por Marcelo Almoedo Seg 07 Dez 2015, 21:53
Boa noite
Quando no Antigo Testamento, Deus estabelece para garantir um povo totalmente entregues a partir de servidão e separadas para si mesmo de uma forma única, e quando, a fim de fazê-lo Ele aparece pela primeira vez a Moisés na sarça ardente, é notável que Ele se identifica por uma designação de três vezes.
Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac,` e o Deus de Jacó . E quando um pouco mais tarde Deus envia Moisés aos israelitas para anunciar a sua intenção de libertar , a mesma expressão de três vezes vem como uma espécie de refrão por meio do Seu pronunciamento. `Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome para sempre, e este é o meu memorial de geração em geração. Vai, e ajunta os anciãos de Israel, e dize-lhes: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó, apareceu-me "(Êxodo 3:15-16).
O que devemos nos perguntar é: Por que esse triplo refrão?
O Deus de teu pai. - Ele É geralmente aceito que "pai" é colocado coletivamente aqui para indicar "antepassados".Gênesis 31:42). o mesmo acontece em Atos 7:32.
O Deus de Abraão. - Principalmente, Sem dúvida, o significado era, o Deus que era adorado por Abraão, Isaque e Jacó;. Mas a forma da expressão, "o Deus de Abraão, indicou a existência dos patriarcas após a morte, já que ele só pode ser o Deus da existente, e não de coisas inexistentes. (Mateus 22:32.)
Moisés escondeu o rosto, com o mesmo sentimento que fez Jacó exclamar: "Quão terrível é este lugar" (Gênesis 28:17). Embora nada se via, mas uma aparição como de fogo material, o conhecimento de que Deus estava ali rendeu o fogo terrível
Almoedo