Marcelo Almoedo escreveu:Clébio lamento em ti desapontar, mais esses versículos exposto por você não tem nada haver com o Jesus, ou Messias Cristão... e explique na sequência
Marcelo Almoedo escreveu:Se você entende que no capitulo 19 de apocalipse se refere a Jesus, com toda aquela esquisitice, por mim tudo bem.
Amigo Almoedo,
Sinto muito não seguir sua mesma linha de raciocínio, te desapontando quanto ao que entende, e para tanto, passo a discorrer meu entendimento sobre os textos a qual estamos em estudo...
Pois bem prezado amigo Marcelo, abaixo o texto para análise:
Apoc 19
11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
Cavalo branco
Os cavalos se usavam nos tempos bíblicos quase exclusivamente para a guerra ou as atividades de governo. Quanto ao cavalo, se usa simbolicamente na Bíblia, como aqui, geralmente simboliza guerra (cf. Ex. 15: 21; Isa 43: 17; Jer. 8: 6; Eze. 38: 15; Zac. 10: 3; Apoc. 14: 20).
O branco simboliza a santidade de caráter (ver cap. 3: 4; 6: 2; 7: 14). Os cavalos brancos sempre foram preferido pelos reis e chefes militares. Cristo recebeu o direito de governar esta terra com Rei ddos reis (ver cap. 19: 1, 7), e agora simbolicamente aparece como um guerreiro que cavalga vencedor sobre um formoso cavalo branco, que para ocupar seu domínio legítimo e acompanhar a seu povo fiel a sua volta do "jantar das bodas" (vers. 9; ver cap. 11:15) cf. Isa. 63:1-6.
Fiel e Verdadeiro.
Deve recordar-se que na Bíblia os nomes descrevem o caráter, e que portanto o nome que aqui atribuem a Cristo representa-o especificamente em seu papel do herói de seu povo.
Há quatro declarações quanto ao nome de Cristo em relação com a batalha do Apoc. 19: 11-21.
1. É chamado "Fiel e Verdadeiro" (vers.11) porque agora aparece, segundo sua promessa (Jo 14: 1-3), para libertar os dele. Pareceu que demorou sua vinda (ver Apoc. 16:15), mas agora aparece com o propósito de salvá-los (Isa. 25:9; cf. Apoc 16:17).
2. O "nome escrito que ninguém conhece a não ser ele mesmo" (vers. 12) representa sua função desconhecida até este momento, mas agora aparece desempenhando-a como o vingador de seu povo (ver cap. 16: 1). No desempenho desta "estranha obra" (Isa 28:21) atua em um papel novo tanto para os homens como para os anjos.
3. Atuando como o vingador e libertador de seu povo, é ainda "o Verbo de Deus" (vers. 13). É "o Verbo de Deus" em ação para cumprir a vontade do Pai na terra.
4. O título "Rei dos reis e Senhor de senhores" (vers. 16) aplicará-se nesse tempo, de sentido especial, a Cristo (ver cap 17: 14). Todo poder foi entregue em suas mãos (1 Cor. 15: 25). Satanás aspirou egoísticamente a suprema posição que tinha sido reservada para Cristo como Filho de Deus (Isa. 14: 12-14; Apoc. 12: 7-9), mas Cristo como Redentor, não considerou como usurpação ser igual a Deus, voluntariamente se esvaziou dos seus atributos e as prerrogativas da Deidade (Fp. 2:6-

Diante disso, não há como negar tantas atribuições às quais são dirigidas a Cristo neste verso. E posteriormente, comentarei os vs. 12, 13 que também trás em seu contexto a identificação de ser Cristo o personagem ali mencionado.
Fique na paz...
Clébio