Sim, irmão, esses escritos: Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo, estão se referindo à visão espiritual que eles tiveram em sua terra, o Oriente.
É óbvio e evidente que ninguém além dos magos viu a estrela que os magos viram porque essa estrela não era um astro estelar, mas uma visão espiritual que Deus tinha dado ESPECIFICAMENTE aos magos.
Não tem a menor coerência, nem inteligência, nem, muito menos, apoio científico, o astro que os magos viram ser um astro do nosso céu estelar, senão, tal estrela ainda poderia ser vista, não é?
Outra coisa, qual será o absurdo da visão não poder mostrar aos magos que a cidade que eles tinham de ir era Belém? Acaso o nome da cidade de Belém não está contido na profecia de Miquéias? E por que na visão não poderia?
Me responda, por favor: a estrela que os magos viram foi fruto de uma visão espiritual, ou eles viram realmente uma estrela dos céus, ou uma nave alienígena (de você posso esperar tudo)?
=
A expressão viemos para adorá-lo não se refere a uma adoração divinal, pois os magos pensaram que o menino-rei era filho de Herodes, aliás, até você, quando optou chutar a alternativa E, também pensou assim, não foi?
Até mais!