Norberto a paz do Senhor Jesus!
Como assim é o mesmo Senhor? Davi recita o nome do Pai e você vem dizer que é Jesus?25 A respeito dele, disse Davi: ‘Eu sempre via o Senhor diante de mim. Porque ele está à minha direita, não serei abalado.
Pedro diz que a respeito
Dele Davi disse. Davi escreve em Espírito e Pedro é quem está revelando, se fosse Jesus falando as palavras ao invés de Davi,
Pedro diria e também Davi. Dizer que é Jesus dizendo e não Davi, são coisas bem diferentes.
Veja um outro exemplo:
Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.
Salmos 110:1,2
É uma revelação a respeito de Jesus Cristo a Davi, mas não deixa de ser Davi narrando. Por isso ele escrevendo diz que
o SENHOR disse ao meu Senhor. Neste caso sim, porque o escritor diz assim.
Por este motivo esta de que são palavras de Jesus no Salmo 16 na revelação de Pedro em Atos 2 não existe. Davi deixaria claro assim como no 110 que as palavras eram de Jesus.
Percebe a diferença de Davi narrar a profecia do Messias conforme Pedro ratifica de transformar em palavras de Cristo? Ainda bem que é vocês unitaristas que estão dizendo diferente, o ônus é de vocês.
Quando eu disse:
A todo momento os personagens do A.T. se referem a um Senhor, este Senhor é o mesmo que veio em carne, Jesus Cristo, é o mesmo Pai de Jesus e também o E.S.
Você respondeu:
Desculpe-me mas isso é Unicismo puro. Não é Trindade.Se você exigir que eu lhe diga que é na essência para você não sugerir ser Unicismo eu escrevo.
Trindade são Pai, Filho e E.S. = DEUS Onde os três personagens são Senhor.
Na trindade podemos facilmente dizer Senhor, Senhor e Senhor, porque em essência é o mesmo Deus,
há um só Senhor. E o melhor, a Bíblia diz que
há Senhor e Senhor, Jesus é Senhor e o Pai é Senhor e o E.S. também, continua permanentemente um problema no unitarismo.
E não tem nada de unicismo. Já que você se confundiu em pensar ser Unicismo eu esclareço pra ti que é em relação
à essência, um único Deus.
Pai, Filho e E.S. = DEUS (SENHOR) Agora ficou mais claro.
Se Davi pronunciou o nome de Deus Pai. E se Pedro chama o Deus Pai de Senhor, não há problema pois Deus Pai é Senhor para o apóstolo Pedro. Por isso que você não pode afirmar que Pedro diz que Davi se referiu a Jesus, pois Davi pronunciou o nome do Pai. O Pai não é a pessoa do Filho.
Não, não é a mesma pessoa. Mas o mesmo Deus em essência. Então é pelo mesmo motivo que Davi
diz que disse o Senhor ao meu Senhor.Concordo que o Pai é Senhor. Concordo que o Filho é Senhor. No entanto, o Pai é uma pessoa. O Filho é outra pessoa, e Davi distinguiu bem por pronunciar o nome do Pai. Não o chamou de Senhor embora pudesse.
Isso que você escreveu fica tão fora do contexto. Pedro logo em seguida disse
que Davi o chamou sim de Senhor.Pois Davi não subiu ao céu, mas ele mesmo declarou: ‘O Senhor disse ao meu Senhor: Senta-te à minha direita
até que eu ponha os teus inimigos como estrado para os teus pés’.
Atos 2:34,35
Em Espírito Davi chama Jesus de Senhor. Você diz que concorda que o Filho é Senhor, mas sugere que o Senhor de Davi era o Pai somente, mas logo em seguida no contexto,
Pedro contraria sua ideia.Quando eu disse:
Já disse aqui mesmo neste site que está claro nas escrituras que muitas vezes os escritores, profetas, apóstolos (com mais frequência profetas) escreviam coisas que nem mesmo eles tinha a revelação, em outras palavras nem sabiam direito do que escreviam....se descorda disso posso trazer vários exemplos.
Você disse:
Isso que aconteceu com Pedro, escreveu algo por inspiração sem saber ao certo o que dizia.Você não entendeu muito bem o que eu disse, e ainda
escreveu algo que não tem nada a ver.O que eu escrevi acima, é referente as profecias Norberto. É como no caso de Davi, ele escrevia as profecias de Jesus mas este Jesus só foi revelado realmente no N.T. Vários outros como Moisés, Salomão, Jeremias, Isaías etc escreveram sobre o Messias (Jesus) mas não sabiam a revelação da profecia. E nunca deixou de ser escrito DELES, mas por inspiração divina.
No caso de Pedro é diferente,
Pedro recebeu a revelação da profecia,
Pedro sim compreendeu o que Davi escreveu em Espírito (proféticamente) porque foi revelado a Pedro pelo Espírito. Ai você vem e diz que Pedro não soube muito bem o que escrevia? Foi revelado (a profecia) a ele pelo E.S. Norberto, uma das milhares de profecias do Messias feitas no A.T. .
Quando ele exclamou aos ouvintes "a respeito dele disse Davi" entende-se que Davi, também por inspiração pronunciou palavras no lugar de Jesus. Pois as palavras foram dirigidas ao Deus Pai, no nome do Pai que foi a pronúncia de Davi.
Nada disso.
É exatamente como Pedro escreveu. Davi estava se referindo a Jesus, era profecia a respeito de Jesus Cristo, não o próprio Cristo falando ao invés de Davi. Davi escrevia em Espírito uma profecia a respeito do Messias, como Pedro diz:
A respeito Dele disse Davi: [...]
Como assim? Você mesmo sabe que as palavras na boca de um profeta é Deus falando. Davi pronunciou algo a Deus como que Jesus falando.
Sim é.
Mas não é diferente do que está escrito. Nós não podemos alterar a revelação da profecia, é o que estão fazendo com a revelação de Pedro. Qualquer profeta que escreva uma profecia, ele tem a revelação de Deus e está escrevendo por inspiração Divina, aquilo que Deus ordena em Espírito. Se for pra considerar o que vocês sugeriram vira uma bagunça as profecias.E cada uma faz o que quiser com a revelação de quem foi usado pra revelar a profecia (Pedro).
Neste caso como em outros, Davi está escrevendo inspirado uma profecia a respeito do Messias, não é o próprio Cristo recitando um Salmo a Deus Pai.
Quando isso ocorre na Bíblia, o autor narra SEMPRE quem é que está dizendo, assim como Davi faz no Salmo 110. O que quero dizer com isso? Que naturalmente se fosse Cristo dizendo ao Pai, Davi escreveria por revelação que era o Messias, ou o Senhor dizendo ao seu SENHOR.
Não podemos entender diferente disso pois Davi não pronunciou "Senhor", mas sim o nome de Deus para se dirigir ao Altíssimo.
Bom, aquele que recebeu verdadeiramente a revelação, Pedro,
descorda de você Norberto.
Pedro diz que são palavras de Davi a respeito de Jesus Cristo.Graça e paz!