Alexsandi escreveu:Por que tantas igrejas, tantas denominações, quer dizer que eu posso frequentar aquela que melhor se ajustar às minhas idéias e necessidades?
São tantas igrejas, quanto há tanta ignorância. O deus deste século continua a "cegar o entendimento" também dos cristãos, melhor dizendo dos LÍDERES CRISTÃOS. Ou melhor ainda DE ALGUNS lideres Cristãos (não vamos generalizar; né?).
Essa divisão corresponde ao egoísmo de cada um. Cada pessoa quer ser atendida, nunca ser assistente. Quer ser servida nunca serva. Quer que o evangelho se adeque às suas necessidades decadentes e repugnantes. A MAIORIA dos cristãos (não vamos generalizar) conhecem o evangelho, mas preferem outra coisa que atendam-lhe as suas cobiças e exaltações. A final, o Evangelho denuncia todas as igrejas (eu disse todas, é geral mesmo) não há nenhuma que atenda aquilo para o qual Cristo morreu. Todas estão desviadas. Desde a mais pobrezinha até a exuberante rica as igrejas se emergem no fluxo do mundo - o colo da Babilônia. Afinal, a Igreja de Cristo está misturada entre todas para que venha acender a chama da consciência, tendo misericórdia e pregando o evangelho para que muitos cristãos não se percam no Caminho. Ora, a Igreja de Cristo não é denominacional.
Alexsandi escreveu:(...) as pessoas se veêm loucas, trocam de denominações como trocam de roupas
Não tem problema nenhum em entrar e sair (é um direito). O problema é dizer que certos lugares foram consagrados (ai é superstição), aonde o povo é trancafiado nas doutrinas dos homens. Para Igreja de Cristo o lugar do encontro é um Encontro não existe endereços.
Alexsandi escreveu:É a religião mais desunida do planeta, escolhe uma igreja, fica à vontade em ser da católica, assembléia de deus, igreja batista, quadrangular, bola de neve, luterano, presbiteriana idependente, presbiteriana do brasil, adventista, e outras mais de 100 igreja e comunidades que se vê por ai... fácil escolher, opte por aquela em que você puder fazer as coisas que lhe convém! Ah, você que é homosexual e sempre foi discrimindado pela religião cristã e demais, já tem uma onde será bem vindo a Igreja Cristã Contemporânea.
Quando disse a "mais desunida do planeta" você está observando de fora. Se observar de dentro, são as mais traidoras do próprio Mestre, que é pior. No momento em que se faz "fronteiras" entre igrejas começa a surgir os "samaritanos-crentes" onde alguns irmãos, nem se quer, "bebe no mesmo copo" e "não visitam uns aos outros" (separam famílias na esfera da mentira - ou seja, pai contra filho na medida da defesa da sua denominação). A Igreja de Cristo se confraterniza com os "samaritanos" por isso que ela não é Denominacional, um emblema ou uma associação. É vidente que estas organizações evangélicas não é para atender a verdade, mas as mentiras dos homens cobiçosos.
Alexsandi escreveu:A grande questão aqui, por que todos não se unem? Por que a divisão? Não seria Cristo a igreja de todos vocês? O que Cristo diria sobre isso?
Não vão se unir, porque trata-se de amar as trevas - NINGUÉM, quando escravo da sua avareza, vai propor acordos para centralizar o Rebanho para um pastorzinho 666. Se um dia propor esta paz, duvide - porque refere-se à paz segundo a proposta do mundo.
O papo é muito extenso e polêmico.
Diz-se que cada um tem a sua percepção, mas a de Cristo é o nosso absoluto e responsável. Nele encontramos a Verdade e o Caminho que conduz à Vida. Os nossos "Nicodemos" devem nascer de novo; ora, começar de novo desde o gênesis da vida Cristã.