F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Clayton Lima
Betho
Rodrigues
Valdomiro
Norberto
Gleison Elias
Guto
11 participantes

    A Pregação Unitarista de Atos 2


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7464
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Tzaruch Qua 22 Jul 2015, 01:49

    .

    Olá Norberto.


    Norberto escreveu:O que eu quero dizer?

    Quero dizer que no Salmo 16 que você cita, Davi se dirige a Iahweh.
    Isso mesmo, este é o nome do Deus, único e verdadeiro, o Pai de Jesus.

    http://www.blueletterbible.org/Bible.cfm?b=Psa&c=16&t=KJV&x=-319&y=-1215#s=t_conc_494007

    English 
    Strong'sRoot Form (Hebrew)
    I will bless h1288   בָּרַךְ barak
    the LORD, h3068   יְהֹוָה Yĕhovah
    who hath given me counsel: h3289   יָעַץ ya`ats
    my reins h3629   כִּלְיָה kilyah
    also instruct h3256   יָסַר yacar
    me in the night seasons. h3915   לַיִל layil

    Louvarei ao Senhor que me aconselhou;

    até os meus rins me ensinam de noite.

    Salmos 16:7




    http://www.blueletterbible.org/Bible.cfm?b=Psa&c=16&t=KJV&x=-319&y=-1215#s=t_conc_494008

    English  Strong'sRoot Form (Hebrew)
    I have set h7737   שָׁוָה shavah
    the LORD h3068   יְהֹוָה Yĕhovah
    always h8548   תָּמִיד tamiyd
    before me: because he is at my right hand, h3225   יָמִין yamiyn
    I shall not be moved. h4131   מוֹט mowt

    Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim;
    por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.

    Salmos 16:8


    Norberto escreveu:Se for isso, sua argumentação não tem fundamento.

    Tanto é isso que já ai está mostrado e provado.

    O Salmo se refere a 
    יְהֹוָה Yĕhovah.

    .

    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 757
    Data de inscrição : 19/02/2015

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Stanley K Qui 23 Jul 2015, 12:45

    Valdomiro escreveu:Stanley, Paz!

    Eu jamais diria que o Clayton foi infeliz, pois não tem com eu raciocinar nas categorias de pensamento que você hoje usa.

    Se você percebesse o argumento do Clayton veria que a ideia foi: Assim como Jesus não pode ser o anticristo, por causa do "Este", nada condiciona que ele seja o Verdadeiro Deus, por causa do "este" em I Jo. 5.20.

    A ideia é inversa da que você pensou.


    Paz!
    Valdomiro.

    A paz do Senhor Jesus!

    Pouco antes você disse que se tratava de uma pergunta retórica do Clayton, engano seu irmão. O que você está a tratar como pergunta retórica então?! Shocked

    O que o Clayton fez foi uma comparação, com intuito de trazer a mesma ideia de interpretação (como se isso fosse possível).

    Tanto é que abaixo você comenta sobre o "este", que caracteriza abertamente a falta de suporte e amparo na comparação, gritantemente desproporcional.

    Vejamos outros comentários: Norberto escreveu:

    O Clayton Lima utilizou-se do mesmo método que o Trinitário utiliza, ou seja, por inferência, para expressar que se fôssemos interpretar o texto de que diz sobre o anti-cristo, da mesma forma que que o Trinitário interpreta o texto de 1Jo 5.20, para provar que interpretação que dão para 1Jo 5.20 não se procede.
    Um comentário que tem a ver com o que está acontecendo neste momento aqui no tópico.
    Nota-se a existência de um "privilégio" e um "bloqueio" de entendimento (na mente) do Trinitário, onde:
    "privilégio": qualquer inferência pela menor que seja, já se enxerga Jesus como Deus.
    "bloqueio": a fé "Jesus é Deus" é tão arraigada que, quando se faz uma comparação de interpretação de texto como o Clayton Lima fez, na mente do Trinitário está à frente uma SITUAÇÃO DE BLASFÊMIA pois o texto comparativo, trazido para interpretação e não para determinar quem quer que seja Jesus, possui o termo "anti-cristo".


    Isso apenas mostra uma "união" por parte dos unitaristas, que apesar de se "apreciar" não tem imparcialidade como eu esperava.

    Faço uma última demonstração de que não tem nada a ver a bondade com a maldade, para CONSTAR para leitores imparciais, porque PRA MIM não há imparcialidade em considerar que esta comparação seja ao menos possivelmente válida.

    20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
    1 João 5:20

    Primeiro que para negritar o que está relacionado ao final do verso "Este" é o verdadeiro Deus, eu preciso praticamente negritar (sublinhar) o verso todo.

    Em segundo é muito fácil observar que diz que o Filho vem, que o Filho nos deu entendimento, "para que" conheçamos ao VERDADEIRO a adiciona-se que no que É VERDADEIRO estamos, ISTO É, em seu Filho Jesus Cristo.
    Depois no fim: "Este", é aqui que os unitaristas contestam, ora, Este quem? Diz que Este é o VERDADEIRO. Se anteriormente fica fácil perceber que foi dito DUAS vezes que este Filho é quem nos deu entendimento para conhecermos O VERDADEIRO, e depois se diz que NO VERDADEIRO estamos, ISTO É em seu Filho Jesus Cristo. ENTÃO QUEM É O VERDADEIRO DO VERSO?

    A Bíblia diz que JESUS é a verdade!!! Logo os únicos que contrariam não só o verso, mas o que está escrito na Bíblia, é quem diz que há outra verdade, outro verdadeiro.

    É inacreditável que precise se explicar o que está TÃO transparente em uma SIMPLES leitura, mas fiz isso por descargo de consciência para que qualquer pessoa com uma leitura simples e comum, básica, possa ver que não há dificuldade em saber que "ESTE É O VERDADEIRO" não pode estar se referindo a outra pessoa senão Jesus Cristo. (E minha intenção aqui nem é debater o verso)

    Agora o outro:

    7 Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7


    Que eu saiba ninguém vai até a Bíblia sem nem mesmo ter ouvido falar de Jesus, muito menos um leitor do N.T. iria chegar em 2 João sem perceber que Jesus é o salvador, e morreu pra salvar os homens, isto é BÁSICO.

    No verso diz que há enganadores que entraram no mundo, e que estes NÃO confessam que JESUS CRISTO veio em carne. Este tal é o enganador!!! E o ANTICRISTO!!

    Sem comentários adicionais eu diria que quem não sabe ler "cogitaria" que Jesus é o ANTICRISTO.

    Então se a proposta do Clayton foi legítima conforme o Valdomiro e o Norberto, e possivelmente outro unitarista, quem pode responder aqui que existe a POSSIBILIDADE de ler 2 João 1:7 e supor que Jesus é o ANTICRISTO? `

    Se em 1 João 5:20 o este está se referindo a Jesus Cristo e eles (unitaristas) dizem que não, é um erro de leitura, então porque eles endossam que 2 João 1:7 o "Este tal" não possa estar se referindo a Cristo no contexto??!!

    O que eu vejo aqui é fugir da comparação. Nós assumimos com transparência que no caso de 1 João 5:20 se trata de Jesus Cristo.
    Logo eles (unitaristas) sugerem que quem está com problemas de leitura somos nós por inferir que se trata de Jesus Cristo e vem e cita 2 João 1:7 ??!!

    E depois jogam o comparativo pra nós que defendemos a trindade e vemos em 1 João 5:20 inferir Jesus Cristo e que quem lê 1 João 5:20 assim lê também 2 João 1:7 da mesma FORMA?!

    O que falta é eles assumirem a maneira de ler as coisas, porque quero ver que unitarista ou pessoa com leitura comum, básica que iria ratificar isso, como se exista a possibilidade de ler bola e interpretar triângulo.

    No mais se pensar que eu ofendi alguém nesta resposta, digo na mesma proporção que me senti  muito ofendido em inferir que o tipo de leitura pode ser a mesma no caso nós que defendemos a trindade.

    E com a imparcialidade de todos que inferem que em 1 João 5:20 é Jesus Cristo, eu pergunto se EXISTE A POSSIBILIDADE de vocês lerem 2 João 1:7 e interpretar, contextualizar que "este tal" o anticristo possa ser Jesus?!!?

    E quanto a eu me sentir ofendido com isso, sem problemas, o que eu não posso fazer, é deixar de me defender, pois dizem que nós defensores da trindade não sabemos fazer uma leitura correta de 1 João 5:20, mas ai vem e nos traz 2 João 1:7 e diz que é a mesma coisa?

    Quem indiretamente endossa que é, até agora foi Clayton, Valdomiro e Norberto.

    Graça e paz!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 23 Jul 2015, 13:24

    Bom dia

    Eu nem queria entrar nesse tema, visto que já temos tópicos demais relacionado ao mesmo assunto.

    Mais, aproveitando o embalo irei fazer algumas considerações relacionado com o verso proposto  de 1 João 5:20  faz chamada de Jesus é o Deus verdadeiro? 
    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, "em seu" Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna 1 João 5:20 
    Muito Bem.....Leiam esta parte lentamente:

    "E nós estamos naquele que é verdadeiro em seu Filho Jesus Cristo."

    O verdadeiro mencionado neste versículo, tem que ser o Pai. Por Quê?

    Porque ele diz claramente, nós estamos naquele que é verdadeiro, por estar em seu filho.

    Quem é o filho mencionado aqui? Bem, o filho tem que ser Jesus Cristo.

    Qual é a única que é verdade que tem um filho? Bem, isso tem que ser o Pai, porque Jesus nunca teve um filho? Se você segurar a visão de que Jesus é o único Deus verdadeiro neste versículo, então você tem que concluir que Jesus tem um filho chamado Jesus porque aquele que é verdadeiro tem um filho chamado Jesus de acordo com o versículo.

    Então, por esta leitura muito simples, claro e razoável do texto, podemos ver que o Pai é aquele que é verdadeiro e estamos no Pai, porque estamos em seu Filho. Essa é a única maneira que você pode ler este versículo.

    Almoedo
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Clayton Lima Qui 23 Jul 2015, 13:37

    Eis o imparcial Marcelo Almoedo, lembra Stanley?



    Stanley, pra você, o Deus verdadeiro, é o filho de Jesus. (Ultrajante)


    Enquanto você ficar lendo as escrituras através das lentes de sua teologia, continuará cometendo estes erros primários de interpretação. Mais um pra sua coleção.



    Dica: primeiro as escrituras, depois a teologia, nesta ordem.



    Graça e paz.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Norberto Qui 23 Jul 2015, 14:28

    .
    Stanley K,

    Eu, Clayton Lima e creio que também o Valdomiro, ou seja, os unitaristas "unidos", conforme você nos mencionou na sua mensagem, não há nada a contestar com os termos e entendimentos apresentados pelo Marcelo Almoedo, mensagem 63 acima.

    1 Coríntios 1.10:

    "Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer."



    Você teria algo a contestar da mensagem 63?

    Como ficou na página anterior, gostaria dos seus comentários quanto à minha:

    > mensagem 60 se assim desejar responder.
    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Norberto Qui 23 Jul 2015, 15:09

    .
    Vejam só:

    Seria como sempre digo: se a Trindade existe porque não é um ensinamento claro da Palavra de Deus?

    Se João era Trinitário, e quis revelar Jesus como o "verdadeiro Deus", além Pai que foi revelado em João 17.3, entendo que ele deveria ser mais claro. Ou melhor, teria a obrigação de ser claro, porque aí já se explicaria da contradição do que ele havia escrito em João 17.3. Vejam os textos:

    Em João 17.3, se declara o Pai como "único Deus verdadeiro":

    "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."



    Entender que João no texto abaixo vem dizer que o verdadeiro Deus é Jesus, é anular o texto acima João 17.3.

    1Jo 5.20:

    "Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."

    E mais, vamos supor que João era Trinitário. Jamais ele poderia declarar as pessoas da Trindade como Deus individualmente sob pena se blasfêmia por politeísmo.

    Mas podem aqui vir justificar... não ele não seria acusado pois "Deus é um em 3 pessoas". Ok, mas esse entendimento Trinitário não é explicado por João e nem por qualquer outro apóstolo.

    Mas ainda podem vir aqui e dizer... eles deixaram a doutrina nas entrelinhas e ela iria ser "revelada" anos depois.

    Ok, entendo, mas muitas outras doutrinas extra-bíblicas e com menos respaldo bíblico do que a Trindade também foram "reveladas" e nem por isso podemos dizer que seja a "verdade revelada".

    Ou podemos? O Credo Oficial a respeito da Trindade só saiu perto do ano 400. Demorou muito para a Trindade ser totalmente revelada, não acham?
    .
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Stanley K Qui 23 Jul 2015, 15:14

    Clayton a paz do Senhor Jesus!

    Irei desconsiderar o que você escreveu, assim como você desconsiderou minha explicação. É bem provável que você esteja em um "nível" bem acima do meu no que tange ler algo e compreender...porque não poderíamos concordar com o que o Almoedo escreveu.

    E eu estou de PLENO acordo com a explicação do Marcelo. (Só descordo em ele considerar a explicação dele como leitura simples).

    Seria fácil você perceber o erro, e ler que deixo claro que não estou debatendo o verso, mas sim querendo dizer que não tem como não ler e entender que o verdadeiro é Jesus (independente se a pessoa crê na trindade ou não).

    Por isso endosso perfeitamente o que o Almoedo escreveu, porque o verso fala a respeito do verdadeiro, e como disse no meu escrito, a BÍBLIA diz que há um verdadeiro (verdade), JESUS CRISTO.

    Almoedo escreveu:

    Qual é a única que é verdade que tem um filho? Bem, isso tem que ser o Pai, porque Jesus nunca teve um filho? Se você segurar a visão de que Jesus é o único Deus verdadeiro neste versículo, então você tem que concluir que Jesus tem um filho chamado Jesus porque aquele que é verdadeiro tem um filho chamado Jesus de acordo com o versículo.

    e no que é verdadeiro estamos, isto é, "em seu" Filho Jesus Cristo.

    O que não se pode contestar é que diz que Jesus é o verdadeiro.

    Agora quanto a dizer que o "Este" é especificamente o Pai, como disse, debatendo o verso em si eu poderia até admitir que o autor teve esta intenção. Eu só acho que o Almoedo faz um aprofundamento do verso, e mesmo assim continuamos com o verdadeiro ( na leitura simples) sendo Jesus Cristo o verdadeiro (porque não há duas verdades).

    Repito que não quero debater o verso, e sim expor minha opinião de que colocando um paralelo com 2 João 1:7 e dizer que quem interpreta que o verdadeiro no verso ali como Deus (logo Jesus) em mesma proporção, pra mim é um exagero e até muito degradante para todos que interpretam 1 João 5:20 entendendo que o verso infere que Jesus seja o verdadeiro e logo Deus.

    Só pra informação do próprio Almoedo e demais participantes, é o mesmo que dizer que quem interpreta que Jesus ali é o verdadeiro, com esta maneira de fazer interpretação, pega o texto de 2 João 1:7 e interpretam que "este tal" ali poderia estar se referindo a Jesus Cristo.

    Gostaria que todos que concordam que 1 João 5:20 esteja se referindo a Jesus como o Deus verdadeiro, ainda que sem uma leitura mais profunda como fez o Almoedo, se atentassem para o fato que estão sugerindo que quem interpreta o verso desta forma poderia facilmente interpretar que em 2 João 1:7 Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. "Este tal" ai poderia se referir a Jesus Cristo.

    Este é o ponto! Seria mesmo isso assim?? Pra mim NADA A VER. Agora para o Clayton, Valdomiro e Norberto sim, quem interpreta 1 João 5:20 como nós (trinitários) pode facilmente pela mesma "lógica" interpretar 2 João 1:7 como se "Este tal" ali sendo Jesus Cristo.

    Pra mim é como inferir (indiretamente) que não sabemos ler a Bíblia, ou somente eu percebi isso?

    Graça e paz!



    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Stanley K Qui 23 Jul 2015, 15:18

    Norberto escreveu:.
    Stanley K,

    Eu, Clayton Lima e creio que também o Valdomiro, ou seja, os unitaristas "unidos", conforme você nos mencionou na sua mensagem, não há nada a contestar com os termos e entendimentos apresentados pelo Marcelo Almoedo, mensagem 63 acima.

    1 Coríntios 1.10:

    "Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer."



    Você teria algo a contestar da mensagem 63?

    Como ficou na página anterior, gostaria dos seus comentários quanto à minha:

    > mensagem 60 se assim desejar responder.
    .

    Norberto a paz do Senhor Jesus!!

    Estou MUITO sem tempo estes dias....

    Mas irei responder sim depois sua msgm 63.

    Graça e paz!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Norberto Qui 23 Jul 2015, 16:07

    .
    Clayton Lima e Stanley K,

    Tenho uma proposta: vamos descartar a questão de versículo de "2 João 1.7..... os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo."

    Motivo: o nosso ponto de vista (meu, Clayton e Valdomiro) exposto na comparação desse versículo e de 1Jo 5.20 é diferente do ponto de vista do Stanley K. O nosso ponto de vista está firmado na morfologia, ou seja, da forma em que João apresenta seus escritos.

    Objetivo: centrarmos na análise do texto de 1Jo 5.20 "este é o verdadeiro Deus" porque creio que temos mais um pouco a explorar.

    Apenas uma sugestão.
    .
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Clayton Lima Qui 23 Jul 2015, 16:50

    Temos sim Norberto, indique o tópico, gostaria de tratar deste texto.



    Graça e paz.
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Stanley K Qui 23 Jul 2015, 17:45

    Norberto a paz do Senhor Jesus!

    Se João era Trinitário, e quis revelar Jesus como o "verdadeiro Deus"

    Erro. Nunca e jamais é João que revela, e sim o E.S.
    Já disse aqui mesmo neste site que está claro nas escrituras que muitas vezes os escritores, profetas, apóstolos (com mais frequência profetas) escreviam coisas que nem mesmo eles tinha a revelação, em outras palavras nem sabiam direito do que escreviam....se descorda disso posso trazer vários exemplos.

    Ou melhor, teria a obrigação de ser claro, porque aí já se explicaria da contradição do que ele havia escrito em João 17.3. Vejam os textos:
    Em João 17.3, se declara o Pai como "único Deus verdadeiro":
    "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

    Não há contradição alguma. Está perfeitamente de acordo com aquela teologia que eu expus de João 17:3 lembra?

    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
    1 João 5:20

    Está exatamente confirmando que o verdadeiro que conhecemos é Jesus Cristo e não o Pai, isto por meio de Cristo e o E.S. abitando em nós representa aqueles que estão em Cristo (o verdadeiro), pois em Espírito anda de acordo com as palavras de Cristo. Logo o plano de salvação de Deus é: Ouvimos a palavra de Deus (Jesus), Deus por esquadrinhar os corações, de alguma maneira neste processo em Cristo Ele envia a fé, a pessoa se converte, recebe o E.S. que ficou, e só assim está e permanece em Cristo o Verdadeiro para enfim estar no Deus verdadeiro Pai, Filho e E.S. = Deus.

    Ratificando: Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Não há contradição de João, ao contrário está de pleno acordo com a teologia para adquirir a vida eterna (salvação) de João 17:3.

    E mais, vamos supor que João era Trinitário. Jamais ele poderia declarar as pessoas da Trindade como Deus individualmente sob pena se blasfêmia por politeísmo.

    Essa é a perfeição da palavra de Deus, isto que você cogitou não acontece.

    25 Então, começaram a discordar entre si mesmos e foram embora, logo após Paulo ter feito esta declaração final: “Bem que o Espírito Santo comunicou aos vossos pais por intermédio do profeta Isaías:
    26 ‘Vai a este povo e dize-lhe: Ouvindo, ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e vendo, vereis, mas de maneira nenhuma percebereis.
    27 Porque o coração deste povo se tornou insensível e com os ouvidos ouviram, porém sem dar atenção, e fecharam os olhos; para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem se convertam e Eu os cure!”
    Atos 28

    Eles sempre escreveram pelo propósito de Deus em Espírito, não é pelo entendimento deles ou pela vontade deles. Eu não creio assim, e por isso você crê que há falhas na Bíblia e eu não.

    Ok, entendo, mas muitas outras doutrinas extra-bíblicas e com menos respaldo bíblico do que a Trindade também foram "reveladas" e nem por isso podemos dizer que seja a "verdade revelada".

    O problema é que no caso a trindade está diretamente ligado à salvação, o plano de salvação de Deus é totalmente NELE, divino, não em uma criatura. Logo tal doutrina, a trindade é fundamental nas escrituras, mas Deus sabe o que faz.

    Diferenças teológicas em outros temas não fundamentais não fazem diferença para salvação.

    Tenho uma proposta: vamos descartar a questão de versículo de "2 João 1.7..... os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo."

    Amém!!

    Graça e paz!


    Última edição por Stanley K em Qui 23 Jul 2015, 17:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionei outro comentário do Norberto.)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 23 Jul 2015, 18:05

    Boa noite

    O versículo seguinte apoia o que estou frisando com o verso de 1 João 5:20 e ensina que Jesus não é Deus, mas sim, que ele foi enviado por Deus como foi demonstrado acima.
    João 8:42 - Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
    João 17:18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
    João 5:36 - Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou. 
    João 6:39 -E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. 
    Segundo este versos, eles afirmam claramente que Deus enviou o seu Filho ao mundo, e que este Deus que tem um filho é o único Deus verdadeiro.


    Almoedo
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Stanley K Qui 23 Jul 2015, 18:20

    Norberto a paz do Senhor Jesus!

    Talvez você não saiba, o Salmo citado por ti, Davi escreve o Salmo se dirigindo ao Deus Pai.

    Nada disso. Davi está escrevendo ao Senhor, é o que está escrito. A diferença está em :

    Unitarismo: O Senhor é Deus Pai, e naquele caso o Senhor é Deus Pai.

    Trindade: O Senhor é tanto Deus Pai, como o Filho Jesus, e naquele caso, Pedro é quem por revelação diz que o Senhor é Jesus Cristo.

    Mas Deus o ressuscitou dos mortos, (Jesus) rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse.
    A respeito dele (Dele quem?) , disse Davi: ‘Eu sempre via o Senhor diante de mim. Porque ele está à minha direita, não serei abalado.
    Atos 2:24,25


    Pedro está escrevendo em Espírito mas não está doidão, ele diz que a respeito dele (Cristo) disse quem? Davi ora, é o que está escrito.

    Outrossim, ainda pra ratificar isso, Pedro apresenta no contexto:

    1) O Senhorio (divindade) de Cristo
    2) Que Davi não se referia a si mesmo
    3) A fé de Davi na promessa de Deus (Jesus Cristo) para salvação
    4) A revelação que recebe Davi quanto à ressurreição de Cristo

    É importante pensar o seguinte, se Pedro não estivesse revelando que Jesus é o Senhor da citação de Davi, por qual outro motivo ele citaria o verso 8 do Salmo???
    Porque a revelação relacionada ao ponto 2, 3 e 4 não tem vínculo algum com este verso. Tanto é que se anularmos o item 1 ai acima, e anular também este verso, todo o restante é atendido...

    Por isso o meu coração está alegre e a minha língua exulta; o meu corpo também repousará em esperança, (item 3)
    porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu Santo sofra decomposição. (item 3 e 4)
    Tu me fizeste conhecer os caminhos da vida e me encherás de alegria na tua presença’. (item 3)
    Atos 2:26-28


    Aí fica um prato cheio para quem crê na Trindade se utilizar de inferências para enxergar Jesus até no lugar onde o Pai explicitamente é citado.

    Não vem ao caso, Pedro diz que a respeito DELE Davi escreveu............

    Quero dizer que no Salmo 16 que você cita, Davi se dirige a Iahweh. Isso mesmo, este é o nome do Deus, único e verdadeiro, o Pai de Jesus.

    É o mesmo Senhor, não existe dois Senhores. Davi não tinha um Senhor e eu outro. Temos o mesmo Senhor.

    Seria porque na bíblia que você tem em mãos grafa o termo Senhor no lugar de Iahweh?

    A todo momento os personagens do A.T. se referem a um Senhor, este Senhor é o mesmo que veio em carne, Jesus Cristo, é o mesmo Pai de Jesus e também o E.S. . Ex: Quem me direciona verdadeiramente para a vontade do Pai e do Filho é o E.S., logo ele é meu Senhor também neste sentido, mas sabemos que na trindade os três são Senhor, os três são Deus, os três são divinos. E há apenas um único Senhor, e um único Deus.

    Graça e paz!
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Stanley K Qui 23 Jul 2015, 18:28

    A paz do Senhor Jesus!

    Almoedo,

    Segundo este versos, eles afirmam claramente que Deus enviou o seu Filho ao mundo, e que este Deus que tem um filho é o único Deus verdadeiro.

    Eu admito sem medo de errar que você ao "defender" a doutrina da trindade na Bíblia, fez até o Tzaruch de certa maneira admitir que existe três em um, e indiretamente admitiu a trindade.

    De tirar o chapéu, pois pra debater com o Tzaruch daquela maneira, exige-se muita...você sabe.

    Agora pelo jeito como ateu, vai fazer o oposto, "defender" o unitarismo??

    Graça e paz.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Tzaruch Qui 23 Jul 2015, 21:08

    .

    Olá Stanley.

    Stanley escreveu:Eu admito sem medo de errar que você ao "defender" a doutrina da trindade na Bíblia,
    fez até o Tzaruch de certa maneira admitir que existe três em um, e indiretamente admitiu a trindade.

    Consegue você mostrar onde, direta ou indiretamente o Tzaruch admitiu um TRI-deus ?

    Sabe que mais Stanley, você realmente não tem como apresentar NADA DO QUE FALA, 
    quem admite trindade é o Marcelo, você e outros, quando falam de 3 deuses,,, aquilo que o
     
    Tzaruch citou são os três que testificam no céu e são UM,, e este UM é que é DEUS,
    e não tem JESUS incluido
    NEM SÃO 3 deuses.

    Se na sua lógica pode dizer que os 3 no céu são 3 deuses,, então os 3 que testificam na terra que
     
    concordam em UM que é JESUS também é outra trindade com mais 3 deuses.


    Para não falar que JESUS testifica na terra, logo não pode testificar no céu, na bíblia
     
    está escrito que são precisas 2 testemunhas, e vocês querem que seja só uma testemunha =DEUS.


    Explique lá, como é que você faz, que para quando é a testemunhar divide DEUS em 3 partes
    que chama de "personalidades",,, e no entanto os textos falam que DEUS testificou de JESUS ?


    Como é isso possível se diz que JESUS é DEUS ?

    Como pode então DEUS ser 3 se diz que DEUS é um ?


    Stanley escreveu:De tirar o chapéu, pois pra debater com o Tzaruch daquela maneira, exige-se muita...você sabe.

    Sabe o quê Stanley ?,,, quer falar claramente em vez de querer dizer coisas entre as linhas ?

    Veja então como se fala claramente sem esconder palavras para segundas intenções.

    Você Stanley, é um debatedor e defensor da trindade que PASSA A VIDA A FUGIR,
    até ao presente momento nunca teve a coragem de entrar em debate direto com o Tzaruch, e cada
    vez que diz alguma coisa no pouco tempo que consegue arranjar,, é para dizer o que não
    está escrito em lado nenhum, ou ainda para tentar fazer rebaixamento como acabou de dizer
    que o Marcelo tenha feito o Tzaruch admitir seja o que for, que não fez, e dos seus próprios
    assuntos questionados nem se pronuncia.


    O que claramente não é verdade ser admitida trindade, tanto é que o Marcelo ao ser pedido
    para mostrar
    onde
    estavam os 3 deuses não o conseguiu fazer, e ao ser falado que os 3 que são 1 é DEUS,
    ele logo mudou de assunto.




    Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    por Tzaruch em Seg 20 Jul 2015

    Se não consegue ver três deuses, então a sua declaração está dada,
    e seria isso que faltava para você responder à pergunta.


    Portanto, os três que são um é DEUS.


    xxxxxxxxxxxxx Mensagem seguinte xxxxxxxxxxxxxxxx


    Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    por Marcelo Almoedo em Seg 20 Jul 2015

    Mudando um pouco o alvo da questão, me veio algo interessante e curiosos que queria compartilhar e se fosse possível alguém pudesse explicar

    Porque um Deus/Homem precisava de espadas? Se ele já sabia de seu destino.... faz algum sentido
    .
    Como aqui apresentado, o Marcelo desviou para outro assunto, pois aquele já não
    lhe convinha, e claro, não mostrou os 3 deuses que a você pareceu ser admitir um trí-deus.


    Veja lá se você veio se defender das contradições que fala acerca do esvaziamento ?

    Nada, ficou calado ou melhor embatucado, porque viu as coisas contrárias que fala,
    e claro ficou numa de fugir desse assunto para não levantar mais poeira.

    Entretanto veja quando a seguinte pergunta foi feita ao Marcelo, o que foi que
    ele respondeu ao entender as contradições que falava....


    __Tzaruch perguntou___


    Marcelo, do que foi que JESUS se esvaziou ?
    ____________________



    ___Marcelo respondeu___


    Garoto levado kkkkkkkkkk.... escuta, antes de você chupar o caju eu já tinha jogado fora a castanha.... dar pra entender...

    Mas vamos lá, de vez enquanto gosto de pecadinha e de uma certa malicia embutida com um certos toques  inteligente.....
    _____________________

    Ele bem entendeu que se JESUS tivesse se esvaziado de ser DEUS,, então não poderia continuar a ser divino como falam,
    e viu que essa conversa do esvaziamento é uma total contradição da trindade.

    Ele ainda tentou mandar a castanha fora,, mas acabou por "engolir" a trindade pelo que foi apresentado pelo garoto.


    E também você acabou por ter de "engolir" mais uma resposta que nem teve como rebater, na qual foram
    apresentadas as suas mensagens sobre JESUS ser a todo tempo divino e deus e etc etc,, ,e logo de seguida
    uma série de contradições
    onde JESUS se tinha esvaziado de tudo isso.

    Em outro tópico desde a Msn Nº79 que você NÃO SABE RESPONDER ao que lhe é questionado,
    e com certeza é por falta de argumentos.

    Enfim, você quando não tem argumentos bem foge das questões, e percebe que é melhor ignorar os assuntos
    porque ali não tem a mínima chance, e isso é o que fazem todos aqueles que não defendem a verdade.

    A sua desculpa permanente é falta de tempo, mas só a sabe usar para não responder às contradições que
    fala,, porque quando é para dizer coisas que não são verdade acerca do Tzaruch já consegue arranjar tempo.

    Assim, você é de tirar o chapéu no que é referente a esquivar-se dos assuntos que não lhe convém,
    porque esses mesmos assuntos mostram os erros e coisas contrárias da trindade.


    A sua "teologia" é seletiva, só escolhe determinados assuntos, e só debate com determinadas pessoas,
    por vezes tenta mandar uma "espécie" de piadas acerca dos outros, mas rapidamente cai fora para
    não entrar no debate em questão, pois corre o risco de ser refutado.

    Você ainda passa o tempo a atribuir os seus erros aos outros, e a isso chama-se de projeção. 



    Assim, a diferença do seu discurso "entre linhas" quando falou "
    exige-se muita...você sabe.",
    e o discurso do Tzaruch, é que ele mostra e prova cada ponto citado nesta mensagem acerca
    de você, onde fugiu, onde evitou assuntos, e quando escolhe com quem quer debater,
    e você NADA PROVA.

    Já o que falou, não passa de um "desabafo" que de vez em quando dá nos tópicos, a tentar
    rebaixar o Tzaruch perante o Marcelo,,, acontece que é precisamente o contrário,
    e você é APONTADO DE
    SER UM FUGITIVO dos assuntos que não são convenientes.

    Com certeza não tem argumentos para o Tzaruch, e todos já viram isso.

    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Norberto Qui 23 Jul 2015, 21:29

    .
    Clayton Lima escreveu:Temos sim Norberto, indique o tópico, gostaria de tratar deste texto.

    Graça e paz.

    Clayton Lima,

    Não fui claro, mas mesma assim a ideia foi boa.

    A minha intenção, primeira e única, era continuarmos por aqui mesmo.

    Mas como você pediu a indicação do tópico e, talvez percebendo que não havia um específico, abriu um novo, essa foi a ideia boa, melhor do que eu estava pensando de continuarmos por aqui.

    Então podemos tratar 1Jo 5.20 em tópico específico, pois este tópico aqui poderá voltar ao seu tema de Atos 2.

    Para quem quiser acompanhar o debate, o novo tópico pode ser acessado clicando no seguinte link:

    > Quem é o Verdadeiro Deus de 1 João 5:20, o Pai, ou o Filho?

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 23 Jul 2015, 21:48

    Boa noite

    Olá Stanley
    Agora pelo jeito como ateu, vai fazer o oposto, "defender" o unitarismo??
    Stanley nunca defendi causa nenhuma em favor de qualquer crença ou credo. que isso fique bem claro.
     
    Eu simplesmente me revestir de um Trinitariano para mostrar a Tzaruch que essa doutrina foi criada com base nos versículos apresentados. Mais isso não quer dizer que esses versos estão coerente ou tenha alguma coesão em favor a esse credo criado.... Tentei mostrar que, quando eles são reformulados e manipulados de uma certa maneira, fica difícil de serem refutados. Por isso que o nosso simpático amigo Tzaruch que, por mais que relutasse contra ou tentava explicar os versos apresentados por mim, ele mesmo se enrolou todo e até admitiu em certas ocasião que o Espirito Santo e Deus era uma coisa só.

    Agora eu vou começar  expor todos o versos que  eu apresentei  ate aqui, que são de certa forma, que entende-se como sendo favorável a trindade,como foi apresentado ate aqui, mas na realidade eles não procede quando se faz uma leitura de todo o contexto.....

    Como sempre digo, o erro de vocês é querer entender toda uma historia (mensagens) aplicando apenas um paragrafo dessa historia (versículo) Como na verdade é um livro e tem que ser lido como tal para entender a mensagem nela transmitida.

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    A Pregação Unitarista de Atos 2 - Página 5 Empty Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:41