por DBOliveira Ter 25 Out 2016, 10:20
Benedito
Você disse: "FÉ não se baseia em evidência ! Deus não está comprovado..."
Resposta: Infelizmente estais errado. Já demonstrei através dos exemplos bíblicos acima que fé se baseia sim em evidência. E Deus é comprovado sim. A criação comprova a existência de Deus. Nada bem projetado existe sem uma mente inteligente por trás, quanto mais nosso corpo humano etc...
É por isso que Romanos 1:20 diz que "desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis".
Depois você continua: "ninguém vê a Deus de fato para SABER o que realmente seja ou como é."
Resposta: Não está em discussão como é a aparência dele, mas sim existência e essa se comprova pela criação.
Você diz: "É a mesma coisa quando emprestamos dinheiro a alguém, não temos como EVIDENCIAR que receberemos de volta, só podemos CONFIAR, TER FÉ, que receberemos de volta."
Resposta: Como renda complementar, minha esposa e eu vendemos roupa e nossos clientes são principalmente amigos verdadeiros. Vendemos parcelado pra eles e TODAS as vezes eles nos pagam no dia combinado. Eu vendo pra eles sem receio nenhum, pois tenho certeza que sempre irão me pagar. E se tivesse que emprestar também não teria medo nenhum. Confio neles, pois as ações deles evidenciam que são honestos e corretos. Portanto, minha fé que irão pagar é baseada em evidências reais sim.
Você disse: "Meu nome e avatar, SÃO PROVAS de que sou masculino mas, não está EVIDENCIADO que eu seja mesmo masculino. Você teria que estar cara-a-cara comigo para evidenciar, do contrário, você CONFIA, PRATICA FÉ, que eu seja mesmo masculino."
Resposta: Se alguém me perguntasse se Benedito é homem ou mulher, lhe mostraria seu avatar e nome. Minha resposta à ele seria confirmada por provas reais. Se você está mentindo aí é outros 500. Não é isso que estamos discutindo, se você é honesto ou não, mas sim se o que cremos tem base real em alguma coisa. E sim, você pra mim ser uma pessoa do sexo masculino é baseado em provas reais.
Você continua: "Do mesmo modo, não tem como EVIDENCIAR que você estará vivo amanhã, portanto, NO MAXIMO, você CONFIA, PRATICA FÉ, que estará vivo neste dia!"
Resposta: Eu não tenho fé que estaria vivo amanhã e nem confio nisso. Eu espero que esteja, mas isso não se chama fé, mas sim DESEJO. Eu desejo estar vivo amanhã. É diferente.
Você disse: "FÉ não É DÚVIDA mas, não se aplica a coisas, objetos ou pessoas, EVIDENCIADAS".
Resposta: Exato, fé não é dúvida, mas sim CERTEZA. Discordo da continuação da sua fala.
Você continua: "FÉ com PAIXÃO, É FANATISMO."
Resposta: Sim, fé com paixão, SEM PROVAS, é fanatismo. No máximo, poderíamos chamar de DESEJO.