F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+27
Jefté
Tzaruch
Márcio
Valdomiro
Clébio
Max Sensi
Dannilo Stelio
Dangelo Borges
Roberto Costa
Admar
Bruno Azeredo
Marcelo Moreira
Betho
Norberto
Gilcimar
DBOliveira
Benedito Bernal
Elielson Ribeiro
Guilherme
Clayton Lima
RafaCarneiro
Gleison Elias
Mazzo
Vasuilvan
Pires
Marcelo Almoedo
José Herminio
31 participantes

    Podemos adorar Jesus ?


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7491
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Tzaruch Seg 05 Set 2016, 16:28

    .
    Olá Valdomiro.

    Valdomiro escreveu:Vi que o Gerson continua querendo impor pecado a João e continua sem conseguir
    equacionar o "Espírito" e "Verdade" de um verdadeiro adorador com a suposta adoração ao anjo.

    Valdomiro,, é um pouco "pior" que isso,, o Gerson continua é a querer impor a você a culpa
    da afirmação de João ter pecado,, mesmo quando já foi mostrado que foi ele quem o disse.

    __Gerson Msn Nº460__
    O suposto pecado de João foi aplicado pelo Valdomiro com fins de enfraquecer o meu argumento.



    Sem sentido essa acusação que ele lhe faz,, pois já ficou mostrado que
    foi ele quem começou a falar isso, e quando você o questionou ele ainda insistiu.
    ________________________________
    __Valdomiro__
    Ao citar Ap. 22.8,9 você acha que João saiu da condição de servo fiel, digno de receber as revelações
     do Apocalipse à desprezível condição de gnóstico adorador de anjos? E ainda acha que isso seria algo que aconteceu 
    porque ele estava em Espírito e Verdade? Caro Gerson, tal entendimento desconsidera quem foi João e descontextualiza todo o evento.

    ----
    ___Resposta do Gerson__
    Eu não "ACHO" Valdomiro... 
    Tenho certeza!




    Não só disse que "achava" como disse ter a certeza,, certeza essa que acabou por DESFAZER
    na Msn Nº415 ao dizer que afinal falou o que não devia ter falado.



    __Gerson Msn Nº463___
    Eu só disse tudo aquilo que você citou, porque fui condicionado pelo entendimento do Valdomiro
    que acredita que se de fato a tradução for adorar, então João cometeu pecado.


    Mais expliquei ao Valdomiro na mensagem n°415 que não existiu pecado!
    Você também sabe disso, mais insiste em dizer que eu disse que joão é pecador.




    Também aqui você é "culpado" das afirmações feitas pelo Gerson,
    mas as afirmações são dele e não suas, e já ele assim entendia desde
    a Msn Nº322, na qual não pode dizer que você o influenciou.



    E pelo que se entende, a maior parte dos argumentos do Gerson relacionados com
    esse assunto que envolve João e adoração deixaram de ter razão de ser
    , e isso
    porque na Msn Nº415 ele falou que afinal estava errado e João não pecou.

    .

    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 595
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 05 Set 2016, 16:56

    A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós.
    Principalmente com Tzaruch e o Valdomiro.


    Tzaruch escreveu:Só isso ???????

    Daquilo que lhe foi respondido não tem NOVAMENTE mais nada a dizer  ?????


    Ainda tem muito a se dizer. E será dito em tempo oportuno!
    Mais nas questões levantadas de sua parte, vejo apenas tendencias para contendas.
    Prefiro ficar com o conselho de Paulo que disse:
    "E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas."

    Um dia tudo à de ser revelado, e então saberemos onde os nossos caminhos nos conduzirão!


    Valdomiro escreveu:Vi que o Gerson continua querendo impor pecado a João e continua sem conseguir equacionar o "Espírito" e "Verdade" de um verdadeiro adorador com a suposta adoração ao anjo.


    Se tem alguém neste tópico querendo impor pecado a João, este alguém é tão somente você Valdomiro.

    Quem induziu o entendimento do suposto pecado à João, foi você caro amigo!
    E eu caí como patinho, mais depois me veio o esclarecimento.
    Assim como também o esclarecimento veio ao Tzaruch  que explica que João não adorou o anjo.
    Veja a explicação do Tzaruch:


    Tzaruch escreveu:

    .
    Esta conversa do Gerson deveria logo ter sido REFUTADA E COLOCADA DE PARTE 
    pelo Valdomiro, porque João não chegou a adorar o anjo.


    Apo 19:10 E eu lancei-me a seus pés para o adorar; 
    mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo

    ____________________________________________

    Onde é que está escrito que João fez o contrário daquilo que é falado pelo anjo ?


    Não FAÇAS é antes de ser feito,, Não devias ter feito,, é depois 
    de estar feito,, portanto João não fez nem chegou a fazer adoração.


    Apo 22:8 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas.
     E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo 
    que mas mostrava para o adorar.
    Apo 22:9 E disse-me: Olha, não faças tal;
    ______________________________________________________________

    E aqui ?,,, será que João chegou mesmo a adorar o anjo ?

    Claro que não



    Valdomiro escreveu:Pelo que vejo não está conseguindo responder a contento as indagações do Tzaruch, que, por sinal, não pode estar pegando "carona" em meus argumentos como alega o Gerson, já que o próprio Gerson afirmou que o Tzaruch concorda com ele e não comigo.


    Realmente o Tzaruch faz grandes textos, dos quais não tenho tempo o bastante para responder todos os questionamentos que por ele é levantado, dos quais ao meu ver produzirão mais contendas do que edificação.

    Mais uma coisa tenho a declarar:
    O Tzaruch concorda comigo em apenas uma coisa Valdomiro: "Que João não praticou o pecado da idolatria, como você alega se a tradução do "proskuneo" do texto for adorar."

    O Tzaruch concorda comigo apenas nisso.
    E é exatamente essa única coisa que o Tzaruch concorda comigo, que desbanca todo seu argumento onde você utilizava-se para enfraquecer o meu argumento.
    Ou seja: Aquilo que você pensa que te é favorável, demonstra a tua falta de compreensão.

    No resto, na grande maioria esmagadora, o Tzaruch está a teu favor, pois vocês dois defendem a mesma coisa!



    Valdomiro escreveu:Ou seja, ao que parece, Gerson está confuso em suas argumentações.


    As aparências enganam os simples!
    Estou bem firmado nas minhas argumentações.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 05 Set 2016, 17:24

    Tzaruch escreveu:Também aqui você é "culpado" das afirmações feitas pelo Gerson,
    mas as afirmações são dele e não suas, e já ele assim entendia desde
    a Msn Nº322, na qual não pode dizer que você o influenciou.



    Na minha Msn n°322 onde eu disse que João tem pecado?

    Me mostra onde eu disse isso!
    A minha intenção não foi essa.
    Veja a Msn n°322:


    Gerson Witezak escreveu:

    Sobre 'proskuneo':

    Quando se refere 'proskuneo' à Deus, significa adoração. (porque Deus é Espírito)
    Mais quando se refere 'proskuneo' à homens, significa reverência. (porque não somos espírito)
    Correto?

    Vamos lá:
    Deus é Espírito.
    Os anjos de Deus também são espíritos.

    Em Apocalipse 22:8,9 João (homem) prostrou-se aos pé do anjo (espírito) para o adorar; E o anjo disse-lhe: Não faça isso. Adora à Deus!
    Veja que 'proskuneo' quando referente à anjos (espíritos), significa a mesma adoração que se adora à Deus.
    E isso é tão verdade, que o Anjo disse à João, não faças tal.

    Jesus Cristo nem sempre fora homem, engano de quem pensar que Ele sempre fora homem, Ele se fez homem, ou como diz Hebreus : "quando introduz no mundo o primogênito", ou seja: Ele foi enviado por Deus à Terra, nasceu como homem, mais sempre fora do Céu!

    Então a pergunta que faço é a seguinte: 'proskuneo' quando se refere a Jesus Cristo, se refere ao terreno, ou ao Celestial (espiritual)?




    Agora veja como eu fui condicionado pelo entendimento do Valdomiro:


    Valdomiro escreveu:Gerson, Paz!



    Concordo, mas Jesus, naquela referência de Hebreus que você citou, quando foi reverenciado, estava como um ser celeste ou terrestre? (Ao introduzir no mundo...)

    Ao citar Ap. 22.8,9 você acha que João saiu da condição de servo fiel, digno de receber as revelações do Apocalipse à desprezível condição de gnóstico adorador de anjos? E ainda acha que isso seria algo que aconteceu porque ele estava em Espírito e Verdade? Caro Gerson, tal entendimento desconsidera quem foi João e descontextualiza todo o evento. Não será mais contextual com TODA a vida santa de João entender que ele quis reverenciar o anjo como um superior e o anjo, humildemente, disse: Sou servo juntamente contigo, reverencia a Deus?


    Nesta mensagem acima n°369 o Valdomiro me condiciona a ver um suposto pecado em João por causa da tradução do proskuneo.
    E eu infelizmente caí no seu conto de fadas. E falei oque não deveria ter falado nas mensagens seguintes.
    Mais dou graças a Deus, que meditando nas escrituras vi que João não praticou o ato de adoração ao anjo, qual expus na Msn n°415 com toda humildade.

    Estou apenas me defendendo dos meus acusadores!

    Bom Valdomiro, já que tudo está esclarecido sobre o suposto pecado de João, e todos nós, tanto eu, como o Tzaruch e você sabemos que João não pecou, podemos continuar o debate, oque me diz?

    A Santa paz de Deus
    avatar
    Walker
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 21
    Idade : 52
    Cidade/Estado : VNG
    Religião : Católico
    Igreja : Católica
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 53
    Data de inscrição : 01/09/2016

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Walker Seg 05 Set 2016, 18:00

    Olá Tzaruch,

    Tzaruch escreveu:(isso dos "achares" é sempre coisas que não estão escritas)

    No caso tratou-se de uma perspectiva sobre o comportamento humano. Não sendo nem psicólogo, nem sociólogo, nem psiquiatra, a opinião fica pelo «acho». No entanto está estudado e escrito qual o comportamento humano perante o sobrenatural. O acho não é apenas de coisas que não estão escritas.

    Já agora, ainda sobre o «está escrito», nem tudo o que a Trindade é e faz está escrito, na Bíblia apenas está escrito o necessário para que acreditemos. Para conseguirmos compreender melhor Deus teremos que recorrer a todas as restantes áreas do conhecimento que nos desvendam o que não escrito sobre Ele na Sagrada Escritura.

    Tzaruch escreveu:Mas será que os restantes aprenderam [u][color=#009933]o que foi ensinado a João ?

    Deduzo que os «restantes» sejamos todos nós. Uns aprenderam outros não, uns têm momentos em que parece terem aprendido outros em que parece que não. A adoração é devida apenas a Deus (Trino na minha perspectiva católica). Aos restantes devemos respeito e podemos demonstrar devoção, desde que não nos esqueçamos que essa devoção deve orientar-nos para Deus. Não me vale de nada ser devoto por Nossa Senhora se não perceber que ela aceitou e cumpriu a vontade do Pai, questionando apenas o fundamental (" Como será isso se não conheço homem") e dispondo-se a ser um instrumento de Deus. Se na minha oração, não tiver isso presente e não tentar, pelo menos, ser como Ela, de nada me vale a devoção.

    Tzaruch escreveu:E onde está escrito para você chamar a Maria de "Nossa Senhora"

    Mãe de Rei é Rainha, Rainha é Senhora. Em 1 Reis 2,19 Salomão prostou-se diante de Betsabé e mandou trazer um trono para a mãe do rei. Se tal honraria é devida à mãe de um rei terreno, então ainda mais honra deveremos ter pela Mãe do Rei. E ao chamar Maria de Senhora apenas se confirma que Jesus é o Senhor, único Senhor. A honraria prestada a Maria deve-se a ser Mãe do Senhor. Não é uma deusa, antes uma intercessora, como em Jo 2,1-5.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Norberto Ter 06 Set 2016, 12:46

    .
    Gerson Witezak, na M467m escreveu:Se tem alguém neste tópico querendo impor pecado a João, este alguém é tão somente você Valdomiro.

    Gerson Witezak,

    Talvez não consegui captar, então preciso de sua ajuda.

    Em qual mensagem e em quais palavras o Valdomiro deixa-nos entender que ele quis impor pecado a João?

    Por favor, nos indique para deixar as coisas esclarecidas.
    .
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Rasabino Ter 06 Set 2016, 14:11

    Tzaruch, bom dia, Graça e Paz!

    Enviei um MP para vc já faz alguns dias, acho que vc não visualizou. Aguardo resposta!

    Abraços!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Valdomiro Ter 06 Set 2016, 15:57

    Beto, Paz!

    Se o Gerson está enxergando isso no que escrevi, então, ele está, sem ironias, lendo as coisas as avessas. Conseguindo vê o contrário do que está sendo proposto.

    Mas, vamos ver ele te responde!


    Paz!
    Valdomiro.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gerson Witezak Ter 06 Set 2016, 16:23

    Norberto,



    Norberto escreveu:.
    Gerson Witezak, na M467m escreveu:Se tem alguém neste tópico querendo impor pecado a João, este alguém é tão somente você Valdomiro.

    Gerson Witezak,

    Talvez não consegui captar, então preciso de sua ajuda.

    Em qual mensagem e em quais palavras o Valdomiro deixa-nos entender que ele quis impor pecado a João?

    Por favor, nos indique para deixar as coisas esclarecidas.
    .


    Com todo prazer irei esclarece-las:
    O cerni do nosso assunto é a tradução do "proskuneo" do texto de Apocalipse 19.10 e Apocalipse 22.8,9.

    "E eu lancei-me a seus pés para o adorar/reverenciar (proskuneo); mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora/reverencia (proskuneo) a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

    "E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar/reverenciar (proskuneo).
    E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora/reverenciar (proskuneo) a Deus."



    Eu trouxe ao assunto que a tradução correta de "proskuneo" dos textos acima, é adorar.

    Valdomiro trouxe que a tradução correta é reverenciar.
    E porque o Valdomiro trouxe que a tradução correta é reverenciar?
    Veja você mesmo o porque:


    Valdomiro Msn n°367 escreveu:

    Ao citar Ap. 22.8,9 você acha que João saiu da condição de servo fiel, digno de receber as revelações do Apocalipse à desprezível condição de gnóstico adorador de anjos? E ainda acha que isso seria algo que aconteceu porque ele estava em Espírito e Verdade? Caro Gerson, tal entendimento desconsidera quem foi João e descontextualiza todo o evento. Não será mais contextual com TODA a vida santa de João entender que ele quis reverenciar o anjo como um superior e o anjo, humildemente, disse: Sou servo juntamente contigo, reverencia a Deus?



    Note bem as palavras do Valdomiro.
    Valdomiro prefere traduzir o "proskuneo" desses dois textos por Reverencia, porque no entendimento dele, se for traduzido por adorar, ele entende que João estará cometendo o suposto pecado de idolatria.
    Por isso ele não traduz o "proskuneo" dessas duas passagens como adorar!

    E eu sem perceber, fui condicionado pelo entendimento do Valdomiro, que se o "proskuneo" desses dois textos for traduzido por adorar, então "João sai da condição de servo fiel, à desprezível condição de gnóstico adorador de anjos".

    E por causa desse condicionamento, desse direcionamento que Valdomiro trouxe ao assunto, acabei por errar, tropeçar no caminho que o Valdomiro me conduziu a entender.
    Mais depois me veio o esclarecimento, de que João não praticou o ato de adoração, embora a tradução do "proskuneo" ali seja adorar.



    Ou seja: Se João não praticou o ato de adorar o anjo, pergunto ao Valdomiro:

    Porque não traduzir o "proskuneo" de Apoc.19.10 e Apoc.22.8,9 por Adorar?

    Pela resposta do Valdomiro; Você Norberto, saberá captar os esclarecimentos sem a minha ajuda! Wink
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Norberto Ter 06 Set 2016, 17:11

    .
    Gerson Witezak,

    Entendi. Mas você não está sendo justo em colocar a seguinte situação como responsabilidade do Valdomiro:

    "Valdomiro prefere traduzir o "proskuneo" desses dois textos por Reverencia, porque no entendimento dele, se for traduzido por adorar, ele entende que João estará cometendo o suposto pecado de idolatria." (Gerson Witezak)

    Não existe preferência do Valdomiro. O que existiu foi um confronto de argumentação dele em relação ao seu argumento que não se sustentou e, mais tarde, por conveniência da sua parte, você passou a afirmar que João não chegou a adorar o anjo, para sustentar a tradução "adorar" como a única provável.

    Você, na M366, citou Ap 22.8-9, para afirmar que João ADOROU O ANJO:

    Gerson W., na M366, escreveu:João prostrou-se aos pés do Anjo e o adorou, assim como se adora a Deus.

    Que é exatamente em Espírito!

    João naquele momento estava em Espírito, por isso a interpretação ali, não é reverenciar, mais sim adorar como se adora à Deus.

    Veja Valdomiro, João estava em Espírito e Verdade quando adorou o Anjo!

    E o único a ser adorado dessa forma é somente Deus!

    Por isso o Anjo o repreendeu!

    O Valdomiro por sua vez, estranhou essa sua conclusão então lhe questionou:

    Valdomiro, na M367, escreveu:Ao citar Ap. 22.8,9 você acha que João saiu da condição de servo fiel, digno de receber as revelações do Apocalipse à desprezível condição de gnóstico adorador de anjos? E ainda acha que isso seria algo que aconteceu porque ele estava em Espírito e Verdade? Caro Gerson, tal entendimento desconsidera quem foi João e descontextualiza todo o evento. Não será mais contextual com TODA a vida santa de João entender que ele quis reverenciar o anjo como um superior e o anjo, humildemente, disse: Sou servo juntamente contigo, reverencia a Deus?

    Nota-se aí que ele lhe fez questionamento para sua reflexão. Para mostrar que seu argumento não se sustentava. Ele não afirmou nada. Muito menos quis impor pecado a João como você vem afirmando injustamente, pois não se trata de afirmações.

    Você, Gerson, nos parece que aceitou tal argumentação, por indução como você diz, mas depois diz que por meditar, passou a enxergar que João não tinha adorado ao anjo. Com essa "saída" o Valdomiro não poderia lhe apresentar perguntas reflexivas para mostrar que seu entendimento fazia de João um pecador por adoração a anjo. Assim, você poderia sustentar a tradução como "adorar".

    Por tudo isso, repito, você não está sendo justo por declarar o seguinte:

    "Valdomiro prefere traduzir o "proskuneo" desses dois textos por Reverencia, porque no entendimento dele, se for traduzido por adorar, ele entende que João estará cometendo o suposto pecado de idolatria." (Gerson Witezak)

    Ao invés disso, uma afirmação aceitável da sua parte poderia ser:

    Valdomiro prefere traduzir o "proskuneo" desses dois textos por Reverencia, porque ao anjo ele prestou uma reverencia. E não poderia aceitar o PRIMEIRO ENTENDIMENTO DO GERSON, que afirmou que João adorou o anjo, pois assim podemos entender, com base no entendimento do Gernson, que João estará cometendo o suposto pecado de idolatria."

    Notou a diferença Gerson? Não inverta as coisas. Você mudou de ideia de "João que adorou" por "João que não chegou adorar" para salvar seu argumento de que a tradução é "adorar" mesmo.

    Só que aí temos um detalhe. Se João não adorou, não pecou. Seria estranho se ele pecasse. Mas estranho da mesma forma é seu entendimento que nos leva a entender que João pretendeu adorar. Para mim dá na mesma para que as seguintes perguntas reflexivas do Valdomiro permaneça a você para meditação. Veja:

    Argumentação do Valdomiro adaptada por mim, Norberto:

    (só troquei o termo "gnóstico" por "pretendente")

    Ao citar Ap. 22.8,9 você acha que João saiu da condição de servo fiel, digno de receber as revelações do Apocalipse à desprezível condição de pretendente adorador de anjos? E ainda acha que isso seria algo que aconteceu porque ele estava em Espírito e Verdade? Caro Gerson, tal entendimento desconsidera quem foi João e descontextualiza todo o evento. Não será mais contextual com TODA a vida santa de João entender que ele quis reverenciar o anjo como um superior e o anjo, humildemente, disse: Sou servo juntamente contigo, reverencia a Deus?

    Valdomiro não afirmou nada do que você insinua ser imposição dele.

    As perguntas reflexivas que ele lhe ofereceu não são afirmações dele.

    Se elas, as perguntas, lhe induziram a mudar de opinião, trata-se de uma conduta de responsabilidade exclusiva sua.

    Por fim, se eu entendi errado, que o Valdomiro ou o próprio Gerson aponte aqui o meu erro de interpretação da situação.
    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Tzaruch Qua 07 Set 2016, 00:08

    .
    Reposta à Mensagem Nº463

    Olá Gerson.


    Gerson escreveu:Vou explicar a minha colocação Tzaruch:

    A sua OPINIÃO quer você dizer.

    Gerson escreveu:"Não somos espirito", mais os verdadeiros adoradores "adoram em espirito". 

    Não somos espírito ?,, fala só por si mesmo, e não afirme sobre os outros....

    Gerson escreveu:O sentido que eu disse que não somos espíritos, é no sentido que não temos a forma de Deus, 

    Uma vez mais tenta "ajustar" as coisas que diz...


    O que você diz não condiz com a a Bíblia.

    De sorte que haja em vós o mesmo sentimento 
    que houve também em Cristo Jesus, 
    Que, sendo em forma de Deus
    não teve por usurpação ser igual a Deus, 
    -Filipenses 2:5-6-

    Por analogia, para haver o mesmo sentimento em nós como
    houve em JESUS, também nós temos de ter a forma de DEUS.

    Caso diga que não, todo o entendimento e aquilo que é pedido
    nesse texto deixa de fazer sentido.

    Gerson escreveu:não somos um Espírito como Deus o é.

    Será mesmo como você está a dizer ?,, veremos se vai dar para
    conhecer o Espírito de DEUS após você responder.


    Nisto conhecereis o Espírito de Deus: 
    Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus
    -1 João 4:2-

    Você Gerson (espírito),, confessa que JESUS CRISTO veio em carne ?

    Se disser que simentão conheceremos o Espírito de DEUS em você,
    se disser que não,,, ((por certo não vai dizer tal coisa...))

    Gerson escreveu:Por isso "proskuneo" quando dirigido à homens nas escrituras é traduzido por reverenciar.
    Mais quando "proskuneo" é dirigido à Deus que é Espírito, então se traduz por adorar.

    Nessa sua conversa está uma condicional, pois aponta que o anjo com pés
    a quem João ia "proskuneo" afinal não estava em espírito.

    Ou vai continuar a dizer que João adorou o anjo (espírito) que tinha pés ? 

    Gerson,, essa sua conversa e regra não faz sentido NENHUM,, o que determina
    a melhor palavra da tradução é o contexto,, e não exatamente essa sua "regra"


    Proskuneo aparece cerca de 61 vezes no NT,, e se for pela sua "REGRA",,
    você é o
    primeiro e entrar no "prejuízo".

    Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? 
    porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo
    -Mateus 2:2-


    E, enviando-os a Belém, disse: Ide, 
    e perguntai diligentemente pelo menino e, 
    quando o achardes, participai-mo, 
    para que também eu vá e o adore. 
    -Mateus 2:8-


    E, entrando na casa, 
    acharam o menino com Maria sua mãe e, 
    prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, 
    ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. 
    -Mateus 2:11-

    Aqui a tradução já estaria errada, e teria de ser trocada de "adorar"
    para "reverencia",, e isso porque é dirigido a um homem "JESUS".


    E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo:
    Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
    E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo:
    Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
    -Mateus 8:2-3-

    Também este texto estaria a precisar de REVISÃO, 
    e reverenciar seria usado porque era de homem para homem.


    Por isso essa sua "regra" não faz nenhum sentido,, porque o ADORAR
    tem sim é a ver com o quê em relação a quem.

    Os magos vieram adorar aquele que era nascido rei dos judeus,,, 
    mas eles não vieram adorar a JESUS como se fosse DEUS.

    O leproso não adorou JESUS como se fosse DEUS,, e ninguém dos
    que adoraram a JESUS o fizeram como se ele fosse DEUS.

    Mas mesmo assim está escrito que JESUS foi adorado por outros
    motivos,, só que nunca como se fosse DEUS, embora os judeus o
    tenham acusado de tal blasfema.



    Gerson escreveu:E a questão de adorar em espírito, não é que temos que sair do corpo para adorar em espirito.

    Isso é o que agora está a dizer,, algumas mensagens atrás e você falava
    que João estava em espírito e que adorava o anjo que era espírito etc etc.

    Isso começa a ser muito contraditório,, primeiro não somos espírito como
    DEUS é ,, depois não é preciso sair do corpo o espírito para adorarmos
    em espírito,,,, mas afinal como fica Gerson ?

    Gerson escreveu:
    Mais os espirituais embora ainda estão num corpo carne, não vivem na pratica do pecado, 

    antes crucificam seus desejos carnais para viverem uma vida santa e agradável a Deus, 
    e assim adorá-lo em espirito e em verdade.

    Afinal já mudou o discurso, no fim de contas não é preciso estar
    em espírito para adorar a DEUS ?

    Pelo menos entendeu que em espírito é não fazer as vontades da carne.

    Gerson escreveu:A Deus se adora, porque adoração é feita em espírito.

    Segundo as próprias citações dos textos, existem ao todo cerca de 
    61 versos do NT com a palavra "proskuneo", e todos foram traduzidos
    por ADORAR em vez de reverenciar.

    E é evidente que cada contexto explica que "tipo" de adoração é essa.

    Gerson escreveu:A homens se reverencia, porque reverenciar não é feita em espírito.

    Na sua ideia por certo deve ter uma bíblia própria e traduzida por você mesmo.

    Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, 
    E a estrela do vosso deus Renfã, 
    Figuras que vós fizestes para as adorar. 
    Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia 
    -Atos 7:43-

    E essas figuras,,, está trocado o "proskuneos" e em vez de adorar
    deveria era estar escrito reverenciar ?,,,, e como ficaria o sentido
    daquilo que o texto pretende transmitir ?

    Gerson,, essa regra não faz sentido.

    Gerson escreveu:
    Entendeu Tzaruch, (...)?

    A questão é se você entendeu mesmo o que escreveu,
    e entendeu a resposta que foi dada ?

    Gerson escreveu:Tzaruch. Tzaruch...

    O que é isso ?,, ECO ?

    Gerson escreveu:Eu só disse tudo aquilo que você citou, 

    E aquilo que foi citado tem você a dizer que João adorou o anjo,
    mas você parecer não querer reconhecer.

    Gerson escreveu:porque fui condicionado pelo entendimento do Valdomiro que acredita que 
    se de fato a tradução for adorar, então João cometeu pecado.

    Agora o Valdomiro é que é o culpado das coisas que você diz ?

    E porque motivo quer imputar ao Valdomiro isso da tradução 
    se for adorar então joão teria pecado ?,,, já esqueceu que você
    "estendeu" essa adoração como se fosse adorar a DEUS ?


    E falou isso muito antes de falar do assunto com o Valdomiro,
    desde a Msn Nº422 que você falou que pensava assim.


    Assim isso foi ideia sua para tentar demover o Valdomiro da defesa
    que fazia acerca de João,
    , o qual você já estava a acusar de pecar.


    Gerson escreveu:Mais expliquei ao Valdomiro na mensagem n°415 que não existiu pecado!
    Você também sabe disso,

    Você não explicou NADA,, você admitiu sim o erro das coisas que estava a dizer 
    à várias mensagens,, o que é muito diferente de explicar seja o que for.

    Gerson escreveu:mais insiste em dizer que eu disse que joão é pecador.

    Não, isso foi você quem fez,, falou que João adorou o anjo porque
    primeiro era homem,, e depois já era porque estava em espírito.

    A diferença que existe é que sobre você podem ser citadas as
    frases onde fez as afirmações, já você não tem como fazer igual.


    Gerson escreveu:Gostaria que você comenta-se a respeito da minha mensagem n° 415 por favor:

    A sua mensagem 415 só existe porque você viu "ou alguém apontou" 
    as coisas que falava sem nenhum sentido.

    E o fato de reconhecer e de se auto refutar não anula que você tenha
    de fato falado o que falou acerca de João,, mas ainda assim quer 
    imputar isso ao Valdomiro.

    Veja,, você de fato falou o que falou a acusar João de ter pecado, 
    e durante algum tempo fez argumentações em redor dessa ideia,
    quando disse que afinal tinha errado também errou nas argumentações
    que circundavam essa ideia e afirmação que acabou por fazer.

    Gerson escreveu:Esta mensagem anula qualquer acusação da tua parte Tzaruch.

    Não anula coisa nenhuma Gerson,, porque você não é acusado "apontado"
    de nada que não tenha feito.


    Repare,, e isto só como exemplo,,, você pode se arrepender
    de ter cometido um pecado e confessar isso a todos, mas você
    não tem como negar que cometeu esse pecado.


    E é isso exatamente que você pensa que pode fazer,, que é ter afirmado
    coisas contra João
    , mas porque disse na Msn N415 que afinal estava errado,
    você já pensa que apagou tudo o que tinha falado antes
    .


    Não se confunda, você só é acusado daquilo que fez (passado),,
    e não de que
    continua a fazer isso.

    E se sabe sobre a lei (dos homens) com certeza tem noção que 
    confessar um crime não o iliba de ser julgado e condenado
    que neste caso é ser apontado do que falou.

    Gerson escreveu:Como eu disse, e digo novamente: 
    Sou humilde o bastante para admitir meus erros, 

    Admitir erros parece ser o seu maior problema, pois mesmo
    admitindo uma vez na Msn Nº415 que errou, depois disso você
    começou a dizer que não tinha falado tal coisa contra João.

    Gerson escreveu:mais pelo jeito você insiste em ressuscitar defunto para o debate.

    Agora já existe defunto é ?,,, como pode existir "defunto" se você 
    diz que não disse nada ?


    Veja se começa a admitir as coisas que falou,, ninguém lhe acusa
    de continuar a fazer isso,, mas sim do já o ter feito.


    E se quer realmente se defender deve sim responder dizendo
    que falou isso em tempos, mas depois percebeu o erro das
    coisas que estava a dizer,, e que agora não o diz nem pensa mais.

    Negar que falou não o conseguirá fazer.
    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Tzaruch Qua 07 Set 2016, 00:51

    .
    Resposta à Mensagem Nº467

    Olá Gerson.

    Gerson escreveu:
    Tzaruch escreveu: escreveu:Só isso ???????

    Daquilo que lhe foi respondido não tem NOVAMENTE mais nada a dizer  ?????

    Gerson-
    Ainda tem muito a se dizer. E será dito em tempo oportuno!

    Tá, enquanto você pensa e espera pelo tempo oportuno, vá lendo aquilo
    que está a ser dito, para quando chegar o tempo certo saiba o que dizer.

    Gerson escreveu:Mais nas questões levantadas de sua parte, vejo apenas tendencias para contendas.

    Já reparou que diz conseguir ver tendências, 
    mas não vê as respostas para essas questões ?

    Gerson escreveu:Prefiro ficar com o conselho de Paulo que disse:
    "E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas."

    Esse conselho serve perfeitamente para você, pois fala de contendas,
    mas não conseguiu apontar NENHUMA.

    Entretanto veja onde você procura contendas com essas frases
    irônicas que de seguida são citadas.








    Re: Podemos adorar Jesus ?

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Emptypor Gerson Witezak em Seg 29 Ago 2016,

    É meu caro amigo Valdomiro, seria bem melhor ter me deixado nas mãos de Deus, 
    do que nas mãos do Tzaruch... Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Icon_biggrin

    Tudo que você defendeu durante estes dias Valdomiro, o Tzaruch na primeira dedada 
    já interpretou totalmente diferente ao teu argumento. E a favor dos meus argumentos: Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Icon_eek

    Olha bem oque o Valdomiro disse Tzaruch...  
    É assim que o Valdomiro te enxerga agora por usar este argumento "troncho". 

    O Valdomiro tem um jeitinho todo especial para te explicar essa passagem Tzaruch, 

    ai depois você vem com outro argumento. Blz!  Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Icon_cool

    Eu espero.
    Éééé Valdomiro, Me parece que não deu certo me deixar nas mãos do Tzaruch.  Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Icon_biggrin








    Agora tente lá você mostrar do Tzaruch essas questões com tendência para contendas ?

    Gerson escreveu:Um dia tudo à de ser revelado, 

    Será mesmo,, e muito mais depressa do que você consegue imaginar.

    Gerson escreveu:e então saberemos onde os nossos caminhos nos conduzirão!

    Melhor mesmo é você escolher o caminho de DEUS,, porque o seu caminho
    por certo não leva a lado nenhum.

    Gerson escreveu:
    Valdomiro escreveu: escreveu:Vi que o Gerson continua querendo impor pecado a João e continua sem conseguir 
    equacionar o "Espírito" e "Verdade" de um verdadeiro adorador com a suposta adoração ao anjo.

    Gerson-
    Se tem alguém neste tópico querendo impor pecado a João, 
    este alguém é tão somente você Valdomiro.

    De sorte que você não conseguirá mostrar as palavras do Valdomiro
    a dizerem o mesmo que você disse na msn Nº415.

    É que o Valdomiro não pode vir dizer que errou em algo que não falou.

    Gerson escreveu:Quem induziu o entendimento do suposto pecado à João, foi você caro amigo!

    Das duas uma,, ou o Valdomiro é "muito poderoso" a fazer indução
    de coisas nas ideias dos outros,, ou você foi "pouco forte" e quis se induzir.

    Gerson escreveu:E eu caí como patinho,

    Você não caiu coisa nenhumanão se faça de vítima,, a sua ideia era mesmo 
    usar esses argumentos em seu favor e em diferentes frentes do debate.


    Essa sua ideia já vinha da mensagem Nº322 e sem qualquer conversa 
    feita pelo Valdomiro.

    Você até mudou, primeiro era João "HOMEM",, mais na frente começou
    a dizer que João adorava em espírito e em verdade,, e ai não era homem.

    Gerson escreveu:mais depois me veio o esclarecimento.

    Demorou heimmm ?,, e foi muito depois.....

    E ainda assim lhe falta entendimento para aceitar que errou,
    em vez de continuar a querer acusar o Valdomiro do que você disse.

    Gerson escreveu:
    Assim como também o esclarecimento veio ao Tzaruch  
    que explica que João não adorou o anjo.
    Veja a explicação do Tzaruch:

    Você só não foi logo refutado nessas conversas porque lhe estavam a ser
    apontados outros erros,, aos quais não respondeu.

    Tzaruch escreveu: escreveu:.
    Esta conversa do Gerson deveria logo ter sido REFUTADA E COLOCADA DE PARTE 
    pelo Valdomiro, porque João não chegou a adorar o anjo.

    Apo 19:10 E eu lancei-me a seus pés para o adorar; 
    mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo
    ___________________________________________

    Onde é que está escrito que João fez o contrário daquilo que é falado pelo anjo ?

    Não FAÇAS é antes de ser feito,, Não devias ter feito,, é depois 
    de estar feito,, portanto João não fez nem chegou a fazer adoração.

    Apo 22:8 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas.
     E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo 
    que mas mostrava para o adorar.
    Apo 22:9 E disse-me: Olha, não faças tal;
    ______________________________________________________________

    E aqui ?,,, será que João chegou mesmo a adorar o anjo ?

    Claro que não

    Quer saber porque você não chegou logo a esse entendimento ?

    Porque você tinha as suas ideias focadas em outros assuntos, você queria
    ver se encontrava um "caminho" para justificar adorar a JESUS como se fosse
    DEUS,, dai que andava com vários argumentos a rondar o que João falou.

    Desde mudar João HOMEM para João adorador em espírito e verdade, até
    ao ponto de você querer adorar a JESUS como os anjos,, mesmo que o
    assunto não fosse com você, entre outras conversas que fez.

    Mas essa é a "ARMADILHA" que todos caem quando procuram as
    suas crenças em vez de procurarem a VERDADE que está escrita.

    A Palavra tem dois gumes, mas só conseguem ver um.


    Gerson escreveu:
    Valdomiro escreveu: escreveu:Pelo que vejo não está conseguindo responder a contento as indagações do Tzaruch, que, 
    por sinal, não pode estar pegando "carona" em meus argumentos como alega o Gerson, 
    já que o próprio Gerson afirmou que o Tzaruch concorda com ele e não comigo.

    Gerson-
    Realmente o Tzaruch faz grandes textos,

    E você faz grandes afirmações que não estão na Bíblia.

    Assim os textos são na medida da correção dos erros que você escreve.

    Deixe de falar tantas coisas que não estão escritas e de falar
    tantos entendimentos errados da Bíblia e vai ver que os textos
    vão começar a ser menores.

    Gerson escreveu:dos quais não tenho tempo o bastante para responder
     todos os questionamentos que por ele é levantado,

    Você nunca tem tempo quando não lhe convêm,, veja as mensagens
    que você deixou de responder.......

    __Citação__
    Ou vai começar a acumular mais ainda conforme não respondeu à Msn Nº264,
    265, 267, 268, 276, 279, 304, 312, 313, 335, 336,  416, 422, 427 ???????



    Entretanto tem respondido a outros,, principalmente ao Valdomiro,
    por isso a sua fala de tempo é algo relativo......

    Gerson escreveu:dos quais ao meu ver produzirão mais contendas do que edificação.

    O seu "VER" está distorcido,, não tem é como enfrentar as argumentações
    e questões que lhe são apresentadas....

    Porque são mensagens que refutam aquilo que chama de "edificação".

    Gerson escreveu:Mais uma coisa tenho a declarar:

    Pelo menos por agora declara,, amanhã ou depois poderá mudar.

    Gerson escreveu:
    O Tzaruch concorda comigo em apenas uma coisa Valdomiro:

    "Que João não praticou o pecado da idolatria, como você alega 
    se a tradução do "proskuneo" do texto for adorar."

    Isso já está mais que resolvido Gerson,, você é que falava antes da Msn Nº415
    que João tinha pecado, e não é nenhuma alegação do Valdomiro.

    Gerson escreveu:
    O Tzaruch concorda comigo apenas nisso. 

    Você é que começou a concordar com o Tzaruch depois da sua Msn Nº415, antes dizia
    diferente, portanto
    não se engane na ordem dos acontecimentos.

    Gerson escreveu:E é exatamente essa única coisa que o Tzaruch concorda comigo, 
    que desbanca todo seu argumento onde você utilizava-se para enfraquecer o meu argumento.

    Gerson, o Tzaruch não concorda que o Valdomiro falou isso,, 
    apenas que adoração é o mais comum e está nas traduções.

    Entretanto, você não tinha argumentos sobre o assunto,, a unica coisa que
    falava era que a tradução seria ADORAR,, e isso não é argumento para
    defender nada das suas ideias acerca de adorar a JESUS como se fosse DEUS

    Gerson escreveu:
    Ou seja: Aquilo que você pensa que te é favorável, demonstra a tua falta de compreensão.

    No resto, na grande maioria esmagadora, o Tzaruch está a teu favor, 

    pois vocês dois defendem a mesma coisa!

    E é nisso que você fica preocupado,,, é que tanto Tzaruch como o Valdomiro 
    ambos JUNTAMENTE com JESUS tem por PAI e POR DEUS o TODO-PODEROSO,
    já você tem um DEUS diferente do DEUS de JESUS,, porque é um TRI-DEUS.

    Gerson escreveu:
    Valdomiro escreveu: escreveu:Ou seja, ao que parece, Gerson está confuso em suas argumentações.

    Gerson-
    As aparências enganam os simples! 

    O Valdomiro está certo,, você tem vindo a "ajustar" as suas
    argumentações conforme vai debatendo, e já umas quantas
    incoerências podem ser vistas, e mais serão apresentadas.

    Gerson escreveu:Estou bem firmado nas minhas argumentações.

    Tão bem firmado que muda de tempo a tempos, 
    até daquilo que diz ter CERTEZA.


    Veja o seguinte exemplo da sua firmeza.....




    __Gerson Msn Nº377__ aqui João "pecava"




    __Valdomiro__
    Ao citar Ap. 22.8,9 você acha que João saiu da condição de servo fiel, digno de receber as revelações
     do Apocalipse à desprezível condição de gnóstico adorador de anjos? E ainda acha que isso seria algo que aconteceu 
    porque ele estava 
    em Espírito e Verdade? Caro Gerson, tal entendimento desconsidera quem foi João e descontextualiza todo o evento.

    ----

    ___Resposta do Gerson__
    Eu não "ACHO" Valdomiro... 
    Tenho certeza!






    Primeiro era a certeza...




    ___Gerson Msn Nº415___




    refazendo novamente uma leitura com mais comunhão e buscando de Deus a sua luz divina, 
    o esclarecimento me veio a tona:


    João prostrou-se aos pés do anjo.  "Fato"
    E prostrou-se "PARA" o adorar. "Mais não o adorou"
    E porque João não o adorou?
    Porque o anjo lhe disse: "Olha, não faças tal"
    E por fim o anjo disse: "Adora a Deus"
    Ou seja: Existiu a intenção, mais não se concretizou. 

    Exatamente porque o anjo lhe aconselhou que só se deve "adorar a Deus".

    Isso significa que João não cometeu pecado.
     "você estava correto"


    Como eu disse, acredito na humildade, e quando necessário o mesmo 
    se faz presente para que possamos assumir nossos erros!








    O que é de fato estranho é você aceitar o erro, e dizer que o Valdomiro estava correto,,
    e depois acusar o Valdomiro dizendo que foi ele quem falou e foi o culpado.....


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Tzaruch Qua 07 Set 2016, 01:20

    .
    Resposta à Mensagem Nº473

    Olá Gerson.

    Você tem uma forma "estranha" de debater,, , volta na volta muda as coisas que diz,,
    e depois quer apontar aos outros aquilo que tinha falado
    .


    Gerson escreveu:Note bem as palavras do Valdomiro.
    Valdomiro prefere traduzir o "proskuneo" desses dois textos por Reverencia, porque no entendimento

    dele, se for traduzido por adorar, ele entende que João estará cometendo o suposto pecado de idolatria.
    Por isso ele não traduz o "proskuneo" dessas duas passagens como adorar!

    Você aqui começa por apontar o dedo ao Valdomiro, como se a sua interpretação fosse outra,,
    e que ele de seguida o levou ao suposto "engano".


    Gerson escreveu:E eu sem perceber, fui condicionado pelo entendimento do Valdomiro, que se o "proskuneo" desses dois
    textos for traduzido por adorar, então "João sai da condição de servo fiel, à desprezível condição de gnóstico adorador de anjos".

    Você sem perceber,, quanto mais fala mais se vai enrolar nas próprias palavras.


    Quem foi o primeiro a apresentar a tradução segundo o DIC Strong foi o Betho na Msn Nº311,
    depois o Marcelo Moreira também falou de proskuneo ao responder a você na Msn Nº320 e na 321.

    Na Msn Nº321 é onde o Marcelo Moreira fala sobre existir a palavra proskuneo também dirigida
    a pessoas e até a JESUS, o que não seria no sentido de adorar como se fosse a DEUS.


    E por certo o Moreira falou isso por causa de você o estar a "CONDICIONAR" sobre a adoração
    a JESUS que você diz que é igual a adorar a DEUS, note que o Moreira apresentava argumentos
    contra a trindade que você estava a defender.


    ___Msn Nº321 Moreira__





    Re: Podemos adorar Jesus ?

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty por Marcelo Moreira em Dom 22 Maio

    Existem ainda outras versões que trazem a tradução da palavra proskuneo de modo semelhante,
    demonstrando se tratar neste contexto de uma reverente honra dada ao Messias e de uma homenagem prestada.

    Existem de fato muitos textos onde a Septuaginta traz a palavra proskuneo em ações voltadas para os seres humanos.
    Gênesis 33:3,6-7 Êxodo 18:7 2 Samuel 1:2 2 Samuel 9:6
    Nestas e em outras passagens não citadas, a ação de 'proskuneo' está sendo efetuada para com humanos e não para com Deus,
    de modo que se esta palavra forçosamente devesse der traduzida e e significasse sempre adorar, então a Septuaginta teria sido
    uma tradução herética, ao atribuir a humanos a adoração que por direito pertence apenas a Deus Yahuwah.
    Mas sabemos não ser este o caso.







    De seguida na Msn Nº322,, foi então onde você fez as suas próprias conclusões, e isso com base naquilo
    que o Marcelo Moreira havia escrito e falado,, e não por culpa do Valdomiro, (pelo menos neste tópico).


    __Msn Nº322 Gerson__




    Re: Podemos adorar Jesus ?

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty por Gerson Witezak em Seg 23 Maio

    Sobre 'proskuneo':

    Quando se refere 'proskuneo' à Deus, significa adoração. (porque Deus é Espírito)
    Mais quando se refere 'proskuneo' à homens, significa reverência. (porque não somos espírito)
    Correto?

    Vamos lá:
    Deus é Espírito.
    Os anjos de Deus também são espíritos.






    Em 23 de Maio (cerca de 4 meses antes),, já você tinha essa ideia de adoração a homens
    ser reverência,, e a DEUS ser adoração,,, o que está citado acima são as suas palavras
    e é só clicar no link para quem quiser confirmar, e nada por culpa do Valdomiro.

    Gerson escreveu:E por causa desse condicionamento, desse direcionamento que Valdomiro trouxe ao assunto,
    acabei por errar, tropeçar no caminho que o Valdomiro me conduziu a entender.

    Mais depois me veio o esclarecimento, de que João não praticou o ato de adoração,

    embora a tradução do "proskuneo" ali seja adorar.

    Isso é DESCULPA E INVENÇÃO SUA,, o Valdomiro falou isso na Msn Nº367,, e você
    na Msn Nº322 já tinha apresentado o seu próprio entendimento sobre proskuneo.


    Portanto não acuse os outros daquilo que você já entendia e dizia 4 meses antes.


    E para finalizar,, desta vez é você quem vai comentar sobre o seguinte,

    mas não diga que tem falta de tempo...



    __Gerson Msn Nº467__

    Re: Podemos adorar Jesus ?

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty por Gerson Witezak em Seg 05 Set 2016

    Se tem alguém neste tópico querendo impor pecado a João, este alguém é tão somente você Valdomiro.
    ___








    __Gerson Msn Nº415__

    Re: Podemos adorar Jesus ?

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty por Gerson Witezak em Sex 26 Ago 2016,

    A santa paz de Deus Valdomiro.

    __Valdomiro_
    É porque você não percebeu ainda. Para você João adorou o anjo “em espírito e em verdade”,
     mas de uma hora para outra, ter feito isso “em espírito e em verdade” não serve de nada, e ele é um vendido no pecado? Tá bom!!!


    __Gerson__
    Como eu acredito na humildade, e que existe momentos que devemos voltar atrás em certas coisas que falamos
    ou praticamos para que a paz de Cristo reine em nossos corações, vou esclarecer alguns fatos onde a meditação e comunhão
    com Deus nos leva a compreender certos fatos ocorridos, e espero compartilhar não só com você mais com todos os leitores do tópico.


    Como você mesmo disse, João não cometeu pecado de idolatria. Você estava correto!


    refazendo novamente uma leitura com mais comunhão e buscando
    de Deus a sua luz divina, o esclarecimento me veio a tona:

    Apocalipse 22:8,9
    E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas.
    E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
    E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas,
    e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.



    João prostrou-se aos pés do anjo.  "Fato"
    E prostrou-se "PARA" o adorar. "Mais não o adorou"
    E porque João não o adorou?
    Porque o anjo lhe disse: "Olha, não faças tal"
    E por fim o anjo disse: "Adora a Deus"

    Ou seja: Existiu a intenção, mais não se concretizou. Exatamente porque o anjo lhe aconselhou que só se deve "adorar a Deus".

    Isso significa que João não cometeu pecado. "você estava correto"

    Como eu disse, acredito na humildade, e quando necessário o mesmo
    se faz presente para que possamos assumir nossos erros!


    Espero ter ajudado!








    O que ajudaria mesmo é você perceber que na Msn Nº415 disse que o Valdomiro estava certo,
    pois João não cometeu pecado,, em vez de continuar a acusar o Valdomiro de coisas que ele não falou.



    E então,, vale a Msn Nº415 ou vale a Msn Nº467 ????

    .
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gerson Witezak Qua 07 Set 2016, 02:18

    Norberto,


    Norberto escreveu:Notou a diferença Gerson? Não inverta as coisas. Você mudou de ideia de "João que adorou" por "João que não chegou adorar" para salvar seu argumento de que a tradução é "adorar" mesmo.


    Entendido e compreendido.
    A minha intenção na Msn n°366 não foi transmitir pecado a João.
    Ainda que o mesmo transmita isso!
    A falha foi minha, peço desculpas ao Valdomiro.
    Em momento algum sai da minha sinceridade e honestidade, embora não tinha notado esse erro.
    Muito obrigado Norberto, e desculpas novamente, principalmente ao Valdomiro!


    Norberto escreveu:Só que aí temos um detalhe. Se João não adorou, não pecou. Seria estranho se ele pecasse.


    Correto! João não pecou, porque não adorou o anjo.


    Norberto escreveu: Mas estranho da mesma forma é seu entendimento que nos leva a entender que João pretendeu adorar. Para mim dá na mesma para que as seguintes perguntas reflexivas do Valdomiro permaneça a você para meditação.


    Então ao teu ver, da na mesma?
    João saiu da condição de servo fiel?

    Para João sair da condição de servo fiel, não basta pretender, tem que praticar, consumar o pecado para então deixar de ser fiel.

    Enquanto existir apenas a intenção de errar (porque homens não são perfeitos), mais tiver anjos para alertar, o pecado não é consumado, portanto não se deixa da condição de servo fiel.

    Meu entendimento não é estranho, estranho seria entender que João é homem perfeito.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Tzaruch Qua 07 Set 2016, 02:59

    .
    Olá Gerson.

    Gerson escreveu:Enquanto existir apenas a intenção de errar (porque homens não são perfeitos), mais tiver anjos para alertar,
    o pecado não é consumado, portanto não se deixa da condição de servo fiel.

    E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me:
    Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos,
    que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus;
    porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.
    -Apocalipse 19:10-



    Sendo que você por várias vezes escreveu (sem citar nada) que os anjos são
    verdadeiros adoradores em espírito e em verdade, e inclusive que esses anjos
    sabem bem quem é DEUS para o adorar,, responda ao seguinte.....



    Porque motivo o anjo alerta João para adorar a DEUS, e na mesma frase
    diz que
    isso é porque o testemunho de Jesus é o espírito da profecia ?


    Não seria ILÓGICO o anjo ser um verdadeiro adorador sem reconhecer JESUS
    como sendo ele DEUS ?,,, ou o anjo fez um alerta errado ?

    Qual teria sido o entendimento de João ?,, foi adorar JESUS ou a DEUS ?

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Tzaruch Qua 07 Set 2016, 03:07

    .
    Resposta à Mensagem Nº469

    Olá Walker.


    _____Tzaruch_____
    Por acaso Maria foi feita "Senhora" como DEUS fez a JESUS de Senhor e CRISTO ?

    Quando você se prostra em frente à imagem de escultura de Maria,, o que você está a fazer ?





    Você respondeu à msn Nº457, mas não citou nem deu resposta a essas duas perguntas,
    foi por esquecimento ou é mesmo OPÇÃO e não quer responder ?

    .
    avatar
    Walker
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 21
    Idade : 52
    Cidade/Estado : VNG
    Religião : Católico
    Igreja : Católica
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 53
    Data de inscrição : 01/09/2016

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Walker Qua 07 Set 2016, 07:19

    Olá Tzaruch,

    Walker escreveu:...A adoração é devida apenas a Deus (Trino na minha perspectiva católica). Aos restantes devemos respeito e podemos demonstrar devoção, desde que não nos esqueçamos que essa devoção deve orientar-nos para Deus. Não me vale de nada ser devoto por Nossa Senhora se não perceber que ela aceitou e cumpriu a vontade do Pai, questionando apenas o fundamental (" Como será isso se não conheço homem") e dispondo-se a ser um instrumento de Deus. Se na minha oração, não tiver isso presente e não tentar, pelo menos, ser como Ela, de nada me vale a devoção.

    A resposta ao que faço quando oro em frente a uma imagem de Nossa Senhora está aqui.


    Walker escreveu:Mãe de Rei é Rainha, Rainha é Senhora. Em 1 Reis 2,19 Salomão prostou-se diante de Betsabé e mandou trazer um trono para a mãe do rei. Se tal honraria é devida à mãe de um rei terreno, então ainda mais honra deveremos ter pela Mãe do Rei. E ao chamar Maria de Senhora apenas se confirma que Jesus é o Senhor, único Senhor. A honraria prestada a Maria deve-se a ser Mãe do Senhor. Não é uma deusa, antes uma intercessora, como em Jo 2,1-5.

    E aqui estava a resposta sobre o porquê de ser Senhora.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Rasabino Qua 07 Set 2016, 13:45

    Graça e Paz a todos!

    Encontrei na internet um envio de "Cartas de Cristo" a humanidade acerca da VERDADE!

    Pedi ao Tzaruch que me desse uma opinião sobre o assunto, mas ele não me respondeu.

    Na última carta, "Jesus" diz que não devemos adorar a Deus. Aqui está o link para apreciação dos foristas;

    Cartas de Cristo

    Aguardo a opinião do meu amigo Tzaruck sobre o assunto!

    Conteúdo patrocinado


    Podemos adorar Jesus ? - Página 32 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:10