por Stanley K Qua 21 Out 2015, 12:44
A paz do Senhor Jesus Maria!
Quando Cristo MUDA a natureza de uma pessoa, transformando-a numa nova criatura, então lhe é natural a santidade, a caridade, o desejar não contaminar-se com as coisas do mundo, entende, sr Stanley K?
E pra piorar Maria, quando não é em Cristo, no Espírito, o que parece santidade não é santidade, o que parece ser caridade não é caridade, o desejo de ser puro não é verdadeiro etc... Fora de Cristo, não fazemos nada! Nossa "justiça" é como trapos de imundícia. Isaías 64:6
E, sendo-lhe NATURAL - já não necessita de leis.... assim como Cristo não precisa de Leis. Certo, sr Stanley K?
Certo. Nossa única obrigação agora é responsabilidade com aquilo que recebemos imerecidamente. A graça, a fé.
A lei de Moisés (decálogo) era só uma sombra, mostrando a nova natureza que Cristo daria ao homem: O homem, na sua nova natureza, amaria a Deus, ao semelhante, não desejaria matar, roubar, adulterar, saberia confiar, descansar (sabatear) em Deus, etc - percebe, Stanley K?
Certo. Mas é importante observar, que enquanto carne, a inclinação da carne permanece. Ainda que o Espírito esteja pronto a carne é fraca. Aquele que estiver em pé cuidado pra que não caia.
Se alguém precisa "Descansar no sábado pelo calendário" (creio que não é o seu caso, sr Stanley K....) bom é porque ainda não entendeu a nova natureza dada por Cristo que o faz "descansar na confiança, na fé em Deus".
Tal descanso não é no CALENDÁRIO - mas no coração. A sombra já não é mais sombra....
Realmente eu não vejo necessidade de descanso no sábado. Porque para tal, seria em cumprimento daquela lei entregue a Moisés, e se há uma N.A. ao qual me liberta da tutela daquelas leis e me coloca diante de uma nova lei, agora, sob a tutela de um sacerdócio muito mais excelente, eu não posso sugerir que o mais excelente está complementando a anterior, pois não é o que diz a Bíblia. Cristo é o Ministro eterno, sacerdote eterno, e este Rei, Ministro e sacerdote eterno, nosso Salvador, nos colocou perante o descanso eterno. O descanso dos salvos em Cristo é a eternidade, não o descanso sabático.
Graça e paz!