F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+21
Maria Madalena
David
Erivelton
Edison
Denis
Pereira
Bruno
Regis
Pr. Francisco Belvedere
Dado Rezeck
Vagner Luis
Zilton Alencar
Paulo Cesar
José Herminio
Iverson Santos
Pedro`G3
Devaney
Davi
Norberto
Márcio Gomes
Clovis
25 participantes

    Como você entende a doutrina da eleição?


    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Pereira Seg 24 Ago 2009, 22:24

    Quero dizer que o Evangelho é unção poderosa para libertação dos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,

    Shalom

    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 249
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Erivelton Ter 25 Ago 2009, 10:28

    Irmão Denis voce acredita na predestinação dos que Deus já sabe quem está salvo?
    Voce acha que Deus já sabe de tudo ou escolheu uns para serem salvos e outros para a perdição?
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Maria Madalena Sex 28 Ago 2009, 18:28

    Não acredito em predestinação, pois a salvação é um processo.

    A QUE PROMESSA SE REFERE? PERSEVERANÇA EM QUE? ALCANÇAR O QUE?


    Hebreus 10:36 Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Denis Sex 28 Ago 2009, 20:57

    Pereira escreveu:
    Quero dizer que o Evangelho é unção poderosa para libertação dos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,

    Irmão Pereira,

    É exatamente nisso que acredito, somente através do poder soberano do Evangelho é que o homem pode ter o seu entendimento aberto e crer.

    O homem sozinho não consegue crer, não pode decidir por Deus , está morto e cego.

    O homem não tem livre arbítrio, um morto não pode escolher viver, a menos que seja vivificado soberanamente.

    Um abraço!!
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Denis Sex 28 Ago 2009, 21:08

    Erivelton escreveu:
    Irmão Denis voce acredita na predestinação dos que Deus já sabe quem está salvo?
    Voce acha que Deus já sabe de tudo ou escolheu uns para serem salvos e outros para a perdição?

    A paz Varão,

    Não, meu irmão, não posso crer assim, porque assim crendo eu terei que admitir que Deus faz acepção de pessoas.

    A palavra é clara ao afirmar que Deus não faz acepção de pessoas, portanto ELE não escolhe alguém porque este alguém tem algo que o diferencia de outro alguém ( não escolhido ) .

    Deus não faz diferença entre um e outro, entre suas obras, pensamentos ou decisões. Ele simplesmente escolhe usando como parâmetro o beneplácito de SUA vontade, o seu próprio propósito.

    Não depende de quem corre, mas de Deus que se compadece. Ele soberanamente escolhe quem quer. Pode ser um teólogo ou mesmo um assassino, traficante, doutor,etc. Quando Deus quer converter alguém, ELE quebranta até o coração mais duro. O Espírito Santo penetra todas as coisas. A Palavra de Deus perscruta qualquer coração .

    Se Deus escolhesse por "previsão", ninguém seria escolhido. POrque a própria Palavra afirma que não há quem O busque, não há um justo sequer. Já estaríamos todos perdidos!!!

    É ElE quem nos escolhe,não nós que O escolhemos.

    A ELE TODA a honra, TODA a glória e TODO o louvor !!! Nada ao homem !!
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Denis Sex 28 Ago 2009, 21:13

    MM escreveu:
    Não acredito em predestinação, pois a salvação é um processo.

    A QUE PROMESSA SE REFERE? PERSEVERANÇA EM QUE? ALCANÇAR O QUE?

    Irmã MM,

    Predestinação é um assunto constante na Palavra de Deus. Dizer que não acredita nela é dizer que não acredita na própria Bíblia.

    Talvez a irmã possa ter um conceito diferente a respeito de predestinação, mas não é sensato afirmar simplesmente que não acredita.

    Quanto às suas perguntas:

    A promessa se refere aos eleitos. São eleitos para perseverar e alcançar.

    Um abraço!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Pereira Sex 28 Ago 2009, 22:07

    Amado Denis,

    Sua premissia está errada, a Palavra de ULHIM somente abre os olhos dos que estão em trevas para que etes possam ver e por si só responderem. Só então podem exercer seu livre arbitrio assim como foi no Edem e em todo o tempo.

    Atos 26: 18 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a ULHIM, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Maria Madalena Sex 28 Ago 2009, 22:15

    Pereira
    Vou colocar novamente minha pergunta:


    Não acredito em predestinação, pois a salvação é um processo.
    Hebreus 10:36 Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa". (PERSEVERANÇA EM QUE? PARA ALCANÇAR O QUE?)

    Entendeu agora o que perguntei?

    ApdD
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Pereira Sex 28 Ago 2009, 22:31

    Sim amada entendi.

    A promessa é o grande momento da sua segunda vinda. Devemos perseverar na fé,

    Observe que o verso 37 deste mesmo capítulo confirma: . 37-38Está escrito: "Ainda mais um pouco e aí teremos aquele que há-de vir. Não se demorará!O justo viverá pela fé, "e se ele recuar, a minha alma não terá prazer nele".

    Shalom
    Erivelton
    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 249
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : evangélico
    Igreja : Quadrangular
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 340
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Erivelton Qua 02 Set 2009, 10:52

    Citação de Denis:
    A paz Varão,
    Deus não faz diferença entre um e outro, entre suas obras, pensamentos ou decisões. Ele simplesmente escolhe usando como parâmetro o beneplácito de SUA vontade, o seu próprio propósito.
    Então Deus já sabe quem será salvo ou não?
    Como Deus já sabe se temos um livre arbítrio para fazer nossas escolhas?
    Hoje eu posso negar ao Senhor, mas amanhá eu tenho livre e espontânea vontade de me arrepender e aceitá-lo.
    Ou o nosso arrependimento também depende da escolha de Deus?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Pereira Qua 02 Set 2009, 21:23

    Amado Erivelton.

    ULHIM é suficientemente soberano para criar seres livres e continuar soberano, ao respeitar a liberdade dos seres por Ele criados. A "imagem e semelhança" que nos liga a ULHIM é moral e espiritual. .

    Assim como ULHIM é livre e soberano na abrangência absoluta do seu ser eterno, o homem também é livre e soberano nos limites da sua finitude temporal.: Portanto por antecipação, na Sua presciência ULHIM conhece os que se salvam.

    Entender isto é muito lógico.

    Shalom
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Denis Qua 02 Set 2009, 21:43

    Erivelton escreveu:
    Então Deus já sabe quem será salvo ou não?

    O irmão tem dúvidas disso ?

    Mas a questão não é nem somente esta. Deus ão somente sabe, como escolhe aqueles que quer salvar.

    Erivelton escreveu:
    Como Deus já sabe se temos um livre arbítrio para fazer nossas escolhas?
    Hoje eu posso negar ao Senhor, mas amanhá eu tenho livre e espontânea vontade de me arrepender e aceitá-lo.

    Salvação não é uma "escolha" do homem !!!!

    Não é o homem quem escolhe a Deus , mas Deus é quem escolhe o homem !!!!

    Erivelton escreveu:
    Ou o nosso arrependimento também depende da escolha de Deus?

    É Deus quem concede ao homem o arrependimento!!!

    2 TM 2
    25 Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,


    É Deus quem concede ao homem o crer em Cristo !!

    FL 1
    29 Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,


    Um abraço!!!
    Erivelton
    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 249
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : evangélico
    Igreja : Quadrangular
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 340
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Erivelton Qua 02 Set 2009, 23:38

    Segundo a visão da predestinação Deus já sabia que Caim iria oferecer uma má oferta. Sendo assim porque ele disse que a oferta de Caim seria aceita se ele procedesse bem?
    Se assim Deus agiu com Caim é porque ele não sabia como o mesmo procederia. Concorda?
    Entendemos que Caim tinha um livre arbítrio para escolher suas atitudes.
    Examinando a questão de outro ângulo podemos dizer que Deus já sabia que Eva comeria do fruto proibido, que daria ao marido comer, que Caim mataria Abel e assim por diante...
    Há uns Deus salva porque são filhos da luz e a outros puni porque são filhos da perdição. Se levarmos em conta que a coisa funciona desta maneira, que atitude devemos tomar com nossa dedicação de perseverança?
    Não temos que perseverar mesmo Deus sabendo de tudo?
    O que mudará em nossa conduta mesmo que o criador saiba de tudo?
    Não temos que perseverar em sua presença?
    Qual a intenção ou os propósitos de se pregar a predestinação?
    O que irá mudar?
    Com a perseverança entendemos que o livre arbítrio faz tomarmos uma atitude de escolher os caminhos de Deus e não porque Deus nos escolheu para perseverar.
    São mais ou menos 7.500.000.000 de pessoas em todo o planeta para Deus saber de tudo o que se passa. Não estou duvidando do poder de Deus, mas não entendo como Deus poderia saber que daqui a 500 anos estas bilhões de pessoas irão gerar outras mais bilhões para serem salvas e outras perdidas ao inferno.
    Creio sim que Deus trabalha diariamente com sua onisciência e a medida de nossos atos e pensamentos ele sabe o que poderá acontecer em segundos, minutos, dias, meses e anos.
    Erivelton
    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 249
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : evangélico
    Igreja : Quadrangular
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 340
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Erivelton Qua 02 Set 2009, 23:48

    Citação de Pereira:
    Amado Erivelton.
    ULHIM é suficientemente soberano para criar seres livres e continuar soberano, ao respeitar a liberdade dos seres por Ele criados. A "imagem e semelhança" que nos liga a ULHIM é moral e espiritual. .
    Assim como ULHIM é livre e soberano na abrangência absoluta do seu ser eterno, o homem também é livre e soberano nos limites da sua finitude temporal.: Portanto por antecipação, na Sua presciência ULHIM conhece os que se salvam.
    Entender isto é muito lógico.
    Deus é soberano em tudo, mas nunca vou aceitar que ele predestina pessoas para ir pro inferno. Pode até saber que alguns estão indo para o inferno porque não querem aceitá-lo.
    O ladrão da cruz se arrependeu no ultimo minuto, ao passo que o seu parceiro continuou irredutível. Isto aconteceu porque Deus até poderia saber alguns minutos finais da vida de cada um que o ladrão X iria se arrepender e o outro iria continuar errado. Não porque Deus predestinou antes de nascer que ele escolheria um para ir pro céu e outro para negá-lo e ir para o inferno.
    Que justiça de um Deus de amor seria este?
    Entender isto é muito lógico.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Pereira Qui 03 Set 2009, 12:21

    Amado Erivelton,


    O AMDO DIZ: Deus é soberano em tudo, mas nunca vou aceitar que ele predestina pessoas para ir pro inferno. Pode até saber que alguns estão indo para o inferno porque não querem aceitá-lo.

    Amado, quem disse que ULHIM predestina pessoas para irem para o inferno? Não foi eu. O que tenho afirmado é que por causa do pecado do primeiro Adão toda raça humana está condenada.

    Ensino também que não é o Altíssimo Criador quem coloca almas e espírito dentro de cada ser quem vai nascer neste mundo.
    Tenho a certeza que quando uma mulher engravida por consequencia de um estrupo não foi o eterno que concentiu com aquele até e concebeu uma crianças,
    Entendo também que o Eterno não compactua conebendo almas e espiritos para o nascimento de crianças quando uma menina menor de idade engravida por causa da libertinagem que temos nos dias atuais ou quando uma mulher na sua promiscuidade engravida e logo, logo procura abortar ou até mesmo quando um feto é formado disforme por consequencia das atitudes dos pais com vicios ou atos pecaminosos.

    Por tudo isso sei que o ser humano misteriosamente multiplica-se cedendo uma porção de seu espíritos para o nascimento de uma criança.

    O Espírito de Eva é uma porção desse espirito que se multiuplica segundo a Ordem dada por ULHIM ao primeiro ser humano. Neste sentido somos todos irmãos pois somos oriundos da mesma exencia humana. Portanto devemos amar ao próximo como a nós mesmos, pois o próximo é exencia minha, é parte de mim.

    Shalom
    Erivelton
    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 249
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : evangélico
    Igreja : Quadrangular
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 340
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Erivelton Qui 03 Set 2009, 23:15

    Citação de Pereira:
    Por tudo isso sei que o ser humano misteriosamente multiplica-se cedendo uma porção de seu espíritos para o nascimento de uma criança.
    Que porção de espírito seria esta?
    Tem cada uma na internet Laughing

    Pereira responda esta pergunta lá no tòpico sôbre as criançinhas. Aqui é assunto para predestinação.
    Erivelton
    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 249
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : evangélico
    Igreja : Quadrangular
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 340
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Erivelton Qui 03 Set 2009, 23:25

    Citação de Pereira:Amado, quem disse que ULHIM predestina pessoas para irem para o inferno? Não foi eu. O que tenho afirmado é que por causa do pecado do primeiro Adão toda raça humana está condenada.
    Deus não predestinou o céu e o inferno?
    Se todos temos o pecado de Adão, então fomos todos predestinados por Deus para sermos condenados.

    Conteúdo patrocinado


    Como você entende a doutrina da eleição? - Página 11 Empty Re: Como você entende a doutrina da eleição?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 03:11