por Anderson Luiz Louzada Sex 15 Jul 2016, 12:12
@Tzaruch
1)Então os outros tem uma ILUSÃO ?,,, e qual será essa ilusão ?
2)Diga ao seu mentor que ele mesmo tropeçou naquilo que pensava estar a alertar.
---
1) Sim, qualquer pessoa pode ter alguma ilusão. Eu posso, qualquer uma.
Qual será essa ilusão? Segundo o dicionario definição de ilusão é: "erro de percepção ou de entendimento; engano dos sentidos ou da mente; interpretação errônea"
Daí o perigo de "matar" a ilusão do outro porque o iludido pode ser você que está a fazer um julgamento de seu próximo. Então meu mentor pediu para ter cuidado.
2)Tzaruch, o meu mentor estava me ensinando para eu ter cuidado com os sentimentos das pessoas, resumindo é isso que ele estava a mim ensinar.
Mais não estamos neste tópico para debater sobre meu mentor, então lhe peço humildemente que voltemos a dialogar com tema do tópico proposto pelo caro Thiago Bruno.
----
@Thiago Bruno
Agora fica um questionamento no ar, que significa que Deus ajudaria alguém a realizar seu sonho, mesmo que esse sonho não e o sonho de Deus? Deus iria contra sua própria vontade?
Ate agora NINGUÉM teve coragem de dizer que Deus NÃO AJUDARIA.
Anderson, são eles que dizem: Seu sonho não é o sonho de Deus. Seu sonho não é da vontade de Deus e etc... (não só eles que dizem, como outros "cristãos" também)
-----
Thiago, certo são os outros que dizem mais você que postou e por isso estou respondendo a você.
Bom, então porque muitas pessoas dizem isso? Eu diria que no fritar dos ovos a gente tem a mania de atribuir a alguém a culpa de alguma frustração que tivemos, para nos isentarmos ou admitirmos que erramos em algum ponto.
Eu penso assim Thiago.
Deus, ajuda? SIM.
Precisamos da ajuda dele? SIM. Sempre precisamos da ajuda de alguém e a dele a melhor que podemos receber.
Tudo que é seu será entrega a você e mais ninguém, portanto se o que você busca não é pra você ai você vai sozinho. Neste caso Deus NÃO AJUDA, mas não interfere no seu livre-arbítrio ou seja ele permite que você faça o que quer.
Thiago, você diz que sua Igreja é "Nós somos Igreja" e que a sua religião é "Mateus 22:399", bacana isso, muito bom mesmo.
@Thiago
Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Não ouçam o que os profetas estão profetizando para vocês; eles os enchem de falsas esperanças. Falam de visões inventadas por eles mesmos, e que não vêm da boca do Senhor.
----
Então Thiago, não ouça que eles dizem a respeito do que falam sobre o que você questionou aqui. Siga o seu coração, o seu entendimento. Seja você mesmo o seu próprio profeta e peça a Deus para que ilumine aos outros. É que você possa sempre seguir firme a sua Religião "Mateus 22:39".