Saudações,
Quem ensinou a sentir-se ofendido(a)?
Quem ensinou a sentir-se ofendido(a)?
Goncaze escreveu:na verdade, teria sido muito mais útil um ensinamento de auto-preservação emocional,
isto é, não ter seus sentimentos entregues à qualquer um que te deseje ofender.
Goncaze escreveu:como isto poderia ser possível se não for através de "um ensinamento de autopreservação emocional"?
Goncaze escreveu:Aprende a se preservar primeiro, para entender que o outro também precisa ser preservado.
Goncaze escreveu:Não tem como ignorar isto e pular para um ensinamento sobre o outro, porque este outro, antes de tudo, sou eu.
Goncaze escreveu:Pois bem, aqui vai uma pergunta a ti
Goncaze escreveu:e espero que ao tentar respondê-la possa compreender suas próprias perguntas das mensagens anteriores:
Goncaze escreveu:Em um mundo que crucificou o Mestre, é viável que todos aprendam a não ofender
ou é mais plausível e realista que você aprenda a não ser tão vulnerável?
Goncaze escreveu:Agora, a respeito de sua afirmação sobre o título do tópico.
Você interpretou que estou a chamar os ofendidos de fracos, mas, esta é apenas a sua perspectiva.
Goncaze escreveu:Por outro lado, a minha visão sobre este mesmo ponto é a de que o ofendido
e o ofensor são ambas a mesma pessoa,
Goncaze escreveu:variando apenas o momento do ato de ofender e ser ofendido.
A própria definição de ofensa já diz "palavra que atinge...", mas, como alguém pode ser atingido por uma palavra? Não se trata de uma pedra ou bala cortando o ar. Só podemos ser atingidos por palavra se assim o permitimos.