F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Fernando_Pinheiro
Bruno Azeredo
Roberto Costa
Dângelo Borges Correia
Ernesto
Norberto
Richex
11 participantes

    Qualidade musical dos cultos


    Bruno Azeredo
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 212
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Bruno Azeredo Qua 25 Nov 2015, 16:51

    Richex,
    ontem mesmo tive mais uma pequena "desavença" por causa desse assunto, e foi com o meu pastor. Não me conformo com a qualidade tão baixa do louvor contemporâneo, que em geral é meramente canção para os homens, canções humanistas. Estou farto de ser a única voz a me levantar contra certas heresias dentro da minha congregação, e por isso tenho pensado em deixá-la. Meu pastor é um homem santo, que ama a igreja. Mas infelizmente ele é, na minha opinião, claro, um tanto liberal com certas coisas. Eu não entendo como alguém pode fazer pregações maravilhosas como as dele, sobre viver o verdadeiro evangelho, coisa e tal, mas ao mesmo tempo curtir Edir Macedo no facebook, permitir que algumas canções nada cristocêntricas sejam entoadas sem restrição nos cultos, entre outras coisitas não pouco graves.
    Francamente, eu não quero ser um cismático, mas tem hora que desanimo com as igrejas em geral. Não sou melhor que ninguém nem mais santo. Só Jesus sabe o quanto tenho lutado contra meus pecados. Mas, cara, eu penso que nossos pecados serão perdoados se os confessarmos, colocando o Senhor no centro da nossa vida. Agora, quando o humanismo entra, véio, aí "pega", pois aí o Senhor passa a girar em torno da vontade do homem. (Exemplo? Olhe as músicas!, que é do estamos tratando no tópico). E quando o Senhor gira em torno da nossa vontade, em vez de nós girarmos em torno da vontade dele, aí nos tornamos idólatras, cara: colocamos nós mesmos em primeiro lugar.
    Uma das perguntas que eu fiz ao meu pastor nessa última discussão com ele foi a seguinte: "como Deus irá receber um louvor que só fala sobre mim, meus problemas e minhas esperanças terrenas?" Entende, véio? Ele é um homem que ama os verdadeiros louvores, mas é condescendente com os "louvores" seculares gospel na congregação. É um pregador do verdadeiro Evangelho, mas se trouxerem uma mensagem de oba-oba, ele parece não protestar muito. Não estou dizendo isso para julgá-lo, mas porque estou triste. Não compreendo...
    Um cara postou no facebook uma letra 100% humanista de uma banda possivelmente de "rock cristão", e comentou que essa letra foi a única coisa que o fortaleceu, pois ele não achou fortalecimento "em nenhum louvor, em nenhuma palavra". E concluiu criticando aqueles que dizem que a tal banda é do diabo. Nem quero debater a origem da banda (se do coração humano, ou das profundezas de satanás, ou ambos) - quero apenas que você repare: o cara não conseguiu achar fortalecimento nem na Bíblia então? E quanto ao louvor, não houve um só louvor bíblico que o levantou? Nenhuma pregação bíblica o animou? Se as coisas bíblicas, cristãs, não o fortalecem, mas uma musiquinha humanista de bosta (desculpe o termo) o fortalece, então o que é ser cristão, afinal de contas, véio?? Entende... Ah, o detalhe: o pastor curtiu esse post do cara! Entende? Cara, pareço estar julgando o líder de Deus, mas entenda, não quero fazer isso!!! Apenas quero entender, véio... como é possível uma postura tão contraditória? Que falta de discernimento é essa de muitos entre o povo de Deus?? Até quando vamos coxear entre dois caminhos: a vontade de Deus sobre a nossa ou os nossos desejos terrenos e carnais sobre a de Deus??

    Véio, francamente, eu estou cansado de sabor de mel, de não chore se o mundo ainda não notou, de restituiu, e toda esse lixo entoado nas congregações debaixo do nariz dos pastores, que deveriam coibir isso! Como Deus estará presente num culto em que se entoa tais lixos ao Senhor?

    Um abraço, cara.

    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 894
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Roberto Costa Qua 25 Nov 2015, 17:57

    Saudações Cristãs :

    Bruno Azeredo escreveu : Véio, francamente, eu estou cansado de sabor de mel, de não chore se o mundo ainda não notou, de restituiu, e toda esse lixo entoado nas congregações debaixo do nariz dos pastores, que deveriam coibir isso! Como Deus estará presente num culto em que se entoa tais lixos ao Senhor?


    O povo gosta disso meu caro e essas letras de auto-ajuda, levam o povo a delirar !!!

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Fernando_Pinheiro
    Fernando_Pinheiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 98
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Belo Horizonte
    Religião : Protestante
    Igreja : .
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 165
    Data de inscrição : 06/11/2014

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Fernando_Pinheiro Qui 26 Nov 2015, 14:01

    Bruno Azeredo, saudações!

    Sei que escreveu diretamente ao autor do tópico, mas não me contive em argumentar alguns de seus pontos.
    Concordo com você em diversos pontos entretanto, aconselho-te a não se deixar levar pela revolta, que leva a perder completamente a empatia pelos “outros”...
    Pois bem, vamos lá:


    “Estou farto de ser a única voz a me levantar contra ‘certas heresias’ dentro da minha congregação...”
    Tal afirmação é muito séria, pois nem sempre erros doutrinários ou inversão da ordem das coisas signifique necessariamente uma heresia.

    “Eu não entendo como alguém pode fazer pregações maravilhosas como as dele, sobre viver o verdadeiro evangelho, coisa e tal, mas ao mesmo tempo... ...permitir que algumas canções nada cristocêntricas...
    Se o que você está dizendo é verdade, logo fica claro que nem sempre a música cantada seja fruto da teologia pregada na igreja local

    “Ele é um homem que ama os verdadeiros louvores, mas é condescendente com os "louvores" seculares gospel na congregação. É um pregador do verdadeiro Evangelho, mas se trouxerem uma mensagem de oba-oba, ele parece não protestar muito.”
    Não conheço seu pastor, e não conheço os dois lados da história, mas se considerar apenas o seu lado, como fato, então ele está tentando agradar a gregos e troianos.

    Não sei sua posição na igreja, mas sugiro a procurar os líderes do departamento de música e conversar com eles a esse respeito e abrir seu coração quanto a esse pesar... Eles são líderes e são responsáveis pela condução da igreja no cantar... e se você faz parte disso, pode sim questioná-los (já que isso o incomoda tanto!) e se chegarem a um consenso, manifestem tais posições ao pastor em conjunto.


    “...estou cansado de sabor de mel, de não chore se o mundo ainda não notou, de restituiu, e toda esse lixo entoado nas congregações debaixo do nariz dos pastores, que deveriam coibir isso!”
    Bem vindo ao time! Estou nessa já fazem alguns anos! Mas, muito pelo contrário, isso não me enfraqueceu, nem me faz querer parar, ou desanimar! Se você se acha a única voz em sua congregação sobre tal assunto, pense bem, você pode estar muito enganado.

    Se você está enxergando isso, é esse o momento de você se levantar em oração e lutar essa guerra pela igreja do Senhor (já que nossas pregações e canções são frutos de nossa ideologia, forma de crer, demonstrando onde está nosso anseio etc)...

    “Como Deus estará presente num culto em que se entoa tais lixos ao Senhor?“
    Vou ser irônico agora (mas sem maldade, ok): Talvez ele esteja lá só por sua causa! Ou talvez por causa daqueles que professam Seu Nome mas ainda vivem "nesse mundo", e aguarda pacientemente que se arrependam!

    Enfim, devem ter dois ou três que se reúnam, de fato, no nome DELE... (‘capiche’?)

    Obs.: Não sou completamente contra as músicas de autoajuda (mas isso já é um outro assunto), apenas não concordo com a presença das mesmas no momento de louvor e adoração por meio de canções nas reuniões da igreja!


    Lehitraót!
    Bruno Azeredo
    Bruno Azeredo
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 212
    Idade : 37
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Fundamentalista cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 322
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Bruno Azeredo Sex 27 Nov 2015, 19:00

    "Tal afirmação é muito séria, pois nem sempre erros doutrinários ou inversão da ordem das coisas signifique necessariamente uma heresia."
    Eu não considero pastorado feminino, por exemplo, apenas um erro doutrinário. É heresia mesmo. Mas não, lá não se consagra mulheres ao pastorado. No entanto, uma desertora de lá de repente, mas de repente mesmo, tornou-se pastora. Nenhum protesto. Nenhuma exposição mediante à igreja sobre os perigos disso, exceto de minha parte. Nem vou contar aqui o que ocorreu com a "pastora" e a outra irmã que foram abrir uma congregação à parte, pouco mais de um ano depois de terem nos deixado. O que aconteceu é só mais um exemplo prático de que Deus realmente não estava naquele "ministério". A razão é obvia.
    Agora, sobre as heresias de que eu falava, não ocorrem lá onde congrego. Apenas não compreendo o porquê de não se rasgar o verbo diante da igreja sobre o que acontece aí fora. A unidade do Corpo de Cristo não pode ser alcançada à parte da doutrina. Mas eu penso (corro o risco de estar sendo injusto neste ponto, mas falo baseado em evidência que pode ser debatida à luz da Bíblia, um critério objetivo, portanto) que meu pastor infelizmente não atenta muito para isso, ou não tanto quanto seria necessário, por assim dizer.


    Se o que você está dizendo é verdade, logo fica claro que nem sempre a música cantada seja fruto da teologia pregada na igreja local
    Sim, nem sempre. Esse pastor prega o verdadeiro Evangelho. Mas eu considero necessário que o louvor na igreja se alinhe com o Evangelho lá pregado. Mas nem sempre esse alinhamento ocorre. Mas graças a Deus hoje a coisa avançou bastante. Já foi pior, véio. Já teve culto de eu ficar calado durante uns 3 louvores consecutivos, devido à qualidade horrível: de sabor de mel pra lá...

    Não conheço seu pastor, e não conheço os dois lados da história, mas se considerar apenas o seu lado, como fato, então ele está tentando agradar a gregos e troianos.
    Ele não é um puxa-saco (não estou dizendo que você disse que ele é). É um pastor que ama as almas dos homens. Por isso, penso eu, claro, acaba errando por certa falta de equilíbrio. É preciso ser duro às vezes. Falta um pouco de dureza no ministério às vezes. Eu não admitira, por exemplo, perder um obreiro para a igreja mundial. Eu não ficaria de boa com isso se fosse pastor o obreiro fosse meu. Eu não deixaria passar batido o fato de uma jovem com certa sensualidade natural de si mesmo, sensualizar ainda mais cantando de top, com a barriga toda de fora, após receber oportunidade de um obreiro que dirigia o culto. É preciso ser um pouco duro às vezes.

    Não sei sua posição na igreja, mas sugiro a procurar os líderes do departamento de música e conversar com eles a esse respeito e abrir seu coração quanto a esse pesar... Eles são líderes e são responsáveis pela condução da igreja no cantar... e se você faz parte disso, pode sim questioná-los (já que isso o incomoda tanto!) e se chegarem a um consenso, manifestem tais posições ao pastor em conjunto.
    Nunca participei do departamento de música, mas como responsável pelo "departamento" de doutrina, teologia, já conversei a respeito com o líder do ministério de louvor, que é meu amigo pessoal. Surtiu efeito em parte.

    Se você está enxergando isso, é esse o momento de você se levantar em oração e lutar essa guerra pela igreja do Senhor (já que nossas pregações e canções são frutos de nossa ideologia, forma de crer, demonstrando onde está nosso anseio etc)...
    Pessoalmente eu tento manter orações regulares pela igreja como todo, no sentido de saúde espiritual. Mas eu confesso, eu também tenho minhas enormes falhas. Também preciso de oração. Não quero ser melhor que os irmãos, entende, véio? Mas na minha posição eu me sinto na obrigação de repreender algumas coisas, mesmo que eu também tenha cá meus erros, meus pecados. Eu espero que o Senhor repreenda a minha e aos irmãos dando-nos saúde. Não me importo em ser repreendido. E também não me importo em repreender. Eu só quero que a Igreja tenha saúde.

    Talvez ele esteja lá só por sua causa! Ou talvez por causa daqueles que professam Seu Nome mas ainda vivem "nesse mundo", e aguarda pacientemente que se arrependam!

    Enfim, devem ter dois ou três que se reúnam, de fato, no nome DELE... (‘capiche’?)

    Tudo bem, Deus pode estar lá nesse sentido. Mas há um sentido mais profundo em que Deus esconde seu rosto de muitos. Mas eu não posso discutir isso agora.

    Abraço.
    Fernando_Pinheiro
    Fernando_Pinheiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 98
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Belo Horizonte
    Religião : Protestante
    Igreja : .
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 165
    Data de inscrição : 06/11/2014

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Fernando_Pinheiro Ter 15 Dez 2015, 18:42

    “Eu não considero pastorado feminino, por exemplo, apenas um erro doutrinário. É heresia mesmo. Mas não, lá não se consagra mulheres ao pastorado. No entanto, uma desertora de lá de repente, mas de repente mesmo, tornou-se pastora. Nenhum protesto. Nenhuma exposição mediante à igreja sobre os perigos disso, exceto de minha parte.”

    O que caracteriza heresia para você? Acredito sim que Deus chamou o homem como cabeça, isso é fato nas Escrituras, mas na prática, há muitas mulheres que exercem a função de pastoreio (muitas delas sem nem mesmo ter um título). Penso que não se deve confundir questões histórico-sociais com doutrina (o que são coisas distintas).

    “Nem vou contar aqui o que ocorreu com a "pastora" e a outra irmã que foram abrir uma congregação à parte, pouco mais de um ano depois de terem nos deixado. O que aconteceu é só mais um exemplo prático de que Deus realmente não estava naquele "ministério". A razão é obvia.”

    Não obviedade nisso! Quantos homens (com “H”) “abriram” igrejas e também não deram certo! Quantos foram para o campo missionário em um trabalho e no meio do caminho morreram! Isso significa que Deus não estava nisso???!!! Embora o cristão há de triunfar em Cristo, o “triunfalismo” pregado tem sido um erro doutrinário, também!

    “Apenas não compreendo o porquê de não se rasgar o verbo diante da igreja sobre o que acontece aí fora.”

    Penso que devemos tomar cuidado com o ativismo. O Evangelho por si só é suficiente para alimentar e informar o caminho em que se deve andar. O resto é complemento, uma vez que a base está lançada.

    “...meu pastor infelizmente não atenta muito para isso, ou não tanto quanto seria necessário, por assim dizer. “

    Ele é homem como você. Então converse e exponha sua preocupação... Como você disse que não há “tais heresias” em sua denominação, e ele ser um homem de Deus, logo após uma boa conversa ele saberá o que fazer (como tem sabido até o momento).

    “...já conversei a respeito com o líder do ministério de louvor, que é meu amigo pessoal. Surtiu efeito em parte.”

    Nesse caso penso não ser resolução de apenas uma conversa, já que se trata de um amigo pessoal, mas de influência e associação de ideias (relacionamento)...
    Como amigo, se conseguir provar para ele o que é o correto, imagino que ele acate.


    Shallom!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Edison Seg 11 Jan 2016, 21:28

    Eu já disse aqui e vou repetir uma experiência lamentável.

    Minha filha me convidou para assistir ao seu batismo na IEQ. Fui por consideração sabendo que o batismo ali praticado não tem valor no Reino de Deus.

    Mas o que me chateou demais foi que exatamente na hora do batismo soltaram um baita forró lascado, num volume altíssimo num momento que requeria total reverência dada a contrição, pelo menos da minha filha que estava chorando e levando a sério a sua decisão. E olha que o pastor era um senhor de cabelos brancos.

    Isso para mim mostrou o baixo nível espiritual e teológico do pastor, do lider de cânticos e consequentemente da igreja que sacolejava como se estivesse num bailão de forró, tipo Clube do Vaqueiro em Fortaleza-CE.

    Minha irmã que é obreira ou diaconisa numa outra IEQ, me disse que os jovens adolescentes gostam de "meia-luz" nos seus cultos, onde o rock and roll come solto. Eles reclamam com ela porque ela, uma sessentona, mantem as luzes acesas normalmente.

    Trouxeram o mundo para dentro da igreja no intuito de "segurar" os jovens e isso tornou o pecado mais podre ainda.
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Joselei Sex 15 Jan 2016, 19:47

    Edison escreveu:
    Trouxeram o mundo para dentro da igreja no intuito de "segurar" os jovens e isso tornou o pecado mais podre ainda.

    Só pra esclarecer...

    A igreja é o mundo. Ela faz parte do mundo. Não espere que a igreja está fora do mundo, pois ela é a mais mundana do que os próprios mundanos.

    Apenas a Igreja de Cristo não pertence ao mundo, o mundo a odeia. A Igreja do Senhor não faz aliança com o mundo, mas a igreja faz e doa seus membros para esses rituais pagãos.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Edison Seg 18 Jan 2016, 12:50

    Joselei disse:

    Só pra esclarecer...

    A igreja é o mundo. Ela faz parte do mundo. Não espere que a igreja está fora do mundo, pois ela é a mais mundana do que os próprios mundanos.

    Apenas a Igreja de Cristo não pertence ao mundo, o mundo a odeia. A Igreja do Senhor não faz aliança com o mundo, mas a igreja faz e doa seus membros para esses rituais pagãos.

    Cabe esclarecer a tentativa de esclarecimento do Joselei.

    É lógico que quando disse "trouxeram o mundo para dentro da igreja", não estou me referindo a Igreja de Cristo, que está no mundo, mas não pertence ao mundo e cada dia mais ela se distancia do mundo (sistemas), até que, literalmente, sairá do mundo (planeta).

    Sempre houveram duas igrejas. Uma natural e outra espiritual. E hoje, nesta última era, a espiritual está saindo fisicamente da natural. E a imigração do mundo para dentro da igreja contribuiu para que a igreja espiritual saísse fora da igreja natural.

    A música sacra foi um dos itens que sofreu com a imigração de música mundana para dentro da igreja. E os líderes sem discernimento e conhecimento da Escritura, trouxeram a música mundana como atrativo para novos membros e manutenção daqueles membros meramente naturais que apenas engrossam as estatísticas e faz aumentar a organização.

    Então trouxeram o rock, o samba, o forró, o axé, o funk, o pop e toda a sorte de ritmos que vindos dos terreiros, do mundo das drogas, da orgia do carnaval, enfim do fundo do inferno, contaminaram o meio evangélico.
    Homens e mulheres bonitos e sensuais invadem os púlpitos com sua música ligeira, acompanhados de verdadeiras "jesusetes" sensualizadas com sutis movimentos sedutores, sob jogos de luzes e névoa de fumaças, encantam e enganam crentes fabricados que sabem de Deus tanto quanto um hotentote sabe de noites egípcias.

    Agora Joselei, é lógico que desde o dia de pentecostes em Jerusalém, uma Igreja, um pequeno rebanho, segue alheio a isso tudo durante as eras, discernindo e se separando do espírito anti-Palavra que em cada era operou travestindo-se das mais diversas maneiras.

    Nesta última era, aproveitando-se do derramamento dos dons por ocasião do movimento pentecostal iniciado no início do século 20 la na Rua Azuza, essa igreja natural, usando os dons de maneira inescriturística, misturaram-nos com essa música diabólica e vemos então pregadores, missionários, apóstolos, bispos e líderes, sacudindo o povo com seus milagres através dos dons (muitos deles genuínos), curando-os, libertando-os, enganando-os com uma certa moralização que eles afirmam ser o novo nascimento.

    Estarão todos ali em Mat. 7 reivindicando salvação por terem usados os dons e o Nome do Senhor Jesus Cristo.













    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Gleison Elias Seg 18 Jan 2016, 13:55

    --

    Alguém apresente base bíblica para dizer que gênero musical que não seja sacro, é diabólico? Por favor.

    O que vejo na bíblia é Paulo usando de poema pagão para evangelizar.
    E vocês devoram uns aos outros disputando se usar algo de origem pagão é plausível ou não.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Edison Seg 18 Jan 2016, 15:15

    É como pedir que apresente base bíblica para proibição do tabaco, da maconha e da cocaína.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Gleison Elias Seg 18 Jan 2016, 15:24

    --

    Oras, e não tem base bíblica? Tudo que fazemos não deve ser para a glória de Deus? Podemos nos escravizar portais vícios? Enfim, claro que tem base bíblica.

    Da mesma forma que existe base bíblica para eu dizer que danças sensuais não são lícitas na igreja.

    Mostre-nos base bíblica para proibir música que não seja em gênero sacro......

    Sua palavra de nada vale comparada à Palavra de Deus.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Edison Seg 18 Jan 2016, 15:56

    Cadê base bíblica de que não podemos portar vícios?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Gleison Elias Seg 18 Jan 2016, 16:10

    --

    Jesus mesmo disse que não podemos ter dois senhores.

    Ainda espero a base bíblica.... por favor.........
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Edison Seg 18 Jan 2016, 17:42



    ????????????????????????????????


    Dois senhores??????

    Veja a origem dos ritmos. Onde nasceram? Onde eram praticados?

    Por exemplo; Que ritmo era usado nos terreiros de macumba do início do século passado nos subúrbios do Rio de Janeiro e da Bahia?

    Que tipo de gente inventou e propagou o rock no mundo?

    Elvis Presley um assembleiano desviado foi quem endoideceu os jovens do mundo com seus ritmo acelerado, roupas e gestos sensuais. Morreu drogado. Este mesmo caminho seguiram inúmeros "roqueiros" que pelo mundo levou o ritmo e suas músicas inspiradas sob efeitos de muitas drogas alucinógenas.

    A que senhor serviam esses precursores e propagandistas dessas músicas?

    O forró, usado na zona de meretrício, nos bares e reuniões onde homens e mulheres se esfregam ao som dessa música ligeira com letras pornográficas ou no mínimo de duplo sentido.  

    Por que nesses ambientes não proliferou a música sacra???

    Onde nasceu as músicas sacras, os hinos de adoração e exaltação à Deus?

    É muito fácil de ver isso.

    Agora, quer um versículo condenando essas músicas mundanas?  Peço então me mostre um versículo condenando fumar cigarro.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Gleison Elias Seg 18 Jan 2016, 17:59

    --

    Por acaso se eu escutar um rock cristão estarei servindo dois senhores?

    Por acaso quando Paulo citou o poema pagão, estava servindo dois senhores?

    Por acaso quando Paulo usou um deus pagão para pregar sobre o Deus vivo, estava servindo dois senhores?

    Por acaso quando Paulo disse para não procurar saber a origem da carne que compra no açougue, estava estimulando servir dois senhores?

    Meu caro, não seja como os fariseus que só olham o exterior.

    Se alguém escuta e/ou um hip-hop para a glória de Deus, para a glória de Deus está fazendo.
    Ele não está sacrificando animais para outros deuses. Muito menos pegando animais de outros deuses para sacrificar a Deus.

    Em Cristo tudo se faz novo, até mesmo o rock ou seja o que for.

    Aa,,, as músicas de rock e hip-hop cristãos nasceram nas igrejas....
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Vasuilvan Dom 31 Jan 2016, 12:17

    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Joselei Sáb 06 Fev 2016, 15:39

    Não existe problemas com os ritmos e nem com estilos musicais, existe problema de perverter o povo com a:

    *Soberba - Cantar hinos tradicionais não quer dizer cantar música santa;
    *Vaidade - Cantar hinos de guerra para vencer...vencer...vencer e ser o gostosão lindo do pedaço;
    *Luxúria - Cantar hinos de prosperidade para ganhar...ganhar....ganhar mais que todos e tudo;
    *Sensualidade - Cantar hinos com roupas que "tampam tudo" e subjetivamente querem se aparecer para tirar suas roupas às escondidas para os pervertidos/adúlteros.
    *Arrogância - Cantar hinos para dizer que sabe cantar para os outros, melhor seria cantar no banheiro.

    Esse é o reino das trevas na igreja dos homens. Muitos estão nela, sabem disso, mas preferem "tapar os olhos" e deixar pra lá (pois dizem: "eles vão dar conta diante de Deus"), mas estão lá curtindo - ou se martilizando (murmurando).

    Repito, a igreja é mundana e a mais produtora de mundanos.

    Conteúdo patrocinado


    Qualidade musical dos cultos - Página 3 Empty Re: Qualidade musical dos cultos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 09:32