por Arcolino Sex 26 Fev 2016, 08:57
Caro Benedito Bernal, temos como única fonte de regra e de norma de fé as escrituras divinamente inspiradas, que tem como finalidade doar aos que creem o INSPIRADOR o Espírito Santo, o que faz lembrar do que o próprio JESUS disse a respeito dos discípulos a saber: Quando vós tiver feito o que deveis fazer, dirão de vós mesmos, somos inúteis.
E serão inúteis porque o Espírito Santo na sua Onicompetência fará toda a obra em cada cristão.
A sua fala arbitrária e sem nenhum fundamento das escrituras divinamente inspiradas reflete apenas heresia costumeira, da qual nunca passará no teste da verdade escriturística, que se constitui única fonte de autoridade de regra de fé.
Alegar que DEUS se omite e é conivente é apenas uma demonstração de ignorância das escrituras divinamente inspiradas, que são bastante clara, quem é de Deus ouve Deus, quem não é, não o ouvirá.
É preciso saber que quem tem o mínimo de conhecimento de Deus, saberá que de fato, DEUS não é passivo de julgamentos de criatura alguma, e se alguma criatura aventura-se a fazer juízos errados de DEUS, não será tido por inocente como pecado de blasfêmia e injúria e o de lesa majestade.
É visível também que de fato quem desemboca-se a falar coisas por coisas revela o próprio coração, porque de fato segundo o Senhor Jesus é do coração é quem procede todos os erros e vícios, inclusive o de injúria e blasfêmia e o de lesa majestade.
A pesar de ser fórum de debate, há de se saber, que se trata dum debate sobre o Sagrado, e a sua vontade, sendo assim, quem digna-se a fazer parte, é quem tem fé ou quem têm algumas questões que com sinceridade busca propor pelo que entende e aberto por esclarecimentos e não por julgamentos a dignidade da Pessoa de DEUS e nem das pessoas dos debatedores, o que faz o fórum ser sério são as posturas dos próprios debatedores assim como também a se tornar no nível da analogia profana do futebol.