F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+4
Rodrigo Santana
Norberto
Edison
Jefté
8 participantes

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?


    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 597
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 08 Jul 2016, 15:36

    Olá, Santana (Me perdoe se de alguma maneira lhe ofendi.),

    Sim, irmão, Jesus deu a revelação a João, mas por intermédio do seu ANJO, afinal é isso que está escrito (Ap 1.1 Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as cousas que em breve devem acontecer e que ele, enviando POR INTERMÉDIO DO SEU ANJO, notificou ao seu servo João). Temos de crer no que está escrito.

    Meu irmão, aceito que você discorde do que escrevi: é direito seu, porém, se para o homem 2.000 anos é um tempo demorado, para Deus não é, e pensar assim está dentro da perspectiva humana, sabia?

    Até mais!

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Ernesto Sex 08 Jul 2016, 16:44

    Edison diz:


    Ora, estava se cumprindo naquele dia o trecho da profecia até onde Ele leu. Já a sequência da profecia, "e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os tristes", etc. etc. etc era para outro tempo, outra ocasião, outra momento da história de Israel, etc.

    Percebeu? O "hoje tem se cumprido esta Escritura" não se referia à totalidade da profecia de Isaías.


    Ernesto responde;


    Edison eu concordo contigo, porque a profecia das sete igrejas é o transcorrer da igreja cristã desde João até a volta de Jesus, então os acontecimentos tiveram seu começo no tempo de João, por isso não está errado ele dizer que os acontecimentos brevemente deviam acontecer, 


    Abraços    Ernesto
    Rodrigo Santana
    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 171
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Cabo Frio/RJ
    Religião : Ateu/Agnóstico
    Igreja : Não possuo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 409
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Rodrigo Santana Sex 08 Jul 2016, 21:41

    Washington Ruiz, fique tranquilo, não estou chateado pelo o que você disse. Só estou tentando não deixar que vocês sabotem o que está escrito. Atente-se para o seguinte:

    A igreja primitiva foi comissionada pelos Apóstolos e o Espirito Santo tinha participação direta na vida deles, conforme foi predito pelo Cristo.


    "Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês.
    Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.
    João 14:25,26


    Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu,
    nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir.
    2 Coríntios 1:21,22


    Se o Espirito Santo era quem trazia o direcionamento da plenitude de Deus, por que os Apóstolos estavam tão eufóricos pela segunda vinda de Cristo ali naquele tempo?
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 08 Jul 2016, 23:06

    Olá, Santana, boa-noite,

    Acho que você está confundindo as coisas, irmão (vocês sabotem???), pois nas minhas postagens, em nenhum momento me referi ao que você está me acusando, mas tudo bem.
    =
    Espero que você tenha aceitado que as revelações de Cristo a João lhes foram dadas pelo anjo/enviado de Jesus. Parabéns!

    Acho também que você aceitou as explicações que dei sobre a questão de REFERENCIAL DE VISÃO DE TEMPO. Parabéns, de novo!

    Até mais!
    Rodrigo Santana
    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 171
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Cabo Frio/RJ
    Religião : Ateu/Agnóstico
    Igreja : Não possuo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 409
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Rodrigo Santana Sáb 09 Jul 2016, 00:39

    Espero que você tenha aceitado que as revelações de Cristo a João lhes foram dadas pelo anjo/enviado de Jesus. Parabéns!


    Será que se eu enviar uma carta pelo correio ela chegará modificada no seu destino? O fato de ter sido entregue pelo anjo não anula em nada o que eu venho dizendo ao longo de todo esse debate.


    Acho também que você aceitou as explicações que dei sobre a questão de REFERENCIAL DE VISÃO DE TEMPO. Parabéns, de novo!


    Fica incoerente Deus avisar em todo o evangelho que sua volta seria em breve senão fosse para ser realmente breve. Por que seria incoerente? Porque, dentro da sua linha de raciocínio, qualquer prazo que ele desse não nos serviria de parâmetro algum. Ficaríamos sem definição de tempo mesmo com ele nos dizendo. Por exemplo, Ele poderia dizer que voltaria 10 mil anos após sua crucificação, e se tivéssemos ultrapassado esse tempo, você estaria aqui da mesma forma dizendo que os 10 mil anos não são os mesmos no tempo de Deus. E por que ele seria tão enfático quanto a isso ao longo de toda a Bíblia senão fosse para ser realmente breve? Se os receptores da mensagem somos nós - os seres humanos - então o significado da mensagem tem que ser dentro da nossa perspectiva, senão é impossível levarmos em conta o tempo quando Deus nos fale dele. Ele estaria sendo enfático para algo que não nos serviria de nada. Percebeu a incoerência?
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 09 Jul 2016, 07:52

    Olá, Santana,

    Acho que você aqui só está querendo jogar conversa fora. Tudo bem. Tenha um bom dia.

    Até mais!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Ernesto Seg 11 Jul 2016, 15:30

    Rodrigo Santana diz:

    Se o Espirito Santo era quem trazia o direcionamento da plenitude de Deus, por que os Apóstolos estavam tão eufóricos pela segunda vinda de Cristo ali naquele tempo?


    Ernesto responde;

    A plenitude de Deus para os cristãos é a vida eterna, os dons espirituais são apenas um lampejo do que nos aguarda na eternidade, Veja o euforísmo de Paulo, que nos conta em II Cor.12:2-4, Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos ( se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe), foi arrebatado até o terceiro céu, V 4, foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis , de que ao homem não é lícito falar.Há razões de  sonharmos com a segunda vinda, ou não?
    Em João 14:1-3, Jesus disse que era necessário ele ir, depois voltaria para buscar os seus,
     A profecia das sete igrejas do Apoc.  começa com Éfeso, o periodo dos Apostolos, atravessa os outros seis  periodos  pela qual igreja de Cristo está passando, e finaliza com a Laudicéia, que será na volta de Jesus.Não se esqueçam que um dia para Deus, são como mil anos para nós.
     

    Abraços   Ernesto
    Rodrigo Santana
    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 171
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Cabo Frio/RJ
    Religião : Ateu/Agnóstico
    Igreja : Não possuo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 409
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Rodrigo Santana Seg 11 Jul 2016, 18:23

    Em João 14:1-3, Jesus disse que era necessário ele ir, depois voltaria para buscar os seus,

    Ernesto, Ele disse que iria, mas voltaria logo.

    Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’.
    Mateus 10:7

    Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro. Eu lhes garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.
    Mateus 10:23

    A profecia das sete igrejas do Apoc. começa com Éfeso, o periodo dos Apostolos, atravessa os outros seis periodos pela qual igreja de Cristo está passando, e finaliza com a Laudicéia, que será na volta de Jesus.

    No dia do Senhor achei-me no Espírito e ouvi por trás de mim uma voz forte, como de trombeta,
    que dizia: "Escreva num livro o que você vê e envie a estas sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia".
    Apocalipse 1:10,11

    Por que seria tão necessário enviar cartas para essas igrejas naquela época se sabemos que Cristo ainda não voltou?

    Não se esqueçam que um dia para Deus, são como mil anos para nós.

    Eu já expliquei sobre isso no meu primeiro comentário. Esse trecho trata-se de uma figura de linguagem usada para reforçar a longanimidade de Deus. O autor não teve a mínima intenção de relaciona-lo com o Kairós de Deus.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Ernesto Qua 13 Jul 2016, 10:14

    Rodrigo diz;

    Ernesto, Ele disse que iria, mas voltaria logo.

    Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’.
    Mateus 10:7



    Ernesto pergunta:


    Onde vc. encontra nesta passagem, que ele voltaria LOGO? Ele disse que o reino de Deus está proximo; O Reino de Deus é a garantia da nossa salvação, e esta ele nos concedeu através do seu sacrificio.


    Rodrigo diz;


     
    Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro. Eu lhes garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.
    Mateus 10:23



    Ernesto responde:


    Não se baseie em uma só passagem, compare esta, com outras,
    Esta ordem se cumpriu; os discípulos percorreram as cidades que foram indicadas por Jesus. Lucas 10:1, E depois disso, designou o Senhor outros setenta e mandou-os diante de sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares por aonde ele havia de ir.
     No verso 17, os discípulos voltaram com a missão cumprida, E voltaram com alegria dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demonios se nos sujeitam.
     Compare agora esta passagem com a profecia de Jesus Mat.24: 6, E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que tudo isso aconteça, mas, ainda NÃO É O FIM.
     Há alguma contradição entre estes dois versos? Não; a primeira passagem diz respeito aos discipulos missionários que foram preparar os corações do povo daquelas cidades de Israel, pelas quais Jesus iria passar. A segunda, diz respeito aos acontecimentos que serviriam de sinal durante os séculos vindouros a todo mundo.
    Preste atenção no verso 14,  este evangelho do reino será pregado em todo o mundo , em testemunha a todas as gentes, e, então virá o fim.
    O fim só virá quando este evangelho do reino estiver pregado a todo o mundo, e não só a Israel.


    Rodrigo pergunta;


    No dia do Senhor achei-me no Espírito e ouvi por trás de mim uma voz forte, como de trombeta,
    que dizia: "Escreva num livro o que você vê e envie a estas sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia".
    Apocalipse 1:10,11

    Por que seria tão necessário enviar cartas para essas igrejas naquela época se sabemos que Cristo ainda não voltou?


    Ernesto responde:


    Comecemos no começo da pergunta: João se achou em Espirito no dia do Senhor, já foi quase no fim do século, em um dia do Senhor, João se achava na ilha de Patmos, e foi lá que ele recebeu a visão do Apoc. Pergunto: Qual é o dia do Senhor? Marcos 2: 27, O filho do homem até do Sábado é Senhor. Então João recebeu esta visão em um dia de sábado,
    As cartas foram escritas e enviadas para um alerta a cada uma destas  igrejas, sobre a condição espiritual em que cada uma delas iria viver, também continua um aviso para nós, porque por elas nós podemos medir a nossa espiritualidade. E conhecermos os tempos que vivemos.
    Também aproveito acrescentar outra passagem que é muito usada para criticar a veracidade bíblica.
     Sabei que o Filho do Homem está próximo, à porta. Em verdade vos declaro: não passará esta geração, antes, que tudo isto aconteça. (Mateus 24:33-34
    Vamos ver estas passagens; igualmente, quando virdes todas estas coisas , sabei que está próximo, as portas. 34, Em verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas essas coisas aconteçam.
    Jesus estava falando dos acontecimentos do fim dos dias, ele não se referiu aos dias que ele viveu. Portanto; é a geração dos quais tudo isso ainda irá acontecer, Até agora não aconteceu de o evangelho ser pregado a todo o mundo, por isso não ele estava apontando a ultima geração.
     

    Abraços    Ernesto
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 13 Jul 2016, 11:17

    Bom dia!

    Sabe, um dia no Templo do Vale do Amanhecer, um iniciante na doutrina perguntou para a nossa mentora Tia Neiva, assim a chamava-nos carinhosamente.

    -- Tia, toda esta profecia do Apocalipse e se ela não acontecer?
    -- Ela respondeu mais do que de pressa: Se não acontecer meu filho então GRAÇAS A DEUS.

    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 13 Jul 2016, 12:11

    Olá Rodrigo,

    Como você pode ver no meu perfil sou espiritista e portanto falo com a espiritualidade e lhe digo ela a espiritualidade nunca em minhas conversas com ela me disse: Isso vai ser tal dia, ou em tal data e hora.
    Sempre foi: ...logo, ...em breve, ...se prepare. E quando eu insistia em saber de data a resposta era e é sempre a mesma: QUANDO CHEGAR O DIA E HORA VOCÊ FICARÁ SABENDO.

    Eu lhe digo tem coisas que já me foram ditas desde quando entrei na doutrina e até hoje não aconteceram e outras já.

    Rodrigo, um paciente que frequentava o Vale pedindo pela cura da sua mão que era atrofiado não me lembro porque motivo desta atrofia. Pedia a espiritualidade que curasse sua mão. A espiritualidade dizia a ele tenha fé meu filho em Deus e logo você recebera a sua cura.

    Os dias foram se passando até que a paciência do paciente é que passou, porque já tinha mais de 1 ano que ele ia no Vale e nada de sua mão ficar boa.
    Até que um dos médiuns naquele dia depois que o paciente terminou sua conversa com espiritualidade resolveu ir perguntar a espiritualidade o que se passava que aquele paciente já com tanto tempo frequentando o Vale e pendido pela sua cura não a recebia.
    Então a entidade de luz explicou ao médium.
    - É que ele filho quer curar da mão para puxar o gatilho de um revolver e tirar a vida de outros filhos de Deus (pessoas). Então filho a cura está com ele quando ele colocar amor no seu coração Deus ira lhe conceder a cura que ele tanto pede.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 13 Jul 2016, 12:25

    O que eu quero dizer Rodrigo, é que pode ter muita coisa que tenha que ser resolvidas primeiro para que outras possam ser providenciadas. E se tratando de um Apocalipse meu irmão então...

    Ainda sobre a questão tempo o tempo espiritual é ETERNO ou seja, não tem passado, presente ou futuro, essas três coisas são daqui da terra.
    Rodrigo Santana
    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 171
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Cabo Frio/RJ
    Religião : Ateu/Agnóstico
    Igreja : Não possuo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 409
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Rodrigo Santana Qua 13 Jul 2016, 16:34

    "Onde vc. encontra nesta passagem, que ele voltaria LOGO? Ele disse que o reino de Deus está proximo; O Reino de Deus é a garantia da nossa salvação, e esta ele nos concedeu através do seu sacrificio."

    Por causa de Mateus 16:27-28, que diz:

    "Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
    Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino."

    Em Mateus 3:1-2 nós temos:

    "Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia.
    Ele dizia: "Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo".
    "

    Qual é a necessidade de João pedir para o povo se arrepender em razão do Reinado dos céus estar próximo? Se não fosse para algo que aconteceria em breve perderia-se a coerência, pois só seria necessário ele mandar o povo se arrepender sem que fosse necessário fazer essa ligação com a proximidade do Reino dos céus. O comportamento da igreja primitiva que se seguiu ao longo de todo o evangelho cai como uma luva nesse versículo.

    "Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro. Eu lhes garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.
    Mateus 10:23"

    "Esta ordem se cumpriu; os discípulos percorreram as cidades que foram indicadas por Jesus. Lucas 10:1,"
    Na verdade, o texto que faz ligação com o que eu disse é Lucas 9, como se pode ver abaixo:

    "Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças,
    e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.
    E disse-lhes: "Não levem nada pelo caminho: nem bordão, nem saco de viagem, nem pão, nem dinheiro, nem túnica extra.
    Na casa em que vocês entrarem, fiquem ali até partirem.
    Se não os receberem, sacudam a poeira dos seus pés quando saírem daquela cidade, como testemunho contra eles".
    Assim, eles saíram e foram pelos povoados, pregando o evangelho e fazendo curas por toda parte.
    Lucas 9:1-6"

    Esse trecho aí que você mencionou é um outro grupo de pessoas e isso está explícito no texto.

    Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir.
    Lucas 10:1

    Por tanto, o fato desse grupo ter retornado não prova que todas as cidades de Israel já haviam sido percorridas, pois ele só faz menção das cidades em que ele próprio estava prestes a ir, e como já foi dito, existiam outros grupos em circulação fazendo o mesmo trabalho por outras cidades.
    Rodrigo Santana
    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 171
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Cabo Frio/RJ
    Religião : Ateu/Agnóstico
    Igreja : Não possuo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 409
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Rodrigo Santana Qua 13 Jul 2016, 16:42

    Em relação ao Mateus 24:34, você disse:


    "Jesus estava falando dos acontecimentos do fim dos dias, ele não se referiu aos dias que ele viveu. Portanto; é a geração dos quais tudo isso ainda irá acontecer, Até agora não aconteceu de o evangelho ser pregado a todo o mundo, por isso não ele estava apontando a ultima geração."

    Atente-se para o seguinte:

    Para se referir à “geração” que veria aqueles sinais, Jesus usou o pronome demonstrativo “ESTA” e não o pronome demonstrativo “ESSA”. Os pronomes demonstrativos são de dois tipos: próximo e distante. O pronome demonstrativo “ESTA” refere-se a algo ou objeto que esteja próximo de quem fala (no caso Jesus). Com relação a tempo, retrata um período relacionado ao tempo presente ou que ainda não terminou.

    Se Jesus quisesse dizer a respeito de outra geração teríamos em nossas traduções os pronomes demonstrativos “ESSA” ou “AQUELA”. O pronome demonstrativo “ESSA” relaciona-se à pessoa ou objeto que esteja um pouco afastado de quem fala (no caso Jesus). Com relação a tempo retrata um período de tempo passado ou futuro próximo.

    Já o pronome demonstrativo “AQUELA” relaciona-se à pessoa ou objeto afastado de quem fala (no caso Jesus). Retrata também um passado distante.

    Portanto, caso a referência fosse a qualquer outra geração menos a dos dias de Jesus, a frase poderia ser assim:


    “Em verdade vos digo que não passará "ESSA" geração sem que tudo isto aconteça”.


    “Em verdade vos digo que não passará "AQUELA" geração sem que tudo isto aconteça”.


    Vamos comparar isso com outras passagens:


    Eu lhes asseguro que tudo isso sobrevirá a esta geração.
    Mateus 23:36

    “Jesus, porém, arrancou do íntimo do seu espírito um gemido e disse: Por que pede ESTA GERAÇÃO um sinal? Em verdade vos digo que a esta geração não se lhe dará sinal algum”. Marcos 8:12

    "A que posso, pois, comparar os homens desta geração? ", prosseguiu Jesus. "Com que se parecem? Lucas 7:31

    “Porque, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, o Filho do Homem o será para ESTA GERAÇÃO. A rainha do Sul se levantará, no Juízo, com os homens DESTA GERAÇÃO e os condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui está quem é maior do que Salomão. Ninivitas se levantarão, no Juízo, com ESTA GERAÇÃO e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui está quem é maior do que Jonas”. Lucas 11: 30, 31, 32

    “...para que DESTA GERAÇÃO se peçam contas do sangue dos profetas, derramado desde a fundação do mundo; desde o sangue de Abel até ao de Zacarias, que foi assassinado entre o altar e a casa de Deus. Sim, eu vos afirmo, contas serão pedidas a ESTA GERAÇÃO”. Lucas 11: 50, 51

    “Mas importa que primeiro ele padeça muitas coisas e seja rejeitado por ESTA GERAÇÃO”. Lucas 17:25

    Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/este-esta-esse-ou-essa-como-usar
    Rodrigo Santana
    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 171
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Cabo Frio/RJ
    Religião : Ateu/Agnóstico
    Igreja : Não possuo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 409
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Rodrigo Santana Qua 13 Jul 2016, 16:49

    O que eu quero dizer Rodrigo, é que pode ter muita coisa que tenha que ser resolvidas primeiro para que outras possam ser providenciadas. E se tratando de um Apocalipse meu irmão então...

    Ainda sobre a questão tempo o tempo espiritual é ETERNO ou seja, não tem passado, presente ou futuro, essas três coisas são daqui da terra.

    Anderson, eu compreendi o que disse. O problema é que eu não estou querendo debater levando-se em conta a fé. A questão aqui é sobre o perfeito entendimento dos relatos bíblicos sem fazer sabotagens no que foi dito. O que se vê muito são ligações de textos que não seguem o mesmo contexto e são costuradas pra ficar do jeito que se quer acreditar.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 13 Jul 2016, 17:38

    @Rodrigo
    A questão aqui é sobre o perfeito entendimento dos relatos bíblicos sem fazer sabotagens no que foi dito. O que se vê muito são ligações de textos que não seguem o mesmo contexto e são costuradas pra ficar do jeito que se quer acreditar.

    ----

    Mais Rodrigo, o que você poderia esperar como respostas se não as que lhe foram dadas? Você não acha que a primeira sabotagem está justamente na sua pergunta? Porque nela você não diz qual a sua real intensão.

    Talvez tenha faltado você explicar na sua mensagem nr. 1 que queria uma resposta onde os textos bíblicos de mesmo contexto não o são coerentes pontuando estes textos.

    A pergunta correta se eu lhe entendi não seria? "Por que há tanta divergência entre este versículo e estes outros aqui?"
    Rodrigo Santana
    Rodrigo Santana
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 171
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Cabo Frio/RJ
    Religião : Ateu/Agnóstico
    Igreja : Não possuo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 409
    Data de inscrição : 24/11/2015

    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Rodrigo Santana Qua 13 Jul 2016, 18:28

    Mais Rodrigo, o que você poderia esperar como respostas se não as que lhe foram dadas? Você não acha que a primeira sabotagem está justamente na sua pergunta? Porque nela você não diz qual a sua real intensão.

    Anderson, a intensão é mostrar o que de fato a bíblia diz à cerca do fim dos tempos, de forma nua e crua, sendo fiel ao contexto bíblico e histórico.

    Conteúdo patrocinado


    Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos? - Página 3 Empty Re: Por que Jesus disse que o Apocalipse aconteceria brevemente se já se passaram mais de 2000 anos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:10