1) Olá Clayton Lima, o irmão colocou uma inferência na explanação, ela é válida? claro que sim, será útil no aspecto verbal "sabia"/"sabe" etc.. Isto será melhor analisado no final.
2) De antemão, fique sabendo que é absurdo pensar que o "Cavaleiro" sabe/sabia e o Pai não, desenvolver um raciocínio para provar isto, de que o Pai não é onisciente é rasgar a Bíblia e queima-la.
.
3) Fiz uma consulta rápida aqui (sem material) e "ninguém" no léxico significa nada, o inexistente (Preciso olhar isso com exatidão) e nas referências bíblicas, é usado de tal forma, que algumas vezes, a frase subsequente informa quem é a exclusão deste "nada" (Cito referência se for preciso), no caso de Apocalipse 19:11, a exclusão do abrangência do "nada" é "senão ele mesmo" em referência ao Cavaleiro. O fato é que o Pai e Jesus não estão inclusos explicitamente na exclusão da abrangência.
.
4) O texto não diz explicitamente que é Jesus, ele diz, um Cavaleiro, o qual se chama Verdadeiro e é chamado "o logos de Deus". Sobre o logos de Deus, já extensivamente ensinado por muitos foristas aqui no fórum. Resumidamente, o Logos somente é Deus, quando no principio é engendrado em Deus, quando está sendo originado no Pai, desde que é o caráter do Pai vindo ao exterior em ação. O texto está claramente ensinando que o Logos voltou a ser Deus. Isto não significa que o corpo tabernáculo chamado Jesus é Deus e é claro, que o Pai, como criador do Logos, também sabe/sabia, isto é, se o logos sabe, o Pai também sabe, como dito, o logos é o caráter/atributo do Pai.
.
5) Há problemas com este verso: 5a) Um grande erudito conseguiu provar que ele é uma glosa (adição) usando regras incompreensíveis aos mortais, parecem resoluções de análise matemática, nem tentei entender. 5b) Muitos não aceitam o livro como canônico. 5c) A Teologia Joanina não está acima da Teologia de Jesus.
.
1a) Se somente Jesus sabe, exclui-se a sua referência, desde que a revelação foi enviada pelo Anjo ( De Jesus ou de Deus?), porém, isto agrava mais a situação, desde que a revelação do nome já está no verso. Então é preciso rever a morfologia do verbo saber com exatidão.
.
1b) Se somente Jesus sabia, isto significa que quando Deus deu a ele a Revelação, só Jesus sabia, quando foi enviado pelo anjo, outro passou a saber, inclusive a igreja. Clayton Lima, aqui faz sentido a sua inferência, porém, com a glorificação do corpo do Logos, estas comunicação passou ser perfeita, isto é, o Logos em Deus, não deixou de Ser Deus em Jesus, isto não significa que Deus é somente o Logos, por exemplo, o Logos não é o espírito de Deus.