Boa noite
Tzaruch
Basta salientar que as pessoas são chamados de "filho de Deus" na Bíblia hebraica (Antigo Testamento), mas ninguém, nem judeu nem os cristãos, acreditam que eles são Deus. Nestes casos, o termo é interpretado metaforicamente , genericamente para significar alguém que está perto de Deus. Que tem um relacionamento intimo com Deus.
Um exemplo claro que você costuma citar com frequência o termo "Filho de Deus" que está sendo usado no Velho Testamento é que o Profeta Salomão é chamado de "Filho de Deus" e não percebe que é mesmo citado por Deus como dizendo: ele é o Seu Filho, no livro de Crônicas.
Deus está sendo citado como falar com Natã, dizendo-lhe para dizer as seguintes palavras para David.
1 Crônicas 17:11-15
A segunda parte também grifada mostra que a pessoa que vai ser o "Filho de Deus" é "você", isto é, Salomão, a quem David está falando.
E para finalizar 1 Crônicas 28:03-07
Aqui nesses versos, David está sendo citado.
Almoedo
Tzaruch
Há uma divergência entre você como Unitarista, e com os Trinitarianos que alegam que, como Jesus é chamado de "filho de Deus", no Novo Testamento, que isso significa que os autores que escreveram os evangelhos, acreditava que ele era Deus (João teimoso) e outro como sendo "Filho de Deus" concebido pelo Espirito santo.A continuação do texto fala que era um anjo que estava com os restantes três no meio do fogo,mas se verificar a citação não diz que era o Filho de DEUS,, diz sim "e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.".
Basta salientar que as pessoas são chamados de "filho de Deus" na Bíblia hebraica (Antigo Testamento), mas ninguém, nem judeu nem os cristãos, acreditam que eles são Deus. Nestes casos, o termo é interpretado metaforicamente , genericamente para significar alguém que está perto de Deus. Que tem um relacionamento intimo com Deus.
Um exemplo claro que você costuma citar com frequência o termo "Filho de Deus" que está sendo usado no Velho Testamento é que o Profeta Salomão é chamado de "Filho de Deus" e não percebe que é mesmo citado por Deus como dizendo: ele é o Seu Filho, no livro de Crônicas.
Deus está sendo citado como falar com Natã, dizendo-lhe para dizer as seguintes palavras para David.
1 Crônicas 17:11-15
11 -Quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, levantarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
12 - Esse me edificará casa, e eu firmarei o seu trono para sempre.
13 - Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha misericórdia não retirarei dele, como a retirei daquele que foi antes de ti;
14 - mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e para sempre o seu trono será firme.
15 - Conforme todas estas palavras, e conforme toda esta visão, assim falou Natã a Davi.
Portanto, esta passagem cita Deus como dizendo a respeito de um dos filhos de Davi, "Eu serei seu Pai, e ele será meu filho"
Quem é esse filho de Davi, que será o "Filho de Deus"? Isso fica claro em duas passagens posteriores em 1 Crônicas.
1 Crônicas 22:7-11Na primeira citação que está grifado, David repete as palavras de Deus, que a pessoa referida será o "Filho de Deus".7 - Disse Davi a Salomão: Filho meu, quanto a mim, tive em meu coração a proposito de edificar uma casa ao nome do Senhor meu Deus.
8 - A palavra do Senhor, porém, veio a mim, dizendo: Tu tens derramado muito sangue, e tens feito grandes guerras; não edificarás casa ao meu nome, porquanto muito sangue tens derrumado na terra, perante mim.
9 - Eis que te nascerá um filho, que será homem de repouso; porque lhe darei repouso de todos os seus inimigos ao redor; portanto Salomão será o seu nome, e eu darei paz e descanso a Israel nos seus dias.
10 - Ele edificará uma casa ao meu nome. Ele me será por filho, e eu lhe serei por pai, e confirmarei o trono de seu reino sobre Israel para sempre.
11 - Agora, meu filho, o Senhor seja contigo; prospera, e edifica a casa de Senhor teu Deus, como ele falou a respeito de ti
A segunda parte também grifada mostra que a pessoa que vai ser o "Filho de Deus" é "você", isto é, Salomão, a quem David está falando.
E para finalizar 1 Crônicas 28:03-07
Aqui nesses versos, David está sendo citado.
Portanto meus amigos, o termo filho de Deus é interpretado metaforicamente , genericamente para significar alguém que está perto de Deus.Ligado a esse Deus.3 - Mas Deus me disse: Tu não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e tens derramado muito sangue.
4 - Todavia o Senhor Deus de Israel escolheu-me de toda a casa de meu pai, para ser rei sobre Israel para sempre; porque a Judá escolheu por príncipe, e na casa de Judá a casa de meu pai, e entre os filhos de meu pai se agradou de mim para me fazer rei sobre todo o Israel.
5 - E, de todos os meus filhos (porque muitos filhos me deu o Senhor), escolheu ele o meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do Senhor sobre Israel,
6 - e me disse: Teu filho Salomão edificará a minha casa e os meus átrios, porque o escolhi para me ser por filho, e eu lhe serei por pai.
7 - Estabelecerei o seu reino para sempre, se ele perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como o faz no dia de hoje.
Almoedo