F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+25
Kassios
Gleison Elias
Benedito Bernal
Eddu
Ernesto
Jorge Paulo Barbosa
Thiago Bruno
Rafaelo
José Herminio
Dângelo Borges Correia
CrisMacabeus
Nakadomari
Maria Madalena
Sodre
Washington Ruiz
Joselei
Norberto
Antonio
Lucas Filho
Clébio
Gilcimar
Prof. Azenilto G. Brito
Betho
Mazzo
Jefté
29 participantes

    CRISTO abolindo O SÁBADO...


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7464
    Data de inscrição : 04/11/2014

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Tzaruch Dom 08 maio 2016, 22:37

    .
    Resposta à Mensagem Nº261

    Olá Vasuilvan.

    Vasuilvan escreveu:Anti-sabatistas, por favor organizem-se...
    ..-..

    Vejam onde vcs se enquadram nas escrituras...

    Você não deve fazer esse tipo de julgamento acerca dos outros,

    mais a mais quando o assunto é o sábado da lei de Moisés.


    Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas,
    e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
    -Tito 3:9-


    Porque nesse caso você se enquadra perfeitamente nesse tema nas escrituras,
    pois está a entrar nos debates acerca da lei,,


    Vasuilvan escreveu:
    - Ainda, uma parcela considerável de vcs, alega que podemos escolher qual dia da semana
    podemos santificar, despeito da santificação dada ao sábado pelo próprio Deus.

    Agora mostre lá como é que você organizadamente santifica o sábado ??,, quem sabe também consiga
    fazer o mesmo nos outros dias da semana e até consiga ensinar ao próximo essa santificação.



    E depois de forma ainda mais organizada, mostre em como esse sábado contribui OU FAZ PARTE
    do Evangelho da Graça que veio por JESUS CRISTO.

    Mas mostre com textos a justificar tudo o que disser,,, e não tente escrever "outro evangelho"

    para nele "JEITOSAMENTE" incluir a lei de Moisés.


    .

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Edison Seg 09 maio 2016, 13:16

    Ernesto escreveu:Ernesto responde

    Pois é aí que está a sombra e água fresca, um dia no calendário semanal só para descermos  as águas tranquilas e nos dessedentarmos; O dia sétimo especialmente criado para aquele encontro que nos refrigera a alma (vida). Só quem participa deste descanso sabe dizer o quanto é prazeroso aquele encontro.

    Abraços     Ernesto

    Na verdade Ernesto, eu penso que para vocês adventistas, o sábado natural do calendário gregoriano, um calendário papal, furado, imperfeito, com meses de 28, 29, 30 e 31 dias, tem outro significado que vocês evitam declarar.

    O que é o selo de Deus? É o Espírito Santo ou a guarda do sábado?

    Se o selo de Deus é a guarda do sábado gregoriano, o que resta para os que não se submetem a esse sábado (descanso) papal?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Ernesto Qua 18 maio 2016, 11:39

    Edison diz;

    Na verdade Ernesto, eu penso que para vocês adventistas, o sábado natural do calendário gregoriano, um calendário papal, furado, imperfeito, com meses de 28, 29, 30 e 31 dias, tem outro significado que vocês evitam declarar.


    Ernesto responde;


    Olá meu caro contendedor!  Eu estive meio ausente por alguns dias porque uma gripe muito forte ficou-me azucrinando, e ainda não estou muito bem.


    Mas, não posso deixar de te dar um bom aconselho; que vás até um sebo ( esse de livros velhos) e ali encontrarás um livrinho muito antigo, com suas folhas ja bem amareladas, talvez até a capa meio carcomido pela traça O livrinho tem o titulo de ¨A historia do calendário¨ Nele podes te esbaldar e verás que ja existiram centenas de calendários antes do gregoriano, Um difere do outro em questão de dias meses e anos, alguns se orientam pelo sol, outros pela lua, Mas.Preste bem atenção. Em nenhum deles vc. encontra uma semana de seis, ou oito dias. A semana são sete dias, porque será? Ja parou para pensar? Eu ja pensei, e conclui que a semana saiu das mãos do Criador, e o que ele faz é eterno. 
    Leia Gen, 8: 22, Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão. Podes ver que o tempo  em meses e anos, séculos milênios, eras, foi subdividido pelos homens, mas, a semana não foram os homens que inventaram, Porque em SEIS dias criou o Senhor o céu e a terra, Mas a semana da criação tem sete dias; o que foi que ele criou no sétimo dia? O sétimo dia ele O ABENÇOOU E O SANTIFICOU. Este é o dia que Jesus disse em Marcos 2: 27, O SÁBADO FOI FEITO POR CAUSA DO HOMEM.
    Sendo que o sábado foi feito para mim, seria muita burrice de minha parte jogar um presentão desses fora.


    Esqueça calendário gregoriano, este pertence aos católicos e evangélicos dominguistas 


    Abraços    Ernesto 
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Edison Qua 18 maio 2016, 11:44

    Ernesto, tome bastante água é o melhor remédio para gripe.

    Quanto ao sábado nos dia aí o que realmente vocês acreditam em guardar o sábado natural?

    Qual a relação da guarda desse sábado com o selo de Deus?



    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Ernesto Qua 18 maio 2016, 13:12

    Edison pergunta

    Quanto ao sábado nos dia aí o que realmente vocês acreditam em guardar o sábado natural?

    Qual a relação da guarda desse sábado com o selo de Deus?


    Ernesto responde:


    Quando tu generalizas ¨Adventista¨ procuras colocar todos num mesmo saco, Deus não muda. Em Ezequiel 20; 12, diz; E, TAMBÉM LHES dei, os meus sábados, (Entre outras coisas TAMBÉM deu o sábado como um sinal), isto deixa bem claro que não é só o sábado o sinal entre Deus e seus filhos. O Adventista iluminado  guarda o sábado por que é um presente de Deus, e não por uma obrigação, tudo que fizermos compulsoriamente não tem valor diante de Deus, Se eu guardasse o sábado porque a lei me ordena, então seria servo, e não filho de Deus. Mas, a lei está aí para me indicar o prazer que Deus tem em ver eu fazer o que lhe agrada. Eu repito; O sábado é apenas um dos detalhes que Deus apontou para ver se eu o amo de verdade ou não. 
    Podes ver que os médicos e enfermeiros Adventistas trabalham normalmente aos sábados, mas, deixam o dispensável para um outro dia,¨ESTE DISPENSÁVEL¨ faz a diferença, porque eu gastaria meu precioso tempo do sétimo dia em coisas que posso fazer em outro dia?
     Eu ja fiz vários trabalhos em dia de sábado, que seria serviço para outro dia da semana, mas, estaria transgredindo a ordem de Jesus se deixasse de atender alguém que precisasse da minha ajuda.  Jesus disse que é licito fazer bem aos sábados.
    Nós é que devemos separar o que é essencial do dispensável; se um vizinho ou amigo vier me pedir para consertar o carro dele no dia de sábado, ou ajudar jogar umas telhas para cobrir a casa dele, eu digo com todas as letras que hoje não é dia de eu fazer esse serviço, porque ele também precisa  organizar os seus interesses, mas, se ele pedir a minha ajuda  por um imprevisto, então estou aí.
     Exemplo: Em um situante (seja conhecido ou não) em uma sexta feira a noite o gado arrebenta a cerca e se espalha por toda a vizinhança, Com toda a certeza estou aí para trabalhar até o dia todo se for preciso. Mas, se ele, nem que seja meu irmão, que  planeja deixar este ou aquele serviço para o sábado então é na,na, ni, na, não.


    Quanto ao sábado natural, e o espiritual, eu vejo que os homens procuram uma especie de desculpa amarela, só para não aceitar este presente de Deus. Quando guardamos com prazer e por amor o sétimo dia santificado por Deus ja estamos espiritualmente com Cristo. porque o adoramos em espirito e em verdade.


    Abraços     Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Edison Qua 18 maio 2016, 14:57

    Ernesto, Deus abriu a embalagem do presente, revelou o presente e nos deu.

    Agora, me parece que você gostou mais da embalagem do que do presente propriamente dito.

    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Gilcimar Qua 18 maio 2016, 15:29

    Nada a ver...

    O presente é um "dia" que Deus santificou para tratar como santo do jeito que Ele tratou...

    Adão foi o primeiro que recebeu o presente...

    Pois em nenhum lugar das escrituras vamos achar os servos de Deus tratando como comum aquilo que Deus santificou...

    Por que essa exceção com o sétimo dia?

    Precisaria Deus desenhar para Adão ou seus descendentes que o sétimo dia era santo e não dia comum?

    Eu jamais posso afirmar que " o sábado do Senhor não é o sétimo dia" pois Êxodo 20:10 fala o contrário....

    Deveriam se perguntar por que Deus escolheu o sétimo dia como seu sábado semanal?

    Tenho certeza que é por causa daquilo que aconteceu antes do sétimo dia e não por aquilo que iria acontecer depois segundo Gênesis 2:1-3..

    Quem ler estes textos e ainda continua dizendo que o sábado não é resultado da santificação do sétimo dia está quase rasgando as escrituras...

    Abraços..!!!!



    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Ernesto Qua 18 maio 2016, 18:49

    Edison diz:

    Agora, me parece que você gostou mais da embalagem do que do presente propriamente dito.


    Ernesto responde?


    Quanto equivoco!!!!


    A embalagem ja anuncia a importância do presente, Se te satisfazes com o presente tipo vapti - vupti, então não dás importância a começar pela embalagem, Não existe um presente valioso com uma embalagem medíocre, por isso o Criador abençoou e santificou o dia que ele mesmo escolheu como embalagem de sua presença com seus filhos.
    Não se esqueça que o presente valoriza a embalagem, e não pode haver  um presente  maior que o céu pode oferecer, O salmista disse: Alegrei-me quando me disseram: Vamos a casa do Senhor, os nossos pés estão dentro das tuas portas, ÓOOO JERUSALÉM.
    É assim que eu me sinto quando estou sentado aos pés do maior presente do céu. JESUS.


     Abraços  Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Edison Qua 18 maio 2016, 20:34

    Ernesto, o Sábado é um grande amigo meu e sei que de você também.

    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 19 maio 2016, 02:55



    Se o Sétimo dia é santificado, oque exatamente os adventistas descansam no sábado?

    Porque se os adventistas disserem que descansam seus corpos carnais no dia santo, estão pecando contra o dia santo; Pois, que parte têm, oque é santo com a carne?
    Está escrito: Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Romanos 8:7
    Se a carne não é sujeita a lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser; Como que fica o descanso carnal no dia santo?

    Outra coisa: Se os adventistas disserem que descansam suas almas (espirito) no dia santo, isso significará que de domingo à sexta-feira, não existe descanso paras as almas dos adventistas?

    Poderia algum adventista me responder está questão?

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Ernesto Qui 19 maio 2016, 11:56

    Gerson pergunta:

    Poderia algum adventista me responder está questão?

    Se o Sétimo dia é santificado, o que exatamente os adventistas descansam no sábado? 

    Ernesto responde;

    As bençãos sabáticas santificam aos que recebem o gracioso presente do Criador do sábado.

    Gerson diz;

    Porque se os adventistas disserem que descansam seus corpos carnais no dia santo, estão pecando contra o dia santo; Pois, que parte têm, o que é santo com a carne? 


    Ernesto responde;


    Quem é carnal não pode entender isso. Só os que recebem de todo o coração o presente divino podem sentir a presença do seu Criador I Tess. 5;23, E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo vosso espirito e alma, E CORPO sejam plenamente conservados IRREPREENSÍVEIS para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. A graça de Jesus abrange o corpo também daqueles que o amam e guardam os seus mandamentos, por amor.

    Gerson diz;


    Está escrito: Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Romanos 8:7 
    Se a carne não é sujeita a lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser; Como que fica o descanso carnal no dia santo? 

    Ernesto responde:

    Rom 6: 6, Sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado,
    Nisto está a prova, Só quem obedece tem o seu corpo crucificado com Cristo, Quem não obedece é porque ainda tem prazer de viver no pecado.

    Gerson diz;

    Outra coisa: Se os adventistas disserem que descansam suas almas (espirito) no dia santo, isso significará que de domingo à sexta-feira, não existe descanso paras as almas dos adventistas?


    Ernesto responde:


    Jesus disse: Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.Todos os dias recebemos as suas bençãos, mas, as bençãos sabáticas é um adicional, medida cheia e transbordante, mas, não se esqueça; só os que o buscam, e que tem prazer de passar o sétimo dia inteirinho com Jesus podem receber..


    Abraços  Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Ernesto Qui 19 maio 2016, 12:07

    Edison diz:

    Ernesto, o Sábado é um grande amigo meu e sei que de você também.


    Ernesto responde:


    Em todo presente que é dado com amor, vai uma parte do seu Doador, O Doador vem em pessoa me entregar o sétimo dia como presente, Eeeeeeeeeeee quem sou eu para rejeitá-lo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Obrigado pela musica que me enviastes, Tu bem sabes que o louvor á Cristo para mim é um alimento para meu coração.


    Abraços  Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Tzaruch Qui 19 maio 2016, 21:52

    .

    Resposta à Mensagem Nº277

    Olá Gilcimar.

    Gilcimar escreveu:O presente é um "dia" que Deus santificou para tratar como santo do jeito que Ele tratou...

    Adão foi o primeiro que recebeu o presente...

    Onde está escrito que o sétimo dia é um presente ?

    E onde está escrito que Adão foi o primeiro a receber esse suposto "presente" ?


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Tzaruch Qui 19 maio 2016, 22:18

    .
    Resposta à Mensagem Nº281

    Olá Ernesto.

    Ernesto escreveu:Todos os dias recebemos as suas bençãos, mas, as bençãos sabáticas é um adicional,
    medida cheia e transbordante,

    "Bênçãos sabáticas" ???????????????????????,,,,, o que é isso ?


    Em qual texto da bíblia está isso escrito ?,,,, porque quer você misturar a lei de Moisés
    com o Evangelho de JESUS CRISTO ?

    Ernesto escreveu:mas, não se esqueça; só os que o buscam, e que tem prazer de passar o sétimo dia inteirinho
    com Jesus podem receber..

    Onde você vai buscar essas ideias misturadas e sem nenhum apoio bíblico ?


    E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus,
    e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
    -João 5:16-



    Já esqueceu que o sábado foi um dos motivos que levou à morte de JESUS ?

    Qual é então esse prazer que está a falar do sábado se isso não está escrito nem é entendido ?

    Onde afinal JESUS ensina isso sobre o sábado ?????? sabe dizer ?????



    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Gilcimar Sex 20 maio 2016, 13:39

    Ensina que o sábado foi feito  por causa do homem e não o Homem por causa do sábado(Marcos 2:27)

    Ensina  que  o dia do Senhor é o sábado quando diz que   ele mesmo é o Senhor do sábado(Marcos 2:28)

    Ele fez todas essas afirmações quando foi acusado pelos seus oponentes de estar violando  o sábado e isso prova que as acusações  não eram corretas  pois Jesus é que está certo em afirmar que era seus opoentes  é que não observam a lei que Moisés os deu ( João 7:19)

    Não podemos dar razão aos acusadores de Jesus quando na verdade era eles que violavam a lei não observando  como Jesus mesmo disse..

    Os escritos de Moisés ( a lei) se harmonizava   com as palavras de Cristo e se os oponentes de Jesus acreditassem  de forma correta nos escritos de Moisés teriam acredito em  Jesus e não o acusaria de coisas que  não são verdades...

    João 5:46 Pois se crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim ele escreveu.  

    47 Mas, se não credes nos escritos, como crereis nas minhas palavras?

    Não dá para dizer que Jesus  não ensinou a favor do sábado  quando ele citou as escrituras  que os seus oponentes  não acreditava  para se defender da acusação de violação Do sábado..

    Ele não violou o sábado e ensinou  o jeito correto de observa-lo  quando se defendeu de acusações injustas e equivocadas dos seus acusadores...

    Quem não observou a lei de Moisés segundo Jesus foram seus oponentes  e os oponentes de Jesus se equivocaram em acusar Jesus de não observar a mesma lei que eles não observam..

    Jesus mesmo disse que guardou todos os mandamentos do Pai segundo João 15:10 eu acredito em Jesus..

    Acho que não temos que prolongar uma discussão  para dar razão a acusações falsas dos fariseus quando Jesus cita as escrituras para dizer que eles estão equivocados..

    É impossível  alguém usar a  mesma lei que violou  para se defender de sua  violação!

    Mas para negar a validade da santificação do sétimo dia que é santo  desde que Deus santificou infelizmente tá valendo até   criar situações impossíveis...

    Mesmo Jesus tendo autoridade ele usou a lei para se defender como qualquer um poderia usar...

    Abraços..!!!!  

    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Gerson Witezak Sex 20 maio 2016, 21:02

    Ernesto escreveu: Gerson pergunta:

    Poderia algum adventista me responder está questão?

    Se o Sétimo dia é santificado, o que exatamente os adventistas descansam no sábado? 

    Ernesto responde;

    As bençãos sabáticas santificam aos que recebem o gracioso presente do Criador do sábado.



    As bençãos sabáticas santificam?
    Oque são essas essas bençãos?
    E oque essas benção santificam?


    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Gerson Witezak Sex 20 maio 2016, 21:08

    Ernesto escreveu:
    Gerson diz;

    Porque se os adventistas disserem que descansam seus corpos carnais no dia santo, estão pecando contra o dia santo; Pois, que parte têm, o que é santo com a carne? 


    Ernesto responde;


    Quem é carnal não pode entender isso. Só os que recebem de todo o coração o presente divino podem sentir a presença do seu Criador I Tess. 5;23, E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo vosso espirito e alma, E CORPO sejam plenamente conservados IRREPREENSÍVEIS para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. A graça de Jesus abrange o corpo também daqueles que o amam e guardam os seus mandamentos, por amor.


    Acredito que todo homem carnal, têm desejo carnal de descansar seu corpo carnal em um dia da semana.
    Pode ter certeza Ernesto, que todos os carnais irão entender e compreender que precisam de um descanso para seus corpos carnais.

    E sobre a santificação do nosso "espírito e alma, e corpo", vede que Tessalonicenses diz que, quem santifica os que foram agraciados, é Deus por Jesus Cristo, e não um dia da semana como você afirmou.
    veja você mesmo oque você afirmou: "As bençãos sabáticas santificam aos que recebem o gracioso presente do Criador do sábado."

    O Sábado não têm poder de santificar ninguém, nem mesmo um animal, nem nada!
    A sua afirmação, é a mesma coisa, que dizer que o dízimo manda o demônio embora!

    Isso tudo foi rasgado, quando o véu do templo se rasgou pela morte do cordeiro.



    Conteúdo patrocinado


    CRISTO abolindo O SÁBADO... - Página 19 Empty Re: CRISTO abolindo O SÁBADO...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:49