Sargento a paz do Senhor Jesus!
Não, Cristo não morreu por todos!Ainda mais agora irmão, que estou querendo focar em apenas um ponto nos meus posts, não vou entrar neste ponto, até porque como já disse não é o do tópico.
Não citei eu um verso em que Pedro fala de destinados à perdição?? Não o viste?? Tenho muitos mais... tenho toda a Bíblia para te mostrar o mesmo Stanley!
O texto diz que há uma consequência gerada aos que não creem. É o que está escrito.
Explico: A todos que não crerem em Cristo, estão destinados a condenação. Simples assim.
Agora sobre João 3:16. Logo este verso irmão, você quer mudar por causa do calvinismo?
Não é por todos mas sim por "todo aquele que nele crê"! Ao dizer que é para "todo aquele que nele crê" fez acepção do que não crê!
Se fosse realmente por todos o incrédulo também seria salvo!
está escrito "para que todo aquele que Nele crê", você está modificando o texto irmão.
Se é para todo aquele que Nele crê, é condicional ou incondicional?
Deus envia Jesus fazendo um paralelo com a serpente do deserto Sargento. É condicional. Todo aquele que olhar pra Ele e Nele crer viverá.
Só existem duas doutrinas, o livre-arbítrio ou a soberania de Deus! O que passa disso é dissimulação e vem do maligno!
Então, a soberania supervalorizada de Deus no calvinismo é distorcida só isso.
Pense no seguinte:
Deus se revela à Moisés no Egito, liberta o povo por meio de um monte de milagres, abre o mar no meio de todo aquele povo, enfim, ELE se manifestou ao povo de Israel, a todo aquele povo. Ai a maioria daquele povo endureceu o coração dando mais valor á vontade da carne do que pra Deus e você vem me dizer que o endurecimento surgiu em uma vontade imputada na vida daqueles homens pela vontade de Deus? E não que Deus os entregou ao que eles realmente queriam?
Ora, Deus afirma que a maior parte de Israel obstinou a pecar contra ELE. Se Deus
os critica e condena severamente porque estão obstinados a pecar e esta obstinação em pecar tem origem no próprio Deus
que os conduziu a isso, este deus precisa de um tratamento irmão. Ainda bem que não é o Deus que eu sirvo.
Quanto a soberania divina, não é nestes termos que você sugeriu. Deus é soberano porque o homem não pode fazer nada além do que ele já determinou, estes limites não estão vinculados a salvação de uns e condenação de outros, nada a ver. Ao contrário são limites do tipo, até quantos anos o homem pode viver, até onde o homem pode ir, o que o homem pode fazer aqui na terra etc e etc.
Tudo está interligado... se negas um ponto da verdade perverteste toda a verdade! Se dizes ter livre-arbítrio corrompeste a graça de Cristo!
Livre arbítrio corrompe a graça de Cristo? Quando é que começa esta graça pra você irmão? Eu como arminiano wesleyano, lhe afirmo que a graça de Deus vem desde o nascimento do homem. Então não há problemas no livre arbítrio que identificamos pelas narrativas bíblicas que nós temos sim.
O seu problema ai, é que você como calvinista precisa dizer que a graça de Deus é irresistível em um momento na vida do homem para um chamado, e isso automaticamente exclui livre arbítrio, mas isso não é o tema.
Quanto à tua pergunta de ser um "verdadeiro adorador":
Um verdadeiro carnívoro é aquele que decide ser carnívoro ou aquele que é criado carnívoro pelo seu criador?Perspicaz a pergunta. Mas não difícil de responder: O verdadeiro carnívoro é aquele que no decorrer de sua vida aqui na terra age conforme o título, vive comendo carne.
Não acho ideal comparar coisas dos animais com nós seres humanos, mesmo assim você não conhece histórias de animais que cismaram biólogos porque agem em desacordo com a natureza deles? Dentre eles um caso não muito antigo dos hipopótamos que intrigou muita gente (estudiosos) por estarem comendo carniça.
O interessante desta história, é que pra alguns estudiosos isso foi classificado como aberração. Repito, não quero comparar homens com animais, todavia sobre este comentário da aberração, eu faço ligação com o homem,
foi criado para adorar a Deus, mas
livremente rejeita fazer isso e segue o seu próprio "caminho" pensando que no fim sairá sem prestar contas.
Ora irmão, o homem é criado para adorar a Deus,
rejeita, e logo comparando com os animais é uma aberração tal comportamento, TODAVIA no calvinismo, FOI FOMENTADO PELO PRÓPRIO deus a agir assim.
Não existindo livre arbítrio, o homem não rejeitou adorar a Deus, mas sim aqueles que não adoram
foram induzidos por deus a não fazerem isso. Percebe?
Graça e paz!