Você acredita nisso que está escrito ?
Não ! Mas, se EU estiver ENGANADO, danou-se mesmo. Eis A RAZÃO SEM EVIDENCIA que me CAUSA MEDO !
Exatamente como a APOSTA DE PASCAL !
Você acredita nisso que está escrito ?
Benedito escreveu:Não !
Benedito escreveu:Mas, se EU estiver ENGANADO,
Benedito escreveu:danou-se mesmo.
Benedito escreveu:Eis A RAZÃO SEM EVIDENCIA que me CAUSA MEDO !
Benedito escreveu:Exatamente como a APOSTA DE PASCAL !
Se não acredita naquilo que está escrito porque tem medo ?
Benedito escreveu:Porque POSSO ESTAR ENGANADO !
E como pode ter a certeza que está certo por não querer crer na salvação ?
Benedito escreveu:
_Tzaruch_
E como pode ter a certeza que está certo por não querer crer na salvação ?
_Benedito_
Salvação ? Eu disse que, É ABSURDO SER OBRIGADO A CRER EM JESUS para se salvar !
Benedito escreveu:O MEDO não EXIGE que a razão que o provoca seja VERDADEIRO,
É UM INSTINTO, É SUGESTIONÁVEL. MEDO INCOMODA !
E por isto, É MAIS FÁCIL CRER do que ficar INCOMODADO PELO MEDO !
a salvação não tem nenhum medo associado.
Reconhecendo que Jesus é um vivo e ativo Salvador, devemos ser obedientes a sua palavra. Deus nos lembra do perigo em rejeitar Jesus Cristo, nos assegurando que Ele punirá "os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus" (2 Tessalonicenses 1:.
http://www.estudosdabiblia.net/a3_3.htm
Como então crer no que lhe faz medo o liberta do incomodo do medo ?
Deus visitou às criaturas humana em pessoa, no paradoxo da carne e sangue, na semelhança dos homens de pecado mas sem pecado algum, se fez pecado por nós.
Benedito Bernal escreveu:
Deus visitou às criaturas humana em pessoa, no paradoxo da carne e sangue, na semelhança dos homens de pecado mas sem pecado algum, se fez pecado por nós.
Cadê FOTO ou IMAGEM desta vinda ? Se já esteve PRESENTE; qual o problema de nos visitar EM PESSOA uma vez ou outra ?
Aliás, se Jesus NOS VISITASSE DE NOVO EM PESSOA, não haveria esta bagunceira religiosa e doutrinária, TODOS OS PINGOS ESTARIAM NOS CORRETOS I's NOS EVANGELHOS ! E também não haveria RAZÃO ALGUMA em ter AMBIÇÃO POR COISA ALGUMA nesta vidinha de 90 anos, afinal, NÃO É ESTA VIDA QUE INTERESSA para Deus e SIM no paraíso !
Suas perguntas não provem, radiada da sinceridade, mas duma indagação fermentada dum pragmatismo materialista, e de uma razão linear e matemático, sem nenhum contato com a realidade estritamente espiritual, abordado, os questionamentos não parecem provir de um sincero desejo da verdade e sim dum afrontamento desnecessários nessa questão.
Somos fracos, e a alma humana está inoculada de um mal originário
Desconheço alguém que tenha força suficiente sem crer em JESUS
Benedito escreveu:
Reconhecendo que Jesus é um vivo e ativo Salvador, devemos ser obedientes a sua palavra.
Deus nos lembra do perigo em rejeitar Jesus Cristo, nos assegurando
que Ele punirá "os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus" (2 Tessalonicenses 1:
http://www.estudosdabiblia.net/a3_3.htm
_Benedito_
Não causa MEDO ?
Benedito escreveu:Não é ALICIAMENTO ?
Benedito escreveu:AMEAÇA ?
Benedito escreveu:
_Tzaruch_
Como então crer no que lhe faz medo o liberta do incomodo do medo ?
_Benedito_
Simples ! MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR !
Benedito escreveu:Está ESCRITO no evangelho QUE NÃO HÁ SALVAÇÃO PARA QUEM REJEITA JESUS !
Benedito escreveu:E o INCAUTO, DESINFORMADO, sobre como funciona O MEDO, resolve CEDER !
Benedito escreveu:Deus NÃO USARIA DESTA BAIXEZA tipica DE HOMENS,
Benedito escreveu:de se aproveitar DE USAR PSICOLOGIA.
Benedito escreveu:Ele SE APRESENTARIA EM PESSOA !
Benedito escreveu:NÃO SE OBRIGA A TER FÉ !
Você acredita na condenação sem qualquer prova ou evidência,