F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Jefté
Norberto
Rodrigues
Valdecir Pereira
Marcelo Almoedo
Tzaruch
Clayton Lima
Stanley K
Betho
13 participantes

    DEUS pode MORRER !?


    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Clayton Lima Sex 17 Jul 2015, 12:51

    Stanley, eu devo aguardar sua resposta a minha pergunta ou apontamento no texto que você apresentou demonstrando a resposta? Ou eu não devo aguardar?

    Mensagens 17,18



    Graça e paz.

    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Número de Mensagens : 4482
    Data de inscrição : 17/11/2008

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Norberto Sex 17 Jul 2015, 17:26

    .
    Stanley K,

    Vou deixar o Unicismo de lado para ficar mais enxuto a comparação que irei fazer, pois não estou conseguindo ser claro.

    Você escreveu:

    Stanley K, na M20, escreveu:Na trindade quando eu respondo que o testador é Deus, é o que todos concordam, unitaristas e unicistas. Mas o problema que tem ambos unic. e unit. não existe na trindade, ou melhor não existe tal problema na Bíblia, porque a trindade revelada se resulta assim:

    Pai, Filho e E.S. = DEUS

    Trinitarismo e Unitarismo, defendem:

    DEUS:

    Trinitarismo: Pai, Filho e E.S. = DEUS
    Unitarismo: Deus é o Pai, único e verdadeiro


    TESTADOR:

    Trinitarismo: Deus Pai
    Unitarismo: Deus Pai


    QUEM MORREU:

    Trinitarismo: Deus Filho, sendo que o testador é Deus Pai.
    Unitarismo: Filho de Deus, mediador de um novo concerto, cujo testado é o Pai.

    Notou onde você se contradiz?
    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Tzaruch Sex 17 Jul 2015, 18:23

    .
    Resposta à Mensagem Nº28

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Não é segundo o que dizem e sim segundo o que está escrito como mensagem a ser transmitida

    Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; 
    mas esvaziou-se
    a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. Filipenses 2:06-07.

    Você está a usar a Nova Versão Internacional "NVI", que por si só conflita consigo mesma,
    pois
    alguém "sendo" DEUS não pode se considerar não ser DEUS (ou não ser igual a si mesmo).

    Fica conflituoso o entendimento, e perde o sentido a frase.


    Almeida Corrigida e Revisada Fiel  -- ACRF

    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
    Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo,
    fazendo-se semelhante aos homens;

    Filipenses 2:6,7 (ACRF)


    Neste texto bem se pode ler em "em forma de Deus", que por si só já distingue que não seja
    o próprio DEUS (o PAI),,, e depois dá continuação à conversa com sentido, pois diz que
    "não teve por usurpação ser igual a Deus",, que mais uma vez mantém o raciocino da frase
    em que não é o próprio DEUS.


    Portanto, considere a tradução que citou como contrária a si mesma, na qual ao dizer que já 
    é DEUS deixa de ter sentido dizer que não quis ser igual a DEUS.


    Assim Marcelo, esse "segundo está escrito" é nessa nova versão, que por si só é uma contradição.

    Marcelo escreveu:
    Como podemos compreender essa mensagem, pelo menos eu a interpreto da seguinte maneira,
    posso ate está errado, mais se estiver me corrija. 


    Que, SENDO em forma de Deus, Não Teve POR usurpação Ser igual a Deus.
    Mas
    aniquilou-se a si MESMO, Tomando uma forma de servo, Fazendo-Se semelhante E Ao Homens;



    Você "conseguiu" fazer uso de várias traduções, a primeira frase é da versão ACRF,,
    já a segunda no inicio pertence à tradução Católica, o que confunde tudo. 


    https://www.bibliaonline.com.br/acf+vc/fp/2  para quem quiser comparar.


    Sendo ele de condição divina,
    não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,

    Filipenses 2:6 (versão católica)


    Claro que você não quis usar tudo desta versão, porque ai já está (mal) traduzido e fica 

    complicado, pois fala de "igualdade com Deus",, já as outras traduções falam de não ter
    usurpação em ser igual a DEUS, e apenas na forma DE.


    mas aniquilou-se a si mesmo,

    assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.
    Filipenses 2:7
    (versão católica)

    Aqui então ainda mais se complica, porque "ANIQUILAR" tem outro entendimento que é
    muito diferente,, já o esvaziar entende-se por deixar de lado as suas vontades,
    e isso para fazer a vontade de DEUS.

    Como pode ver a sua interpretação é uma mistura de diversas traduções, em que nem existe
    entendimento concreto acerca da elaboração que fez
    , começando pela NVI (mal traduzida)

    e acabando na católica,, que é toda "pró trindade".

    Caso opte pele ACRF como faz em alguns casos, ai poderá haver algum entendimento, mas
    nesse caso tem pouco para corrigir.

    Tem sim algo que deve ter em conta que é "SENDO em forma de Deus", só pelo fato de estar 
    escrito "EM FORMA DE",,, diretamente diz que não é o próprio DEUS, porque quem é mesmo
    "algo=a pessoa", não poderá ser só em forma desse "algo",, ou é ,, ou não é essa pessoa.



    De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
    Filipenses 2:5


    O texto anterior aponta o mesmo sentimento para nós, em que para termos o mesmo sentimento,
    só o poderemos ter se formos também na mesma forma de DEUS, de contrário não faria sentido
    ter esse sentimento de não termos por usurpação sermos iguais a DEUS.


    Marcelo escreveu:Quem tem a capacidade de entender diferente, só posso dizer  parabéns.

    Foi antes proposto você dar uma resposta que não fosse própria,, entretanto você entende
    que o seu entender tem validade,, porém não respondeu à pergunta que é feita.


    Fica então o Repeteko, pode ser que você consiga desta vez ser direto e conciso.

    Marcelo escreveu:
    morre como humano e ressuscitar como Deus.

    Então como humano não é mais DEUS ?


    SIM ou NÃO


    .

    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Stanley K Sex 17 Jul 2015, 20:40

    Clayton Lima escreveu:Stanley, eu devo aguardar sua resposta a minha pergunta ou apontamento no texto que você apresentou demonstrando a resposta? Ou eu não devo aguardar?

    Mensagens 17,18



    Graça e paz.

    Clayton a paz do Senhor!

    Lendo o texto dá pra perceber a resposta, já que você não percebeu irei comentar:

    Stanley, um quebra-cabeça pra você:
    Se você crê que o homem é formado por corpo, alma e espírito:
    Jesus tinha corpo de homem?
    Jesus tinha alma de homem?
    Jesus tinha espírito de homem?
    Se você respondeu sim para todas as perguntas, o que em Jesus era divino?

    Se você respondeu não para alguma das perguntas, então Jesus não era 100% homem.


    Você leu mesmo o texto?!
    Eu respondo sim. Agora veja bem, lá no texto explica muito bem quanto à divindade de Jesus Cristo. Então eu definitivamente não sei onde você quer chegar com esta conclusão de que Jesus sendo corpo, alma e espírito, ele não pode ser divino?! Baseado em que você supõe isso afinal?

    Porque conforme a Bíblia, o Jesus divino, é quem veio à terra e se fez homem para cumprir o requisito de homem para justiça de Deus. O texto explica isso.

    Graça e paz!

    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Stanley K Sex 17 Jul 2015, 21:05

    A paz do Senhor Jesus Norberto.

    Notou onde você se contradiz?

    Não, não notei. Notei erros na sua analogia, vamos avaliar:

    DEUS:

    Trinitarismo: Pai, Filho e E.S. = DEUS
    Unitarismo: Deus é o Pai, único e verdadeiro


    Ok.

    TESTADOR:

    Trinitarismo: Deus Pai
    Unitarismo: Deus Pai

    Se observarmos o seu acerto acima (onde disse ok), não dá pra entender muito bem porque você se equivoca aqui. Se na parte Deus, você diz acertadamente que na trindade Pai, Filho e E.S. = DEUS, porque aqui você escreve que o testador é Deus Pai na trindade, sendo que já respondi que o testador pra nós é Deus?! Não é Deus Pai para a trindade, mas DEUS que conforme supra você acerta é: Pai, Filho e E.S.

    QUEM MORREU:

    Trinitarismo: Deus Filho, sendo que o testador é Deus Pai.
    Unitarismo: Filho de Deus, mediador de um novo concerto, cujo testado é o Pai.

    Viu como o seu erro acima comprometeu o resultado. Quem morre na trindade é a natureza humana de Jesus Cristo que é uma das pessoas da trindade, como esta pessoa da trindade veio à terra e se fez carne, se tornando como um de nós, como disse WLC, quando ELE morre, e derrama seu sangue, mesmo sendo a natureza humana ali, é a divindade Filho que está ali, logo em parte dizemos que Deus morreu na cruz.
    Com isso, cumpre o que está escrito em Hebreus. O testador morreu. Tanto é, que nossa herdade é Nele em Cristo, conforme Romanos 8:17. Somos co-herdeiros.

    Agora, veja no unitarismo um problema sem solução, você escreve que o Filho de Deus morreu, e este filho de Deus no unitarismo é uma criatura, não é divino, então, como podemos herdar as coisas divinas, de Deus herdando de uma criatura? Outrossim, o testador você concorda que é Deus (Pai), e o livro de Hebreus explica claramente da necessidade de morrer o testador...

    16 Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
    17 Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?

    O problema continua para o unitarismo................

    Graça e paz!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Clayton Lima Sex 17 Jul 2015, 21:29

    Stanley K escreveu:
    Clayton Lima escreveu:Stanley, eu devo aguardar sua resposta a minha pergunta ou apontamento no texto que você apresentou demonstrando a resposta? Ou eu não devo aguardar?

    Mensagens 17,18



    Graça e paz.

    Clayton a paz do Senhor!

    Lendo o texto dá pra perceber a resposta, já que você não percebeu irei comentar:

    Stanley, um quebra-cabeça pra você:
    Se você crê que o homem é formado por corpo, alma e espírito:
    Jesus tinha corpo de homem?
    Jesus tinha alma de homem?
    Jesus tinha espírito de homem?
    Se você respondeu sim para todas as perguntas, o que em Jesus era divino?

    Se você respondeu não para alguma das perguntas, então Jesus não era 100% homem.


    Você leu mesmo o texto?!
    Eu respondo sim. Agora veja bem, lá no texto explica muito bem quanto à divindade de Jesus Cristo. Então eu definitivamente não sei onde você quer chegar com esta conclusão de que Jesus sendo corpo, alma e espírito, ele não pode ser divino?! Baseado em que você supõe isso afinal?

    Porque conforme a Bíblia, o Jesus divino, é quem veio à terra e se fez homem para cumprir o requisito de homem para justiça de Deus. O texto explica isso.

    Graça e paz!



    Você só deve estar brincando Stanley! Onde está no seu texto a resposta? É simples amigo, só copiar e colar aqui a parte do texto que representa a resposta. Novamente, pra que fique claro, a pergunta é legitma pois é você quem afirma que Jesus é 100% homem e 100% Deus, você afirma, agora diga:


    Se você crê que o homem é formado por corpo, alma e espírito:

    Jesus tinha corpo de homem?

    Jesus tinha alma de homem?

    Jesus tinha espírito de homem?

    Se você respondeu sim para todas as perguntas, O QUE em Jesus era divino?

    Se você respondeu não para alguma das perguntas, então Jesus não era 100% homem.




    Faça um esforço amigo, já que você afirmou, Justifique.



    Graça e paz.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Tzaruch Sex 17 Jul 2015, 22:14

    .
    Resposta à Mensagem Nº20



    Olá Stanley.

    .

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******



    por Tzaruch em Ter 14 Jul 2015,

    Faça o seguinte, tente também você responder à pergunta que é feita aos outros trinitaristas.

    Pai-
    Filho-
    Espírito Santo-


    Stanley, identifique dos 3 acima citados,,,,
                           PARA VOCÊ
    QUEM É O ÚNICO
    DEUS VERDADEIRO ?
    .
    Entretanto JESUS ensina a só conhecerem o PAI por único DEUS VERDADEIRO.

    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    João 17:3



    Resposta Nº20 escrita neste tópico em data posterior.

    Re: DEUS pode MORRER !?



    por Stanley K em Qui 16 Jul 2015

    ---Stanley escreveu---

    Pai, Filho e E.S. = DEUS
    .
    .

    Stanley escreveu:
    __Mensagem nº21__

    Stanley escreveu:

    O Pai envia o Filho à terra para se fazer homem e cumprir tal propósito de salvar os homens,
    o Filho cumpre, volta para o Pai e ambos nos concede o consolador E.S. o qual recebemos
    por meio do processo que Jesus Cristo veio e cumpriu sendo assim a justiça de Deus para nos salvar.
    Tzaruch perguntou-

    Você já recebeu esse "o consolador E.S."  (( Espírito Santo )) ?


    __Resposta do
    Stanley Nº30__

    -
    Glória a Deus e pela sua graça e misericórdia sim.

    E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
    Do pecado, porque não crêem em mim;

    João 16:8,9



    E você se recebeu,, acaso já foi convencido pelo consolador E.S., do pecado por não crer em JESUS CRISTO ?



    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Jul 2015, 22:20

    Boa noite

    Tzaruch
    Você está a usar a Nova Versão Internacional "NVI", que por si só conflita consigo mesma,  pois alguém "sendo" DEUS não pode se considerar não ser DEUS (ou não ser igual a si mesmo).
    Além da indicada por você, vejamos outras versões.
    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; Filipenses 2:06-07 (ACRF)
    o qual, subsistindo em forma de Deus, Filipenses 2:06-07 (AR)
    Sendo ele de condição divina,  Filipenses 2:06-07  (CATOLICA)
    6 - Ele tinha a natureza de Deus, (NLTH)
    Uma pequena ressalva.......Você já percebeu que não é por acaso que a "Bíblia" na versão do Almeida sempre é "  Almeida Corrigida e Revisada e Fiel (ACRF)", Acho que não, você percebeu também que, tem outra edição que diz " Almeida Revisada (A.R.)  e  Almeida Atualizada (A.A).... Você nota que eles corrige a cada revisão e a cada edição nova..... amigo essas correções não irá acabar nunca, porque eles sempre estão alterando os textos para sua sua própria conveniência e adequando cada época. 

    Qual a diferença entre essas versões? sendo Deus ou forma de Deus, ou ainda condição divina etc....Com certeza nessa passagem para Paulo, Jesus tinha condição divina, é assim que está escrito e assim que deve ser compreendido, e não como você quer supor se baseando na versão (ACRF) Jesus sendo em forma de Deus.
     
    Baseado nessa sua citação,eu pergunto:::: Por acaso Deus tem forma? ou  Ele simplesmente "É" ou "Eu Sou".

    Um exemplo é você querer mostrar nessa passagem de Paulo aos Filipenses 2:05-11 que Jesus não seria divino ou (Deus). A principal questão é muito simples - Esta passagem ensina ao seu leitor que um ser divino veio à Terra sob o disfarce de um homem, ou é um ensino de um homem que tinha todo o direito de reclamar os reinos dos Céus e da terra (literalmente )e renunciou à aquisição desse direito, a fim de submeter-se, em obediência à um servo 

    Comparado com esta grande questão temos é sobre a passagem:

    Um ser imortal humilhar-se para entrar no ventre de uma mulher?

    Um homem nascido com Deus como seu Pai, humilhando-se em sua vida adulta.

    Então, por sua vez, vamos verificar essa grande questão usando a palavra representado do Strong.

    Veja lá na Bíblia azul a forma da palavra ( Morphe ) que está codificada sob o nº G3444 , que claramente implica aparência exterior. O que se segue é típico de uso clássico e judaica:
    Marcos 16:12 - E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.
    Mas o que significa "ser na forma externa de Deus" significa em termos da grande questão - Um ser divino humilhar-se antes do nascimento ou um ser mortal humilhando-se na vida? Se Jesus é o próprio Deus, lhes para dizer que estava na forma de Deus é totalmente inadequado. Podemos dizer que o próprio Deus é "em forma de Deus"? Claro que não.

    O Filho de Deus não poderia livrar-se de" forma de Deus "em Sua encarnação, sem por isso deixar de ser Deus."

    O Jesus pré-existente, que já possuía igualdade com Deus, entendeu sua posição para significar a doação não recebendo, e, assim, ele escolheu o caminho que levou à encarnação e da morte 

    Estar em forma de Deus" é, literalmente, "subsistindo em forma de Deus" e aponta para a divindade de Jesus.

    O particípio presente "ser" significa não apenas a existência, mas também a posse. Como um particípio presente, ele [o" ser "] refere-se a uma existência contínua que subjaz tudo o que é descrito posteriormente. Mas juntamente com o que se entende pela própria natureza de Deus, com o qual está associado, também deve incluir uma referência a uma existência que antecederam tudo o que o apóstolo passa a escrever sobre. É, portanto, aponta para a pré-existência de quem se tornou Jesus. " Então, Jesus possui divindade; uma deidade ele não renuncia, tornando-se um homem ( Filipenses 2:07 ). Divindade não é algo que pode ser ou nunca foi criada; Ele é eterno. Ele é o Deus-Homem.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Jul 2015, 22:27

    Boa noite

    E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3
    Como Jesus nessa passagem é desprezado!! Até parece que ele não existe........

    Almoedo
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Clayton Lima Sex 17 Jul 2015, 22:31

    Marcelo, fiquei curioso pra saber como você responderia, com seu desprendimento, quase um descompromisso....



    Se você crê que o homem é formado por corpo, alma e espírito:

    Jesus tinha corpo de homem?

    Jesus tinha alma de homem?

    Jesus tinha espírito de homem?


    Se você respondeu sim para todas as perguntas, o que em Jesus era divino?


    Se você respondeu não para alguma das perguntas, então Jesus não era 100% homem.







    Se você crê que o homem é formado de corpo e espírito:

    Jesus tinha corpo de homem?

    Jesus tinha espírito de homem?


    Se você respondeu sim para as duas perguntas, o que em Jesus era divino?


    Se você respondeu não para alguma delas, então Jesus não era 100% homem.







    No aguardo.


    Graça e paz.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Jul 2015, 22:35

    Boa noite

    Clayton
    Se você crê que o homem é formado por corpo, alma e espírito:
    Não amigo eu não creio em fantasmas e seus sinônimos., 

    E como você sabe que você tem uma alma ou espirito..... A bíblia!!!

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Tzaruch Sex 17 Jul 2015, 22:37

    .
    Resposta à Mensagem Nº38

    Olá Marcelo.




    Fica então o Repeteko, pode ser que você consiga desta vez ser direto e conciso.

    Marcelo escreveu:
    morre como humano e ressuscitar como Deus.

    Então como humano não é mais DEUS ?


    SIM ou NÃO


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Jul 2015, 22:42

    Boa noite

    Clayton não sou EU que digo que Jesus mesmo se esvaziando de seu poder, ainda tinha possui  a sua bíblia Diz
    a sua divindade Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; Colossenses 2:9
    Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, Colossenses 1:19
    Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.Salmos 24:01
    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Jul 2015, 22:48

    Boa noite

    Tzaruch,
    Então como humano não é mais DEUS ?

    E Quem Era Ele Antes de Ser Humano?


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Jul 2015, 23:46

    Boa noite

    Tzeruch
    Então como humano não é mais DEUS
    Clayton
    Jesus tinha corpo de homem?
    Jesus tinha alma de homem?
    Jesus tinha espírito de homem?
    Se você respondeu sim para todas as perguntas, o que em Jesus era divino?
    Irei tentar responder aos dois a mesmo tempo, visto que os assuntos abordados são de igual teor.

    O caso bíblico para o fato de que Jesus Cristo é Deus é ainda apoiada por atributos e palavras divinas de Cristo. Ele é eterno (João 17:05  <> Hebreus 1:11-12. ), onipresente (Mateus -28:20. ), e onipotente (Hebreus 1:03). No evangelho do João teimoso mostram que Ele é o Criador de todas as coisas ( João 1:03 <> Colossenses 1:16 <> Hebreus 1:02  ) Aquele que sustenta todas as coisas do universo juntos. (Colossenses 1:17 <> Hebreus 1:03). Ele sozinho como Deus oferece o perdão dos pecados (Lucas 5:20-24), e todos os homens irão enfrentá-lo em juízo (João 5:24-28 ). Assim, o fato de plena divindade de Jesus  tem apoio bíblico claro.

    A Bíblia constrói um caso igualmente clara em favor da plena humanidade de Cristo após o invólucro de carne ou a  Encarnação como queira. Várias passagens indicam que Jesus teve um nascimento humano ( Mateus 1:18-25 <> Lucas 2:4-21 <> João 1:14 <>  1 João 1:01-03 ). Ele também teve um desenvolvimento humano ( Lucas 2:52 ). Ele tinha todos os elementos humanos: um corpo (João 2:21 ), uma alma (João 12:27 ), e um espírito ( Lucas 23:46 ).

    Além disso, assim como Cristo tinha nomes divinos, Ele também tinha nomes humanos, tais como o "homem" (1 Timóteo 2:05 ), "Filho do homem" ( Lucas 19:10 ), e "Filho de David" ( Marcos 10:47). Então meu querido Clayton, seu Jesus possuía todas as limitações humanas, exceto no pecado. Ele ficou cansado, com fome, com sede, triste, e ele morreu.

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 18 Jul 2015, 00:18

    .
    Resposta à Mensagem Nº44

    Olá Marcelo.



    Marcelo escreveu:

    Tzaruch-

    Então como humano não é mais DEUS ?

    Marcelo--
    E Quem Era Ele Antes de Ser Humano?

    Não é sobre o ANTES que é perguntado,, mas sim COMO HUMANO..................


    Então como humano não é mais DEUS ?   SIM ou NÃO


    Mas pronto,, mais uma vez você não soube responder se como humano não é mais "DEUS",
    entretanto a sua mensagem em conjunto com a do Clayton também não falou deste assunto.

    .
    Valdecir Pereira
    Valdecir Pereira
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 15
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Sudeste
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 32
    Data de inscrição : 29/06/2015

    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Valdecir Pereira Sáb 18 Jul 2015, 00:21

    Sem fazer nenhum rodeio, então irei direto ao ponto dando a resposta a está indagação: "DEUS pode MORRER !?"

    Não, Deus não pode morrer, tanto é assim que minha responda coaduna com o texto de João 3.16. Sim, isto é o que vem para corroborar algo que agora passo a explicar:

    Em nosso lugar, onde cada um dos seres humanos, jamais conseguiria alcançar a sua remissão pelos pecados, um justo, muito superior a um mero cordeiro, haveria que ser entregue num sacrifício que iria muito além de só espiar a culpa, muito além de alcançar a obtenção da remissão de pecado, este justo seria superior a um mero cordeiro porque além daquilo que podia ser obtido com o sacrifício animal, o justo iria proporcionar aos pecadores agraciados pela consumação do seu sacrifício 1-remidor, 2-espiador, 3- purificador, 4- perdoador, 5- redentor, 6- salvador, 7- regenerador, 8- batizador... (Hb 9.11-20)

    Com prazer de fazer por imerecedores algo assim tão bom, apenas um, um, qual foi prometido por Deus, lá no Éden, tanto a Adão quanto a Eva. O advento se deu, e Deus que não podia morrer, não poupou ao seu próprio Filho, de quem João Batista no rio Jordão ouviu a voz bradar dos céus "este é o meu Filho amado por quem tenho nele muito prazer.

    Nasceu como descreveu os evangelhos, nasceu com uma missão, e levou-a até o seu ponto mais alto, de onde bradou "Pai, nas tuas mão eu entrego o meu espírito", e assim foi consumado a sua obra magnífica. Jesus morreu por toda a humanidade, e Ele confiava que o Pai O ressuscitaria ao terceiro dia, pois Deus é fiel e assim O fez.

    DEUS pode MORRER !? Se isto fosse possível, O próprio Deus de imediato responderia a aquela oração de Jesus, pela qual lhe dirigira "Mt 26.39" ...Meu Pai se é possível passe de mim este cálice... (Hb 5.7) Reflita, uma substituição onde ao invés de Jesus, quem então? Se Deus pudesse Ele é quem então morreria, pouparia Jesus. Jesus foi respondido, portanto ante a aquilo que temia (Hb 2.9-11) morte!!!

    Leia Rm 8.37-39; também ICo 15.26. A morte está sentenciada a ter o seu fim, ou seja, a Bíblia da´um aviso para a morte a respeito de que os seus dias estão contados, o inimigo fatal para a morte é Cristo. Ele pode morre, assim Ele a intoxicou de vida de dentro para fora, ou seja, para quem crê, nem na morte há mais treva, cf. Mt 4.16.

    Deus é a luz que nunca se apaga, o que significa que morrer seria apagar, e Deus jamais irá se apagar, Deus jamais irá morrer porque se pudesse morrer Ele mesmo teria consagrado o VT, Moisés acabou sendo incumbido disto (Hb 9.17-20) dado inteira impossibilidade de haver a morte de Deus. Afinal Deus não pode morrer.

    Irmão em Cristo Valdecir Pereira.


    Conteúdo patrocinado


    DEUS pode MORRER !? - Página 3 Empty Re: DEUS pode MORRER !?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:29