nos dotou com as faculdades mentais plenas, que é através do cérebro, e dentro do cérebro Deus formou a consciência que gera a inteligência, esta, capacita as nossas ações. O poder dessas ações a bíblia chama de ¨espírito do homem¨. Prova disso é que nós possuímos o livre arbítrio, podemos fazer o bem e fazer o mal, se possuíssemos um espírito com vida própria, independente da nossa estrutura física, então só teríamos ter que obedecer as suas ordens.
Nunca devemos confundir o espírito do homem, com o Espírito Santo de Deus; Preste atenção: o espírito do homem sempre começa com o ¨e ¨ de caixa baixa, minúsculo, e o Espírito Santo de Deus começa com o ¨E¨ de caixa alta; maiúsculo. O Espírito Santo possui vida própria e ele tem acesso em nosso corpo, mas, ele só toma posse de nós quando o pedimos, contudo; ele só aconselha, quem decide o que fazer somos nós, e, ele pode se retirar de nós quando acha conveniente, e continuamos com nossa vida sem perceber que ele se afastou de nós.
Resumo: Quem decide o que fazer é vc, mesmo, a tua consciência determina o que é certo e o que é errado. O Espírito Santo vem em nosso auxilio quando o pedimos a Deus por ajuda. Ele nos ilumina com o conhecimento do que é certo, Mas, nós sempre continuamos com o nosso livre arbítrio, e somos nós que escolhemos o que fazer, por isso somos nós também que receberemos o galardão pelo que fizermos enquanto vivermos neste mundo.
Tu dizes que tua religião é tua consciência, e procuras sempre o bem a todos,
Parabéns.
Aldo diz;
Se Deus existe;
Ernesto responde:
Então tu pões em duvida a sua existência, pense um pouco, pode existir um relógio sem um relojoeiro?
Aldo diz:
Quanto ao Deus único,
Ernesto responde:
lembre-se que Deus é um titulo, Teocracia, assim como a Monarquia, Um rei único, mas, tem seus subalternos que fazem parte do sistema do governo.
Aldo diz:
Deus é universal,
Ernesto responde:
Eu também creio.
Aldo diz:
Deus é um, Deus para todos os povos e de paz,
Ernesto confirma:
Certo.
Aldo diz:
Deus está acima das religiões, mas, elas são puramente humanas,
Ernesto responde
Deus tem o seu povo ou, seus fieis espalhado entre todas as religiões, não sabemos quem eles são, Por isso vamos respeitá-las e ver o que elas tem a nos ensinar, e, nós temos o dever de escolher aquilo que a nossa consciência reconhece como certas.
Aldo diz:
Entretanto Jesus nos oferece a única revelação de Deus que atende às premissas; é a expressa no Novo Testamento, por seus evangelistas, apóstolos, discípulos e epígonos.
Ernesto responde:
Jesus o enviado do Pai, é nosso único Salvador,
Abraços Ernesto