F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+4
Rodrigo Santana
Norberto
Edison
Jefté
8 participantes

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7464
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 6 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Tzaruch Qui 28 Jul 2016, 00:13

    .
    Olá Rodrigo.


    Rodrigo escreveu:

    Rodrigo-
    Pois, saiu pela tangente, inclusive a Msn Nº61 ainda espera a sua refutação."

    Rodrigo-
    A refutação é Mateus 24:34

    Você nunca ouviu dizer que  pilar a pilar é que a casa vem abaixo ?

    Então é e será também com todos os pequenos argumentos refutados e que você tem 

    tentado falar que terá a refutação do que você quer entender e dizer sobre Mateus 24:34.

    Em verdade vos digo que não passará esta geração 
    sem que todas estas coisas aconteçam

    -Mateus 24:34-

    Mas daquele dia e hora ninguém sabe
    nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. 

    -Mateus 24:36-


    Veja, esse dia e hora ainda não chegou, portanto permanece
    até à atualidade aquilo que foi falado até que aconteça.
     

    .

    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 171
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 6 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Rodrigo Santana Qui 28 Jul 2016, 00:44

    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    -Mateus 24:36-

    Veja, esse dia e hora ainda não chegou, portanto permanece
    até à atualidade aquilo que foi falado até que aconteça.


    Esse versículo vem depois de Mateus 24:34 e, por tanto, não está incluído naquele pacote. O fato dele não saber o dia e nem a hora exata não elimina a possibilidade daquelas coisas acontecerem no período de sua geração. E se ele disse com todas as letras que tudo aconteceria ali naquela geração, então pouco importa se ele disse que não sabia o dia e a hora, o que importa é que teria que acontecer naquela geração. Uma coisa não anula a outra. Qualquer pessoa pode estabelecer uma prazo para algo sem que saiba o dia e a hora que isso ocorra. O fato dele não saber anula o que foi dito anteriormente, por acaso?

    Ex:

    Eu posso prometer para meus pais que irei procurar por um emprego dentro do período de um mês e dizer pra eles que eu não sei o dia e nem a hora, mas que vai acontecer esse mês.

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 6 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Tzaruch Qui 28 Jul 2016, 01:29

    .
    Resposta à Mensagem Nº66

    Olá Rodrigo.

    Rodrigo escreveu:
    Tzaruch-
    Ou consegue perceber que os profetas como era no Antigo Testamento 
    deixaram de aparecer no Novo Testamento ?

    Rodrigo-
    Deixaram de aparecer porque elas falavam à cerca de Cristo,

    Você está a confirmar que deixaram de aparecer esses profetas, e qual foi o motivo
    de continuar a pedir provas do que está a ver e já tinham sido apresentadas ? 

    E eles não falavam só acerca de CRISTO que era anunciado, eles eram profetas de DEUS,
    e falavam as palavras de DEUS,, por isso não tente desviar o foco. 

    Rodrigo escreveu:e como aquela era a ultima geração, conforme está em Mateus 24:34

    Em verdade vos digo que não passará esta geração 
    sem que todas estas coisas aconteçam. 
    -Mateus 24:34-

    Deixe de inventar, o texto de Mateus não fala de nenhuma ultima geração,
    é apontada sim UMA GERAÇÃO, mas não diz que será ou que é a ultima.

    Rodrigo escreveu:e você não deu um pio quanto a isso,

    Rodrigo, você fala coisas sem nexo, isso é apontado e por isso a sua conversa perde o sentido.

    Tanto é que isso teve resposta,, só que foi você quem não deu um pio sobre a resposta.

    Veja o repeteko.......









    Tzaruch-
    Será que quer dizer que a partir dali perderam a validade ou que tudo se concretizou ?


    Rodrigo-
    A validade delas era até a geração de João. A prova disso está em Mateus 24:34.

    Tzaruch-
    A validade "delas" ?,, o texto fala dos profetas e da lei,, pensou que ia acrescentar as profecias ?








    Você vem dizer que a validade das profecias eram até João, e acrescentou
    que a prova era Mt 24:34,,, só que nenhum texto fala da validade das profecias.


    Porque todos os profetas e a
    lei profetizaram
     até João. 

    -Mateus 11:13-


    Esse texto de Mateus aponta os profetas + a lei,, ai não estão incluídas
    as profecias todas,, você é que quer acrescentar tal conversa.

    Rodrigo escreveu:
    não faria sentido algum termos outros livros de profetas para a gerações seguintes.

    Qual gerações seguintes ?,, do que você está a falar ?

    Por acaso aquilo que os profetas tinham falado e ainda não se concretizou 
    foi somente para uma geração especifica ?

    Rodrigo escreveu:

    Isso não é preciso muito,, até mesmo aquilo que você falou e perguntou é suficiente
    para mostrar que no Novo Testamento não tem os profetas como era no Antigo Testamento.

    Rodrigo-
    Obvio que não teria.

    Então agora já é obvio ?,, então que provas você queria ????

    _______Citação_______
    Tzaruch-
    Você quer as provas textuais desta pergunta ?

    Rodrigo-
    Sim, eu quero. Cadê? Onde estão?

    _______Fim da citação_____


    Então quando pediu novamente as provas (na msn atual) que já tinham sido 
    apresentadas a você qual foi o motivo de dizer que queria tal coisa ?

    Foi mesmo só para parecer que o Tzaruch não tinha apresentado justificação ?

    Com certeza você tem problemas de interpretaçãoinclusive daquilo que escreve.

    Rodrigo escreveu:Isso aí não contraria em nada o que venho dizendo aqui,

    Engano seu, contraia várias coisas.

    Uma delas é que nenhum texto fala do fim da validade das profecias,
    e outra é que realmente você nem precisava pedir provas de um assunto
    que até você mesmo percebeu.

    Assim, o texto fala somente dos profetas e da lei,, 
    mas não fala de validade do que foi profetizado

    Rodrigo escreveu:só ajuda por sinal.

    Ajuda ?.,.... ajudou sim,, mas não foi nada para o seu ladoporque você queria incluir 
    o que foi profetizado com quem havia antes falado as profecias, e está refutado
    e isso acabou por contrariar o que você tem vindo a dizer neste tópico.


    (então ?,, está a treinar no perfil ?,,, agora já sabe como ficar invisível é ?)
    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 6 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Tzaruch Qui 28 Jul 2016, 01:49

    .
    Fim da Resposta à Mensagem Nº66

    Olá Rodrigo.

    Rodrigo escreveu:
    Rodrigo-
    Vou fazer uma pergunta simples. Por que Deus não aparece mais como no velho testamento?

    Rodrigo-
    MSN Nº393
    Ele se mostra um Deus tão ativo antigamente e hoje não vemos mais um rastro dele. 
    Gostaria de saber como você lhe dar com isso.

    Rodrigo-
    Não vou ficar respondendo perguntas de outros tópicos aqui.

    Você está a fazer leitura errada ou interpretação errada daquilo que ficou citado.

    Isso não era nenhuma pergunta para você responderisso era sim uma pergunta sua,
    onde na mesma está incluída uma observação e afirmação sua sobre DEUS.

    E essas frases foram citadas somente para mostrar que você já tinha reparado que DEUS
    no Antigo Testamento falava mais vezes, e que isso acontecia pelos seus profetas

    E também que no NT você já não encontra igual,,, por isso não se confunda.


    Rodrigo escreveu:O que foi dito lá tem que ser respondido lá e interpretado segundo o contexto de lá.

    De fato a sua interpretação está confusa, até mesmo das suas próprias palavras
    você se confundiu,, a pergunta é sua por isso vá lá responder segundo o contexto,


    porque será interessante saber aquilo que vai responder.

    .
    Rodrigo Santana
    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 171
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Cabo Frio/RJ
    Religião : Ateu/Agnóstico
    Igreja : Não possuo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 409
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 6 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Rodrigo Santana Qui 28 Jul 2016, 02:07

    Aliás, estou esperando sua resposta para a mensagem 77. (...)
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 6 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Tzaruch Qui 28 Jul 2016, 02:37

    .
    Olá Rodrigo.


    Rodrigo escreveu:Aliás, estou esperando sua resposta para a mensagem 77.

    Está esperando resposta ?,, quer ver quantas mensagens antes e depois dessa você não respondeu ??

    Não reparou que ainda é esperada a sua resposta às mensagens Nº65, 67, 69, 70, 72, 73, 74, 79 e 80 ?

    Também esqueceu que apontou que o Tzaruch inventou desculpas e disse que ele estava no erro ?,,,
    só que até ao momento ainda não mostrou nem provou NADA dessa conversa ?


    Tzaruch escreveu:(PS: evite ao máximo entrar em assuntos pessoais,, você poderá sair prejudicado sem necessidade.)

    Qual foi a parte dessa frase da Msn Nº79 que você não entendeu ou não quis entender ?

    Não entendeu o que está antes das duas vírgulas (,,) ou o que está depois dessas vírgulas ?
    .
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 6 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 28 Jul 2016, 10:34

    @RODRIGO
    Mateus 24:34

    ------

    Prezado Rodrigo, estive lendo os versículos anteriores do 34. Mateus 24:1-33, e na minha interpretação me parece que a "geração" se refere Mateus 24:34, são as dos acontecimentos vindouros as quais os versículos de Mateus 24:1-33 se referem.

    Meu ponto de vista: Quando não terminar todos estes acontecimentos não passara aquela "geração destes acontecimentos de Mateus  24:1-33" para outra.

    E ai vem logo mais estes dois versículos:

    35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
    @Anderson
    aqui ele diz o tempo vai passar (céu e terra), mas as palavras dele há de serem cumpridas.

    36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    @Ele não sabe da data só o seu Pai, mas sabe que será quando chegar estes acontecimentos.

    @Rodrigo
    Diria até que se encaixa com seu exemplo:
    Eu posso prometer para meus pais que irei procurar por um emprego dentro do período de um mês e dizer pra eles que eu não sei o dia e nem a hora, mas que vai acontecer esse mês.

    @Anderson
    A promessa de Jesus foi quando começassem os acontecimentos (este seria o período) mais não sabia nem o dia e hora, mais que seria quando a geração destes acontecimentos começassem.
    Rodrigo Santana
    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 171
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Cabo Frio/RJ
    Religião : Ateu/Agnóstico
    Igreja : Não possuo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 409
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 6 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Rodrigo Santana Qui 28 Jul 2016, 11:59

    Prezado Rodrigo, estive lendo os versículos anteriores do 34. Mateus 24:1-33, e na minha interpretação me parece que a "geração" se refere Mateus 24:34, são as dos acontecimentos vindouros as quais os versículos de Mateus 24:1-33 se referem.

    Sim, são dos acontecimentos vindouros do momento da fala dele até o término da geração. Ou seja, tudo aquilo que foi relatado deveria ocorrer naquela geração. Por exemplo, olha o que ele diz lá:


    Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
    Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.
    Mateus 24:21,22

    Imediatamente após a tribulação daqueles dias ‘o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados’.
    "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.
    E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
    Mateus 24:29-31


    Tudo isso está englobado no período de uma geração e ele faz uso dessa expressão em outros lugares, como você pode conferir nos seguintes versículos:


    Eu lhes asseguro que tudo isso sobrevirá a esta geração.
    Mateus 23:36

    “Jesus, porém, arrancou do íntimo do seu espírito um gemido e disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo que a esta geração não se lhe dará sinal algum”. Marcos 8:12

    "A que posso, pois, comparar os homens desta geração? ", prosseguiu Jesus. "Com que se parecem? Lucas 7:31

    “Porque, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, o Filho do Homem o será para esta geração. A rainha do Sul se levantará, no Juízo, com os homens desta geração e os condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui está quem é maior do que Salomão. Ninivitas se levantarão, no Juízo, com esta geração e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui está quem é maior do que Jonas”. Lucas 11: 30, 31, 32

    “...para que desta geração se peçam contas do sangue dos profetas, derramado desde a fundação do mundo; desde o sangue de Abel até ao de Zacarias, que foi assassinado entre o altar e a casa de Deus. Sim, eu vos afirmo, contas serão pedidas a esta geração”. Lucas 11: 50, 51

    “Mas importa que primeiro ele padeça muitas coisas e seja rejeitado por esta geração”. Lucas 17:25


    Como ignorar isso?


    35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
    @Anderson
    aqui ele diz o tempo vai passar (céu e terra), mas as palavras dele há de serem cumpridas.


    Nesse versículo, ele está apenas dando uma garantia de que tudo o que foi relatado anteriormente se cumprirá antes de o céu e a terra se passarem.

    Conteúdo patrocinado


    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 6 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 06:50