por Valdecir Pereira Sab 18 Jul 2015, 00:21
Sem fazer nenhum rodeio, então irei direto ao ponto dando a resposta a está indagação: "DEUS pode MORRER !?"
Não, Deus não pode morrer, tanto é assim que minha responda coaduna com o texto de João 3.16. Sim, isto é o que vem para corroborar algo que agora passo a explicar:
Em nosso lugar, onde cada um dos seres humanos, jamais conseguiria alcançar a sua remissão pelos pecados, um justo, muito superior a um mero cordeiro, haveria que ser entregue num sacrifício que iria muito além de só espiar a culpa, muito além de alcançar a obtenção da remissão de pecado, este justo seria superior a um mero cordeiro porque além daquilo que podia ser obtido com o sacrifício animal, o justo iria proporcionar aos pecadores agraciados pela consumação do seu sacrifício 1-remidor, 2-espiador, 3- purificador, 4- perdoador, 5- redentor, 6- salvador, 7- regenerador, 8- batizador... (Hb 9.11-20)
Com prazer de fazer por imerecedores algo assim tão bom, apenas um, um, qual foi prometido por Deus, lá no Éden, tanto a Adão quanto a Eva. O advento se deu, e Deus que não podia morrer, não poupou ao seu próprio Filho, de quem João Batista no rio Jordão ouviu a voz bradar dos céus "este é o meu Filho amado por quem tenho nele muito prazer.
Nasceu como descreveu os evangelhos, nasceu com uma missão, e levou-a até o seu ponto mais alto, de onde bradou "Pai, nas tuas mão eu entrego o meu espírito", e assim foi consumado a sua obra magnífica. Jesus morreu por toda a humanidade, e Ele confiava que o Pai O ressuscitaria ao terceiro dia, pois Deus é fiel e assim O fez.
DEUS pode MORRER !? Se isto fosse possível, O próprio Deus de imediato responderia a aquela oração de Jesus, pela qual lhe dirigira "Mt 26.39" ...Meu Pai se é possível passe de mim este cálice... (Hb 5.7) Reflita, uma substituição onde ao invés de Jesus, quem então? Se Deus pudesse Ele é quem então morreria, pouparia Jesus. Jesus foi respondido, portanto ante a aquilo que temia (Hb 2.9-11) morte!!!
Leia Rm 8.37-39; também ICo 15.26. A morte está sentenciada a ter o seu fim, ou seja, a Bíblia da´um aviso para a morte a respeito de que os seus dias estão contados, o inimigo fatal para a morte é Cristo. Ele pode morre, assim Ele a intoxicou de vida de dentro para fora, ou seja, para quem crê, nem na morte há mais treva, cf. Mt 4.16.
Deus é a luz que nunca se apaga, o que significa que morrer seria apagar, e Deus jamais irá se apagar, Deus jamais irá morrer porque se pudesse morrer Ele mesmo teria consagrado o VT, Moisés acabou sendo incumbido disto (Hb 9.17-20) dado inteira impossibilidade de haver a morte de Deus. Afinal Deus não pode morrer.
Irmão em Cristo Valdecir Pereira.