F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+22
Pereira
Denis
Iná
Rondinelly
Eliane
Samuel Matos
Bruno
Monica P.
Devaney
Dado Rezeck
Fabricio Melo
Duda Serra
Le Fernandes
Wagner
Iverson Santos
Davi
Pr. Francisco Belvedere
José Herminio
Valdomiro
Clovis
Zilton Alencar
Norberto
26 participantes

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Votação

    Você é contra ou a favor à Teolgogia da Prosperidade?

    [ 3 ]
    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Bar_left9%Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Bar_right [9%] 
    [ 32 ]
    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Bar_left91%Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Bar_right [91%] 
    [ 0 ]
    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Bar_left0%Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Bar_right [0%] 

    Total de votos: 35

    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Número de Mensagens : 4482
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Norberto Ter 30 Dez 2008, 13:36

    .
    Prezados participantes e leitores:

    O presente tópico foi bloqueado temporariamente, até que um dos moderadores venha analisar o andamento do mesmo, segundo o que dispõe o Regulamento do Fórum, quando ocorrerá a liberação para prosseguimento do debate.

    Administrador

    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 714
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Devaney Sáb 03 Jan 2009, 19:20

    Após a análise anunciada pelo Norberto, nós, Moderadores, decidimos desbloquear o presente tópico, moderando algumas mensagens, cujos autores foram notificados com mensagens privadas sobre os motivos.

    Lembramos a todos os foristas que nosso espaço é dedicado a glorificar a nosso Deus, e debater idéias e doutrinas, não nos atendo às pessoas que as professam.

    Graça e Paz,
    Moderador Devaney
    Monica P.
    Monica P.
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 121
    Idade : 45
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 75
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Monica P. Seg 05 Jan 2009, 22:26

    A Favor da prosperidade segundo a palavra de Deus mesmo por que sou prova viva disto e contra a teoria da prosperidade pregada em certas igreja onde só por que vc virou cristão evangelico vc vai ser prospero ou só por que vc dizima, oferta etc, etc.....
    Bruno
    Bruno
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 37
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Protestante
    País : Brasil, infelizmente!
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 81
    Data de inscrição : 02/02/2009

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Bruno Ter 03 Fev 2009, 21:12

    Concordo 99% com John Piper...só não acho que D-us é MAIS GLORIFICADO NA SUA POBREZA, acho que sua situação financeira é indiferente, a menos que D-us a D-us o que é de D-us e a César o que é de César. E cumprir sua missão...afinal ninguém é rico para gozar sem amar ao próximo!
    avatar
    Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 371
    Idade : 40
    Cidade/Estado : SP
    Religião : Cristão
    Igreja : Assembléia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 388
    Data de inscrição : 10/02/2009

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Abismado

    Mensagem por Samuel Matos Ter 17 Fev 2009, 11:15

    Fiquei abismado com o panfleto postado, eu sou frequentador da ADBR, a posição da igreja até onde sei é a favor da Teologia da Prosperidade, que diga-se de passagem, eu sou contra. Agora quanto a "pedir dinheiro" durante os cultos, vejo isso bem mais tranquilo.

    Já me senti muito mal algumas vezes, pois, em algumas ocasiões deu-se a entender que se não tenho grana, a culpa é minha mesmo.

    Mas o motivo do meu post, é o que podemos fazer para mudar essa situação, não seria talvez pertinente ao invés de ficar indignados apenas fazermos alguma coisa?
    Eliane
    Eliane
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 49
    Idade : 50
    Cidade/Estado : SP
    Religião : Evangélica
    Igreja : Primeira Igreja Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 40
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Eliane Ter 17 Fev 2009, 20:57

    Um recado para os pregadores da Teologia da Prosperidade:
    https://www.youtube.com/watch?v=8TQP2l2Kq6s&feature=channel_page
    Rondinelly
    Rondinelly
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 312
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Águas Claras/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Católica Apostólica Romana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 244
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Rondinelly Ter 17 Fev 2009, 21:46

    Sou contra.

    Sinto pena dos pobres brasileiros que, do quase nada que tem, vendem tudo e dão à determinadas igrejas. Parece que o único conceito de prosperidade bíblico é dinheiro, dinheiro e dinheiro.
    Monica P.
    Monica P.
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 121
    Idade : 45
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 75
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Monica P. Seg 02 Mar 2009, 23:13

    .
    Rondinelly,

    Está enganado mas não se preocupe já sabiamos de antemão 1Co 1.18 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
    Iná
    Iná
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 34
    Idade : 56
    Cidade/Estado : CascavelPr
    Religião : evangelica
    Igreja : presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 17
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Iná Seg 02 Mar 2009, 23:38

    Sou contra.
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Denis Ter 03 Mar 2009, 12:02

    José Herminio escreveu:Eu sou contra a teológia da prosperidade que é pregado em muitos pulpitos nos dias de hoje, mas favor da verdadeira teológia da prosperidade encontrada na Bíblia!

    []s.

    Assinado !!
    Monica P.
    Monica P.
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 121
    Idade : 45
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 75
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Monica P. Qua 04 Mar 2009, 13:21

    2Co 9.6 Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,
    2Co 9.7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
    2Co 9.8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;
    2Co 9.9 conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.
    2Co 9.10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.
    2Co 9.11 enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus.
    2Co 9.12 Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus;
    2Co 9.13 visto como, na prova desta ministração, eles glorificam a Deus pela submissão que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade da vossa contribuição para eles, e para todos;
    2Co 9.14 enquanto eles, pela oração por vós, demonstram o ardente afeto que vos têm, por causa da superabundante graça de Deus que há em vós.
    2Co 9.15 Graças a Deus pelo seu dom inefável.


    Quem se aproxima do evangelho apenas pensando na prosperidade financeira isso será pedra de tropeço na vida desta pessoa. DEUS ama que dá com alegria ELE prospera quem tem o entendimento que a contribuição é para sustento da Obra é por amor a pessoas que a gente às vezes nem conhece, não podemos ter amor demasiado ao dinheiro maior que o amor que temos a nosso próximo. DEUS na verdade não precisa do nosso dinheiro, mas aprouve a ELE que nós façamos isso desta maneira para nos proteger da armadilha que é o dinheiro às vezes pensamos que o dinheiro pode resolver nossos problemas e ficamos apegados a ele tal qual o ímpio, o dinheiro hoje é um deus na vida de muita gente que justamente por isso se recusa a se aproximar do evangelho por amor a o dinheiro vêem a contribuição que nós fazemos como um roubo e não vêem a obra que tem por trás disto não compreendem que a grande maioria de nós contribuímos por que amamos a obra de DEUS e nosso próximo, e DEUS honra não só nossa vida financeira, também a familiar enfim todas as áreas da nossa vida, não só por nós mas para que possamos continuar a ser canal de benção para outras pessoas.

    A Prosperidade Bíblica existe para quem tem entendimento, DEUS não é um “investimento de curto prazo” como às vezes se prega por ai quem quiser pode procurar na Bíblia o que é necessário para uma vida próspera em DEUS.
    Rondinelly
    Rondinelly
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 312
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Águas Claras/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Católica Apostólica Romana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 244
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Rondinelly Qua 04 Mar 2009, 17:44

    Monica P. escreveu:.
    Rondinelly,

    Está enganado mas não se preocupe já sabiamos de antemão 1Co 1.18 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
    Qual é o meu engano?
    Monica P.
    Monica P.
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 121
    Idade : 45
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 75
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Monica P. Qui 05 Mar 2009, 09:09

    .
    Rondinelly,

    Na sua afirmação, o mais que eu tinha dizer a respeito já falei acima, eu não gosto de ficar me repetindo.
    Eliane
    Eliane
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 49
    Idade : 50
    Cidade/Estado : SP
    Religião : Evangélica
    Igreja : Primeira Igreja Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 40
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Eliane Qui 05 Mar 2009, 10:07

    Também não entendi qual foi o engano do Rondinelly.
    Monica P.
    Monica P.
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 121
    Idade : 45
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 75
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Monica P. Qui 05 Mar 2009, 10:22

    Eliane escreveu:Também não entendi qual foi o engano do Rondinelly.

    Rondinelly escreveu:Sou contra.

    Sinto pena dos pobres brasileiros que, do quase nada que tem, vendem tudo e dão à determinadas igrejas. Parece que o único conceito de prosperidade bíblico é dinheiro, dinheiro e dinheiro.

    Nas afirmações acima.
    Rondinelly
    Rondinelly
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 312
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Águas Claras/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Católica Apostólica Romana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 244
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Rondinelly Qui 05 Mar 2009, 13:29

    Mônica, estamos em um fórum de debates. Por favor, explique onde você vê engano meu, para que possamos debater sadiamente.

    Aguardo sua mensagem.
    Monica P.
    Monica P.
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 121
    Idade : 45
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 75
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Monica P. Qui 05 Mar 2009, 14:32

    .
    Rondinelly,

    Desculpe eu ando realmente muito impaciente! Vamos lá...

    Sinto pena dos pobres brasileiros que, do quase nada que tem, vendem tudo e dão à determinadas igrejas.

    Bom eu não sei disto não conheço e nunca soube que aconteceu nem de ouvir falar, tenho a oportunidade de trabalhar em uma empresa com uma quantidade variada de Cristão evangélico de vários níveis sociais e vender ou dar parte ou tudo o que tem na igreja não existe, agora uma experiência pessoal minha certa vez ainda não convertida no lugar que eu trabalhava tinha uma senhora no nível zero de pobreza, pobre mesmo ela era da faxina sempre a mesma saia surrada a mesma sandália quase sem sola, ela era só com um filho de 9 anos, era visível o peso da pobreza da solidão do abandono na vida dela, ela entrava e saia sem que a maioria das pessoas se desse conta da sua presença mas um dia todo mundo soube que ela se converteu nesse dia todos prestaram atenção “vc soube que tal pessoa virou crente!?” Urubuservando um dia cheguei nela e lasquei este tipo de afirmação “Eles só querem seu dinheiro.” e continuei bla bla bla.... Ela pegou na minha mão e disse “Filha nunca ninguém fez nada por mim... Hoje vou ter minha cazinha, eu contribuo por que eu sozinha não faço nada, mas com DEUS e os irmão da igreja que deixam sua família fim de semana pra ir ao terreno da prefeitura eu vou ter minha cazinha, eu não estou mais sozinha... É eu podia ter ficado quieta! Ela falou na maior mansidão do mundo, vc já sentiu sua boca serrar foi isso que eu senti. Então vendo de fora parece, pode parecer mas não é de fato, tem mais eu tinha visto a mudança de vida nela eu antes de falar já tinha percebido que não tinha mais o peso que ela carregava, tinha sorriso, tinha alivio tinha louvor mesmo assim eu falei coisa de gente faltosa de entendimento. Noutro lado tem sim uns outros faltosos de entendimento que vêem a obra de DEUS como um investimento de curto prazo esses vão cair do cavalo mesmo, DEUS olha o coração da pessoa ELE sabe quem dá por que ama e quem dá pra sacar 7x mais.

    Parece que o único conceito de prosperidade bíblico é dinheiro, dinheiro e dinheiro.

    Não é as pessoas ouvem o que querem ouvir o ganancioso vai depositar pra sacar valor maior, o outro vai dar por que é agradecido por que vê tudo na vida dele como benção de DEUS, no pouco ou no muito DEUS está lá. Quanto a prosperidade Bíblica não é só dinheiro é felicidade é gozo do SENHOR é a paz que temos em um DEUS vivo como já disse daqui de onde eu estou eu vejo 100% dos Cristãos Evangélicos com saúde, casa própria, carro, terminando os estudos os filhos fazendo faculdade ou em escolas particulares eu estou falando só do lado humilde, fazendo faculdade eles mesmos tendo uma família unida maridos/esposas fieis e comprometidos com a palavra, sabendo que se algo acontecer um dia a Igreja os Irmãos estarão lá pra nós, nos ajudando a nos manter de pé orando por nós sendo irmãos é uma benção pertencer a Igreja de Cristo.

    Mais algo só perguntar, se ficou confuso eu posso ser menos esfuziante mais tarde!

    Conteúdo patrocinado


    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 3 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:42