Por que mesmo com as declarações de Jesus sobre o Pai ele não lhe era servo como consequência disso?
É isso que quero que me explique e não tem fato nenhum aqui trazendo explicações...
Por isso que eu digo que agarrou...
Fixou nas declarações e não quer responder porque mesmo Jesus dizendo que só Deus é bom e que só o Pai é Deus ele ainda em algum momento não lhe era servo?
Clayton escreveu:E foi isto que eu fiz, pois uma vez que voce procura refutar dizendo que filho nao é a condicao que Jesus se encontrava antes de encarnar por causa que se assim fosse eu teria que lidar com a natureza, tive que novamente lembra-lo que para o filho, Deus é somente o Pai. Partindo desta premissa que o filho me oferece, teremos que buscar saber se é possivel ser filho de Deus sem ser da mesma natureza de Deus. Quer procurar comigo pra ver se é possivel?
Clayton isso não resolve os problemas...
E você muda a forma de lidar com o um só salvador , um só senhor e por ai vai....
Paulo disse que para nós há um só senhor mas se eu chamar o Pai de "meu senhor" cometo o mesmo erro que você julga ser se eu chamar Jesus de meu Deus?
Não adianta fazer teologia em cima de um só texto e Stanley quando disse isso falou com razão...
O texto que disse que o Pai é o Único Deus nós não podemos contextualizar-lo simplesmente porque está escrito e é assim que vocês fazem conosco mas quando apresentamos uma situação parecida que não interessa ao unitarismo você não considerar só o que se pode ler...
Amigo não estou falando isso porque quero negar o unitarismo a qualquer custo mas porque não consigo compreender que este comportamento de vocês sejam legal e coerente...
Não nego o Unitarismo porque eu quero mas porque me é muito confuso e vocês infelizmente sem intenção o torna mais confuso para mim...
Tua regra do um só , só funciona com um só Deus a ponto de se tentarmos contextualizar o texto você dizem que a afirmação do texto é suficiente e muito claro e a contextualização é julgada como uma tentativa de negar o óbvio...
Assim vocês dificultam os dialogo e tornar o debate inviável...
Ninguém negou que Cristo é filho agora não é regra que o filho seja menor em natureza com o Pai só porque é filho...
Aqui é outro assunto mas parecem que vocês querem criar essa regra...
Se não quer debater o assunto fique a vontade mas tem questões que preciso de respostas...
Não posso aceitar o unitarismo se tiver questões confusas ...
Confusão por confusão prefiro o menos confuso...
Abraços..!!!