F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Joselei
Jefté
Tzaruch
Roberto Costa
Gilcimar
9 participantes

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Roberto Costa Sáb 08 Ago 2015, 11:48

    Saudações Cristãs :

    Tendo em vista a natureza humana, limitações, imperfeições e corruptibilidade.
    Gostaria de ver o comentário dos irmãos sobre o que o Senhor falou.

    Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16
    Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 20:7
    Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo.Levítico 19:2

    Santidade  é um atributo exclusivo de Deus. 
    Sabemos que o significado se santo é separado, mas também puro, perfeito imaculado, etc...

    Segundo o ponto de vista de cada um, como é possível ser santo, enquanto imperfeitos e corruptíveis ?

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Re: Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Gilcimar Sáb 08 Ago 2015, 12:39

    Eu acho que você já deu uma explicação razoável!!!!!
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Re: Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Roberto Costa Sáb 08 Ago 2015, 20:36

    Saudações Cristãs :

    Pois é Gilcimar, acontece que a religião exige do cristão um perfeccionismo  divino, enfiando na cabeça das pessoas que devem ser iguais a Deus, levando  textos  como este ( Sede santos por que Eu sou santo ) ao pé da letra.
    E isso não é possível, por motivos óbvios.

    E quando alguns por sua ignorância tentam com todas as forças serem como Deus, fortes perfeitos, " santos "se perdem na frustração, depressão e confusão.
    Porque santidade é um atributo exclusivo do Senhor e ninguém pode ser como Ele.

    O que deixam de entender é que o amor de Deus sobrepõe e compreende nossas limitações. É ai que entra a inefável graça.  Em Cristo somos santificados. Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. Hebreus 10 : 10

    É muito simples, porém muitos não compreendem e sofrem conflitos por quererem ser o que não podem ser; Como Deus. 

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7490
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16342
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Re: Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Tzaruch Sáb 08 Ago 2015, 22:13

    .
    Olá Roberto.


    ROberto escreveu:Pois é Gilcimar, acontece que a religião exige do cristão um perfeccionismo  divino, enfiando na cabeça das pessoas
    que devem ser iguais a Deus, levando  textos  como este ( Sede santos por que Eu sou santo ) ao pé da letra.
    E isso não é possível, por motivos óbvios.

    Então DEUS quando falou essas palavras não dizia a verdade é ?

    Quantas maneiras "formas" existem para santo ?,,, meio santo, mais ou menos santo ?,, 10% santo ?


    Roberto escreveu:Porque santidade é um atributo exclusivo do Senhor e ninguém pode ser como Ele.

    Guarda a minha alma, pois sou santo:
    ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.

    Salmos 86:2

    Pois não deixarás a minha alma no inferno,
    nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. 

    Salmos 16:10



    Davi fala que é santo, será que Davi "roubou" atributos de DEUS ?

    Ou por isso ser exclusivo (segundo você), já Davi é DEUS ?


    .
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Re: Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Roberto Costa Sex 14 Ago 2015, 19:47

    Saudações Cristãs :

    Parte de minha postagem anterior.

    O que deixam de entender é que o amor de Deus sobrepõe e compreende nossas limitações. É ai que entra a inefável graça.  Em Cristo somos santificados. Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. Hebreus 10 : 10

    É muito simples, porém muitos não compreendem e sofrem conflitos por quererem ser o que não podem ser; Como Deus. 

    Gilcimar compreendeu bem.

    Usando seu costumeiro recurso irmão Tzaruch, eu pergunto :

    Você é santo ?

    Depois de sua resposta, respondo suas perguntas.
    Ainda usando seu próprio recurso, eu peço que esponda sem enrolação.

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Re: Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Jefté Sex 14 Ago 2015, 20:20

    Olá irmãos
    Olá irmão Roberto Costa

    Paz a todos!
    Eu creio que ser santo e estar santificado é dependente totalmente do Sacrifício do Senhor por nós!
    Foi Ele quem nos santificou!
    E isso pela oblação do seu corpo feita uma vez para nos santificar! conforme mostra Paulo aos Hebreus...
    E esta santificação - é como uma troca; ou seja, toda a vida de homem do Senhor - que foi vivida sendo mais sublime que os céus; para depois sofrer a morte para pagar pelos pecados dos homens; na oblação do seu corpo - ou seja, no sacrifício vivo de sua vida, Ele nos santificou; e c/ a sua morte, Ele pagou pelos nossos pecados.

    De maneira que, toda a Sua vida, e a Sua morte (na carne) são contados a nosso favor; são para nós; são nossos, enquanto a nossa, que é uma vida pecaminosa, Ele por ela morreu, pagando-a; de sorte que a nossa santificação se opera pela fé em Cristo, conforme diz: E qualquer que Nele tem essa esperança a si mesmo se purifica como Ele também é puro.

    Ou seja, é a santificação pela fé, é a justificação que vem de Deus pela fé em Cristo; a qual santificação, nos torna mais alvos que a neve, por Aquele que seu sangue por nós derramou p/ nos remir de todas as nossas ofensas.
    De maneira que, pela Graça, toda a vida do Senhor se conta como nossa; se O crermos; se o amarmos; se o seguirmos, e se pela fé nos considerarmos verdadeiramente em paz e reconciliados com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Porque como o irmão bem escreveu, todos nós somos imperfeitos e incapazes por nós mesmos de obtermos qualquer santificação; neste caso, ainda que eu seja imperfeito (e longe da estatura de Cristo) Ele é que me completa (pela fé) e assim sou perfeito.
    Porque creio que em Cristo todo o filho de Deus se torna igual - ainda que não seja, ainda que seja faltoso, ainda que não seja completo; e ainda que nem possua um bom entendimento.
    Porque é o Senhor que pagou tudo; e se pagou, pagou; de maneira que agora, somos justificados pela fé em Cristo e de Cristo.
    Um bom exemplo disso foi o ladrão da cruz; o que aquele homem obtinha de conceitos do cristianismo e da justificação de Cristo para receber e estar n'aquele mesmo dia no Paraíso com o Senhor ????!!!!
    Ora, vemos que tudo o que nele faltava e faltou - e isso até em nível de conhecimento; Cristo, o completou! e salvou!
    E como já disse o Senhor: ainda que tal tenha trabalhado uma hora, ou nem isso; o Senhor o quis dar tanto quanto quem trabalhe 12 horas ou mais...

    Em suma, não há obra que nos santifique, a santificação é espiritual, e é também pela fé que podemos andar e espírito p/ não cumprirmos as concupiscência da carne.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7490
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16342
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Re: Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Tzaruch Sex 14 Ago 2015, 21:46

    .
    Resposta à Mensagem Nº5


    Olá Roberto.

    Roberto escreveu:Usando seu costumeiro recurso irmão Tzaruch, eu pergunto :

    Você é santo ?

    Você vem fazer perguntas sem ter respondido ao que lhe foi perguntado ?

    Isso é prática e recurso costumeiro de quem está a fugir para não dar respostas.


    Roberto escreveu:Depois de sua resposta, respondo suas perguntas.
    Ainda usando seu próprio recurso, eu peço que esponda sem enrolação.

    DEPOIS NADA Roberto, você é quem deve primeiro responder ao que lhe foi primeiro perguntado.

    Isso é pura enrolação para não responder, talvez por não o saber fazer.


    _____Citação das perguntas ainda sem resposta______

    Então DEUS quando falou essas palavras não dizia a verdade é ?


    Quantas maneiras "formas" existem para santo ?,,, meio santo, mais ou menos santo ?,, 10% santo ?

    Davi fala que é santo, será que Davi "roubou" atributos de DEUS ?

    Ou por isso ser exclusivo (segundo você), já Davi é DEUS ?



    _______________Fim da citação______________



    Responda primeiro à Msn Nº4, e a cada uma das perguntas, para que depois possa perguntar.


    .
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Re: Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Roberto Costa Sex 14 Ago 2015, 22:25

    Saudações Cristãs :

    Éh,  realmente irmão Tzaruch, não tem jeito, você sempre da um Jeitinho de não responder e transferir  a pergunta.
    Já acostumei.

    Veja que já havia deixado claro antes de sua postagem fazendo as perguntas.

    O que deixam de entender é que o amor de Deus sobrepõe e compreende nossas limitações. É ai que entra a inefável graça.  Em Cristo somos santificados. Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. Hebreus 10 : 10


    O Gilcimar compreendeu o Jefté também, e ainda acrescentou.
    Só você que não compreende.




    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7490
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16342
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Re: Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Tzaruch Sáb 15 Ago 2015, 00:54

    .
    Olá Roberto.

    Roberto escreveu:Éh,  realmente irmão Tzaruch, não tem jeito, você sempre da um Jeitinho de não responder e transferir  a pergunta.
    Já acostumei.

    Você não tem como mostrar isso que fala A NINGUÉM, porque não tem muitos que enfrentem
    e respondem como o Tzaruch faz.


    E você é que se está a esquivar de mostrar onde está escrito essas afirmações que fez acerca
    de santidade, "Santidade  é um atributo exclusivo de Deus.",, e depois existirem os textos
    que falam que seremos santos, e apontam a Davi como santo também.


    Roberto escreveu:Veja que já havia deixado claro antes de sua postagem fazendo as perguntas.

    O que deixam de entender é que o amor de Deus sobrepõe e compreende nossas limitações.
    É ai que entra a inefável graça. 
    Em Cristo somos santificados.

    Na qual vontade temos sido santificados
    pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
    Hebreus 10:10


    Isso é desculpa SEM NEXO, e não responde ao que foi perguntado.

    Veja o que tinha falado, e aquilo que foi perguntado sobre o qual você não quer responder.


    ___Citação--Roberto_____
    Pois é Gilcimar, acontece que a religião exige do cristão um perfeccionismo  divino, enfiando na cabeça das pessoas

    que devem ser iguais a Deus, levando  textos  como este ( Sede santos por que Eu sou santo ) ao pé da letra.
    E isso não é possível, por motivos óbvios.
    _____Fim da citação_______

    (perguntas por responder)

    Então DEUS quando falou essas palavras não dizia a verdade é ?

    Quantas maneiras "formas" existem para santo ?,,, meio santo, mais ou menos santo ?,, 10% santo ?



    Davi fala que é santo, será que Davi "roubou" atributos de DEUS ?

    Ou por isso ser exclusivo (segundo você), já Davi é DEUS ?


    Roberto escreveu:O Gilcimar compreendeu o Jefté também, e ainda acrescentou.
    Só você que não compreende.

    Será que alguém está a entender o motivo da sua FUGA para não responder ?


    Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16
    Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 20:7
    Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, 
    o Senhor vosso Deus, sou santo
    .Levítico 19:2



    O seu problema foi ter falado "Santidade  é um atributo exclusivo de Deus.",,, e claro que
    os textos confrontam você, e as próprias palavras de DEUS dizem que seremos santos como ELE.

    Roberto, será que você não compreende que está a tentar negar aquilo que está escrito ?




    __Roberto perguntou__   

          Você é santo ?
    ____________________

    Qual o motivo de você fazer uma pergunta sobre o presente, quando os textos apontam para o futuro ?

    ---
    e dize-lhes: Santos sereis, porque eu,  o Senhor vosso Deus, sou santo.Levítico 19:2


    Você não vai ser santo como DEUS falou não ?,, escolha bem....

    Entretanto Davi falou que era Santo,,, e sobre isso você não respondeu.

    .
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Re: Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Stanley K Sáb 15 Ago 2015, 09:39

    A paz do Senhor Jesus!

    Tzaruch escreveu:

    Então DEUS quando falou essas palavras não dizia a verdade é ?

    Quantas maneiras "formas" existem para santo ?,,, meio santo, mais ou menos santo ?,, 10% santo ?

    Exatamente Tzaruch!! Isso é um cheque mate em quem pensa diferente. Deus é santo e ordena que sejamos também santos.

    O que eu não entendo é esta "crítica" a pessoas santas, pessoas que buscam cada vez mais se afastarem do pecado e tudo que envolve pecado, pois como você escreveu, não é 80% santo e tá bom, Deus quer que seus filhos sejam como Ele é. Tal crítica quando parte de incrédulos ou até agnósticos é compreensível....agora quando vemos certa defesa a sermos mais ou menos santos, justificar pecados etc vindo de crentes, tem algo errado, com certeza tem.

    Eu por exemplo já cometi muitos pecados (mesmo depois de convertido) "superficiais" digamos bobos, mas nunca me conformei com eles e em oração sempre pedi pra que Deus tirasse aquilo de mim...

    Assim como o Roberto lhe perguntou, talvez ele me pergunte: Você é santo Stanley?

    Eu respondo que sim, sou santo sem medo de errar, todavia GRAÇAS AO MEU SALVADOR JESUS CRISTO!

    Por que digo isso com tanta segurança? Porque o cristão genuíno não peca deliberadamente, simples assim.
    Você cometer falhas, acontece, o E.S. te incomoda e te ensina, esta regeneração acontece com todos, se cometermos pecado, temos um advogado...em que sentido?! Jesus é nosso advogado por interceder na posição de vencedor de TODO mal, com Deus não se brinca, Jesus não pode interceder com quem negocia o pecado, Ele intercede por aqueles que reconhecem seus pecados, onde não há arrependimento não há remissão de pecados.

    Enfim, na minha opinião, independente se vamos alcançar a perfeição ainda aqui no mundo, o que Deus quer quando nos ordena a sermos santos como Ele é, é que busquemos isso cada vez mais, e quanto mais nos afastamos do pecado e de tudo que envolve pecado, mais nos aproximamos de Deus, todavia NINGUÉM consegue fazer isso sem ser convertido.

    Graça e paz!

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Re: Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 15 Ago 2015, 14:08

    --

    Cristão que não se considera santo? Tem algo errado aí.

    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Re: Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Roberto Costa Sáb 15 Ago 2015, 23:24

    Saudações Cristãs :


    Tzaruch escreveu : 

    Você não tem como mostrar isso que fala A NINGUÉM, porque não tem muitos que enfrentem 
    e respondem como o Tzaruch faz.


    O melhor do Tzaruch é a humildade !!!
    É só observarem suas mensagens irmão, muitas repetições e incontáveis perguntas, sem responder as que fazemos, sempre transferindo.

    Tzaruch escreveu : .. e depois existirem os textos[/b] 
    que falam que seremos santos, e apontam a Davi como santo também.


    Entendeu ? É isto que estou falando, seremos como EleAmados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2
    Por enquanto, somos santificados em Cristo.

    Veja que já havia deixado claro antes de sua postagem fazendo as perguntas.

    O que deixam de entender é que o amor de Deus sobrepõe e compreende nossas limitações. É ai que entra a inefável graça.  Em Cristo somos santificados. Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. Hebreus 10 : 10


    Tzaruch escreveu : Isso é desculpa SEM NEXO, e não responde ao que foi perguntado.
    Veja o que tinha falado, e aquilo que foi perguntado sobre o qual você não quer responder.

    Não, não meu irmão, é você que é limitado na compreensão e usa novas perguntas como argumento por não conseguir responder.

    Tzaruch escreveu : (perguntas por responder)

    Então DEUS quando falou essas palavras não dizia a verdade é ?

    Quantas maneiras "formas" existem para santo ?,,, meio santo, mais ou menos santo ?,, 10% santo ?

    Levanto em conta que santo significa separado, Deus disse a verdade sim.
    Separados das práticas e dos prazeres do mundo. Perfeito.

    Tzaruch Santo como Deus é, e no mesmo nível que Deus, com certeza não podemos ser. Como sabemos santidade plena é um atributo exclusivo do Criador.


    Tzaruch escreveu : Davi fala que é santo, será que Davi "roubou" atributos de DEUS ?

    Hahahahaha ! Hilária su pergunta.

    Quer dizer que Davi disse então que era santo exatamente como Deus, no mesmo nível de santidade ?Onde está escrito isso ?

    Muito pelo contrário veja o que ele alega no  Salmo 51
    Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
    Salmos 51:1

    Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Salmos 51:3
    Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Salmos 51:9
    Porque eu declararei a minha iniqüidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado. Salmos 38:18

    Tzaruch escreveu : Ou por isso ser exclusivo (segundo você), já Davi é DEUS ?


    Tá vendo suas perguntas não tem nexo !

    Tzaruch escreveu : Será que alguém está a entender o motivo da sua FUGA para não responder ?

    Ah ! Sou eu quem foge ????  scratch

    Tzaruch citou : Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16
    Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 20:7
    Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu,  
    o Senhor vosso Deus, sou santo
    .Levítico 19:2


    Santo nos procedimentos, na consciência, no comportamento, etc..., mas tudo isso dentro das nossas limitações, compreendidas pelo Pai.
    Jamais seremos, pelo menos aqui neste mundo, santos no mesmo nível que Deus. Será que é tão difícil compreender.
    Veja o que Paulo fala : Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Filipenses 3:12

    Tzaruch escreveu : O seu problema foi ter falado "Santidade  é um atributo exclusivo de Deus.",,, e claro que
    os textos confrontam você, e as próprias palavras de DEUS dizem que seremos santos como ELE.


    Roberto, será que você não compreende que está a tentar negar aquilo que está escrito ?

    Tzaruch, Santo é um atributo exclusivo de Deus e ponto. Seremos está no futuro. Por enquato prosseguimos.

    Tzaruch escreveu :__Roberto perguntou__    

          Você é santo ?
    ____________________

    Qual o motivo de você fazer uma pergunta sobre o presente, quando os textos apontam para o futuro ?


    Você está se contradizendo totalmente, quem disse que seremos foi eu !!!! scratch 
    Olha o que você escreveu.

    Tzaruch ecreveu : Então DEUS quando falou essas palavras não dizia a verdade é ?
    Quantas maneiras "formas" existem para santo ?,,, meio santo, mais ou menos santo ?,, 10% santo ?
    Davi fala que é santo, será que Davi "roubou" atributos de DEUS ?

    ---
     e dize-lhes: Santos sereis, porque eu,  o Senhor vosso Deus, sou santo.Levítico 19:2


    Ou seja procurem viver uma vida santa, com procedimentos, atitudes e comportamentos, porque eu o Senhor vosso Deus, sou santo. Entendeu ?

    Tzaruch escreveu : Você não vai ser santo como DEUS falou não ?,, escolha bem....

    A Exemplo de Paulo, tenho prosseguido.


    Tzaruch escreveu : Entretanto Davi falou que era Santo,,, e sobre isso você não respondeu.


    Sim respondi com clareza.

    Agora não diga que não respondi nada como costuma fazer e responda você agora.

    Você é santo como Deus ?

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    .
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Re: Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Roberto Costa Sáb 15 Ago 2015, 23:41

    Saudações Cristãs :

    Olá Stanley K

    Stanley escreveu : Exatamente Tzaruch!! Isso é um cheque mate em quem pensa diferente. Deus é santo e ordena que sejamos também santos.

    Querido você também é santo como Deus, no mesmo nível de santidade ? 100 % ?

    Stanley escreveu : ... agora quando vemos certa defesa a sermos mais ou menos santos, justificar pecados etc vindo de crentes, tem algo errado, com certeza tem.

    Eu fico triste quando distorcem o que escrevo ou complementam de forma tendenciosa.

    Stanley escreveu : Eu por exemplo já cometi muitos pecados (mesmo depois de convertido) "superficiais" digamos bobos, mas nunca me conformei com eles e em oração sempre pedi pra que Deus tirasse aquilo de mim...

    Perfeito irmão, o pecado na vida dos filhos de Deus são como um acidente de percurso e não algo premeditado. 
    Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1

    Stanley escreveu : Assim como o Roberto lhe perguntou, talvez ele me pergunte: Você é santo Stanley?

    Já perguntei !Mas acrescento. 

    Eu respondo que sim, sou santo sem medo de errar, todavia GRAÇAS AO MEU SALVADOR JESUS CRISTO!

    Santo exatamente assim como Deus é. No mesmo nível , 100 %
    Se por ventura a resposta for ; No mesmo nível não. Estarei satisfeito e terá me compreendido.
    Caso contrário ????

    Stanley escreveu : Por que digo isso com tanta segurança? Porque o cristão genuíno não peca deliberadamente, simples assim.
    Você cometer falhas, acontece, o E.S. te incomoda e te ensina, esta regeneração acontece com todos, se cometermos pecado, temos um advogado...em que sentido?! Jesus é nosso advogado por interceder na posição de vencedor de TODO mal, com Deus não se brinca, Jesus não pode interceder com quem negocia o pecado, Ele intercede por aqueles que reconhecem seus pecados, onde não há arrependimento não há remissão de pecados.

    Uhuuuuuu !!! cheers  Aleluia , glória Deus !!!!


    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7490
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16342
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Re: Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Tzaruch Dom 16 Ago 2015, 04:26

    .
    Resposta à Mensagem Nº12

    Olá Roberto.

    Roberto escreveu:Você não tem como mostrar isso que fala A NINGUÉM, porque não tem muitos que enfrentem 
    e respondem como o Tzaruch faz.


    O melhor do Tzaruch é a humildade !!!
    É só observarem suas mensagens irmão, muitas repetições e incontáveis perguntas,
    sem responder as que fazemos, sempre transferindo.

    Seja verdadeiro, e faça a apresentação disso que diz não ter sido respondido,,, enquanto não o fizer
    as suas palavras são como poeira ao vento,,, são levadas para parte incerta e ninguém mais 

    delas sabe seja o que for.

    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu : .. e depois existirem os textos[/b] 
    que falam que seremos santos, e apontam a Davi como santo também.

    Entendeu ? É isto que estou falando, seremos como Ele.

    Seremos ???,, e porque motivo você vem perguntar se o Tzaruch já é santo ?,,,, tá de brincadeira é ?


    E porque agora fala QUE SEREMOS COMO ELE,, e mais na frente você nega isso ?

    __nesta mesma resposta__
    Tzaruch Santo como Deus é, e no mesmo nível que Deus, com certeza não podemos ser.

    Como sabemos santidade plena é um atributo exclusivo do Criador.
    ______________________


    Afinal você não diz coisa com coisa, tanto seremos como DEUS, como nunca o seremos.

    Quando você se decidir avise.

    Roberto escreveu:Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser.
    Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele;
    porque assim como é o veremos. 1 João 3:2

    Por enquanto, somos santificados em Cristo.

    Veja que já havia deixado claro antes de sua postagem fazendo as perguntas.

    As perguntas foram sobre as suas afirmações e negações, e você continua a desviar.

    E isso não pergunta NADA...................

    Roberto escreveu:O que deixam de entender é que o amor de Deus sobrepõe e compreende nossas limitações. É ai que entra a inefável graça.  
    E
    m Cristo somos santificados. 

    Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. Hebreus 10 : 10

    __nesta mesma resposta__
    Tzaruch Santo como Deus é, e no mesmo nível que Deus, com certeza não podemos ser.

    Como sabemos santidade plena é um atributo exclusivo do Criador.
    ______________________

    Se não formos santificados como DEUS,, qual é afinal a percentagem para ser santo Roberto ?

    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu : Isso é desculpa SEM NEXO, e não responde ao que foi perguntado.
    Veja o que tinha falado, e aquilo que foi perguntado sobre o qual você não quer responder.

    Não, não meu irmão, é você que é limitado na compreensão e usa novas perguntas como argumento
    por não conseguir responder.

    Responder a quê Roberto ?,,, tinha alguma pergunta nessas coisas que falou ?

    Realmente está a ficar limitado, dai não dizer coisa com coisa.

    Roberto escreveu:
    Tzaruch escreveu : (perguntas por responder)

    Então DEUS quando falou essas palavras não dizia a verdade é ?

    Quantas maneiras "formas" existem para santo ?,,, meio santo, mais ou menos santo ?,, 10% santo ?

    Levanto em conta que santo significa separado, Deus disse a verdade sim.

    Então você cria uma regra e significado a seu jeito para nós sermos santos,, e para DEUS
    já é outro tipo de ser santo.....


    Se santo significa ser separado,, então DEUS também foi separado como nós,, portanto
    é uma questão de muito separado ou pouco separado
    ???????

    Realmente você começou a conjeturar para ver se consegue responder a alguma coisa,
    ou seja, mudou o significado de santo para nós,, de forma a que DEUS tivesse falado a verdade.


    Roberto escreveu:Separados das práticas e dos prazeres do mundo. Perfeito.

    Perfeito ?,,,,,, tá de novo a conjeturar ?,,,, DEUS diz que seremos santos porque ELE é santo,,
    e você vem com essa invenção de diferentes santidades.....

    DEUS disse ( Sede santos por que Eu sou santo ) não existem aqui dois tipos de santidade,
    veja se começa a entender o que está escrito.


    Roberto escreveu:Tzaruch Santo como Deus é, e no mesmo nível que Deus, com certeza não podemos ser.

    Então DEUS não falou a verdade segundo aquilo que está ai a dizer,,,, mas veja o que
    você mesmo respondeu nesta resposta.

    ___Roberto___

    Entendeu ? É isto que estou falando, seremos como Ele.
    ____________

    Primeiro afirma que seremos como DEUS,, passa umas linhas e já diz que com certeza não seremos ????

    Quem será que consegue entender as coisas contraditórias que está a falar ?



    Roberto escreveu:Como sabemos santidade plena é um atributo exclusivo do Criador.

    Isso é você quem está por ai a dizer,, veja aquilo que o CRIADOR disse e está escrito....

    ( Sede santos por que Eu sou santo )


    Quem terá mais razão,, o Roberto ou DEUS ?


    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu : Davi fala que é santo, será que Davi "roubou" atributos de DEUS ?

    Hahahahaha ! Hilária su pergunta.

    Quer dizer que Davi disse então que era santo exatamente como Deus,
    no mesmo nível de santidade ?Onde está escrito isso ?

    Antes de rir deveria verificar, agora são os outros que vão rir de você.

    Então falaste em visão ao teu santo, e disseste:
    Pus o socorro sobre um que é poderoso;
    exaltei a um eleito do povo. 
    Achei a Davi, meu servo;
    com santo óleo o ungi,

    Salmos 89:19
    ~20

    Pois não deixarás a minha alma no inferno,
    nem permitirás que o teu Santo veja corrupção

    Salmos 16:10

    Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu,
    salva o teu servo, que em ti confia. 

    Salmos 86:2

    Então Roberto,,, não tinha lido isso falado por Davi ?,,,,cadê agora a sua resposta ?



    Roberto escreveu:no mesmo nível de santidade ?

    Somente você anda a tentar medir níveis de santidade, nada nas escrituras fala dessa percentagem.


    Roberto escreveu:Muito pelo contrário veja o que ele alega no  Salmo 51

    Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade;
    apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
    Salmos 51:1

    Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Salmos 51:3
    Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Salmos 51:9
    Porque eu declararei a minha iniqüidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado. Salmos 38:18

    Veja também o que alega o mesmo Salmo 51.....

    Não me lances fora da tua presença,
    e não retires de mim o teu Espírito Santo. 

    Salmos 51:11

    Davi fala para DEUS não retirar dele o Seu Espírito Santo.

    E então Roberto,, só leu metade do Salmo foi ?,,, não tinha lido Davi a falar
    que era santo, e que o Espírito Santo de DEUS estava sobre ele ?



    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu : Ou por isso ser exclusivo (segundo você), já Davi é DEUS ?

    Tá vendo suas perguntas não tem nexo !

    A sua resposta é que é sem nexo,, confirme NOVAMENTE.


    Então falaste em visão ao teu santo, e disseste:
    Pus o socorro sobre um que é poderoso;
    exaltei a um eleito do povo. 
    Achei a Davi, meu servo;
    com santo óleo o ungi,

    Salmos 89:19
    ~20

    Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu,
    salva o teu servo, que em ti confia. 

    Salmos 86:2

    Tente lá agora responder à pergunta que dizia não ter nexo.....

    ((Ou por isso ser exclusivo (segundo você), já Davi é DEUS ?))



    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu : Será que alguém está a entender o motivo da sua FUGA para não responder ?

    Ah ! Sou eu quem foge ????  Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Icon_scratch

    Tanto foge que isso está à vista,, disse que uma pergunta era sem nexo porque não sabia 
    ou não quis procurar onde Davi fala de ser santo
    .... para não falar do restante que você foge.



    "continua"
    -
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7490
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16342
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Re: Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Tzaruch Dom 16 Ago 2015, 06:02

    Continuação da Resposta à Mensagem Nº12


    Olá Roberto.

    Roberto escreveu:Tzaruch citou : Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16
    Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 20:7
    Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu,  
    o Senhor vosso Deus, sou santo
    .Levítico 19:2


    Roberto-
    Santo nos procedimentos, na consciência, no comportamento, etc...,
    mas tudo isso dentro das nossas limitações, compreendidas pelo Pai.

    E você continua a negar até aquilo que você mesmo tinha escrito ?


    ___Roberto___
    Tzaruch Santo como Deus é, e no mesmo nível que Deus, com certeza não podemos ser.

    Como sabemos santidade plena é um atributo exclusivo do Criador.
    xxxxxxxxxxxxxxx


    Entendeu ? É isto que estou falando, seremos como Ele.
    ____________


    Afinal seremos como ELE ou separados,, ou ainda nos procedimentos etc etc ?

    Você não diz coisa com coisa Roberto.

    Roberto escreveu:Jamais seremos, pelo menos aqui neste mundo, santos no mesmo nível que Deus.
    Será que é tão difícil compreender.

    Você está a impor nivelação, e com certeza não tem como acrescentar isso à Palavra de DEUS.

    Deram os corpos mortos dos teus servos por comida às aves dos céus,
    e a carne dos teus santos às feras da terra. 

    Salmos 79:2


    Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos
    Salmos 116:15


    Como falou pela boca dos seus santos profetas,
    desde o princípio do mundo; 

    Lucas 1:70

    Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos. 
    Romanos 15:25


    Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo,
    para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; 

    Efésios 1:4


    Estão ai diversos textos,,, todos falam sobre santos,, qual deles você não compreende ?



    Roberto escreveu:Veja o que Paulo fala :
    Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar
    aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Filipenses 3:12

    Pois é, Paulo fala que prossegue para a perfeição,, no entanto você vem com a sua
    conversa a dizer que isso nunca irá acontecer,,, e ainda tenta fazer medidas de santo.

    Roberto escreveu:
    Tzaruch escreveu : O seu problema foi ter falado "Santidade  é um atributo exclusivo de Deus.",,,
    e claro que
    os textos confrontam você, e as próprias palavras de DEUS dizem que seremos santos como ELE.


    Roberto, será que você não compreende que está a tentar negar aquilo que está escrito ?


    Tzaruch, Santo é um atributo exclusivo de Deus e ponto. Seremos está no futuro. Por enquato prosseguimos.

    Você mesmo se enrola no que diz,, se algo é exclusivo de DEUS,, como seremos
    no futuro uma coisa que segundo você diz só pertence a DEUS ?



    Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos
    Salmos 116:15


    Pela sua conversa ainda não morreu nenhum santo não é ?


    Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos,
    e celebrai a memória da sua santidade. 

    Salmos 30:4

    Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos;
    porque o SENHOR guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba. 

    Salmos 31:23

    Temei ao SENHOR, vós, os seus santos,
    pois nada falta aos que o temem. 

    Salmos 34:9


    Quem são estes santos que os textos apontam ?,,, 10% santos,, 20% santos ?


    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu :__Roberto perguntou__    

          Você é santo ?
    ____________________

    Qual o motivo de você fazer uma pergunta sobre o presente, quando os textos apontam para o futuro ?


    Você está se contradizendo totalmente, quem disse que seremos foi eu !!!! Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Icon_scratch

    Você está mesmo lento na compreensão,, só pode ser isso,, qual é a contradição ?

    Roberto,,, você NÃO DISSE NADA,,, apenas citou,,,, e o que cita fala do futuro ,,, no entanto 
    você vem e faz a pergunta NO PRESENTE....


    Ou seja,,, exigiu que alguém lhe responda se já é santo,, e isso é que é contradizer-se entendeu ....

    Roberto escreveu:Olha o que você escreveu.

    Tzaruch ecreveu : Então DEUS quando falou essas palavras não dizia a verdade é ?
    Quantas maneiras "formas" existem para santo ?,,, meio santo, mais ou menos santo ?,, 10% santo ?
    Davi fala que é santo, será que Davi "roubou" atributos de DEUS ?

    Isso não foi uma resposta a essa pergunta sua,, são sim perguntas que você não tinha respondido.


    E então ?,,,, por Davi ter falado que é santo você vem exigir o mesmo dos outros é ?

    Roberto escreveu:--- e dize-lhes: Santos sereis, porque eu,  o Senhor vosso Deus, sou santo.Levítico 19:2

    Ou seja procurem viver uma vida santa, com procedimentos, atitudes e comportamentos,
    porque eu o Senhor vosso Deus, sou santo. Entendeu ?

    Segundo você diz,,, DEUS ser santo é relacionado com procedimentos,
    atitudes e também
    comportamentos etc.

    Pronto,,, antes dizia que ser santo era ser separado, já falou que seremos como ELE,, já negou
    e disse que jamais seremos como DEUS,,, enfim,,, cada vez diz uma coisa,, e não diz coisa com coisa.

    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu : Você não vai ser santo como DEUS falou não ?,, escolha bem....

    A Exemplo de Paulo, tenho prosseguido.

    Você não respondeu à pergunta,, esquivou-se com o que Paulo falou...

    A questão é se você vai ou não ser santo como DEUS falou,, e sobre isso não respondeu.


    Paulo falou... ((ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar))

    Então você vai ser perfeito é isso ?


    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu : Entretanto Davi falou que era Santo,,, e sobre isso você não respondeu.

    Sim respondi com clareza.

    Respondeu NADA,, você nem citou os textos onde Davi fala sobre ser santo.


    Roberto escreveu:Agora não diga que não respondi nada como costuma fazer e responda você agora.

    Não respondeu,,, e as suas respostas não condizem com as perguntas.

    Uma das perguntas disse ser sem nexo,, pois não tinha visto os textos onde Davi fala
    de ser santo,,, na percentagem de ser santo, você inventou uma coisa de levar em conta
    que santo é ser separado
    ,, e assim DEUS também foi separado segundo você diz.

    Na outra pergunta também não respondeu a nada e só soube fazer perguntas.

    Veja que em vez de ter dado uma resposta,, a sua risada e o que perguntou em vez de responder.

    ______________________________

    Tzaruch escreveu : Davi fala que é santo, será que Davi "roubou" atributos de DEUS ?

    Hahahahaha ! Hilária su pergunta.

    Quer dizer que Davi disse então que era santo exatamente como Deus, no mesmo nível de santidade ?
    Onde está escrito isso ?

    ______________________________


    Está a ver como são as suas respostas ????,,, você não respondeu,, veio sim questionar,
    e fazer níveis de santidade,,, talvez 50% ou menos ainda......

    E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi,
    ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi,
    filho de Jessé, homem conforme o meu coração,
    que executará toda a minha vontade. 
    Atos 13:22

    Consegue ver Davi homem conforme o coração de DEUS ?,,qual será este nível de santidade ?


    Por isso fica escrito de novo,, VOCÊ NÃO RESPONDEU,,, FINGIU ter dado respostas ,, nada mais.



    Roberto escreveu:Você é santo como Deus ?

    Está a ver como se enrolou novamente com a mesma pergunta novamente no presente ?


    Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos

    Salmos 116:15

    Se ninguém for santo,, também não morrem os seus santos.



    Então, se o Tzaruch ainda não é santo, com certeza o será porque DEUS falou assim.....

    ( Sede santos por que Eu sou santo )


    E também está escrito.....

    Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo,
    para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; 

    Efésios 1:4


    Entretanto você Roberto, quanto  será de santo "nível" ???  10% santo ???? mais que isso ou menos ?


    .

    Conteúdo patrocinado


    Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16 Empty Re: Interpretação do texto de I Pedro 1 : 16

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 00:52