por Edison Sab 16 Mar 2019, 13:03
A Divindade requer revelação para ser explicada, se é que podemos explica-La. A Divindade deve ser crida, através de uma fé (revelação) que a própria Divindade concede aos Seus eleitos.
"Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado" (Mateus 13:11).
TEMA DO TÓPICO - Quem é o Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo?
"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação" (Efésios 1:17).
Para responder isso precisamos receber em nosso conhecimento o Espírito de sabedoria e de REVELAÇÃO, diz o texto.
A REVELAÇÃO é o firme fundamento, é a certeza absoluta, e a prova das coisas que se não vêem, que está estabelecida e opera na alma do eleito (Hebreus 11:1).
O Jesus Cristo homem (Jesus Cristo de fora) tinha por Deus o Jesus Cristo Deus (Jesus Cristo de dentro).
O Jesus Cristo Deus era a alma de Jesus Cristo homem. Essa alma, essa Teofania, foi a primeira manifestação visível de Deus, gerada por Deus antes da criação de qualquer átomo ou molécula.
O Jesus Cristo homem foi o tabernáculo de carne gerado e usado por Deus para concluir o Seu processo de redenção da criação.
"Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai" (João 10:17,18).
A redenção é um dos atos dentro do grande teatro da manifestação visível de Deus.
Quem está atuando no ato da redenção é o mesmo Autor e Ator de toda a peça teatral. O Ator é sempre o mesmo que troca suas máscaras e vestimentas (personas) na apresentação de cada ato.
Assim entendo o Jesus Cristo homem, que no papel de homem tinha o seu Deus.
O Ator, mesmo sendo o Autor da peça, não ultrapassa os limites que a máscara representa.
"Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Filipenses 2:7,

.