F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Stanley K
Marcelo Almoedo
Vasuilvan
RBianch
Papista
Gleison Elias
Rodrigues
Gilcimar
Jefté
Ernesto
14 participantes

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Jefté Seg 24 Ago 2015, 08:20

    Olá Benedito Bernal
    Sobre Jesus saber as coisas....
    É justamente por Ele ser a Verdade, que ele sabia todas as coisas.
    Mas... queríamos o quê, que Ele não soubesse de si mesmo?
    Se Ele é a própria Verdade!?

    Quanto a se ter algum alívio na dor pela sabedoria plena... isso não é verdade; se alguém souber que vai ser totalmente curado, após ter seu corpo queimado a 50% pelo fogo, isso traria algum alívio para a dor que a queimadura lhe proporcionaria ...?
    - Não!
    a queimadura queimaria igualmente sabendo-se ou não das coisas...
    É uma ilusão pensar desta forma....

    Acontece é totalmente o contrário:
    Que ser elevado, poderoso, imortal, incorruptível, Rei, Celestial, Espiritual, Eterno, Ímpar, traduzido: DEUS .... que ser Todo-Poderoso se submeteria a viver a vida do ser humano - que se tornara tão desprezível e repleta de infortúnios, angustia, dores e ais, e ainda sujeita ao mal e a vaidade, e ao Diabo (uma criatura) .... que Ser Todo-Poderoso se sujeitaria a viver nossa vida - com tudo o que ela carrega em si - sem nenhum tratamento especial - pelo contrário - recebeu é um dos piores tratamentos possíveis - se submeteria a vivê-la - e, sabendo-se da tamanha dor a enfrentar, e que a carne está sujeita ao tempo, e ainda assim, se nos viria para sofrê-la, experimentá-la em si mesmo, e ainda para pagar pela dívida dos meros homens p/ com Deus, para com a justiça eterna, e para c/ a palavra de Deus, e enfim, para consigo mesmo ?????
    Ora, só há uma explicação e uma razão para tal feito:::::::::::::::::::
    O Amor - verdadeiro amor - do qual os homens desconhecem até mesmo o seu be-a-bá......
    E a Compaixão - que igualmente é desconhecida pelos homens....
    ou traduzindo ambas e muito mais: Deus - que tampouco os homens lhe conheçam...
    mas... como eu já disse: não seria a melhor forma de o Criador manifestar-se à Criação ???!!!!
    Creio que sim; tanto é que assim foi.

    Um abraço!

    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2592
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 24 Ago 2015, 10:20

    @Jefté

    a queimadura queimaria igualmente sabendo-se ou não das coisas...
    Esta dentre outras dores e quem sabe há piores, de QUEM foi a IDÉIA ? Existe outra deidade e adversário que de repente é quem bolou o sofrimento e a morte a ponto de Deus VERDADEIRAMENTE ter medo ? Medo por não imaginar o que é sentir dor ? Medo da morte ?

    - Existe outro deus além de Deus ? Não.
    - Quem exige sacrificio pelos pecados ? Deus.
    - Qual melhor sacrificio ? Deus.

    Além de Deus a si mesmo se sacrificar ainda por cima ele mesmo criou seu sacrificio !


    Ora, só há uma explicação e uma razão para tal feito:::::::::::::::::::
    O Amor - verdadeiro amor - do qual os homens desconhecem até mesmo o seu be-a-bá......

    Sim, ele te ama e sabendo que o BEM e o MAL vem dele mesmo, simplesmente perdoa !


    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Jefté Seg 24 Ago 2015, 11:38

    Medo ????!!!!!!
    Quando e onde ????!!!! Deus o teve???

    Quanto as questões:

    - Existe outro deus além de Deus ? Não.
    - Quem exige sacrificio pelos pecados ? Deus.
    - Qual melhor sacrificio ? Deus.

    Não existe nada além do Senhor!

    Quem exige sacrifícios pelos pecados ???
    Deus não exigiu sacrifícios; Ele impôs uma consequência para quem (desobedecendo) se submetesse ao mal (criado pelo próprio Deus e identificado também por Ele como mal) e também notificado que, embora por Deus criado - não devesse ser tocado por nenhuma de suas criaturas - embora as mesmas possuíssem a vida e a liberdade em si - para se escolher o seu caminho - e não ignorantes quanto as condições impostas pelo Criador - quanto as consequências a lhe advirem.
    Então, não é verdade que Deus exigiu o sacrifício nem de Si, nem da Criação.
    Mas Ele impôs a consequência; a saber: a MORTE!
    Isso - para os homens, que são apenas feitos do pó da terra, e se tornaram mortais após desobedecerem o mandamento, no qual se diz:
    "Mas da árvore que está no meio do jardim, árvore do conhecimento do bem e do mal, nela não tocarás nem comerás, porque no dia em que o fizerdes, certamente morrerás. (Gen. 2:7)

    Então, na verdade, Deus não exigiu sacrifício; mas demandaria sim a morte do ser; ou seja, ele pagaria ALTO preço por tal desobediência; a saber, a coisa mais cara que possa existir a criatura: a vida, a sua própria; e nada mais se poderia pagar! e nada mais seria suficiente p/ sanar, senão a própria inexistência do ser; seu falecimento, para sempre!

    Creio que isso é mais do que suficiente da parte do Criador p/ com a Criação - p/ se saber que o mal nos não compense; se é que podemos nisso essa consciência adquirir; e que, os que nem mesmo assim a possam obter; o mandamento da morte ainda permanece e certamente há de ser cumprido; portanto, no mesmo Juízo, a sentença a se adquirir aos que ausentes no livro da vida estiverem e permaneceram até tal dia; a sentença será: a segunda morte.

    Qual melhor sacrificio ? Deus.
    Esse é até uma boa reflexão...
    Por exemplo, se as criaturas - que apenas possuíam a sua vida própria; e apenas uma vida a se viver - devessem pagar pelos seus pecados com a morte.
    Como poderiam elas pagar de si mesmas, com aquilo que era o seu único bem, sua única vida, a qual receberam do seu Criador ????
    Então, nem vou ousar a responder a questão...
    Julguemos nós mesmos, se se poderia haver alguma criação ou criatura - que pudesse pagar tamanha dívida - a sua vida - e não somente por si mesmo - mas para os demais todos - para saldar tamanho prejuízo devido aos seus pecados e os de outros tantos......

    Além de Deus a si mesmo se sacrificar ainda por cima ele mesmo criou seu sacrificio !
    Isso não é falta alguma, afinal o Senhor é o Criador de tudo, todas as coisas...
    E repito: não é uma excelente maneira de o Criador, Deus, se se mostrar à sua Criação ????
    Afinal, os sãos não necessitam de médicos, mas sim os doentes...
    e também, é na escuridão que se pode muito melhor se ver a luz... e sua preciosidade...
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 24 Ago 2015, 12:26

    @Jefté

    Então, na verdade, Deus não exigiu sacrifício; mas demandaria sim a morte do ser; ou seja, ele pagaria ALTO preço por tal desobediência; a saber, a coisa mais cara que possa existir a criatura: a vida, a sua própria; e nada mais se poderia pagar! e nada mais seria suficiente p/ sanar, senão a própria inexistência do ser; seu falecimento, para sempre!

    Pois é.... E Jesus está falecido ? Deixou de existir para sempre ? Deus ficou sem filho ?
    Ele esteve aqui sabendo como é a sua casa e pra lá voltou ! E você sabe o que é morrer ? Sabe como de fato é o paraíso ?
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Jefté Seg 24 Ago 2015, 12:40

    Na carne sim; na vida da carne sim!
    Na vida desta terra; na qual vida, era a ÚNICA que a alma vivente possuía - dada ao pó da terra...
    mas... como Jesus é Espiritual; Celestial; e Deus - ninguém, mas ninguém mesmo o proibirá de Ser, quem Ele é... a saber: o Verbo de Deus, o Filho do Deus vivo...
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Benedito Bernal Seg 24 Ago 2015, 12:53

    @Jefté

    Ok Jefté... desculpa por entristecer você na sua fé !
    Sabe, eu tenho saudades do tempo que fui católico... lembro da minha primeira comunhão como sendo um dos poucos melhores dias da minha vida... orava todos os dias até durante o dia... não faltava a nenhuma missa, para se ter uma idéia, no tempo que trabalhava em campinas eu voltava para minha cidade natal duas vezes por mês no final de semana e se eu não ia na missa de sabado retornava mais cedo no domingo para não perder a missa !
    Na penultima semana de vida de minha avó eu vi uma das mais raras manifestações de  fé... ela já não tinha mais pulmão tanto que ao comer ela revisava entre comer um bocadinho e respirar, pois, a vi sentada na poltrona do seu quarto fazendo careta de tanto esforço ao rezar o terço ! E minha mãe é outra fervorosa católica que demonstra fé igual, este tipo de discurso que faço por aqui não ouso deixa-la saber !

    Desculpa ai !
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Jefté Seg 24 Ago 2015, 15:18

    Benedito Bernal

    Sente saudades dos tempos quando possuía uma fé simples e uma simplicidade na compreensão... ?
    Realmente isso é bom, e ela pode voltar...

    Não me entristecera c/ seus questionamentos...
    pelo contrário, isso é até bom para que compartilharmos nossas ideias...
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Católica
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 784
    Data de inscrição : 27/08/2015

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Papista Sex 28 Ago 2015, 16:07

    Benedito Bernal escreveu:
    Se Deus (o Pai), Jesus (o Filho) e o Espirito Santo, são realmente 3 pessoas IGUAIS na divindade, então, teria que haver outra deidade e adversária, a morte e o sofrimento, do contrário, não há como Jesus ter se sacrificado e nem Deus ter morrido ! E sem falar que Jesus sendo Deus nunca praticou a fé a qual sem ela somos condenados !
    E me cadastrei nesse fórum só para refutar essa tese.
    Em primeiro lugar, a Trindade não é constituída de três pessoas iguais. São três pessoas diferentes num só Deus. Logo não são três deuses e sim o Deus único atuando em três pessoas. Aí está o seu engano sobre Jesus. É necessário conhecer a pessoa Dele. Para tanto eu lhe pergunto: através de Jesus, Deus se tornou humano? aguardo resposta.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 28 Ago 2015, 17:40

    Boa tarde

    Olá vizinho Papista
    Em primeiro lugar, a Trindade não é constituída de três pessoas iguais. São três pessoas diferentes num só Deus. Logo não são três deuses e sim o Deus único atuando em três pessoas. Aí está o seu engano sobre Jesus. É necessário conhecer a pessoa Dele. Para tanto eu lhe pergunto: através de Jesus, Deus se tornou humano? aguardo resposta.
    Olá Papista, antes de alguém comentar o que você requer, é crucial que você venha esclarecer algum detalhes sobre essa pluralidade.... Muito bem. Aqui estão dois mistérios com o preço de um - a pluralidade de pessoas no interior da unidade de Deus, e a união da divindade e a humanidade na pessoa de Jesus ..
    Uma boa compreensão dessas verdades apura-se muita confusão e muitas dificuldades que podemos ter em nossa mente. Como Jesus pode ser Deus e homem? Por que isso não torná-lo duas pessoas? Como é sua encarnação diz  respeito à Trindade? Como poderia Jesus ter fome (Mateus 4:02) e morreu quando ele estava na terra (Marcos 15:37), ainda seria Deus?Jesus deu-se qualquer um dos seus atributos divinos na Encarnação? Por que é impreciso dizer que Jesus é uma "parte" de Deus? Jesus ainda é humana agora, e que Ele ainda tem Seu corpo humano?

    Para alguém aqui responder você primeiro tem que esclarecer esses pequenos detalhes

    Almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Sex 28 Ago 2015, 17:43, editado 1 vez(es)
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 28 Ago 2015, 17:43


    @Papista

    Uai... você diz que são 3 pessoas iguais e não são 3 pessoas divinas como digo ? Ou nem o PAI que é uma das três pessoas é Deus ?

    Neste tópico quer Jesus seja Deus encarnado, Deus ou simplesmente a única melhor criatura que houve, NÃO sofreu, NÃO se sacrificou ! Em Jesus Deus não jogou de igual-para-igual conosco !

    - Jesus sendo Deus não praticava fé ;
    - Jesus sendo Deus conhecia sua casa por CONHECIMENTO DE CAUSA e não meramente por fé como nós criaturas;
    - Jesus sendo Deus encarnado conhecia o sofrimento e a morte antecipadamente;

    A única maneira de Jesus sendo Deus SOFRER e MORRER é somente se houvesse outro deus e adversário e este deus adversário seria quem IDEALIZOU o sofrimento e a morte, ai sim, Jesus VERDADEIRAMENTE teria sofrido e morrido !
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Católica
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 784
    Data de inscrição : 27/08/2015

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Papista Sex 28 Ago 2015, 18:53

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

    Olá vizinho Papista
    Em primeiro lugar, a Trindade não é constituída de três pessoas iguais. São três pessoas diferentes num só Deus. Logo não são três deuses e sim o Deus único atuando em três pessoas. Aí está o seu engano sobre Jesus. É necessário conhecer a pessoa Dele. Para tanto eu lhe pergunto: através de Jesus, Deus se tornou humano? aguardo resposta.
    Olá Papista, antes de alguém comentar o que você requer, é crucial que você venha esclarecer algum detalhes sobre essa pluralidade.... Muito bem. Aqui estão dois mistérios com o preço de um - a pluralidade de pessoas no interior da unidade de Deus, e a união da divindade e a humanidade na pessoa de Jesus ..
    Uma boa compreensão dessas verdades apura-se muita confusão e muitas dificuldades que podemos ter em nossa mente. Como Jesus pode ser Deus e homem? Por que isso não torná-lo duas pessoas? Como é sua encarnação diz  respeito à Trindade? Como poderia Jesus ter fome (Mateus 4:02) e morreu quando ele estava na terra (Marcos 15:37), ainda seria Deus?Jesus deu-se qualquer um dos seus atributos divinos na Encarnação? Por que é impreciso dizer que Jesus é uma "parte" de Deus? Jesus ainda é humana agora, e que Ele ainda tem Seu corpo humano?

    Para alguém aqui responder você primeiro tem que esclarecer esses pequenos detalhes

    Almoedo
    Prezado amigo Marcelo,
    Eu gostaria de responder a todas as tuas perguntas. Eu sinto muito por você achar que estou exigindo uma resposta. Deixe-me explicar: Se minha pergunta for respondida, eu tenho uma premissa da qual eu possa explicar as que você me põe. Eu gostaria de reponder a todos os teus detalhes como me pedes, por isso que inquiri daquela forma. Mas peço que me não me entendas mal como se eu estivesse exigindo.
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Católica
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 784
    Data de inscrição : 27/08/2015

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Papista Sex 28 Ago 2015, 18:57

    Benedito Bernal escreveu:
    @Papista

    Uai... você diz que são 3 pessoas iguais e não são 3 pessoas divinas como digo ? Ou nem o PAI que é uma das três pessoas é Deus ?

    Neste tópico quer Jesus seja Deus encarnado, Deus ou simplesmente a única melhor criatura que houve, NÃO sofreu, NÃO se sacrificou ! Em Jesus Deus não jogou de igual-para-igual conosco !

    - Jesus sendo Deus não praticava fé ;
    - Jesus sendo Deus conhecia sua casa por CONHECIMENTO DE CAUSA e não meramente por fé como nós criaturas;
    - Jesus sendo Deus encarnado conhecia o sofrimento e a morte antecipadamente;

    A única maneira de Jesus sendo Deus SOFRER e MORRER é somente se houvesse outro deus e adversário e este deus adversário seria quem IDEALIZOU o sofrimento e a morte, ai sim, Jesus VERDADEIRAMENTE teria sofrido e morrido !
    Prezado Benedito, eu creio que são três pessoas distintas e essas três pessoas são divinas.
    Para melhor lhe responder por isso que deixei a pergunta: através de Jesus, Deus se tornou humano? Não entenda como uma pegadinha, mas como premissa.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 28 Ago 2015, 19:54

    Boa noite

    Papista
    Prezado amigo Marcelo,
    Eu gostaria de responder a todas as tuas perguntas. Eu sinto muito por você achar que estou exigindo uma resposta. Deixe-me explicar: Se minha pergunta for respondida, eu tenho uma premissa da qual eu possa explicar as que você me põe. Eu gostaria de responder a todos os teus detalhes como me pedes, por isso que inquiri daquela forma. Mas peço que me não me entendas mal como se eu estivesse exigindo.
    Não!!! Não.... Ninguém está lhe obrigando a nada, apenas uma explicação sobre a pluralidade de Jesus antes de formular a sua premissa.

    Apenas isso amigo.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 28 Ago 2015, 20:15

    Boa noite

    Olá Papista, talvez não me fiz entender direito e por isso parece-me que você ficou um pouco confuso, mas deixe-me te explicar melhor, desta vez usando o Grande Livro (Bíblia) como receita para que você entenda melhor o meu ponto de vista.

    Primeiro foi Deus, (o Pai) Todo-Poderoso do Velho Testamento, o criador do universo... Ok.... Então Deus deu à luz uma parte de si mesmo e chamou-lhe o seu filho unigênito.(João 8:42 <> 16:27 <> Hebreus 1:05. Juntos, eles, Pai e Filho, criou o mundo e todas as coisas neleHebreus 1:02 <> Colossenses 1:15-17 , . Após o Filho veio ao mundo e morreu por nossos pecados, Deus o exaltou e lhe deu um nome acima de todo o nome. Que o nome de Jesus todo joelho se dobrará e toda língua confesse que Jesus é o Senhor, para glória de Deus Pai
    Filipenses 2:09-11. Se Jesus era sempre Deus como ele poderia ser exaltado, Então existe algo maior do que Deus?


    Almoedo
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 28 Ago 2015, 23:42

    @Papista

    Fui católico durante 35 anos e evangélico por quase 3 anos... sempre TIVE (nunca ficou claro) que entender que Jesus foi Deus encarnado, meio Deus meio homem...
    De qualquer forma Jesus foi muito especial com vantagens acima de uma criatura comum e portanto nele Deus não jogou de igual-para-igual conosco !
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Católica
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 784
    Data de inscrição : 27/08/2015

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Papista Sáb 29 Ago 2015, 07:52

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

    Olá Papista, talvez não me fiz entender direito e por isso parece-me que você ficou um pouco confuso, mas deixe-me te explicar melhor, desta vez usando o Grande Livro (Bíblia) como receita para que você entenda melhor o meu ponto de vista.

    Primeiro foi Deus, (o Pai) Todo-Poderoso do Velho Testamento, o criador do universo... Ok.... Então Deus deu à luz uma parte de si mesmo e chamou-lhe o seu filho unigênito.(João 8:42 <> 16:27 <> Hebreus 1:05. Juntos, eles, Pai e Filho, criou o mundo e todas as coisas neleHebreus 1:02 <> Colossenses 1:15-17 , . Após o Filho veio ao mundo e morreu por nossos pecados, Deus o exaltou e lhe deu um nome acima de todo o nome. Que o nome de Jesus todo joelho se dobrará e toda língua confesse que Jesus é o Senhor, para glória de Deus Pai
    Filipenses 2:09-11. Se Jesus era sempre Deus como ele poderia ser exaltado, Então existe algo maior do que Deus?


    Almoedo
    Prezado Marcelo,
    eu entendi teus questionamentos e vou procurar respondê-los na medida do possível.
    Não se preocupe que não percebi um constrangimento nem obrigação.
    Deus abençoe
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Católica
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 784
    Data de inscrição : 27/08/2015

    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Papista Sáb 29 Ago 2015, 07:57

    Benedito Bernal escreveu:@Papista

    Fui católico durante 35 anos e evangélico por quase 3 anos... sempre TIVE (nunca ficou claro) que entender que Jesus foi Deus encarnado, meio Deus meio homem...
    De qualquer forma Jesus foi muito especial com vantagens acima de uma criatura comum e portanto nele Deus não jogou de igual-para-igual conosco !
    Prezado Benedito, vendo um pouco a tua história percebi que parece com o de uma outra pessoa que conheci num outro fórum. Salvo engano, aquela pessoa dizia que o cristianismo não poderia postular superioridade diante de outras religiões, mas não tenho certeza se era isso e se são os mesmos.
    Sobre o que vocề colocou agora, sim. Jesus é Deus encarnado. O que tem diferença enorme para algumas pessoas que acham que Deus se tornou humano. Jesus (a segunda pessoa da Trindade tomou nossa carne). Portanto, não deixou de ser Deus.

    Conteúdo patrocinado


    Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer - Página 5 Empty Re: Jesus não se sacrificou e é absurdo Deus morrer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:33