Em tempo, meu irmão, eu não sou “evangélico”, graças a Deus.
=
É óbvio, irmão, que a expressão certamente morrerás (Gn 2.17) NÃO está se referindo à morte física, à morte da carne, pois, se assim fosse, tão logo tivesse ficado caracterizado aquele pecado, os pecadores teriam de ter morrido carnalmente, porém, não foi isso que aconteceu, posto que eles continuaram vivos depois de terem pecado.
O fato de Adão e Eva continuarem vivos depois de terem pecado contra Deus é uma PROVA de que a expressão certamente morrerás não está se referindo à morte física, mas à morte espiritual.
=
É tanta o seu desconhecimento espiritual, irmão, que você sequer sabe sobre a morte espiritual. Você não merece, mas vou lhe ajudar.
A morte física acontece quando Deus, o Pai, retira de dentro do corpo físico de cada ser, seja homem ou animal, o seu assopro, também chamado de fôlego de Deus ou de espírito de Deus.
A morte espiritual acontecerá quando Deus, por ocasião do Julgamento de Condenação, também retirar o seu mesmo assopro, mas não de dentro de cada corpo físico, isso ele já terá feito, mas de dentro de cada corpo espiritual, isto é, de cada alma.
=
Aprenda, irmão, que para um ser existir tem de ter havido cópula entre seus pais, porém, a existência de Jesus como homem não foi assim, por isso é que ele é o único ser nascido de mulher que não pertence à semente de Satanás, mas à semente de Deus.
=
Eu interpreto que a semente de Satanás (Gn 3.15) sejam os anjos que no Céu foram enganados por ele, porém, esses seres enganados (anjos) não são filhos do diabo, mas de Deus, filhos esses que estão tendo aqui na Terra, nascendo de mulher, a sua individual chance de se reconciliarem com o Pai, chance essa chamada de Plano da Reconciliação.
Até mais!