Elielson diz:
O irmão quer dizer, por que Deus está convidado eles para se converte, Deus está carente desta conversão, para os ama e perdoa seus pecados?
No texto que citei de Oseias é auto explicativo, ele voluntariamente nos amou e perdoou nossos pecados, pra que algo mais claro que isto?
O que significa voluntariamente?
Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.
Oséias 14:4-4
Ernesto responde:
A carencia divina és tu que dizes, não fuja do contexto. Eu vejo no verso primeiro uma exigencia para receber o perdão. Ele diz: CONVERTEI-VOS.
Leia o verso 1, Converte-te, Ó Israel, ao Senhor teu Deus, porque, pelos teus pecados, tens caído.
neste parte Deus esta revelando a eles aquilo que eles mesmo deveriam saber, por isto diz; converte-te, ou seja reconheça sua FRAGILIDADE, poi é por ela que você tem caidoV2, Tomai convosco palavras e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Expulsa toda a iniquidade e recebe o bem. Israel devia pedir que Deus expulse toda a iniquidade, para depois eles receber o bem.
de fato, aqui você corroborou com minhas argumentações, pois se o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crer, então significa dizer que não é pelo meu bem, minha moral, minha religião etc... que serei salvo, pois é só Deus que tira de mim a minha iniquidade, e como diz o profeta, e eu ficarei sarado. eu só recebo o bem de Deus quando eu aceito que em Cristo fui perdoado, sem isto ainda fico culpado pelas acusações da lei, sem Deus no mundo, sem esperança.
O homem não pode se tornar bonzinho por sua vontade, mas, precisa reconhecer que é um pecador e precisa se entregar nas mãos de Deus, então Deus o purifica de todo o pecado.
certo!
Vc. não vê que a exigencia do arrependimento no verso 1e 2, vem antes do verso 4.
Veja o clamor de Israel no verso 3,Tu és o nosso Deus; porque, por ti, o orfão alcançará misericordia. A resposta de Deus ( está no futuro) .
O mesmo se dá com o verso 4, Deus diz: Eu sararei a sua perversão, Deus vai sarar depois de eles se arrependerem.
Converte-te, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído.
Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.
Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos, e à obra das nossas mãos já não diremos mais: Tu és o nosso deus; porque por ti o órfão alcança misericórdia.
Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.
Oséias 14:1-4
converte, é reconhecer seus pecados e busca ao Senhor, isto se desenvolve quando cremos no bem de Deus para nós feita na cruz, isto é, no perdão antecipado que Cristo fez na Cruz, se você compreender isto, verá que o arrependimento em nós nascerá do constrangimento que por nós foi provocado na Cruz, ele nos amou e por isto nos perdoou de graça, sem nada em troca, quem entende isto, sabe-se que não é nada e que precisa da misericórdia de Deus Abraços Ernesto