F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+15
Antonio
Gerson Witezak
DBOliveira
Gleison Elias
Jorge Paulo Barbosa
Betho
Gilcimar
Stanley K
Prof. Azenilto G. Brito
Clébio
Norberto
Maria Madalena
Vasuilvan
Tzaruch
Valdo
19 participantes

    Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Qua 18 maio 2016, 06:50

    Perfeito Gerson....

    Agora compreendo melhor Romanos 10:4

    Por tua causa posso compreender melhor dois textos....

    Romanos 2:13 Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei; mas serão justificados os que praticam a lei  

    Romanos 2:23 Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?

    Os dois textos passam duas ideias sobre a Lei...( Praticante e transgressor)

    Aqueles que ouvem a Lei e não praticam estão desonrando a Deus pela transgressão e aqueles que foram justificados pela Fé não desonrarão a Deus....

    Pois o fim da lei ( Objetivo) é cristo para Justiça de todo aquele que crer....

    E quando Paulo fala de praticar a Lei ele não está tratando  simplesmente de guardar mandamentos pois a lei tratada no texto  e a lei a qual ele mesmo  dirá depois que serve a Deus acreditando em todas as coisas de acordo com os escritos dela além dos escritos dos profetas segundo Atos 24:14...


    Abraços!!!

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Ernesto Qua 18 maio 2016, 10:50

    Antonio diz;

     Mas observem como o mundo chamado evangélico esta! Esta uma verdadeira bagunça e infelizmente a moral dos evangélicos esta tão baixa como a dos políticos brasileiros, porque será?


    Ernesto responde;


    Este é o preço que o mundo evangélico esta pagando, Se não houver mais lei também não há transgressão.Jesus disse; Pelos seus frutos os conhecereis, e as boas obras são exatamente o fruto da obediência de uma lei, mas, não havendo lei até os pretensos cristãos se corrompem.

    Abraços     Ernesto
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Qua 18 maio 2016, 17:12

    Quem era o povo de Deus na Antiga Aliança?

    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gerson Witezak Dom 22 maio 2016, 12:11

    Gilcimar escreveu:Perfeito Gerson....

    Agora compreendo melhor Romanos 10:4

    Por tua causa posso compreender melhor dois textos....

    Romanos 2:13 Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei; mas serão justificados os que praticam a lei  

    Romanos 2:23 Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?

    Os dois textos passam duas ideias sobre a Lei...( Praticante e transgressor)

    Aqueles que ouvem a Lei e não praticam estão desonrando a Deus pela transgressão e aqueles que foram justificados pela Fé não desonrarão a Deus....

    Pois o fim da lei ( Objetivo) é cristo para Justiça de todo aquele que crer....

    E quando Paulo fala de praticar a Lei ele não está tratando  simplesmente de guardar mandamentos pois a lei tratada no texto  e a lei a qual ele mesmo  dirá depois que serve a Deus acreditando em todas as coisas de acordo com os escritos dela além dos escritos dos profetas segundo Atos 24:14...


    Abraços!!!


    Não consegui compreender oque você quis dizer... me desculpe.




    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 26 Jun 2016, 20:29

    .

    A Paz do Senhor para todos,

    Quero deixar só as explicações de Paulo sobre este tema, dos apóstolos Paulo era o mais ousado e de certa maneira louco, pois quem creu nesta pregação?

    O fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê, é a mesma coisa que dizer, aquele que não pratica (lei) porém crê naquele que justifica o impio, a sua fé lhe é imputado como justiça, e na verdade ninguém cumpriu ou cumpri a lei, por isto se diz, graça: favor imerecido, porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus, sendo justificado gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, e tal graça nos educa e ensina o caminho da vida, porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinado-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscência mundanas, vivemos neste presente seculo sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da gloria do grande deus e nosso senhor jesus Cristo.


    Paulo é bem simples e profundo, pois quem teria coragem de dizer o que ele afirma? Aquele que não pratica porém crê, sua fé lhe é imputado como justiça, o fim da lei é cristo para justiça de todos aqueles que crê.
    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Ernesto Sex 08 Jul 2016, 16:24

    Elielson diz:

    O fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê, é a mesma coisa que dizer, aquele que não pratica (lei) porém crê naquele que justifica o impio, a sua fé lhe é imputado como justiça.


    Ernesto responde:


    Elielson, Vc. está em Maracanaú, e quer ir a Fortaleza, mas, nunca fostes até lá, e não conheces o caminho; eu te pergunto; Só as boas intenções te levam até lá, ou precisas de um GPS. para te ensinar o caminho? Pois, a lei de Deus é um GPS, da nossa vida, ele não é uma condução para nos conduzir, ele só aponta o caminho, Se quiseres seguir a rota por ele apontado; muito bem, mas se quiseres seguir apenas a tua fé;estás livre para seguir viagem.
    Eu prefiro me orientar pelo GPS,da vida, pelo menos assim  tenho certeza de chegar ao meu destino.


    Abraços    Ernesto
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sáb 16 Jul 2016, 00:42

    a paz do senhor irmão Ernesto.

    o amado disse que a lei é o gps para nos ensina o caminho, a lei já disse quem é o caminho, Jesus, agora se já sei o caminho para que vou querer gps?

    Jesus é o caminho

    segundo paulo a lei (gps) só vive sobre quem está perdido, mas se nos achamos em Cristo para que é a lei?

    Jesus é a lei escrita em nossos corações, quem Crer nele, nascerá uma fonte dentro de si mesmo, que jorrará para a eternidade

    amém...
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Ernesto Sáb 16 Jul 2016, 13:58

    Elielson diz:

    o amado disse que a lei é o gps para nos ensina o caminho, a lei já disse quem é o caminho, Jesus, agora se já sei o caminho para que vou querer gps?


    Ernesto responde;


    O GPS. cristão é rejeitado por muitos, porque se baseiam em uma fé que ainda não os levou   até debaixo da cruz do calvário a se assentar; onde Jesus sofreu  a maior e  atroz agonia da morte, A nossa fé precisa nos levar até lá, para nós ver o quanto ele sofreu na cruz foi por ti e por mim. 
    A graça do perdão custou o mais elevado preço, a nossa mente finita não pode entender, o sacrifício que Jesus fez por nós.  
    O Paulo; ao qual vc. se referiu, também creu que ele estava salvo da maneira como vivia, e certamente acreditava como muitos,.que o modus vivendi dele já era o suficiente para alcançar a graça do perdão. Mas, quando ele se encontrou com Jesus no caminho de Damasco, desesperado, tremendo, atônito,  exclamou! Senhor!!!!! Que queres que eu faça? Atos 9: 6. 
    Jesus não disse  que ¨Ele¨ era o caminho de Paulo, nem disse que a graça te basta. Jesus deu ordens dizendo: Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convêm fazer.
     Para nós recebermos a graça do perdão precisamos primeiramente reconhecer que somos pecadores, assim como Paulo; depois estar disposto a aceitar a orientação divina, João 14:21, Aquele que tem os meus mandamentos ¨GPS cristão¨, e os guarda, este é o que me ama ; e, aquele que me ama será amado por meu Pai. Estás vendo?  a lei de Deus é o GPS. que diz a nós o que Jesus disse a Paulo.
    Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convêm fazer. 
    Somente depois; de aceitarmos o conselho de Jesus, ele nos Diz: Vinde benditos de meu Pai; possuí por herança o reino que vos está preparado.


    Abraços   Ernesto    
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Clébio Sáb 16 Jul 2016, 14:24

    Prezado Elielson,

    Se ainda continua na defesa da abolição da lei, me responda por favor as seguintes indagações sem fugir do contexto bíblico ou distorção do texto sagrado:

    1 - Se seremos julgados pela lei contida no decálogo (Tiago 2:12), como posso afirmar que esta lei está abolida?

    2 - Se Paulo tinha prazer na lei de Deus depois da cruz, significa que ele se equivocou?

    3 - Se Cristo aboliu na cruz a lei, por que ele nos ordena obedecer essa mesma lei?

    4 - Se o pecado é transgressão da lei, seria essa lei de ritual e sacrifícios?

    5 - Conforme Isa. 42:21, Cristo vinha engrandecer a lei ou anular?

    6 - Para Paulo a lei que revela o pecado conforme Rm 7:7 seria a lei de rituais e sacrifícios?

    7 - Devemos guardar toda a lei conforme Tiago 2:10 ou parte dela e onde se originou essa lei?

    8 - Qual lei os cristãos guardaram depois da cruz conforme Lucas 23:56?

    9 - Quais as leis da Nova Aliança e de onde se originou estas leis? Estão essas mesmas leis escritas?

    10 - Que lei escrita era aquela que Jesus questionou ao intérprete em Lucas?  

    Depois dessas explicações certamente ficará mais claro suas colocações...

    Clébio
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 17 Jul 2016, 08:25

    Ernesto escreveu:Elielson diz:

    o amado disse que a lei é o gps para nos ensina o caminho, a lei já disse quem é o caminho, Jesus, agora se já sei o caminho para que vou querer gps?


    Ernesto responde;


    O GPS. cristão é rejeitado por muitos, porque se baseiam em uma fé que ainda não os levou   até debaixo da cruz do calvário a se assentar; onde Jesus sofreu  a maior e  atroz agonia da morte, A nossa fé precisa nos levar até lá, para nós ver o quanto ele sofreu na cruz foi por ti e por mim.

    DE FATO, O MAIS INCRÍVEL DISTO TUDO, FOI QUE CRISTO FEZ ISTO ANTE MESMO DE NOS ARREPENDEMOS, ELE VOLUNTARIAMENTE NOS PERDOOU, LEVANDO NOSSO PECADOS NA CRUZ ANTE DE MESMO DE NASCEMOS, TUDO QUE FOI MANIFESTADO NA CRUZ DE CRISTO, FOI O CUMPRIMENTO DA LEI, POIS SEGUNDO PAULO, MEDIANTE UMA UNICA JUSTIÇA, FEITA POR CRISTO ELE CONCEDEU A VIDA ETERNA A MUITOS


    A graça do perdão custou o mais elevado preço, a nossa mente finita não pode entender, o sacrifício que Jesus fez por nós.  

    VERDADE, o preço foi alto, MAS PODEMOS ENTENDER O PORQUE DESTE SACRIFÍCIO. PORQUE NENHUMA PESSOA PODERIA NEM CONSEGUE CUMPRIR A LEI, E TODOS ESTÁVAMOS DESTITUÍDOS DA GLORIA DE DEUS, SENDO JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE, OU SEJA, MESMO COM A LEI TODOS OS HOMENS ESTAVAM CONDENADOS, MESMO FAZENDO O QUE A LEI DIZIA EXTERNAMENTE ERAM COMO SEPULCROS INTERIORMENTE DISSE JESUS.



    O Paulo; ao qual vc. se referiu, também creu que ele estava salvo da maneira como vivia, e certamente acreditava como muitos,.que o modus vivendi dele já era o suficiente para alcançar a graça do perdão. Mas, quando ele se encontrou com Jesus no caminho de Damasco, desesperado, tremendo, atônito,  exclamou! Senhor!!!!! Que queres que eu faça? Atos 9: 6.
    Jesus não disse  que ¨Ele¨ era o caminho de Paulo, nem disse que a graça te basta. Jesus deu ordens dizendo: Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convêm fazer.

    SAULO ERA UM HOMEM DA LEI DEFENDIA A LEI PERSEGUIU A IGREJA DE DEUS POR CAUSA DA LEI, ELE ERA UM FIEL A LEI, MAS JESUS VEIO E QUEBROU AS PERNAS DA LEI E PAULO CAIU EM SI, E SAULO VIU QUE NÃO ERA MAIS SAULO E SIM PAULO, O PEQUENO, E POUCOS DIAS DEPOIS DE SUA CONVENÇÃO ELE JÁ ESTAVA PREGANDO, COM ISTO O QUE FOI DITO A ELE NÃO ERA NADA SISTEMATIZADO QUE PRECISAVA PASSA 4, 5 ANOS DE ESTUDOS, O EVANGELHO É SIMPLES.  

    Para nós recebermos a graça do perdão precisamos primeiramente reconhecer que somos pecadores, assim como Paulo; depois estar disposto a aceitar a orientação divina, João 14:21, Aquele que tem os meus mandamentos ¨GPS cristão¨, e os guarda, este é o que me ama ; e, aquele que me ama será amado por meu Pai. Estás vendo?  a lei de Deus é o GPS. que diz a nós o que Jesus disse a Paulo.


    O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
    Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
    Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
    João 15:12-14

    O MANDAMENTO DE CRISTO É O AMOR, E MESMO QUE A LEI DIGA QUE VOCÊ VAI PARA O INFERNO POR ISTO E AQUILO OUTRO, SE VOCÊ AMA VOCÊ É CONHECIDO DE DEUS, E DEUS ESTÁ EM VOCÊ INDEPENDENTE DE SEUS PECADOS, POIS SE OS PECADOS DO HOMEM PODE IMPEDIR O FAVOR DE DEUS, LOGO QUALQUE COISA NOS PODE SEPARA DO AMOR DE DEUS, POIS DEUS ESTA QUERENDO O QUE EU FAÇO E NÃO QUEM EU SOU, MAS PAULO AGORA DIZ: NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS QUE NÃO ANDA SEGUNDO A CARNE, MAS SEGUNDO O ESPIRITO, E COMO SABEMOS QUE A PALAVRA DE DEUS ESTÁ EM NÓS? QUANDO RECONHECEMOS NOSSOS PECADOS
    ;
    Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
    Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
    Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
    1 João 1:8-10

    A PALAVRA DE CRISTO ESTÁ EM NÓS QUANDO RECONHECEMOS OS NOSSOS PECADOS, E SABEMOS QUAL É O PECADO, VEJO O CONTEXTO, E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
    Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
    Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
    1 João 1:5-7

    A COMUNHÃO UNS COM OS OUTRO É A PROVA VIVA QUE ANDAMOS NA LUZ E O SANGUE DE CRISTO NOS PURIFICA DE TODO PECADO


    Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convêm fazer.
    Somente depois; de aceitarmos o conselho de Jesus, ele nos Diz: Vinde benditos de meu Pai; possuí por herança o reino que vos está preparado.

    VERDADE, MAS TAMBÉM SE ASSENTARAM A MESSA COM ABRAÃO, ISAQUE E JACO MUITOS POVOS QUE NÃO CONHECERAM O EVANGELHO MAS QUE VIVEU SEGUNDO ELE, O AMOR DE DEUS FOI DERRAMADOS SOBRE TODAS AS CRIATURAS DA TERRA E DO CÉU


    Abraços   Ernesto    
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 17 Jul 2016, 20:00

    [quote="Clébio"]Prezado Elielson,

    Se ainda continua na defesa da abolição da lei, me responda por favor as seguintes indagações sem fugir do contexto bíblico ou distorção do texto sagrado:

    1 - Se seremos julgados pela lei contida no decálogo (Tiago 2:12), como posso afirmar que esta lei está abolida?

    TIAGO FALA DA LEI DA LIBERDADE A LEI REAL, Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
    Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
    Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
    Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
    Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
    Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
    Tiago 2:8-13
    ELE FALA QUE DEVEMOS CUMPRIR A LEI REAL, E QUANDO FAZEMOS ACEPÇÃO DE PESSOA SOMOS REPREENDIDOS PELA LEI, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.
    Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.
    Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.
    Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
    Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
    De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
    Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
    Gálatas 3:19-25

    ENTÃO TIAGO ESTÁ INDO CONTRA O EVANGELHO? DE MANEIRA NENHUMA, POIS ELE DIZ: SEREMOS JULGADOS PELA LEI DA LIBERDADE, QUE LEI É ESSA? DEUS EXERCERÁ MISERICÓRDIA SOBRE QUEM EXERCEU MISERICÓRDIA, QUEM NÃO CONDENOU NÃO SERÁ CONDENADO, QUEM PERDOOU SERÁ PERDOADO ETC... POIS O QUE TEM VALOR É A FÉ QUE OPERA PELO AMOR, nem a lei é alguma coisa nem a ausência da lei é alguma coisa, pois o que tem algum significado é a fé que atua pelo amor




    2 - Se Paulo tinha prazer na lei de Deus depois da cruz, significa que ele se equivocou?


    não, a ele ver a lei como santa, boa, mas que ele mesmo não poderia cumprir, pois o querer dele ele não fazia, mas o que ele não queria ele fazia.



    3 - Se Cristo aboliu na cruz a lei, por que ele nos ordena obedecer essa mesma lei?

    onde você ver ele dizer para obedecer a lei, para o jovem rico? eles eram judeus vivendo ainda sobre o velho testamento, mas manifesto a nova aliança, vem com a lei escrita nos corações dos homens, a lei da consciência, e por tal lei todos os homens andam até mesmos os que não conheceram a Cristo, essa lei para nós tem a síntese de ama o outro como amamos a nós mesmo, e paulo diz que tal obra da lei está no coração dos homens hora acusando-se hora defende-se, se a lei não fosse abolida para nós ainda estávamos todos condenados, ai fica dua alternativas, ou Cristo, ou a lei, se alguém se utiliza da lei para achar que vai ser salvo por obedece-la paulo diz que da graça caiu, ou seja, o sacrifício de Cristo na cruz para você não serviu de nada, mas quem recebeu a Cristo, este é grato, e faz aos outros como ele recebeu de Deus, se perdão, perdoa, se misericórdia, exerce misericórdia etc...  



    4 - Se o pecado é transgressão da lei, seria essa lei de ritual e sacrifícios?

    todas! veja as lei que paulo se refere no cap 3 de romanos




    5 - Conforme Isa. 42:21, Cristo vinha engrandecer a lei ou anular?

    O Senhor se agradava dele por amor da sua justiça; engrandeceu-o pela lei, e o fez glorioso.
    Isaías 42:21-21, Cristo não veio engrandece a lei, a lei que veio engrandece a Jesus, e o fez glorioso, veja tudo que a lei ou as escrituras falam dele e vejo como ela o demostra, veja os salmos e tudo...


    6 - Para Paulo a lei que revela o pecado conforme Rm 7:7 seria a lei de rituais e sacrifícios?

    se o amado ver lá, ele cita,  Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: [size=18]Não cobiçarás.

    ou seja, os dez mandamentos.

    7 - Devemos guardar toda a lei conforme Tiago 2:10 ou parte dela e onde se originou essa lei?

    você quer guarda a lei? então ame o seu próximo, pois o cumprimento da lei é o amor para com o próximo, alguma coisa fora disto estará fora de Cristo


    8 - Qual lei os cristãos guardaram depois da cruz conforme Lucas 23:56?

    E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento, segundo a lei de moisés, o rompimento total veio com o desenvolvimento da consciência deles depois daquele dias, como vemos nos atos dos apóstolos



    9 - Quais as leis da Nova Aliança e de onde se originou estas leis? Estão essas mesmas leis escritas?

    estas leis, é amor, e ela é eterna, pois Deus é amor, ela é desde sempre, mas que foi do agrado de Deus manifesta-la no tempo presente, enviando seu filho para morrer pelo pecado da humanidade, está lei está escrita em tudo, no livro de jó disse que se Deus pensasse só em sí, ele teria tirado o seu espirito da terra, ou seja, ele não teria nem criado criatura nenhuma, pois para que lhe serve criaturas que só lhe dá trabalho? isto é demostrado como amor, Deus nos ama, essa é a lei e quem é filho da misericórdia anda como Deus


    10 - Que lei escrita era aquela que Jesus questionou ao intérprete em Lucas?  

    Jesus nasceu debaixo da lei mosaica, ele era judeu, ele veio para os judeus, então qual lei era?
    mosaica!


    Depois dessas explicações certamente ficará mais claro suas colocações...

    Clébio
    [/size][/quote
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Ernesto Dom 17 Jul 2016, 20:37


    Ernesto diz:;


    O GPS. cristão é rejeitado por muitos, porque se baseiam em uma fé que ainda não os levou   até debaixo da cruz do calvário a se assentar; onde Jesus sofreu  a maior e  atroz agonia da morte, A nossa fé precisa nos levar até lá, para nós ver o quanto ele sofreu na cruz foi por ti e por mim. 
     
    Elielson responde

    DE FATO, O MAIS INCRÍVEL DISTO TUDO, FOI QUE CRISTO FEZ ISTO ANTE MESMO DE NOS ARREPENDEMOS, ELE VOLUNTARIAMENTE NOS PERDOOU, LEVANDO NOSSO PECADOS NA CRUZ ANTE DE MESMO DE NASCEMOS, TUDO QUE FOI MANIFESTADO NA CRUZ DE CRISTO, FOI O CUMPRIMENTO DA LEI, POIS SEGUNDO PAULO, MEDIANTE UMA UNICA JUSTIÇA, FEITA POR CRISTO ELE CONCEDEU A VIDA ETERNA A MUITOS
     
    Ernesto diz:
     
    Tu dizes, a muitos; mas Cristo não morreu por todos? Podes nos dizer, por que Cristo salva alguns e outros não? Não te iluda, O sacrificio de Cristo foi  por todos, mas, nem todos serão salvos. Porque será? Eu sei que tu que não crees na vigencia da lei, e não tens a resposta para esta pergunta; Deixemos Paulo te ajudar, e dizer por que há muitos cristãos não salvos. Hebreus 10:26, Porque , se pecarmos VOLUNTARIAMENTE, depois de termos recebido o conhecimento da verdade já não resta mais sacrificio pelos pecados.
    Peço que me respondas; Será que Paulo se enganou ao dizer que o pecado continua existindo mesmo depois de nós termos recebido o conhecimento da verdade? Aqui está o X, da questão, A lei continua condenando o pecador, mesmo depois de recebermos Cristo como  nosso Salvador pessoal, ainda continuamos transgredindo a lei, Isto prova que Cristo não aboliu a lei. Por isso Paulo procura especificar o pecado voluntario. O pecado voluntário é o pecado conhecido, mas, não confessado; O sangue derramado na cruz só salva o pecador arrependido e o pecador arrependido confessa seu pecado.
     

    Abraços   Ernesto,  
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Dom 17 Jul 2016, 21:38

    Clébio ,


    Eu preciso te por na mira da verdade amigo  pois não vou poupar ninguém mais com minhas questões....

    Aquelas leis que  Deus disse que  inscreveria  nos corações e imprimiria nas mentes  daqueles que fizessem parte da nova aliança segundo Hebreus 8:10 estavam também registradas  na LEI DE MOISÉS que teus oponentes  aqui de debate diz que foi totalmente abolida?

    Aguardo respostas!

    Abraços!
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 17 Jul 2016, 22:10

    Ernesto diz:

    Tu dizes, a muitos; mas Cristo não morreu por todos? só queria ser fiel ao texto, pois é assim que diz, a muitos

    Podes nos dizer, por que Cristo salva alguns e outros não?

    Jesus concedeu seu perdão a todos, para que todos vivessem em paz, perdoando uns aos outros, é isto que ele diz na parábola, eu ti perdoei porque tu mim suplicaste não deveria tu fazer de igual modo? então este recebe pelo que fez, pois cada um dará conta de si mesmo, segundo suas próprias obras, e recebe segundo o que fez ao próximo, pois concernente a Deus sua divida já foi paga.

    Não te iluda, O sacrificio de Cristo foi  por todos, mas, nem todos serão salvos. Porque será? Eu sei que tu que não crees na vigencia da lei, e não tens a resposta para esta pergunta; Deixemos Paulo te ajudar, e dizer por que há muitos cristãos não salvos. Hebreus 10:26, Porque , se pecarmos VOLUNTARIAMENTE, depois de termos recebido o conhecimento da verdade já não resta mais sacrificio pelos pecados.


    se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
    Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
    Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
    De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
    Hebreus 10:26-29

    veja: o texto diz que se pecamos voluntariamente depois de conhecemos a verdade já não resta sacrificio, porque? a Cruz de Cristo não perdoa todos tipo de pecado?
    veja que tipo de pecado ele se refere, pisar o filho de Deus, tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espirito da graça, e paulo diz também que se você introduz a lei como ponte de mediação, você cai da graça. ou seja, pecar voluntariamente é fazer isto, se você faz você está pecado voluntariamente, pois você sabe que só Cristo basta e não queira fazer agregação ao feito de Deus em Cristo, pois já foi consumado.

    concluindo, só quem tem condição de pecar a este nível, é um Cristão, pois uma pessoa que não tem este conhecimento é tratado por Deus como ignorante, mas um Cristão que faz isto é porque ele se tornou diabo


    Peço que me respondas; Será que Paulo se enganou ao dizer que o pecado continua existindo mesmo depois de nós termos recebido o conhecimento da verdade?

    em primeiro luga, nós somos o pecado, ou seja, estamos  na carne do pecado, se nós existimos e morremos, é evidente que o pecado ainda existe, mais ele não tem nenhum poder sobre nós, mas o texto acima não trata disto.


    Aqui está o X, da questão, A lei continua condenando o pecador, mesmo depois de recebermos Cristo como  nosso Salvador pessoal, ainda continuamos transgredindo a lei, Isto prova que Cristo não aboliu a lei.

    a lei continua condenado quem vive debaixo dela, e não quem vive debaixo da graça de Cristo, e é evidente que somos pecadores, o problema não é pecar, o problema é não assumi-lo, pois quem o assume é porque quer muda e se sabe carente da graça de Deus.


    Por isso Paulo procura especificar o pecado voluntario. O pecado voluntário é o pecado conhecido, mas, não confessado; O sangue derramado na cruz só salva o pecador arrependido e o pecador arrependido confessa seu pecado.

    claro, quem pede ajuda é porque precisa, mas Deus é muito melhor que nós, ele perdoa nós que se arrependemos como aquele que não se arrependeram, dando lhe, o perdão antecipadamente, e este perdão o constrange ao arrependimento, pois foi isto que ocorreu com todos nós

    Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
    Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
    Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
    Romanos 5:6-8
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 17 Jul 2016, 22:19

    Gilcimar escreveu:Clébio ,


    Eu preciso te por na mira da verdade amigo  pois não vou poupar ninguém mais com minhas questões....

    Aquelas leis que  Deus disse que  inscreveria  nos corações e imprimiria nas mentes  daqueles que fizessem parte da nova aliança segundo Hebreus 8:10 estavam também registradas  na LEI DE MOISÉS que teus oponentes  aqui de debate diz que foi totalmente abolida?

    Aguardo respostas!

    Abraços!


    sempre esteve, não somente na lei de moisés, mais como disse, Deus é eterno e ele é amor, e esta lei esteve como todos os homens desde sempre,
    Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
    Levítico 19:18-18
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Seg 18 Jul 2016, 00:10

    .
    Resposta à Mensagem Nº207

    Olá Ernesto.

    Ernesto escreveu:Aqui está o X, da questão, A lei continua condenando o pecador,
    mesmo depois de recebermos Cristo como  nosso Salvador pessoal,
    ainda continuamos transgredindo a lei,

    Na verdade quem continua a pecar não pode dizer que recebeu CRISTO,, porque Ele diz
    para fazerem como Ele fez e ensinou a fazer,,, se não fazem não o receberam totalmente.

    E assim é normal que para você e pela transgressão a lei ainda continua a existir.


    Ernesto escreveu: Isto prova que Cristo não aboliu a lei.

    O que CRISTO de fato ainda não conseguiu foi ser totalmente recebido por essa pessoa
    que continua a pecar,,, e para esse continua a haver a lei.

    Repare, para se acabar com uma Lei (neste caso dos pecados) o que é preciso é "acabar" com
    os pecadores,, porque não havendo quem peque também não precisa de haver mais LEI.

    Assim, a lei é abolida dentro de cada um quando ele realmente ouve o que JESUS diz,
    pois ao deixar de pecar é quando essa lei não se aplica mais a ele.



    Por isso em tempos foi criado um tópico para que os defensores dos 10 mandamentos
    viessem dizer qual desses mandamentos eles quebravam, para que dessa forma fosse
    entendido o motivo de eles "precisarem" dessa lei.


    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Ernesto Seg 18 Jul 2016, 09:24

    Ernesto diz:


    Por isso Paulo procura especificar o pecado voluntario. O pecado voluntário é o pecado conhecido, mas, não confessado; O sangue derramado na cruz só salva o pecador arrependido e o pecador arrependido confessa seu pecado.

    Elieser responde:

    claro, quem pede ajuda é porque precisa, mas Deus é muito melhor que nós, ele perdoa nós que se arrependemos como aquele que não se arrependeram, dando lhe, o perdão antecipadamente, e este perdão o constrange ao arrependimento, pois foi isto que ocorreu com todos nós


    Ernesto pergunta~


    Por favor me mostre onde diz que Deus perdoa aqueles que não se arrependem dos seus pecados.


    Abraços   Ernesto

    Conteúdo patrocinado


    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 14 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 08:29