Amado Edison,
Recapitulando. Depois da 69° semana o messias é tirado.
Restam 1 semana. Este é o terceiro e último período das Setenta Semanas. Completa dessa forma setenta semanas e como são semanas de anos, quatrocentos e noventa anos.
O inicoio dessa ultima seman é marcado com uma aliança firmada pelo segundo principe. Essa semana está dividida em dois periodos de tres anos e msio cada.
Este tempo terá inicio com uma aliança firmada pelo anti-ungido que será um tempo de falsa paz em toda terra.
Um intervalo de tempo entre as semanas sexagésima-nona e a septuagésima é exigido pelo cumprimento histórico dos dois eventos preditos no versículo 26.
Estes eventos foram a morte do Messias e a destruição de YAOHUshuaoleym e ambos são colocados depois e não dentro das 69 semanas.
É conhecido na história que no ano 70 d.M., o General romano Tito, destruiu YAOHUshuaoleym e seu santuário num dos cercos mais poderosos de todos os tempos.
Sendo certo que as primeiras sessenta e nove semanas terminaram depois de 32 AD, destruição da cidade ocorreu quase quarenta anos depois do fim das sessenta e nove semanas. Mas na narrativa da profecia a destruição da cidade é colocada antes da última semana.
Portanto o cumprimento histórico deste detalhe da profecia, sobre o qual quase todos concordam, exige um intervalo de mais ou menos 38 anos e assim fornece evidência infalível ao problema que tem confundido tantos comentaristas. Porque mesmo que um ano só seja admitido entre as últimas duas semanas, o princípio da interpretação do intervalo fica admitido. E se pode haver 38 anos, não há nenhuma razão apriorística para negar que possa haver dezenove séculos.
Pode se observar também que os cumprimentos dos acontecimentos tremendos do versículo 24 não se acham em lugar algum da história, logicamente pôr serem futuros, e estão aguardando a realização de septuagésima semana:
· Extinguir a transgressão
· Dar fim aos pecados
· Expiar a iniquidade
· Trazer a justiça eterna
· Selar a visão e a profecia
· Ungir o Santo dos Santos.
Pôr outro lado podemos argumentar que um intervalo imprevisto no tempo profético não é fenômeno raro nas profecias do Antigo Testamento (Is 9:6; Zc 9:9,10; Is 61:1,2)
Recapitulando. Depois da 69° semana o messias é tirado.
Restam 1 semana. Este é o terceiro e último período das Setenta Semanas. Completa dessa forma setenta semanas e como são semanas de anos, quatrocentos e noventa anos.
O inicoio dessa ultima seman é marcado com uma aliança firmada pelo segundo principe. Essa semana está dividida em dois periodos de tres anos e msio cada.
Este tempo terá inicio com uma aliança firmada pelo anti-ungido que será um tempo de falsa paz em toda terra.
Um intervalo de tempo entre as semanas sexagésima-nona e a septuagésima é exigido pelo cumprimento histórico dos dois eventos preditos no versículo 26.
Estes eventos foram a morte do Messias e a destruição de YAOHUshuaoleym e ambos são colocados depois e não dentro das 69 semanas.
É conhecido na história que no ano 70 d.M., o General romano Tito, destruiu YAOHUshuaoleym e seu santuário num dos cercos mais poderosos de todos os tempos.
Sendo certo que as primeiras sessenta e nove semanas terminaram depois de 32 AD, destruição da cidade ocorreu quase quarenta anos depois do fim das sessenta e nove semanas. Mas na narrativa da profecia a destruição da cidade é colocada antes da última semana.
Portanto o cumprimento histórico deste detalhe da profecia, sobre o qual quase todos concordam, exige um intervalo de mais ou menos 38 anos e assim fornece evidência infalível ao problema que tem confundido tantos comentaristas. Porque mesmo que um ano só seja admitido entre as últimas duas semanas, o princípio da interpretação do intervalo fica admitido. E se pode haver 38 anos, não há nenhuma razão apriorística para negar que possa haver dezenove séculos.
Pode se observar também que os cumprimentos dos acontecimentos tremendos do versículo 24 não se acham em lugar algum da história, logicamente pôr serem futuros, e estão aguardando a realização de septuagésima semana:
· Extinguir a transgressão
· Dar fim aos pecados
· Expiar a iniquidade
· Trazer a justiça eterna
· Selar a visão e a profecia
· Ungir o Santo dos Santos.
Pôr outro lado podemos argumentar que um intervalo imprevisto no tempo profético não é fenômeno raro nas profecias do Antigo Testamento (Is 9:6; Zc 9:9,10; Is 61:1,2)