F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Benedito Bernal
Adauto
Max Sensi
DBOliveira
Tzaruch
9 participantes

    Vale à pena ter filhos ?


    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1041
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 30 Nov 2016, 13:10

    @Benedito
    Certamente que temos os dois lados e por isso mesmo além do controle da procriação poder ser feita por meios e métodos, também está sobre nosso controle o não julgamento, o respeito ao próximo, a não corrupção, o não as guerras, etc...

    Procuremos então a deixar filhos melhores para mundo.

    Benedito, não esperemos do outro, mais espere de você. O outro só ele mesmo possui a chave para abrir a porta de sua mudança interior.

    Não sei se minhas respostas passam ao menos perto de serem convincentes, mas eu sou CRISTÃO, meu amigo Benedito, não pela dominação de minha doutrina, mas de minha crença.

    Mais talvez ainda lhe chegue mais respostas de outros Cristãos.

    Boa sorte! Você é uma pessoa de um coração grandioso. Que Jesus possa te iluminar cada vez mais.

    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2592
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 30 Nov 2016, 13:29

    @Anderson Luiz Lousada

    Certamente que temos os dois lados e por isso mesmo além do controle da procriação poder ser feita por meios e métodos, também está sobre nosso controle o não julgamento, o respeito ao próximo, a não corrupção, o não as guerras, etc...

    Procuremos então a deixar filhos melhores para mundo.


    Acorda Anderson ! Desde quando podemos garantir filhos melhores como se estes não tivessem arbitrio próprio ? Será que os país tem culpa que seus filhos se tornaram ladrões? Homicidas?

    Você, eu, colocamos CONSCIENTEMENTE filhos NESTA SELVA aonde os mais aptos vencem e dane-se os derrotados. Aos candidatos a serem pais, PENSEM MUITO antes de decidirem serem pais.

    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 30 Nov 2016, 18:51

    @Benedito
    Acorda Anderson ! Desde quando podemos garantir filhos melhores como se estes não tivessem arbitrio próprio ? Será que os país tem culpa que seus filhos se tornaram ladrões? Homicidas?
    Você, eu, colocamos CONSCIENTEMENTE filhos NESTA SELVA aonde os mais aptos vencem e dane-se os derrotados. Aos candidatos a serem pais, PENSEM MUITO antes de decidirem serem pais.

    @Anderson
    Acertadamente você pede aos futuros pretensos pais, pensarem bem antes de decidirem a trazerem ao mundo seus filhos. Neste ponto concordo 100% com você embora seja por motivos diferentes, pois a EDUCAÇÃO destes futuros filhos dependem SIM de seus pais, não as suas escolhas, mas a educação no caminho do bem esta não tem como eles se isentarem.

    Estes futuros pais precisam saber que não é o mundo exterior que precisa ser mudado mais o mundo interno.

    "PORQUE CADA UM SÓ DÁ AQUILO QUEM TEM, OU MELHOR QUE É".
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 30 Nov 2016, 20:45

    @Anderson Luiz Louzada

    Estes futuros pais precisam saber que não é o mundo exterior que precisa ser mudado mais o mundo interno.

    O mundo EXTERIOR é formado por pessoas manifestando seu conteúdo interior ! E como está este mundo ?

    Todo PAI tem que ENSINAR seus filhos A LUTAR, CORRER ATRÁS... Porque este mundo é acolhedor e dotado de compaixão ? Não ! Somos TODOS, incluindo a mim, EGOISTAS, porque se eu não pensar em mim ninguém fará isto por mim ! É CADA UM POR SI na batalha desta SELVA e é para esta batalha e selva que trouxeram e continuam trazendo novas almas que, já desde o nascimento, SEGUNDO OS RELIGIOSOS, SEGUNDO CRISTÃOS, estão desprovidas da glória de Deus e MERECEDORAS SÃO do castigo eterno !




    Vivemos a geração do Eu. É o que concluiu uma nova análise, que constatou um declínio na participação cívica e preocupação com os outros ao longo de quatro décadas, além de um aumento nos objetivos de vida do tipo “ganhar muito dinheiro”.
    “Os dados analisados sugerem que a visão popular de que os nascidos após 1982 são pessoas que se importam mais, que são mais orientadas para a comunidade e politicamente engajadas do que as gerações anteriores é amplamente incorreta”, escreveram os pesquisadores, liderados pelo professor de psicologia Jean Twenge, da Universidade Estadual de San Diego.

    http://hypescience.com/somos-os-mais-egoistas-geracao-y-e-a-geracao-do-eu/

    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 01 Dez 2016, 11:59

    @Benedito
    O mundo EXTERIOR é formado por pessoas manifestando seu conteúdo interior ! E como está este mundo ?

    @Anderson
    Isso mesmo Benedito, por isso a mudança precisa a começar pra ontem. Não temos mais tempo para demandas, como vemos aqui no Fórum, debates sobre interpretações Bíblicas, enquanto as pessoas estão perdendo a esperança de dias melhores, ou o que é pior nelas mesmas. Desconfiando até da própria sombra.
    Não adianta fugir pela culatra, é preciso encarar de frente, e recomeçar. Mais assim como as coisas demandaram o seu tempo para ficar como a gente vê mundo hoje é de se ter tolerância e persistência  para reverter este quadro.

    @Benedito
    ...Somos TODOS, incluindo a mim, EGOISTAS...

    @Anderson
    Então, por este motivo que digo "A MUDANÇA TEM QUE COMEÇAR DENTRO DE NÓS". Esta é a lógica Benedito, primeiro EU, ai depois terei condições de oferecer algo. É o que JESUS, ensinou "Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão.".
    Se não continuaremos sendo Hipócritas. "Eu quero um mundo melhor, mais não quero começar a mudança por mim.".

    @Benedito
    SEGUNDO OS RELIGIOSOS, SEGUNDO CRISTÃOS, estão desprovidas da glória de Deus e MERECEDORAS SÃO do castigo eterno !

    @Anderson
    Mais tem Agnóstico, que não acredita nessa visão da VELHA ESTRADA. Que disse como diz meu neto  "OUTRO DIA VOCÊ FALOU". - As coisas mudarão quando as pessoas seguirem o maior mandamento de todos que JESUS, nos disse "AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO".
    Não foi bem com essas palavras mais foi o que você disse, outro dia.

    É cada um por si mesmo. Só que o maior animal a ser transformado nesta SELVA, chama-se EU e não  o OUTRO.
    Voltando a sua primeira pergunta "E como está este mundo?". Ele é o reflexo de cada um.
    Então me diz onde o controle de natalidade vai resolver este problema?
    Porque você deixa de procriar um ser humano, mais continuar a procriar os bichos na SELVA EU, do egoismo, do poder, da avareza, da vaidade, do orgulho.

    @Benedito
    Vivemos a geração do Eu.

    @Anderson
    É, do EU egoísta. Esse "EU" na verdade é o "OUTRO". Sim, este "EU" sempre acha que alguém é culpado: DEUS, O VIZINHO, O POLITICO, O PAI, A MÃE, O ADÃO lá do jardim do edem, O FULANO ... mais nunca o EU mesmo.
    E quando não se culpa alguém porque a ética e a moral humana e/ou religiosa não permite, ainda sim achamos um subterfujo e dizemos "JESUS MORREU POR MIM ENTÃO NÃO PRECISO MAIS DE UMA MUDANÇA INTERIOR" ou seja basta continuar matando JESUS, que minha consciência ficara tranquila.
    Bem sei que você pontuou este comportamento de alguns cristãos e espera uma explicação satisfatória deles, mas, eles esperam de você também, por ser Agnóstico ou por suas ideias.

    Se a pesquisa feita trouxe essa triste realidade, então que procuremos corrigir, porque quem suja é que tem que limpar.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 01 Dez 2016, 22:17

    @Anderson Luiz Louzada

    Nem MESMO OS CRISTÃOS praticam DE FATO amor ao próximo ! Você fecha os olhos e não admite a realidade.... Cristianismo é UMA UTOPIA, nem de longe combina com este SISTEMA EGOCENTRICO com o qual somos coniventes !

    Você acha que se Jesus aparecesse em pessoa, em carne e osso, alguém iria se preocupar com qualificação profissional ? Competência ? Investimentos financeiros? Estudar ? Sexo? Filhos? Que ambição por qual coisa nesta vida ?

    Controle de natalidade É IMPRESCINDIVEL, neste jogo que participamos, SE FAZ URGENTE criar DEMANDA (necessidade) pelo SER HUMANO !

    Sua FÉ na reencarnação o faz achar sentido, em almas NECESSITANDO REENCARNAR para pagar alguma divida... Observe duas coisas, não é bom mesmo estar vivo para SOFRER e MORRER !

    Todo candidato a ser pai, leve em conta A REALIDADE e não apenas sua necessidade pessoal em ter filhos.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 02 Dez 2016, 01:50

    @Benedito
    Nem MESMO OS CRISTÃOS praticam DE FATO amor ao próximo ! Você fecha os olhos e não admite a realidade.... Cristianismo é UMA UTOPIA, nem de longe combina com este SISTEMA EGOCENTRICO com o qual somos coniventes !

    @Anderson
    Não Benedito, eu não fecho olhos a realidade, eu a conheço pois também assim como você estou neste mundo agora e também passo pelas mazelas deste mundo, tenho filhas, netos. Eu apenas vejo de um ponto de vista diferente por ter sim um conhecimento de outra realidade onde se começa, a raiz deste problemas em que você relata, ou melhor que tai, em 3D, ao vivo e a cores, né. Mais como disse antes, ele é o reflexo, é o efeito, não a causa primaria.

    Benedito, não tem ninguém perfeito, mais isso não é desculpa. E depois mais vale um Ateu digno do que um religioso hipócrita.
    Se o "DE FATO" é em termos de 100% que você diz, eu lhe digo uma coisa eu não desta prática em termos de perfeição, porque tenho a consciência que ela não é possível. Mais não existe outro caminho se não o AMOR AO PRÓXIMO.

    @Benedito
    Você acha que se Jesus aparecesse em pessoa...

    @Anderson
    Sabe o que eu acho o que aconteceria se ele aparecesse? Ele seria crucificado novamente.
    Ou talvez diriam a ele - "OU ACORDA PRA VIDA".
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 02 Dez 2016, 02:28

    @Anderson Luiz Lousada


    Sabe o que eu acho o que aconteceria se ele aparecesse? Ele seria crucificado novamente.
    Ou talvez diriam a ele - "OU ACORDA PRA VIDA".


    Se Jesus APARECESSE EM CARNE E OSSO (em pessoa), seria crucificado de novo ?

    Para !!!! Estou falando do Jesus GLORIFICADO, IMORTAL, finalmente dando testemunho de ser REAL e não mais questão de FÉ ! Diante deste Jesus, NÃO HAVERÁ MAIS AMBIÇÃO POR COISA ALGUMA NESTA VIDA !!!! Todos, TODOS, LITERALMENTE TODOS, desejarão morrer no segundo sequinte para desfrutar da vida que REALMENTE interessa ser vivida !

    Sua PREOCUPAÇÃO com a extinção da espécie ou, PIOR AINDA, sua defesa de que temos que REENCARNAR para sofrer mesmo.... É uma baita de uma asneira, PRIMEIRO que, Deus sendo ONIPOTENTE, nada acontecerá contra sua vontade, SEGUNDO, sexo já não é mais o único meio de procriação !

    Você está se baseando em si mesmo acreditando que teus filhos devam pensar da mesma forma E, pouco demonstrando repudio às novas almas vindas por uma IRRESPONSABILIDADE grotesca... Como pode uma familia na miséria colocar 5, 10, 15 filhos no mundo ???? Você se importa com aquela alma que nasceu num casebre num canto esquecido qualquer do mundo ?

    Você coloca filho no mundo para dizer a eles que DEVAM LUTAR, SEREM MELHOR QUE O SEU PROXIMO DISPUTANDO UMA VAGA CADA VEZ MAIS ESCASSA DE TRABALHO OU OPORTUNIDADE DE LUCRO ?? E ainda assim vem com esta baboseira de "amar o próximo", CONCORRENDO COM ELE ??

    No capitalismo, o ser humano, NÃO VALE PORRA NENHUMA.... Chega desta babaguice de ficar falando do interior da pessoa, É O TER que interessa ! O Rico, DECIDE TRABALHAR, o pobre, É OBRIGADO A TRABALHAR e, trabalha, trabalha, trabalha, trabalha... Com 70 anos ainda tem que trabalhar, com 90 anos tem que trabalhar !
    A SOBRA do SER HUMANO o torna mais bosta ainda... ACORDEM !!! Deve-se com URGÊNCIA criar DEMANDA (lei oferta/procura) pelo SER HUMANO !

    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 02 Dez 2016, 02:40

    @Benedito
    Controle de natalidade É IMPRESCINDIVEL, neste jogo que participamos, SE FAZ URGENTE criar DEMANDA (necessidade) pelo SER HUMANO !

    Sua FÉ na reencarnação o faz achar sentido, em almas NECESSITANDO REENCARNAR para pagar alguma divida... Observe duas coisas, não é bom mesmo estar vivo para SOFRER e MORRER !

    Todo candidato a ser pai, leve em conta A REALIDADE e não apenas sua necessidade pessoal em ter filhos.

    @Anderson
    Se o SER HUMANO, resumisse em apenas CARNE e OSSO, sem duvida já teria concordado com você.

    Não é na minha FÉ, é na minha certeza, é na minha constatação de fatos. Fé nos sabemos que não é baseada em fatos, certeza.

    Concordo não é bom mesmo, SOFRER E MORRER. Graças a Deus, a morte não existe, mais a continuação da vida. SOFRER E MORRER, isso não faz e nem faria sentido. NASCE, CRESCE E MORRE. THE END. Ai é mais fácil controlar a natalidade mesmo, ou seja pena de morte antes mesmo do sujeito poder decidir se que VIVER ou NÃO. É mais fácil dar um tiro na cabeça. Poxa eu vou estudar pra quê? Meu, todo mundo rouba mesmo. Talvez seja mais fácil o CAOS.

    Todo pai VIRGULA pois a maioria só conhece apenas uma REALIDADE.

    Benedito, cadê? Não estou vendo nem um minimo sinal do amigo que disse admitir que DEUS pode existir.

    Meu amigo, sou eu agora que lhe faço humildemente o mesmo alerta que fez. ACORDA, ainda há tempo.

    Mais eu já entrei por demais no seu LIVRE-ARBÍTRIO. Acho que neste assunto já falei mais do que devia. Siga como deseja, Boa sorte!

    Vamos ver se mais alguém queira deixar aqui sua opinião né.





    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 02 Dez 2016, 02:46

    @Anderson Luiz Louzada

    O que tem eu crer em Deus defendendo o controle de natalidade ?
    Você é outro que faz da FÉ, uma EVIDENCIA ? Basta você, COM SINCERIDADE, admitir quão diferente é, Deus em pessoa mandando toda ambição desta vidinha pelo ralo E, PELA FÉ você ficar correndo atrás do melhor desta terra !



    No capitalismo, o ser humano, NÃO VALE PORRA NENHUMA.... Chega desta babaguice de ficar falando do interior da pessoa, É O TER que interessa ! O Rico, DECIDE TRABALHAR, o pobre, É OBRIGADO A TRABALHAR e, trabalha, trabalha, trabalha, trabalha... Com 70 anos ainda tem que trabalhar, com 90 anos tem que trabalhar !
    A SOBRA do SER HUMANO o torna mais bosta ainda... ACORDEM !!! Deve-se com URGÊNCIA criar DEMANDA (lei oferta/procura) pelo SER HUMANO !


    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 02 Dez 2016, 03:11

    @Benedito
    Para !!!! Estou falando do Jesus GLORIFICADO, IMORTAL, finalmente dando testemunho de ser REAL e não mais questão de FÉ ! Diante deste Jesus, NÃO HAVERÁ MAIS AMBIÇÃO POR COISA ALGUMA NESTA VIDA !!!! Todos, TODOS, LITERALMENTE TODOS, desejarão morrer no segundo sequinte para desfrutar da vida que REALMENTE interessa ser vivida !

    @Anderson
    Benedito, quando ele veio a primeira vez, também as pessoas achavam que ele veria como um nobre, ou um guerreiro, enfim, eu ele veio como filho de um carpinteiro.
    Mesmo assim como você diz, lhe digo, ledo engano seu que seria deste jeito. Você acha mesmo que depois de tudo que você disse e que não é infelizmente somente um pensamento seu deste mundo se a vinda dele da forma como você descreveu acima fosse resolver as coisas ele já não teria vindo? Como eu venho tentando lhe explicar sobre a REALIDADE que você coloca, o buraco é mais embaixo. Realidade que está ai, que você fala dela, é apenas uma ínfima parte do todo.

    Benedito, a espiritualidade, ou Deus, que você faz tanta questão de me lembrar da ONIPOTÊNCIA dele, tem e poderia mesmo resolver as coisas como você diz, mais segunda a espiritualidade não é assim que as coisas devem ser resolvidas, isso depende da consciência do homem. Evolução entende. Já lhe disse JESUS, já deu essa resposta quando aqui esteve. A FORÇA NÃO ESTÁ NA IMPOSIÇÃO, NA ESPEDA, MAIS NO AMOR, HUMILDADE, NO PERDÃO, NA TOLERÂNCIA, SENDO QUE O MAIOR DELES É O AMOR.

    @Benedito
    ...Chega desta babaguice...

    @Anderson
    Desculpe, mais eu vou continuar com ela.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 02 Dez 2016, 03:18

    @Benedito
    O que tem eu crer em Deus defendendo o controle de natalidade ?

    @Anderson
    Verdade, Benedito, não tem nada a ver. E FOI JUSTAMENTE POR ISSO O MOTIVO DA MINHA PERGUNTA.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 02 Dez 2016, 03:37

    @Anderson Luiz Louzada


    Benedito, quando ele veio a primeira vez, também as pessoas achavam que ele veria como um nobre, ou um guerreiro, enfim, eu ele veio como filho de um carpinteiro.
    Mesmo assim como você diz, lhe digo, ledo engano seu que seria deste jeito. Você acha mesmo que depois de tudo que você disse e que não é infelizmente somente um pensamento seu deste mundo se a vinda dele da forma como você descreveu acima fosse resolver as coisas ele já não teria vindo? Como eu venho tentando lhe explicar sobre a REALIDADE que você coloca, o buraco é mais embaixo. Realidade que está ai, que você fala dela, é apenas uma ínfima parte do todo.


    Deus ou Jesus, É FÉ !!! Você CONFIA (pratica FÉ) que Deus seja real mas, não está COMPROVADO ser REAL !
    Por isto é que, mesmo os cristãos não são cristãos de fato ! O ensinamento ESSENCIAL do cristianismo não casa com este sistema EGOCENTRICO ! TODOS NÓS, servimos, não a Deus SEGUNDO Jesus... Servimos ao Deus que cabe no nosso bolso!

    Noto que você foge da REALIDADE, isto porque para sua FÉ, é NECESSÁRIO SOFRER MESMO !!!!
    Você DEFENDE que mesmo sabendo dos problemas DIVERSOS, é DEVER PROCRIAR, isto é uma baita asneira !
    Ou você está se culpando pelos infortúnios de seus filhos?  Que os candidatos a serem pais, considerem que PODENDO DECIDIR TER ou NÃO TER, terão além de si mais razões ainda porque lamentar !

    Você não acha GROTESCO uma familia miserável colocar 5 ou mais filhos ?
    Você se importa com aquela alma que nasceu num casebre num canto esquecido qualquer do mundo ?

    Está no nosso controle, há raríssimas exceções mas, TODOS QUE SE TORNAM PAIS são responsáveis por tudo que de mau venha acontecer com seus filhos ou estes  pelo mau que fizerem ! Nenhuma alma PEDE PARA NASCER e, neste século atual, toda alma vem com nossa DECISÃO de traze-las, ASSUMAM AS CULPAS e AS DORES ! Pensem muito mas, muito mesmo antes de decidirem criar filhos.

    No capitalismo, o ser humano, NÃO VALE PORRA NENHUMA.... Chega desta babaguice de ficar falando do interior da pessoa, É O TER que interessa ! O Rico, DECIDE TRABALHAR, o pobre, É OBRIGADO A TRABALHAR e, trabalha, trabalha, trabalha, trabalha... Com 70 anos ainda tem que trabalhar, com 90 anos tem que trabalhar !
    A SOBRA do SER HUMANO o torna mais bosta ainda... ACORDEM !!! Deve-se com URGÊNCIA criar DEMANDA (lei oferta/procura) pelo SER HUMANO !


    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 02 Dez 2016, 03:49

    @Benedito
    só mais uma coisinha que li só agora.
    "Todos, TODOS, LITERALMENTE TODOS, desejarão morrer no segundo sequinte para desfrutar da vida que REALMENTE interessa ser vivida !"

    @Anderson
    Você está esquecendo de uma de detalhe muito importante ai, imprescindível.
    Antes de subir pro céu, temos que deixar as ferraduras aqui em baixo.
    Ou então leve em consideração que nossos irmãos cristãos, principalmente os evangélicos estão certos.

    BASTA ACREDITAR NOS ENSINAMENTOS DE JESUS (AQUI CHAMADO POR VOCÊ DE BABAQUICE), QUE ELE MORREU NA CRUZ E AI NOSSOS PECADOS ESTARÃO TODOS PERDOADOS E AI PODEREMOS IR PRO CÉU NO DIA SEGUINTE".

    OLHA QUE MARAVILHA, O ESTUPRADOR, O LADRÃO, O ASSINO, O ESPIRITA, vê JESUS, chegando como vc descreveu e ai diz, me perdoa, eu me arrependo, agora que lhe vejo assim acredito, agora sei que tudo que ensinou não era babaquice.
    ENTÃO VOU PRO CÉU.

    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 02 Dez 2016, 03:56

    @Anderson Luiz Louzada

    OLHA QUE MARAVILHA, O ESTUPRADOR, O LADRÃO, O ASSINO, O ESPIRITA, vê JESUS, chegando como vc descreveu e ai diz, me perdoa, eu me arrependo, agora que lhe vejo assim acredito, agora sei que tudo que ensinou não era babaquice.
    ENTÃO VOU PRO CÉU.


    Concordo ! Para mim, uma explicação para Deus não estar PRESENTE em carne e osso é que, estamos SENDO QUEM REALMENTE SOMOS não haverá desculpas para os malfeitores e nem bonzinhos baba-ovo !
    Mas Deus continua sendo FÉ ! E todos sabem DOS RISCOS, das DIFICULDADES CRESCENTES, deste mundo, portanto, NÃO HÁ MAIS DESCULPAS, ASSUMAM as dores e culpas do que vier acontecer com seus filhos ou destes ! Só criam filhos, QUEM DECIDE coloca-los no mundo, raras exceções são as causas acidentais... Hoje ESTÁ NO NOSSO CONTROLE, portanto, ASSUMAM as dores e culpas !
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 02 Dez 2016, 04:17

    @Benedito
    Não é o sofrimento, O espiritismo não é uma doutrina que prega o sofrimento, mais uma conduta minima para evolução do espírito.

    Agora a DOR ela é necessária SIM. A dor faz o homem humilde e o amadurece para DEUS.
    Mais o espiritismo também ensina que a DOR não vem do céu, vem pelas nossas tristes ações.
    Veja porque você está defendendo o controle da procriação? Se não é justamente devido essa violência do homem. E o que você diz que merece este homem que comete um homicídio? Eu mesmo vou responder. No minimo pagar pelo crime com uma prisão perpetua por exemplo.
    Ora então porque acha que estou errado em dizer que este homem que errou tem que pagar pelo erro dele? Se é por causa da minha fé na reencarnação que vejo as coisas assim, por outro lado é a sua fé apenas no que os seus olhos conseguem ver é que lhe diz o contrario.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 02 Dez 2016, 04:23

    @Benedito
    portanto, ASSUMAM as dores e culpas

    @Anderson
    Benedito, mais quantas vezes eu repeti isso aqui,i nesse nosso bate-papo. QUEM FEZ A MERDA É QUEM TEM QUE LIMPAR.


    Conteúdo patrocinado


    Vale à pena ter filhos ? - Página 5 Empty Re: Vale à pena ter filhos ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:18